LAST EMAIL(roteiro)
+13
DestinyHeart
edvan hug
ChenLong
Nastra
Ipsilon
TiagoHuzumaki
danielgalhardi
Aruki-chin
goldslash
kreby
Bruno
juanito
Dariks
17 participantes
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
LAST EMAIL(roteiro)
Sinopse:
"Koburo vive pacificamente em uma cidade normal, tem uma vida tranquila, até que ele chega. Um e-mail chega ao celular de Koburo, cujo conteúdo é uma declaração de suicídio de um indivíduo. Koburo agora corre contra o tempo para evitar que o suicida cometa um erro eterno, em meio dessa confusão lembranças são trazidas à tona."
"Koburo vive pacificamente em uma cidade normal, tem uma vida tranquila, até que ele chega. Um e-mail chega ao celular de Koburo, cujo conteúdo é uma declaração de suicídio de um indivíduo. Koburo agora corre contra o tempo para evitar que o suicida cometa um erro eterno, em meio dessa confusão lembranças são trazidas à tona."
Capítulo 1
- Spoiler:
- Caractere 1: Um E-mail
“Sou Koburo, moro em Oiko desde que nasci... conheço todos os habitantes desta cidade, só não garanto que todos eles me conheçam.
“Ultimamente tem chegado muitos imigrantes de Zorotta. Um terremoto devastou a cidade nos últimos meses.
“Aqui, além de ser uma cidade razoavelmente grande, é um lugar muito acolhedor, com suas praças e pessoas alegres.
“Eu amo essa cidade”
O telefone de Koburo toca e ele olha: “Um novo E-mail”
Koburo abre o e-mail.
Koburo (pensa): Número desconhecido...
O e-mail dizia:“Tirar a vida que me pertence irei.
Marcado às 17 horas o fim está, sem atrasos ou precipitações.
Me ajude, você é a minha última chance.
RTG”
Koburo olha por alguns segundos e relê o pequeno poema.
“Tirar a vida...” “... 17 horas...” “Me ajude...” “Última chance”, essas frases mudaram por completo a vida de Koburo a partir que a informação foi armazenada em sua memória de curto prazo através de suas meras pupilas.
Agora ele suava.
- Será trote de gente que não tem nada pra fazer? - se perguntava Koburo
Mas a frase martelava a sua mente: “Me ajude...”.
Uma buzina de caminhão é tocada no momento em que ele arregala os olhos.
Tinha uma expressão de extremo pavor.
Ele correu sua mão vagarosamente, levando o celular até o bolso direito da jaqueta.
Agora ele andava, ou melhor, andava rápido.
Não. Ele corria.
O pânico, assim como a dúvida, tinha tomado por completo a sua mente.
Ele corria e chorava.
- Por que choro? Pode ser apenas uma infeliz brincadeira... – ele dizia-se, tentando recuperar o autocontrole.
Mas as frases não o deixavam pensar, “Tirar a vida...” “Me ajude...” “Última chance.” “17 horas...”.
Ele ouvia as vozes das pessoas, estavam entrando pelos seus ouvidos aleatoriamente, mas ele só conseguia pensar naquelas frases, “Tirar a vida...” “17 horas...”
Ele parou de repente.
- Não posso ter esse comportamento...
E frase voltava “17 horas...”
- Tenho que pensar com cautela. “17 horas”, sim...
Koburo olha o relógio digital e negro que está preso ao seu pulso: 15:37:12
- Tenho menos de uma hora e meia. Mesmo que haja a dúvida da veracidade do e-mail, eu não posso correr o risco de deixar alguém cometer um erro eterno.
Ele pega o celular no bolso direito de sua jaqueta marrom.
A mensagem ainda está em tela.
Ele analisa com toda a sagacidade.
Decide confiar no conteúdo.
Olha as letras escritas no final do pequenino texto. “RTG”.
- Essa sigla... é o nome de algum lugar...talvez um comércio...não me é estranho... – pensa Koburo.
Ele anda até o final da rua onde há uma loja.
Ele abre a porta da loja e o sininho alarma sua entrada.
