Biblioteca de Roteiros
5 participantes
Biblioteca de Roteiros
Como eu acho que 7 posts na categoria roteiros já é demais, vou colocar agora todos os meus roteiros aqui (lembrando que eu tô sempre buscando parcerias). Também pelo fato de que há pouco tempo perdi todo o conteúdo do meu pc e aqui ficaria bem como cópias de segurança. O primeiro a ser colocado, vai ser Hell Pride, que eu não retomava já faz tempo.
Capítulos anteriores aqui: Hell Pride
Hell Pride - Cap.07: Heaven Corp.
Eae pessoal, como ficou?
Próxima Atualização: Cicatriz Cap.04
Capítulos anteriores aqui: Hell Pride
Hell Pride - Cap.07: Heaven Corp.
- Spoiler:
- Jesus andava pela sua sala de um lado pro outro. Estava preocupado. Um querubim de terno entrou em sua sala com uma pasta cheia de documentos nas mãos. Enquanto deixava a pasta sobre a mesa de Jesus, o querubim começou a observar o senhor, que parecia bem preocupado. Jesus olhou para o querubim, como se pedisse alguma coisa.
- Senhor, eu não vou dar os seus cigarros! - O querubim se assustou quando Jesus saltou sobre ele começou a estapea-lo.
- Vamos seu nanico maldito, me dê os meus cigarros!
- Jamais, foram ordens do seu pai!
- Que se **** aquele velho desgraçado, eu quero meus cigarros! Vamos seu desgraçado, onde você escondeu eles?!
- Eu não vou falar!
- Fale ou eu cuspo na sua cara!
- Você não teria coragem!
- Rarsssss... Schup!
- Seu porco miserável! - O querubim saiu de baixo de Jesus. Abriu as asas e pulou sobre ele.
- Agora você vai ver só! - Falou o querubim.
Enquanto os dois rolavam no chão, Deus entrou na sala. Ficou observando a luta, sem que eles percebessem sua presença.
- Ahem... - Depois dessa sutil indicação, os dois tomaram pose diante de Deus. Deus continuou: - Bonito hem?!
- Ele tentou me tomar os cigarros Senhor! - Falou o querubim.
- Ele não quis me dar os cigarros pai! - Falou Jesus.
- Basta! Um dia vocês ainda me deixam maluco! Querubim, você está dispensado de seus serviços!
O querubim saiu, cabisbaixo.
- E você... Meu filho, aprenda! Você é meu filho, onde quer que você, minha imagem acompanha você. Agora, imagine que você continua fazendo essas coisas, quando a mídia vê você naquelas festas, por exemplo, ela associa a minha imagem, e o que acaba acontecendo com a minha imagem?
- Vai se danificando...
- Exatamente! Se você entende... Então porque você continua fazendo, seu miserável?!
- Olha pai, é que os negócios tão dificeis. É muito documento, coisa pra preencher, almas pra vender, pra comprar, emprestar. O número de catastrófes naturais tá podendo aumentar, porque tá nascendo gente demais, a gente tá produzindo mais do que vendendo.
- E o Louis?
- Ele falou que lá já tá quase lotado. O inferno tá ficando cheio. Eles cortaram as torturas com queimaduras por falta de verba. Agora o Senhor entende Pai? É por isso, que eu preciso de uma válvula de escape. Por exemplo, os cigarros.
- Nem isso é desculpa pra você fumar! Eu tô limpo já vão fazer centenas de anos! E agora, alguma situação específica?
- Sim. Tem um cara querendo fugir do inferno, um tal de, deixa eu ver aqui... - Jesus pegou um papel. - David Blur.
- O que o Louis falou?
- Ele vai impedir que o cara fuja. Ele mandou esse cara tomar umas aulas de vôo com o Douglas Adams, e o senhor já sabe o que acontece quando alguém tenta fugir do inferno voando.
- Sim, o Zyudan.
- Justamente. Qualquer coisa, o Zyudan mete um rasante.
- Bem, então acredito que está tudo bem. Em breve eu mandarei uma onda super-gigante pra China. Eles já tem gente demais lá.
- Tá. Tchau pai. - Deus saiu pela porta. - Humpf, saco... - Jesus pegou alguns adesivos anti-nicotina na gaveta e colocou-os no braço.
Enquanto isso, no inferno...
