dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Concurso de roteiros 2 (oficial)

+7
ChenLong
kreby
kaor
Vicare
Dariks
paulohugo
goldslash
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) - Página 2 Empty Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por goldslash Seg Jun 11, 2012 12:02 am

Relembrando a primeira mensagem :

JÙIZES

Os juízes do concurso serão: Goldslash , Dariks, J-Lucas, Kreby.

Juízes serão imparciais, nenhum gênero ou outra será influenciado, os critérios avaliados serão os mesmos para todos.
A maioria participou do 1º e também tem experiência com roteiro, são todos “gabaritados”, pense que juiz apenas julga algo que foi feito, é você quem deve dar o seu melhor.
O número já está consistente.

AVALIAÇÃO

A avaliação será com base nas notas dos juízes q irão de 5 a 10,e terá apenas 1 casa decimal .
Ex: 8,5 ; 9,2
E também resolvi separar os critérios de outra forma agora, pra ficar mais simples.

Critérios : Criatividade, Personagens, Narração e Diálogo.

Criatividade: Aqui é como você relacionou o tema na história.
Personagens: È Onde seus personagens estão encaixados. E coisas como número, personalidade, como estão inseridos no meio(história) serão avaliadas.
Narração: Aqui é a narração, mas vai ser voltada mais pra aquela em 3 pessoa , onde parece haver a presença de um narrador e também os detalhes do cenário.
Diálogo: Nessa parte será a conversa bruta, aquela que você personagens quaisquer interagindo.

No final ainda teremos alguns comentários sobre pontos positivos e negativos da história, mas estes não devem ser considerados os fatores para a nota e sim somente comentários, para você melhorar como roteirista.

TEMA

O tema como esperado, vai ser: GANTZ!

Será feita uma releitura onde você escreve com base numa frase que você acha que faça parte de Gantz.
E também é ONE-SHOT.
Por isso é aconselhável por um final.

Mas a forma agora está diferente, o participante também poderá retirar a frase central, tentando encaixá-la, porém quem nunca viu nada sobre a obra, seria interessante ler uma sinopse , mas para ajudar a todos, nós daremos uma frase como exemplo que poderá ser usada.

Frase : Pessoas que lutam por sobrevivência, seus objetivos e também por um prêmio especial.

LIMITES

Os limites serão de 25 a 40 páginas. E o limite será de 1 roteiro por participante, ou seja, pense bem antes de fazer, aproveite o tempo.

PRAZOS

O concurso se dá inicio no dia de hoje 11/06 e se estenderá por 2 semanas.
O prazo final para entrega é dia 24/06 até a meia noite, então lembre-se, anote em algum lugar e jamais perca o prazo. O resultado será com no máximo 1 semana após o prazo final, ou seja até dia 30/06.

COMO PARTICIPAR
Envie seu roteiro para : goldslash@hotmail.com
Seguindo os parâmetros acima. E também deve conter um cabeçalho, seguindo o modelo.

Nome do Participante:
Frase Usada:
Texto...

A fonte da letra e tamanho é recomendado usar as fontes: Arial, Times New Roman e Verdana para maior entendimento do texto. O tamanho da letra use : 12 para Times New Roman, 11 para Arial e 10 para Verdana.

Pode ser em extensão: .doc, .pdf, .txt . Ou qualquer formato texto, fica a critério seu e cuidado com os limites.
Se quiser pode me avisar aqui no fórum também.

FAQ(Frequently Asked Questions)

O tema não me deixou ser criativo.
R: O tema está mais livre do que nunca, então organize bem suas idéias, veja com calma, as vezes o problema não é o tema, é você mesmo que está se punindo e se auto bloqueando, pense bem, você consegue.

Perdi porque não gostaram do meu gênero.
R: Não você perdeu porque seu texto não estava bom o suficiente, é uma competição e os gêneros são só detalhes, focalize numa história boa, os juízes tentaram ser imparciais.

Meu português está ruim.
R: Isso pode ser um fator prejudicial, pois com um português ruim acaba ficando mais difícil entender a sua história, mas só o português não terá tanta influência na pontuação.