A lojinha é constituída por várias estantes, preenchidas por revistas, utensílios e alguns pacotes de alimentos.
O balconista está a discutir com um comprador. A atenção deles não é desviada para Koburo.
Na loja só estão Koburo, uma Funcionária que está em um dos corredores, o Freguês que usa uma jaqueta e boné vermelhos e que mantém o tom de voz alto o suficiente para competir com o Vendedor, que tem uma idade superior à de todos já citados.
- Neste produto está dizendo um preço e o senhor vem me cobrar mais caro! – diz o Freguês mostrando uma lata de ervilhas para o Vendedor.
- O preço foi alterado, o rótulo irias ser mudado depois das 17 horas, entenda! – diz o Vendedor sem se intimidar diante do Freguês.
A frase volta martelar na mente de Koburo, “17 horas...”, e ele olha o relógio de parede da loja: 15:39:53
Isso lhe faz lembrar o seu objetivo.
- Procurar na lista telefônica o local de nome RTG e o seu endereço, ele deve tentar suicidar neste estabelecimento. – pensa Koburo.
Ele anda até uma prateleira giratória e põe a mão sobre uma lista de capa azul e espessura mediana.
Observa a Funcionária que varre o chão da loja.
Ela aparenta uns 26 anos.
Ele a olha e ela o olha. Os olhos dela são cansados e depressivos, tomados por intensas olheiras.
Ele não resiste à tensão e retorna seus olhos para a lista.
Pega a lista e se dirige ao caixa.
Os dois indivíduos continuam a discutir.
- Dane-se a mudança, eu exijo meus direitos! – diz o Freguês.
- Eu também tenho os meus direitos! – diz o Vendedor.
Koburo tenta chamar a atenção do vendedor para poder pagar pela lista.
- Com licença... Com licença eu quero comprar isso... Eu tenho pressa...! – diz Koburo.
Nada. Nem sinal de que algum deles notou a presença do jovem.
- Com licença! – ele diz.
Eles tenta aumentar a voz, mas esta já é baixa por natureza.
- Com licença – Ele tenta novamente com toda a sua paciência.
Neste momento uma linda Jovem sai de trás da loja e vem atender Koburo.
Ele se impressiona com tamanha beleza.
- Me desculpe pelo meu pai. Eles dois discutem pelo menos uma vez por semana – diz a Jovem com sua voz suave e meiga.
-... – Koburo fica sem voz.
-... Sabe, isso é um tipo de amor... – continua Jovem, ficando com o rosto corado.
- Sem problemas... – diz ele depois de certo esforço.
- Eu sou Enny.
- P-prazer, me chamo Koburo. – Ele fica com a face avermelhada.
Eles olham para baixo e tem-se um momento de silêncio.
- Ah, eu vou levar e-essa lista telefônica...
- Ah, sim...
Koburo paga a moça e sai da loja.
Se vira e olha através da vitrine aquela jovem beldade, que também o olhava.
Ela fica vermelha e sorri envergonhada, e ele retribui o sorriso.
Koburo desvia o olhar para o relógio: 15:49:02
- A hora passa rápido quando se tem pressa – pensa Koburo consigo mesmo.
Ele anda até um banco que tem ali perto. O banco fica em frente a uma casa abandonada.
Ele abre a lista e começa a procurar.
- RTG... RTG...
Sua procura é interrompida por um “psiu”.
Ele olha para os lados, e nada.
- RTG... RTG... – ele ignora e continua a sua procura.
- Psiu.
Ele olha para os lados. Nada.
- Espera... – pensa ele.
Koburo se vira e olha a casa abandonada.
- Psiu – ouve-se novamente.
- Calma ai... Essa casa não está abandonada?
- Ei, você no banco!
Koburo se levanta em um pulo e vai se afastando, de costas, da casa.
Capítulo 2
- Spoiler:
- Caractere 2: Uma Dívida
Koburo olha para o banco e percebe que deixou a lista sobre ele.
- Droga! A lista! – pensa ele
Se aproxima do banco, muito cauteloso, de olho na casa.
Ele está chegando perto...
- Psiu!
- Droga! Será que essa casa foi invadida por fantasmas? – pensa alto o Koburo.
Ele olha para lista na segunda linha página que ficou aberta: “RTG”.
- A-achei...! – pensa ele.
De repente um bêbado se levanta de trás do banco.
- Koburo é você! Tava chamando o cara daqui do banco, não sabia que era você maninho!...
- Nossa que bafo de cachaça – pensa Koburo fazendo um cara de nojo – Naharo... Só podia ser... – diz
- E ai mano tudo em cima?
- O que você quer?
- Cê tem fogo?
- Naharo, você está me devendo 50, cadê o dinheiro?
- Calma carinha! Se Naharo deve, Naharo paga!
- Então por que não me paga agora?
- Eu vou pagar só não tô com a grana agora... Mas a prioridade é o fogo. Tem? – diz Naharo tirando um cigarro do bolso de sua camisa encardida.
- Eu sempre tenho fogo – Koburo diz com um sorriso esboçado no rosto.
Ele coloca a mão no bolso da jaqueta e tira a mão acenando com o dedo do meio.
- Tá aqui seu fogo! – diz Koburo tirando o sorriso do rosto.
- Hei, Koburo, onde estão seus modos?
Koburo pega a lista em cima do banco, marcando a página desejada com o dedo.
Ele sai andando.
- Da próxima vez que nos encontrarmos é melhor que esteja com o dinheiro, se não quem vai te cobrar é polícia.
Koburo continua andando.
- O que há de errado com você? – pensa alto Naharo.
Koburo consegue ouvir.
Koburo para.
- Não sou eu o errado nessa história – diz Koburo.
- Nossa! Ele ouviu! – pensa Naharo com uma expressão de espanto.
- Enquanto uma pessoa está a ponto de tirar a própria vida, vocês estão desperdiçando-as por coisas inúteis, como brigar... Beber e mendigar pela rua. – Koburo bem que queria ter dito isso, mas as palavras não ultrapassaram a fina linha que separa as palavras concretas dos pensamentos.
Koburo continua andando deixando Naharo para trás.
Ele abre a lista e logo vê “RTG”. Olha o endereço: Rua Memorial Ethor.
Ele esbarra em uma pessoa e pede desculpas, mas isto não foi recíproco.
Ele vê o homem indo embora e olha a placa que o tal acabou de ultrapassar.
“Rua Memorial Ethor”
- Nossa, às vezes eu me assusto com o universo... – pensa Koburo.
Ele olha de onde veio.
- Se eu vim de lá... Então o tal RTG deve ser para lá – diz ele olhando em direção ao final da rua. – Sorte que não é em outra cidade ou algo do tipo... – diz ele aliviado.
Koburo continua a andar e percebe uma Velha pedindo esmola. A moça, que estava um pouco mais a frente de Koburo, ignora a Velha.
Koburo olha pra cima, respira fundo e anda em direção a Velha.
- Droga! Por que eu tenho que ser sempre tão bonzinho com as pessoas.
Ele chega perto dela.
- Por favor, meu jovem pode doar-me um pouco que tens?
- Sim senhora – Koburo diz com um grande sorriso – Aqui está – ele coloca a moeda, que já tinha preparado, dentro da caneca de alumínio que a Velha tem em mão.
Koburo sai andando.
- Pelo menos fiz uma boa ação por alguém menos favorecido que eu – diz isso sorrindo.
A Velha olha para dentro da caneca.
- Só isso?! Que miséria!
Koburo para e tira o sorriso que lhe prevalecia anteriormente.
- O QUE HÁ DE ERRADO COM VOCÊS?! – berra isso sem ao menos virar-se para a Velha.
Ele está ofegante.
Todos estão o olhando. Ele abre a lista e a olha para se esconder dos olhares de reprovação dos demais.
Ele anda assim até chegar a um pequeno edifício no final da rua.
“RTG – Seu correio local”
- Ah, então é um lugar onde se recebem e enviam e-mails... – diz Koburo a si mesmo
Ele olha para seu relógio: 16:00:07
- Ainda estou a tempo de salvar a vida de quem está em dúvida entre a vida e a morte... – Pensa Koburo respirando fundo – Estranho ele estar em um correio – diz ele em voz baixa.
Capítulo 3
- Spoiler:
- Caractere 3: Um Amigo
Começa a chover fraco.
Koburo entra no correio e ao fundo se toca uma música suave.
Só há um Funcionário presente.
Koburo se aproxima.
- O que deseja? Enviar ou receber? – diz o funcionário que parecia energético.
- É meio difícil ser ele, mas eu vou perguntar – pensa Koburo – Eu sou Koburo, foi você q... – diz
- Ah, Koburo! Uma Moça deixou uma correspondência para você!
- Uma Moça?... Que me conhece?!... – pensa Koburo.
- Espera um instante que eu vou ver aqui – diz o Funcionário se abaixando e mexendo em uma caixa.
Koburo olha para uma frase que está escrita em uma faixa presa à parede:
“A salvação só depende de teus atos, de tuas escolhas”
O Funcionário se levanta segurando um envelope.
- Aqui está senhor Koburo – ele entrega o envelope à Koburo – se não for para o senhor, por favor, devolva.
-?
- A Moça que me entregou isso não deu descrição do destinatário, então... Pode não ser o senhor.
- Tudo bem! – diz Koburo dando um sorriso – Qual é o autor daquela frase? – diz apontando para a faixa lida anteriormente...
O funcionário dá uma olhada.
-Ah, não sei, deve ser de algum desses filósofos antigos...
Os dois riem.
Koburo olha o envelope.
- Como era a Moça que lhe entregou isso?
- Ah... – O Funcionário segura o queixo e olha para cima – muito bonita!
- Obrigado!
Koburo diz e sai da loja e fica debaixo da marquise.
- Ohhh! Grande descrição a dele... – pensa.
Koburo abre o envelope e tira um papel com vários caracteres.
- Droga! Está em outra língua!
Koburo olha para ver se acha assinatura. Nada.
- E agora... Aqui na cidade não tem tradutores... A não ser... Hentei... – pensa Koburo.
Ele guarda o e-mail dentro do envelope.
- Ele é um poliglota e trabalha fora do país como professor de línguas. Nesta época do ano ele volta para casa, aqui em Oiko. – pensa ele.
Koburo acena para um taxi e entra no primeiro que para.
- Avenida Hashima, por favor. – diz Koburo ao Taxista.
- Há anos não nos falamos... Desde a morte dos meus pais... – pensa Koburo e um flash de lembrança invade sua cabeça. Há fogo. – como ele deve estar agora? Será que casou e tem filhos? Ou só vive para o emprego?
O táxi dá uma freada brusca.
- Desculpe senhor Koburo... Sabe a chuva atrapalha a visão. Uma criança passou correndo aqui em frente!... – diz o Motorista.
- Sem problemas Kraz – diz Koburo sorrindo.
Kraz vê o envelope na mão de Koburo através do retrovisor.
- Vai visitar alguém senhor Koburo?
- Ah, sim. O Hentei.
- Hentei! Nossa faz tempo que vocês não se vêem! Desde o incidente na ponte 13, não é?
- Sim.
- Diga que mandei um abraço para ele! E meus pêsames também...
- Pêsames? – pensa Koburo.
O carro para.
- Pronto é aqui.
- Quanto que foi?
- Não, não. Essa fica por cortesia da casa, considere como um presente de Natal adiantado! – Kraz sorri.
- Obrigado senhor Kraz! – Koburo retribui o sorriso – Há horas que percebemos que realmente existem pessoas boas. Amigos, uma das velas acesa em meio à escuridão – reflete Koburo olhando o rosto de Kraz.
Koburo corre, cobrindo a cabeça com a jaqueta protegendo com toda a cautela a carta, e para debaixo de uma marquise.
Ele toca a campainha da casa de Hentei.
Pelo vidro fosco percebe-se uma silueta de baixa estatura se aproximando da porta.
Última edição por Dariks em Qua maio 30, 2012 2:46 pm, editado 5 vez(es)
Re: LAST EMAIL(roteiro)
Já que eu vou demorar um pouco mais pra fazer o mangá, por motivos pessoais(como preguiça e falta de tempo), eu decidi postar o primeiro capítulo(de 10) logo de uma vez... Espero que gostem!
muhahaha mlz tava lendo alguns mangás q eu tinha começado a ler a algum tempo ;D
juanito- Mensagens : 2655
sun ken rock,wolf guy,13,Boku wa Tomodachi ga Sukunai,big order,Mangaka-san to Assistant-san to e tem outros q ainda tenho q ler xD
Boku wa Tomodachi ga Sukunai,big order,Mangaka-san to Assistant-san to eu tamem leio!!!!
Onde que vc lê Boku wa Tomodachi ga Sukunai???... num acho m lugar nenhum o volume 3 pra frente....
Onde que vc lê Boku wa Tomodachi ga Sukunai???... num acho m lugar nenhum o volume 3 pra frente....
http://rebmanga.com/boku_wa_tomodachi_ga_sukunai/ le ai xD da uma olhada em sun ken rock tbm vc vai curtir pks tem algumas cenas d sexo + nada d+ muhahaha
juanito escreveu:http://rebmanga.com/boku_wa_tomodachi_ga_sukunai/ le ai xD da uma olhada em sun ken rock tbm vc vai curtir pks tem algumas cenas d sexo + nada d+ muhahaha
ui vou ler kakaka... vlw
nem ta completo xD e o anime estragou o mangá mais é bem melhor q no anime xD
juanito escreveu:nem ta completo xD e o anime estragou o mangá mais é bem melhor q no anime xD
ATé que fim alguem concorda comigo!!! O mangá 300X melhor q o animê
Não achei que o anime estragou o mangá (de Boku wa Tomodachi ga Sukunai), e certas partes ele até ajudou a passar a ideia de forma simples o que o mangá enrolou ^ ^
q nada man o anime acabou antes do mangá ainda vai acontecer muita coisa no mangá no anime ja mostrou q a yorouza(n sei se ta certo) era o colega de infancia do kodaka (tbm n sei se ta certo) e ficou mo imcompleto =X
juanito escreveu:q nada man o anime acabou antes do mangá ainda vai acontecer muita coisa no mangá no anime ja mostrou q a yorouza(n sei se ta certo) era o colega de infancia do kodaka (tbm n sei se ta certo) e ficou mo imcompleto =X
PArei de assistir o animê por achar muito inferior ao mangá.... Tem muitta coisa de comédia até, que no animê, não teve graça nenhuma, mas no mangá teve.... entre outras...
com relação ao anime e ao manga ... geralmente eu acho os mangas superiores... porem existe algumas exceções (one piece por exemplo)... estou assistindo o anime do Boku wa Tomodachi ga Sukunai ... mas ainda não li o manga... mas pretendo ler...
Com relação ao primeiro capitulo... simplesmente show... "nem precisa do desenho para ver a cena se desenrolar"... está muito bem escrita e eu quero ver o que está na casa... com relação a mensagem eu acho que sei quem mandou .. foi o mstre yoda ("que q força com você esteja meu jovem") kkkkkkkk
Está muito bacana ... me deu até vontade de publicar a história que eu estou escrevendo... aguardo o próximo ....
Com relação ao primeiro capitulo... simplesmente show... "nem precisa do desenho para ver a cena se desenrolar"... está muito bem escrita e eu quero ver o que está na casa... com relação a mensagem eu acho que sei quem mandou .. foi o mstre yoda ("que q força com você esteja meu jovem") kkkkkkkk
Está muito bacana ... me deu até vontade de publicar a história que eu estou escrevendo... aguardo o próximo ....
kreby- Mensagens : 1473
kreby escreveu:com relação ao anime e ao manga ... geralmente eu acho os mangas superiores... porem existe algumas exceções (one piece por exemplo)... estou assistindo o anime do Boku wa Tomodachi ga Sukunai ... mas ainda não li o manga... mas pretendo ler...
Alguem comentou o roteiro
Muito arigato cara!!!!.... Só é revelado lá pro cap 7..8 quem que enviou o email
E bata aqui sim cara, a sua história
Muito legal cara... Eu gostei inicialmente me prendeu , no meio um pouco menos e mais no final melhorou, final ficou bom também...
Hehe no inicio eu estranhei email pra celular e pa mas ta certo...
Tipo gostei desse negocio q tu fez tipo de cara eu pensei q a pessoa q iria se matar era essa mulher q estava triste ae na loja, q estava limpando senão me engano...
Isso é interessante, começa dar umas pistas falsas vai ficar bom, mesmo q o protagonista esteja no caminho certo, poe alguem no cenário deprimido eu gostei disso xD.
Quero ver da sua história manolo, como eu falei vc é fera.
Abraços
Tipo gostei desse negocio q tu fez tipo de cara eu pensei q a pessoa q iria se matar era essa mulher q estava triste ae na loja, q estava limpando senão me engano...
Isso é interessante, começa dar umas pistas falsas vai ficar bom, mesmo q o protagonista esteja no caminho certo, poe alguem no cenário deprimido eu gostei disso xD.
Abraços
goldslash- Mensagens : 2685
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.
goldslash escreveu:Muito legal cara... Eu gostei inicialmente me prendeu , no meio um pouco menos e mais no final melhorou, final ficou bom também...
Abraços
Valeu cara... esse lance da pista falsa foi meio que vluntário e involuntário... tipo que saiu na hora ai depois que eu pensei nisso e tal...
Então cara tu é gênio sem saber ehee...
Mas de boua eu gostei desse lance achei algo bem massa pro leitor ficar pensando em possibilidades, a sua história alem do mistério tem as possibilidades de pessoas que vão morrer.
Mas de boua eu gostei desse lance achei algo bem massa pro leitor ficar pensando em possibilidades, a sua história alem do mistério tem as possibilidades de pessoas que vão morrer.
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.
vlw cara, tento sempre ir em direção do limite da criatividade...nem sei se consigo kakakak mas tento me empenhar ao máximo na hora de escrever e desenhar...
Eu sei cara , Vc é bom
Sempre acompanho um pouco do seu pensamento em algumas histórias ...
Se tá no caminho certo ... Invejinha
Abraço, continue assim.
Sempre acompanho um pouco do seu pensamento em algumas histórias ...
Se tá no caminho certo ... Invejinha
Abraço, continue assim.
Cade o resto???!!! T-T
Fiko muito boom dariks!! quero ler o restoo!!!! Mas axo q eu ia preferir que fosse uma one-shot... sei lah.... axo q eu gosto de one-shot auhshusauhsah
Mas ou, vc escreve bem mesmo como livro, vc falo q gostava, mas n pensei q era bem assim!! xD aushuasuhsh
Posta o resto d uma vez
Sabia q o titulo nao seria bom atoa, pq a istoria tbm é ! pelo menos por enquanto
Fiko muito boom dariks!! quero ler o restoo!!!! Mas axo q eu ia preferir que fosse uma one-shot... sei lah.... axo q eu gosto de one-shot auhshusauhsah
Mas ou, vc escreve bem mesmo como livro, vc falo q gostava, mas n pensei q era bem assim!! xD aushuasuhsh
Posta o resto d uma vez
Sabia q o titulo nao seria bom atoa, pq a istoria tbm é ! pelo menos por enquanto
Aruki-chin- Mensagens : 555
Aruki-chin escreveu: Cade o resto???!!! T-T
Posta o resto d uma vez
VC LEU MSM Brigadin!! Eu vou postar o segundo capítulo assim que eu terminar o manuscrito do primeiro
mas vai demora T-T faz isso comigo naum!! hsuahsu'
mas entao termina q qro ler o mangá disso ai >-<
Que a força esteja com vc! shauhsuh
Aruki-chin- Mensagens : 555
Aruki-chin escreveu:mas vai demora T-T faz isso comigo naum!! hsuahsu'
Siiiiim!!!