David continuava dando de cara no chão. Agora, seu rosto sangrava pelos cortes gerados pelas quedas. A alguns metros dali, o Sr. Adams observava David caindo de novo e de novo, enquanto comia um prato de arroz, feijão e bife. A observação do Sr. Adams já começava a deixar David incomodado.
- Vai ficar só aí parado olhando? - Falou David.
- É o máximo de ajuda que eu posso dar. Já lhe falei a técnica, cabe a você aprendê-la.
- Como é que eu poderia errar o chão seu velho doido?!
- Você está pensando demais no chão. Você tem que afastar a sua mente. Pense em outra coisa. Em alguém que você goste, ou em alguém que você odeie. Em alguém que foi muito importante na sua vida.
- Eu pensei no meu mestre.
- Então pense em alguma garota que foi importante na sua vida.
David subiu na árvora novamente, e se lançou ao chão. Ele fechou os olhos e a imagem de Sara veio a sua mente. O cabelo azul-escuro brilhante que sempre lhe impressionava a cada nova visão, lábios finos mas que por ironia acabavam dando um ar de perfeição ao seu rosto. Era muito diferente de David, essa Sara. Tinha vivido sempre apenas em berço de ouro. O que impressionava David, é que ela não ligava pra isso. Não ligava para o visual psicótico e ameaçador de David, que sempre deixava os inimigos intimidados, simplesmente não importava pra ela. É como ela já soubesse, desde o príncipio, que embaixo da máscara existia um humano. E agora, depois de três anos de namoro, quando David ia pedir sua mão, a morte o levou. Deixando Sara na Terra, David não conseguia aceitar a simplicidade absurda implícita numa vida: De que alguns sempre terão tudo, enquanto outros nunca teram nada. "Não!", pensou ele, "Jamais aceitarei tal fato!".
- Parabéns, você conseguiu voar. - Falou o Sr. Douglas.
David abriu os olhos e olhou para o chão. Estava voando, e nunca em vida havia se sentido tão livre. A ironia de se sentir tão livre na morte e nunca ter se sentido tão vivo na vida o roía por dentro.
- Experimente a sensação garoto! Voe alto!
David sentia total controle de seus movimentos. Mirou no alto e acelerou. Iria subir até o teto do inferno e atravessar aquilo, pensou. Mas então, quando estava prestes a acertar o teto, um anjo enorme com asas de metal o atacou. Com uma das enormes asas, fez um profundo corte no peito de David. David começou a cair, muito rapidamente. Deu de cara no chão, bem próximo de onde tinha levantado vôo. O Sr. Douglas já acabava sua refeição, e olhou para David.
- O Zyudan deve tá voando por aí então.
- Quem? - Perguntou David, que sangrava bastante, mais do que seria normal com um corte daqueles na Terra.
- Zyudan é um anjo que ficou maluco. Ele era um ótimo ajudante de Louis Sis Fér, mas quando ele ficou doido, eles botaram ele pra ficar voando. Agora, ele ataca tudo que voa.
- Então, é isso. A gente vai treinar mais, e eu mesmo vou matar isso filho da puta.
- Tem certeza? Ele tem asas de metal.
- Eu não ligo, só quero ver esse bastardo cair!
- Então, vamos continuar o treinamento, mas primeiro, é melhor a gente cuidar do seu ferimento.
David desmaiou.
Eae pessoal, como ficou?
Próxima Atualização: Cicatriz Cap.04
Última edição por junior_bascombe em Qui Mar 15, 2012 3:18 pm, editado 1 vez(es)
junior_bascombe- Mensagens : 340
Re: Biblioteca de Roteiros
Finalment, saindo capítulo 4 de Cicatriz, terminando o volume 1. ^^
Capítulos anteriores aqui: Cicatriz
Cap. 04: O Dono da Morte
Bom? Ruim?
Próxima atualização: Olympus Cap.02
Capítulos anteriores aqui: Cicatriz
Cap. 04: O Dono da Morte
- Spoiler:
- Rodrigo começou a procurar o número 218 nos arquivos. Revirava as gavetas.
Rodrigo: 218, tem que estar aqui...
Velho: Não está.
Rodrigo se virou. Atrás dele, estava o velho novamente.
Rodrigo: Você de novo?! Porque você me persegue?
Velho: Isso não importa, o documento não está aqui.
Rodrigo: Como você sabe?
Velho: Nós vimos a doutora sair com ele no dia do incidente.
Rodrigo: Nós?
Velho: Sim, só que você não lembra. Mas isso não é importante, o documento não é importante, o paciente 218 não importa.
Rodrigo: Você sabe quem era ele?
Velho: Deixe de se importar com isso, vai estar perdendo preciso tempo.
Rodrigo: Sabe ou não?!
Velho: Nós sabemos. Eu e você. Só que você não lembra.
Rodrigo: Então me fale!
Velho: Você não precisa saber.
Rodrigo foi para cima do velho e começou a enforcá-lo.
Rodrigo: Estou cheio de você!
O velho enfiou os polegares nos olhos de Rodrigo, este soltou-lhe e caiu no chão. O velho foi para cima de Rodrigo e começou a socar-lhe diversas vezes. Rodrigo não sabia da onde aquele velho tirava toda aquela força. O velho ria enquanto batia em Rodrigo. Essa imagem do velho rindo sobre ele, despertou um flash de memória em Rodrigo...
"O velho estava sobre Rodrigo, batendo-lhe enquanto ria. Rodrigo não estava sentindo dor, mas as pertubações de sua mente faziam ele gritar. Os enfermeiros chegaram e pegaram o velho, que continuou rindo enquanto era violentamente arrastado.
Velho: Seus idiotas, vamos todos morrer, hahahaha! Morrer, todos! Não adianta, nenhum de nós vai sobreviver, hahahaha! Vão nos comer vivos, os vermes irão dilacerar nossa carne enquanto gritamos de dor, hahaha!
O velho foi levado. Rodrigo ficou gritando no chão, os enfermeiros o levaram para o seu quarto, que ficava de frente para uma sala chamada: "Testes". Rodrigo ouvia a risada do velho saindo da sala "Testes". Rodrigo foi até sua cama para dormir, mas de repente apareceram os enfermeiros, pegaram Rodrigo e o levaram a sala "Testes". Rodrigo ficou assustado.
Rodrigo: Porque estão me levando? Pra onde estão me levando? Porque não posso dormir?
Na sala "Testes", levaram Rodrigo para uma cadeira, onde haviam amarras. O colocaram e prenderam-no, do seu lado ficaram vários médicos. Ele estava de frente para um vidro, onde do outro lado. Podia ver-se uma sala vazia, com uma cadeira no meio. Prenderam o velho nessa cadeira e saíram. Lá o velho começou a rir.
Velho: Morrer!
Chamas começaram a sair de alguns buracos da parede e do teto na sala do velho. O velho começou a pegar fogo, a sua pele queimava e ele tentava se soltar da cadeira, em vão. O velho gargalhava. Agora sua pele estava vermelha, e pedaços de cinzas da sua pele começavam a sair. Agora não podia mais se saber se ele ria ou urrava de dor. Rodrigo assistia tudo.
Rodrigo: Parem com isso! Tirem-no de lá! Ele está morrendo!
Os médicos ao seu lado faziam anotações. O velho olhou nos olhos de Rodrigo e urrou, queimando. As chamas foram cortadas. O velho chorava. Em sua pele haviam várias queimaduras de terceiro grau.
Rodrigo: Ajudem ele, por favor!
Um doutor que estava do lado esquerdo de Rodrigo falou:
Doutor: Ligar as microondas.
O velho começou a fazer uma expressão estranha. Como se quisesse gritar, mas não conseguisse. O velho fechou a boca e arregalou os olhos.
Rodrigo: Ele tá bem?
O velho explodiu. A enorme mancha de sangue cobriu o vidro.
Rodrigo: Nããão!!
Uma enfermeira que estava do lado direito de Rodrigo pegou uma seringa e tirou sangue de Rodrigo. Com a seringa, colocou um pouco de sangue numa placa. O sangue borbulhava. Os doutores se reuniram ao redor da placa.
Doutor 2: Fascinante!
Os médicos falavam em francês, mas eles não sabiam que Rodrigo também sabia falar francês.
Doutor: De fato!
Doutor 3: Muito interessante! Sua emoções realmente mudam sua composição!
Doutor 4: Onde está Tenório? É bom ele ver isso.
Doutor: Ele não concordaria, por isso não o chamamos.
A doutora Cintia entrou na sala.
Cintia: Como foi a experiência?
Doutor: Um sucesso! O vírus fez com que as emoções dele realmente mudassem sua composição!
O doutor Tenório entrou pela porta.
Tenório: Mas o que diabos aconteceu aqui?
Tenório olhou para o vidro.
Tenório: Você fez a maldita experiência?!
Cintia: Nós tivemos que fazê-la.
Tenório: Mas eu discordei!
Cintia: A gente foi por maioria de votos. Estamos em uma democracia.
Tenório: Democracia?! Vocês por acaso perguntaram pra aquele pobre infeliz se ele queria ser queimado e depois explodido?!
Cintia: Não é necessário, as condições mentais daquele homem não o permitem responder tal questão.
Tenório: Eu não posso acreditar nisso... Vocês ficaram aqui, assistindo?! E o fizeram assistir?!
Cintia: É nisso que consistia a experiência.
Tenório: Vocês não são seres humanos! Vocês é que deveriam estar dentro dessas malditas jaulas, não eles!
Tenório tirou as amarras de Rodrigo e o levou de volta ao seu quarto."
Rodrigo empurrou o velho para longe e se levantou.
Rodrigo: Você não pode estar vivo, eu vi você queimar e explodir!
Velho: Ah, então agora você se lembra? Mas ainda não se lembra direito...
Rodrigo: Como é que você tá vivo ****?!
Velho: Eu estou vivo, porque você me fez renascer.
Rodrigo: ... Agora eu entendi. Você não existe.
Velho: Eu existo, porque você existe. Enquanto você existir, eu também vou existir. Você precisa da minha coragem, nós ainda não se vingamos de todos que precisamos!
Rodrigo: Do que está falando? De quem precisamos nos vingar?
Velho: De todos! O que eles nos fizeram! Eu matei aqueles policiais para nós nos defendermos, e aquele homem, mas ainda há pessoas por aí querendo nos matar!
Rodrigo: Seu idiota, eles poderiam responder perguntas importantes!
Velho: Eu lhe esclarecerei tudo, é só se juntar a mim novamente.
Etnem apareceu no outro lado dos arquivos.
Etnem: Não faça isso Rodrigo, ele tentará lhe enganar como tentou antes.
Rodrigo: Do que você está falando?
Etnem: As últimas vezes que ele lhe tomou a mente ele estuprou uma inocente e matou várias pessoas.
Velho: Elas mereciam aquilo! Eu sou você, não fiz nada que no fundo você não quisesse fazer! Eu sou sua coragem!
Etnem: É mentira, ele tem adquirido opinião própria, ele não é você, ele é outra personalidade, você é o original.
Velho: Cale a boca sua velha idiota!
Rodrigo foi para cima do velho. Ele sumiu e apareceu atrás de Rodrigo.
Velho: Seu idiota, está com ela agora?!
Rodrigo tentou dar um soco no velho, mas ele apareceu do lado de Rodrigo e lhe deu uma joelhada. O velho começou a enforcar Rodrigo.
Velho: Antes eu estava deixando você me acertar, mas agora não vou mais! Eu sou só invenção da sua mente idiota, você está batendo no vento.
Rodrigo olhou para um espelho que estava próximo a um arquivo. No espelho, Rodrigo se enforcava com as duas mãos.
Rodrigo: Espere... Eu tenho uma *gasp* proposta...
O velho o soltou.
Velho: Fale.
Rodrigo: Nós dois lutaremos justamente. Uma luta de vida ou morte. Veremos que personalidade sobreviverá.
Velho: Por mim tudo bem.
Rodrigo: Agora, onde lutaremos?
Velho: Deixe que eu lhe mostre.
O velho tocou na testa de Rodrigo. Ele então desmaiou.
Acordou na parte baixa de um vulcão. Finos fios de lava atravessavam as pedras quentes do chão. Rodrigo se levantou.
Rodrigo: Onde está você?
O velho saiu do chão, em chamas.
Velho: Aqui.
Rodrigo: Vejo que escolheu um lugar que lhe proporciona vantagem.
Velho: Digamos que quando se trata de calor, eu tenha certa conhecimento na área.
O velho começou a lançar bolas de lava em Rodrigo. Rodrigo se esquivava.
Velho: Sabe essa luta não seria tão dificil pra você se você não tivesse imaginado que nossa luta seria assim.
O velho jogou uma bola de lava maior, que raspou no peito de Rodrigo. Rodrigo correu pra cima do velho, enquanto este ia jogando-lhe as bolas de lava. Rodrigo ia correndo em direção a ele e se esquivando. Rodrigo deu um soco na face do homem. Sua mão ardeu.
Rodrigo: Ahhhhhhhhh!!!
Velho: Seu idiota.
A mão do velho se encobriu de lava fria, formando uma sólida camada de pedra. O velho socou Rodrigo na barriga, e ele foi parar longe. No chão, Rodrigo viu algo descendo dos céus. A coisa caiu do seu lado e fincou-se na terra. Era uma espada feita totalmente de prata, do começo do cabo ao fim da lâmina. Logo depois, também caíram um peitoral e um capacete, ambos de prata pura.
Velho: Usar metal para lutar contra um homem feito de chamas? Pode não funcionar.
Começou a chover. As gotas de chuva, quando acertavam o chão, evaporavam imediatamente. O vapor todo veio em direção a Rodrigo. Quando o vapor tocou sua armadura, esfriou imediatamente. A sua armadura foi ficando com uma camada de gelo. A sua espada também ficou coberta de gelo.
Velho: Como você está fazendo isso?!
Etnem desceu dos céus.
Velho: Ah, só podia ser essa velha de novo!
Etnem virou uma fumaça, que entrou pela boca de Rodrigo. Ele agora se sentia mais forte.
Rodrigo: Você talvez tenha feito mal em não ter me atacado quando eu estava desprotegido.
Velho: Mas e aí não teria sido muito justo, seria?
Rodrigo: Impossível discutir com a lógica da sua honra.
Velho: Vai me deixar forjar uma espada pra mim também?
Rodrigo: Creio que seria justo.
O velho enfiou a mão no chão e puxou dele uma espada de lava fria coberta por pequenos diamantes e fios de lava quente.
Velho: Bem, agora a situação está muito séria.
Rodrigo: De fato.
O velho saltou pra cima de Rodrigo com a espada posicionada para cortar-lhe a cabeça. Rodrigo deu um golpe rápido com sua espada da direita pra esquerda e acertou a espada do velho, quebrando-a. Depois deu um golpe de volta, da esquerda pra direita, e acertou o abdômen do velho, partindo-o ao meio.
Rodrigo: Você não é tão bom na espada, seu velho idiota.
O chão se abriu e os dois pedaços do velho caíram na lava quente. Rodrigo saiu andando tranquilamente, limpando a espada. Ouviu um barulho alto, olhou para o vulcão. Ele começou a entrar em erupção. De dentro, saiu o velho, mais gigante, feito de lava fria e coberto de lava quente.
Velho: SEU VERME IMUNDO! SÓ UM DE NÓS DOIS PODE ExISTIR, E ESTE SEREI EU!
O velho vomitou lava quente sobre Rodrigo.
Velho: Está feito.
O velho ouviu um vento passando atrás dele. Virou-se, estava Rodrigo, voando. Ao seu redor, vapor frio.
Rodrigo: Sinto muito, mas eu sou o original, e na MINHA mente, quem sonha sou eu!
Rodrigo voou numa velocidade incrível em direção a barriga do velho, e atravessou-a quebrando a lava fria e deixando um enorme buraco nele. Um tornado de vapor frio atravessou o buraco logo atrás de Rodrigo. O velho ficou paralisado pelo frio, que fazia a pedra congelar aos poucos. Os fios de lava sobre seu corpo foram sumindo. Virou nada mais do que uma escultura. O vulcão parou de soltar lava, os fios de lava sobre ele também sumiram. Grama começou a brotar do solo. Rodrigo pousou calmamente. A sua armadura caiu, ele jogou a espada no chão. Etnem em forma de fumaça saiu pela sua boca e voltou a sua forma normal.
Rodrigo: Quem é você e porque você me ajuda?
Etnem: Eu sou a representação do vírus. Sou o meio pelo qual o vírus se comunica com você.
Rodrigo: Me esclarece uma coisa: Que vírus é esse pelo qual eu fui infectado?
Etnem: Nós não gostamos de ser nomeados, mas vocês nos chamaram de M41. Também, isso aí era com vocês, foi vocês humanos quem nos criaram.
Rodrigo: E porque vocês me ajudam?
Etnem: O seu corpo tem um equilibrio perfeito das nossas necessidades para a vida. Por isso nós o defendemos, nós tentamos tornar você imortal. Em suas batalhas, sempre estaremos lá, não permitiremos que você perca. Suas maiores batalhas, serão lutadas aqui, mas isso não quer dizer que não deva desvalorizar as suas batalhas lá fora.
Rodrigo: Batalhas lá fora? O que você quer dizer com isso?
Etnem: É só uma dedução minha, pois não sei de mais coisas quanto você. Não pude cavar a fundo em suas memórias, isso só quem pode fazer é você. Mas, como você mesmo pôde ver, pessoas querem matar você.
Rodrigo: Sabe porque o arquivo do velho tinha sumido?
Etnem: Não, e acho que nem você sabia. Mas eu tenho um palpite. Provavelmente queima de arquivo, pra fingir que o velho nunca existiu, por causa da experiência.
Rodrigo: Compreendo. Mas pra onde eu vou agora?
Etnem: Para conseguir respostas ainda aqui em Paris, vai ser dificil, pois em breve tudo isso vai virar cinzas, como a policial ruiva lhe falou. Mais dois lugares você ainda tem que visitar antes de sair daqui, e eu acho que você sabe de onde estou falando.
Rodrigo: Sim. Acho que sei.
Uma porta apareceu pairando no ar.
Rodrigo: Acho que é minha hora de ir.
Rodrigo foi em direção a porta.
Etnem: Tenha cuidado.
Rodrigo: Vou ter.
Etnem: Ah, me lembrei de uma coisa.
Rodrigo: O quê?
Etnem: Um remédio que doutor Tenório lhe dava para tratar a sua doença mental. Se chama Dprivit-V.
Rodrigo: Tudo bem, não vou esquecer.
E Rodrigo caminhou porta adentro.
Bom? Ruim?
Próxima atualização: Olympus Cap.02
Última edição por junior_bascombe em Qui Mar 15, 2012 3:09 pm, editado 1 vez(es)
achei um pouco exagerado a luta o rodrigo fico muito FODAO tipo muito FODAOOOO do nada mas foi bom pelo contesto da luta e da historia ele ser FODAO em tao ta tudo bom assim
perinete- Mensagens : 199
acho que vc deveria deixar os links para os tópicos onde vc postou os roteiros e continuar postando neles, assim fica mais organizado.
ou então colocar os que vc postar aqui dentro de spoilers, assim fica mais bonito, mais fácil de descer a pag e mais fácil identificar os capítulos.
não vou comentar sobre os roteiro pq ainda não li os primeiros caps, quando der coragem eu leio e comento.
ou então colocar os que vc postar aqui dentro de spoilers, assim fica mais bonito, mais fácil de descer a pag e mais fácil identificar os capítulos.
não vou comentar sobre os roteiro pq ainda não li os primeiros caps, quando der coragem eu leio e comento.
kingkenzo- Mensagens : 368
Eu fiz o inverso, nos posts ond eu colocava os capítulos eu coloquei o link pra cá.kingkenzo escreveu:acho que vc deveria deixar os links para os tópicos onde vc postou os roteiros e continuar postando neles, assim fica mais organizado.
Então acho q essa é a parte mais FODONA do volume 1.perinete escreveu:achei um pouco exagerado a luta o rodrigo fico muito FODAO tipo muito FODAOOOO do nada mas foi bom pelo contesto da luta e da historia ele ser FODAO em tao ta tudo bom assim
faz o contrário tbm, pra quem quiser ler os primeiros capítulos.
amanhã eu vou ler e comento sobre, agora to sem tempo.
ps.: pensa com carinho sobre os spoilers, esses textos deixam o post feio e me assustam (sou preguiçoso para leitura). Tente colocar uma fonte com serifas tbm (ex.: times), isso deixa a leitura de textos longos mais agradável e torna o processo de leitura mais rápido.
ps.: pensa com carinho sobre os spoilers, esses textos deixam o post feio e me assustam (sou preguiçoso para leitura). Tente colocar uma fonte com serifas tbm (ex.: times), isso deixa a leitura de textos longos mais agradável e torna o processo de leitura mais rápido.
É pq nunca tive problema com isso, mas vo fazer pra ficar melhor.kingkenzo escreveu:faz o contrário tbm, pra quem quiser ler os primeiros capítulos.
Eu li 3 projetos seus aqui, meus pensamentos sobre:
Heaven Fences
me lembrou um pouco o exterminador do futuro, sei la, nem assisti direito, mas me lembrou.
um robo criado pelo governo é modificado pela resistencia e agora eles lutam contra o governo e os robos que não foram modificados.
acredito que se colocasse um diferencial no projeto ficaria melhor. ex.: algum mistério em relação a resistencia, levando a algo tipo o que acontece com a empresa de Evangelion.
Cicatriz
não sei se HQ tem um padrão de numero de páginas, mas achei um bocado grande os capítulos que vc escreveu para algo como 20pg de um mangá.
mudou muito de repente o tipo de projeto. por 3,5 capítulos era um hq mais puxado para o realismo, de repente um velho solta um hadouken de fogo e uma batalha com espadas acontece. mesmo sendo um sonho, acho que ficou bem esquisito.
Hell Pride
ótimo como comédia. acho que se tirasse o emprego do mocinho como assassino e desse a ele uma vida normal (que levaria ele para o céu) ficaria melhor. Algo como um erro aconteceu e Deus não tá nem ai ou a tentativa de fuga logo que ele chega no inferno fizesse com que Deus resolvesse deixar ele por lá.
a ideia de céu e inferno como uma empresa ficou muito boa.
e tem uma citação óbvia de O Guia dos Mochileiro das Galáxias, acho que deveria por alguma coisa do livro no projeto, para que não pareça tanto um plágio.
Heaven Fences
me lembrou um pouco o exterminador do futuro, sei la, nem assisti direito, mas me lembrou.
um robo criado pelo governo é modificado pela resistencia e agora eles lutam contra o governo e os robos que não foram modificados.
acredito que se colocasse um diferencial no projeto ficaria melhor. ex.: algum mistério em relação a resistencia, levando a algo tipo o que acontece com a empresa de Evangelion.
Cicatriz
não sei se HQ tem um padrão de numero de páginas, mas achei um bocado grande os capítulos que vc escreveu para algo como 20pg de um mangá.
mudou muito de repente o tipo de projeto. por 3,5 capítulos era um hq mais puxado para o realismo, de repente um velho solta um hadouken de fogo e uma batalha com espadas acontece. mesmo sendo um sonho, acho que ficou bem esquisito.
Hell Pride
ótimo como comédia. acho que se tirasse o emprego do mocinho como assassino e desse a ele uma vida normal (que levaria ele para o céu) ficaria melhor. Algo como um erro aconteceu e Deus não tá nem ai ou a tentativa de fuga logo que ele chega no inferno fizesse com que Deus resolvesse deixar ele por lá.
e tem uma citação óbvia de O Guia dos Mochileiro das Galáxias, acho que deveria por alguma coisa do livro no projeto, para que não pareça tanto um plágio.
Em Heaven Fences, o robô não foi modificado pela resistência. É porque eles são metade humanos, e as três leis não se aplicam a eles.kingkenzo escreveu:Eu li 3 projetos seus aqui, meus pensamentos sobre:
Heaven Fences
Cicatriz
Hell Pride
Em Cicatriz, eu não achei muito estranho a questão do sonho, porque no final das contas, aquilo tava só na mente dele mesmo. Quando chega no real é que a coisa tem que mudar.
Em Hell Pride, eu coloquei o mocinho como vilão justamente pra gerar a questão do anti-herói, a história que é contada é a dele, mas é decisão do leito pra que lado torcer (tipo no filme "Laranja Mecânica). E ainda vou colocar alguma coisa do livro do guia do mochileiro das galáxias ainda, pq sou muito fã do Douglas Adams. Isso ficou como Easter Egg. ^^
"Em Heaven Fences, o robô não foi modificado pela resistência. É porque eles são metade humanos, e as três leis não se aplicam a eles."
Eu sei, mas só acho que lembrou. na verdade não tinha muito o que dizer, então enchi linguiça.
"Em Cicatriz, eu não achei muito estranho a questão do sonho, porque no final das contas, aquilo tava só na mente dele mesmo. Quando chega no real é que a coisa tem que mudar."
É só minha opinião mesmo. acredito que como agora vc colocou esse tipo de ação no projeto, vai ter que colocar mais disso, sei lá, penso em algo como, se gosto do realismo de uma luta de boxe e um lutador de repente solta um shoryuken eu passaria a assistir boxe esperando por mais shoryuken, ou deixaria de assistir boxe por causa da saida do realismo.
"Em Hell Pride, eu coloquei o mocinho como vilão justamente pra gerar a questão do anti-herói, a história que é contada é a dele, mas é decisão do leito pra que lado torcer (tipo no filme "Laranja Mecânica). E ainda vou colocar alguma coisa do livro do guia do mochileiro das galáxias ainda, pq sou muito fã do Douglas Adams. Isso ficou como Easter Egg. ^^"
só agora caiu a ficha que Douglas Adams é o escritor do guia, então acho que não parece tanto plágio, já que citou diretamente o autor.
Quanto ao mocinho, eu entendi o que vc quer fazer. Só acho que ele tem um motivo muito forte para estar de forma justa no inferno, logo ele não teria motivos para tentar sair de lá. Talvez apenas ser ateu já fosse suficiente, e isso deixaria o personagem como uma pessoa comum, sem habilidades de luta ou sangue frio para matar, o que eu acho que facilitaria na construção de uma comédia e a incrementação de um drama. Ser ateu e ir para o inferno também ajudaria na construção de Deus como um vilão.
Eu sei, mas só acho que lembrou. na verdade não tinha muito o que dizer, então enchi linguiça.
"Em Cicatriz, eu não achei muito estranho a questão do sonho, porque no final das contas, aquilo tava só na mente dele mesmo. Quando chega no real é que a coisa tem que mudar."
É só minha opinião mesmo. acredito que como agora vc colocou esse tipo de ação no projeto, vai ter que colocar mais disso, sei lá, penso em algo como, se gosto do realismo de uma luta de boxe e um lutador de repente solta um shoryuken eu passaria a assistir boxe esperando por mais shoryuken, ou deixaria de assistir boxe por causa da saida do realismo.
"Em Hell Pride, eu coloquei o mocinho como vilão justamente pra gerar a questão do anti-herói, a história que é contada é a dele, mas é decisão do leito pra que lado torcer (tipo no filme "Laranja Mecânica). E ainda vou colocar alguma coisa do livro do guia do mochileiro das galáxias ainda, pq sou muito fã do Douglas Adams. Isso ficou como Easter Egg. ^^"
só agora caiu a ficha que Douglas Adams é o escritor do guia, então acho que não parece tanto plágio, já que citou diretamente o autor.
Quanto ao mocinho, eu entendi o que vc quer fazer. Só acho que ele tem um motivo muito forte para estar de forma justa no inferno, logo ele não teria motivos para tentar sair de lá. Talvez apenas ser ateu já fosse suficiente, e isso deixaria o personagem como uma pessoa comum, sem habilidades de luta ou sangue frio para matar, o que eu acho que facilitaria na construção de uma comédia e a incrementação de um drama. Ser ateu e ir para o inferno também ajudaria na construção de Deus como um vilão.
kingkenzo escreveu:
Saquei seu ponto. Em Cicatriz, a ação ainda vai aparecer mais. Em Hell Pride, vc tá falando tipo tranformar ele numa pesoa comum né? Pod ser q eu faça isso.
Bem suas historia ja sao bem FODAS e ja so viciado nelas so pela leitura dos capitulos e sem contar que as sugestoes do cara mostraram um bom ponto de vista explicito acredito eu se vc mudar com as ideias dele vc vai conseguir ainda mais espectadores
perinete- Mensagens : 199
Eu concordo com praticamente tudo q o king falou , acho q eu e ele pensamos parecido.
De todas histórias q eu li a melhorzinha for Hell Pride se eu fosse vc , começava força mais esse projeto.
E quanto ao cara ser assassino isso é verdade, se o cara matou alguém ele não ter q querer fugir do inferno... Agora se ele for apenas um ateu e foi posto no inferno fica mt mas mt mais interessante.
Abraço, espero mais capítulos.
De todas histórias q eu li a melhorzinha for Hell Pride se eu fosse vc , começava força mais esse projeto.
E quanto ao cara ser assassino isso é verdade, se o cara matou alguém ele não ter q querer fugir do inferno... Agora se ele for apenas um ateu e foi posto no inferno fica mt mas mt mais interessante.
goldslash- Mensagens : 2685
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.
Bem, o problema é q quando eu planejei essa história eu pensei muito no se ele ia ser uma pessoa normal ou não, é decidi q ele fosse assassino. É uma coisa pra q as pessoas pensem, um assassino sempre merece o inferno, ou não? É pra se tornar uma questão muito mais complexa do q uma pessoa normal. E se ele for um assassino e não quiser ir pro inferno por ter achado q as pessoas q ele matou não valiam a pena? Tipo assim.goldslash escreveu:Eu concordo com praticamente tudo q o king falou , acho q eu e ele pensamos parecido.
Pow mano, blz ^^. Em qual roteiro?Ipsilon escreveu:Ei cara quero fazer uma parceria com vc!