Porque mandar para um email e não postar no fórum?
R: Aqui estamos protegendo o seu bem intelectual, assim os outros participantes terão os mesmos direitos. E também, pois quem escrevesse depois teria vantagem querendo ou não.
Com sua obra não sendo vista é o melhor para a competitividade, no fim serão postado as notas e os comentários, podendo chegar a um acordo de liberar o documento com todos os roteiros, com a sua concepção é claro.
Mas nada o impede de querer postar aqui, fique a vontade.

Se eu escrever menos estarei prejudicado?
R: De forma alguma, você deve escrever o quanto achar suficiente, mas de acordo com os limites. Alguns podem escrevem melhor com menos, outros precisam de mais, mas isso não terá influência na nota.

Não sei nada sobre Gantz e agora?
R: Caso você não conheça a obra não tem problema, poderá usufruir da frase acima. Mas não deixe de pesquisar, pelo menos leia uma sinopse, isso te ajudará em suas idéias.

Porque o limite de 1 roteiro?
R: O limite é para que nada fora do comum aconteça, poderia acontecer de alguém souber que está perdendo e criar outra pra ganhar e assim sucessivamente. O melhor mesmo é escrever muito, mas mandar apenas a melhor. È algo que pode acontecer, mas não necessariamente aconteceria, mas isso também é pra deixar mais competitivo e pra deixar tudo em segredo até o momento final.

A fonte e o tamanho pode me deixar em desvantagem?
R: Não o número de caracteres por linha é quase o mesmo, isso não te dará desvantagem, pois o mais importante é sim a história.

Essas são algumas dúvidas que podem decorrer. Mas faça sua historia com calma, respeite os prazos e os limites que com certeza o resultado será excelente Razz .

DECLARO ABERTO O 2 CONCURSO DE ROTEIROS DA DPZINE!!!
Concurso de roteiros 2 (oficial) - Página 2 126394608 Concurso de roteiros 2 (oficial) - Página 2 2659316042 Concurso de roteiros 2 (oficial) - Página 2 2659316042
goldslash
goldslash

Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) - Página 2 Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por Dariks Seg Jul 16, 2012 5:15 pm

o Kaor viajou um pouco nas reclamações, não tiveram muito fundamento lógico, mas tudo bem... Não é culpa dele ele não estava presente nem antes e nem durante o concurso =T

Última edição por Dariks em Seg Jul 16, 2012 5:43 pm, editado 1 vez(es)
Dariks
Dariks

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Concurso de roteiros 2 (oficial) - Página 2 Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por goldslash Seg Jul 16, 2012 5:19 pm

Dariks escreveu:o Kaor viajou um pouco nas reclamações, não tiveram muito fundamento lógico, mas tudo bem... Não é culpa dele ele não estra presente nem antes e nem durante o concurso =T
goldslash
goldslash

Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Mensagem por kreby Seg Jul 16, 2012 6:35 pm

goldslash escreveu:
Dariks escreveu:o Kaor viajou um pouco nas reclamações, não tiveram muito fundamento lógico, mas tudo bem... Não é culpa dele ele não estra presente nem antes e nem durante o concurso =T
kreby
kreby

Mensagem por Vicare Ter Jul 17, 2012 3:54 am

kreby escreveu:
goldslash escreveu:

como roteirista eu procuro sempre mais, escrever, ler de tudo, assistir uma novela vendo a reação das pessoas que assistem comigo ( a minha propria reação tbm =p) e interpretar os personagens, ler não apenas mangás, mas ao minimo conhecer os variantes estilos que existem, ler desde um romance até uma ficção cientifica, de um hamlet até um primo basílio... aprender, e escrever com alma ! apenas isso, ALMA.

estou cansada de escrever coisas pensando nas pessoas e coisas do genero, um roteirista tem que criar um mundo que não encante apenas ao publico, mas que cause o mesmo efeito com o proprio autor.

premios ? seriam legais, se eu estivesse em um nivel aceitavel para recebe-los, coisa que passo longe...

tema bloqueando criatividade ? não li gantz por completo, mas pesquisei e fui atras, criei MEU gantz, meu mundo, minha historia, pelo menos a mim nao afetou em nada.

Muitos sabem criticar, mas poucos tem a coragem de tomar atitudes fora das palavras.. ( ironico para nós que escrevemos )

Gostaria de agradecer a toda a equipe que fez este segundo concurso e a toda equipe que fez o primeiro, em nome delees ( se me permitirem ) eu falo :

" AOS CRITICOS PEDIMOS PERDÃO, PERDÃO POR QUE MESMO SEM A EXPERIENCIA QUE VOCÊS TANTO EXIGEM NÓS DEMOS O PRIMEIRO PASSO, CLARO MUITA COISA AINDA TEM QUE MELHORAR, E VAMOS CONSEGUIR. MAS SE PERTUBAR TANTO COM UM CONCURSO QUE MUITOS NEM PARTICIPARAM NÃO É APENAS EXAGERO COMO UMA EXTREMA FALTA DE RESPEITO COM AS PESSOAS QUE MESMO COM ROTINAS DIFICEIS SE IMPORTARAM DE ORGANIZAR ALGO ONDE TODOS PODERIAM PARTICIPAR, SEM PREMIOS... POIS É... SEM PREMIOS PARA ELES TAMBEM... E AINDA AS CRITICAS AMARGURADAS DE ALGUNS. "

Vicare

Mensagem por Dariks Ter Jul 17, 2012 5:42 pm

Perfeito Vicare, disse tudo agora. Concurso de roteiros 2 (oficial) - Página 2 3610695981 Concurso de roteiros 2 (oficial) - Página 2 2011321471
Dariks
Dariks

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Mensagem por Vicare Qua Jul 18, 2012 11:29 am

e olha que nem tava bebada hauhauauahu

Vicare

Mensagem por João Paiva Seg Jul 23, 2012 7:18 pm

Yo!

Nossa! Q tenso,hein?! Mas enfim...

Quero parabenizar a Vicare pela colocação XD

Quero agradecer pelos organizadores do concurso (ñ vou citar nomes pq eu ñ tô lembrado d todos XD) de se disponibilizarem do seu tempo e organizarem esse concurso. Agradeço tbm pelos comentários que eu recebi relacionado ao meu roteiro participante S-) creio que irei crescer muito, como roteirista, recebendo a sabedoria d vcs todos...

Sobre o q foi dito a alguns tópicos anteriores, gostaria d dizer algumas coisas mas nada agressivo ou com segundas intenções, algo pessoal...

Quando eu entrei nesse concurso (na vdd, quando eu me escrevi aqui nesse fórum) o que me levou a fazer essas coisas foi meu gosto por escrever e criar histórias, na minha cabeça nunca tive intenção d lucrar com isso, então pra mim tanto faz se tem prêmio ou não, o que importa pra mim é a competição em si XD

Eu queria pedir que não acabem com esse tipo de concurso aqui no Dpzine. Eu gostaria e já estou ansioso aguardando o concurso d N° 3. Espero que os recentes acontecimentos que ocorreram não façam encerrar esse evento aqui no fórum que é tão bacana d participar XD Eu me divirto muito pensando e escrevendo meu roteiro pra competição S-) Digo isso pq eu faço com o maior prazer do mundo...

Novamente, agradeço aos Juízes e organizadores pelo maravilhoso evento acho que ficou legal e , na minha opinião, não mudaria nada.

Parabenizo novamente a Vicare pela colocação. Tenho certeza que foi merecido.

No meu caso, não teria problema em divulgar o meu roteiro, pra mim sem problema.

C ya!
João Paiva
João Paiva

Mensagem por paulohugo Ter Jul 24, 2012 2:35 am

Dariks escreveu:o Kaor viajou um pouco nas reclamações, não tiveram muito fundamento lógico, mas tudo bem... Não é culpa dele ele não estava presente nem antes e nem durante o concurso =T
paulohugo
paulohugo

Mensagem por A. Diandra Ter Ago 14, 2012 12:20 am

Sou novata aqui, mas parabéns as duas pessoas que participaram do concurso.
Felicitações também aos organizadores e juízes por disponibilizarem tempo e dedicação para a leitura, analise e comentários sobre as criações dos participantes.
Na correria do dia-a-dia, pessoas que doam-se a criar e fazer coisas sem nenhuma 'aparente' recompensa, no meu ponto de vista, são admiráveis.

A. Diandra
A. Diandra

Mensagem por João Paiva Ter Ago 14, 2012 8:41 am

Concordo plenamente Concurso de roteiros 2 (oficial) - Página 2 138354635
João Paiva
João Paiva

Mensagem por Rodrigo Sthifler Qua Set 26, 2012 7:02 am

Quando será o próximo?

Rodrigo Sthifler

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo