Meu banco de ideias
+9
alexsystem
Edu Baldo
goldslash
Aruki-chin
andrezao
Wauft
perinete
juanito
kingkenzo
13 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
Meu banco de ideias
Relembrando a primeira mensagem :
Vou postar aqui minhas ideias, que provavelmente não vou dar continuidade tão cedo, já que meu foco está em meu projeto principal e porque quase sempre tenho essas ideias depois de assistir/ler alguma coisa e as ideias são basicamente copias pouco modificadas do que vi/li. Claro que se aparecer alguém que queira desenhá-los eu pensarei em fazer um roteiro certinho.
Meu método de criação de algo novo se baseia puramente em ter uma ideia básica, juntar um monte de outras ideias nela, dar uma arrumada na bagunça e deixar curtir para quando cansar de pensar no meu projeto principal e tiver disposição para trabalhar nesse algo novo.
Fiquem a vontade para usar as coisas que postar aqui como inspiração, só lembrem que inspiração é diferente de cópia.
Meu projeto principal caso alguém tenha ficado curioso:
https://dpzine.forumeiros.com/t216-kenzo-one-shot-procura-se-desenhista
Contato
king_kenzo@hotmail.com
Vou postar aqui minhas ideias, que provavelmente não vou dar continuidade tão cedo, já que meu foco está em meu projeto principal e porque quase sempre tenho essas ideias depois de assistir/ler alguma coisa e as ideias são basicamente copias pouco modificadas do que vi/li. Claro que se aparecer alguém que queira desenhá-los eu pensarei em fazer um roteiro certinho.
Meu método de criação de algo novo se baseia puramente em ter uma ideia básica, juntar um monte de outras ideias nela, dar uma arrumada na bagunça e deixar curtir para quando cansar de pensar no meu projeto principal e tiver disposição para trabalhar nesse algo novo.
Fiquem a vontade para usar as coisas que postar aqui como inspiração, só lembrem que inspiração é diferente de cópia.
Meu projeto principal caso alguém tenha ficado curioso:
https://dpzine.forumeiros.com/t216-kenzo-one-shot-procura-se-desenhista
Contato
king_kenzo@hotmail.com
Última edição por kingkenzo em Sáb Mar 24, 2012 2:03 pm, editado 1 vez(es)
kingkenzo- Mensagens : 368
Re: Meu banco de ideias
Ae cara li mars rose ta bem legal também.
Mas o New class cara não quer conversar comigo por msn ou algo do tipo também sou fan de RPG, n uso os termos mais eu sou do classicão principalmente fexei todos do SNES e GBA e sou fan de FF, claro.
Se nós conversássemos talvez eu poderia te ajudar em alguma coisa( ta add msn maninho), ou cada de um de nós "criaria" um nerd , seria bom para separar personalidades.
Mas no caso vc deveria fazer uma rivalidade entre eles, e um q sempre ganha q o cara q chegou mais perto da menina.
E outro além da briga pela volta da amizade, ele queria vencer o outro e então o outro digamos q comece a namorar ou algo do tipo e começar "ficar pior" nos RPG e surge um campeonato the king of rpg ou algo do tipo então , o q estava sem namorada ganha.
ps: eu sou ruim das ideias , foi mal.
Tomara q vc goste.
Abraços
Mas o New class cara não quer conversar comigo por msn ou algo do tipo também sou fan de RPG, n uso os termos mais eu sou do classicão principalmente fexei todos do SNES e GBA e sou fan de FF, claro.
Se nós conversássemos talvez eu poderia te ajudar em alguma coisa( ta add msn maninho), ou cada de um de nós "criaria" um nerd , seria bom para separar personalidades.
Mas no caso vc deveria fazer uma rivalidade entre eles, e um q sempre ganha q o cara q chegou mais perto da menina.
E outro além da briga pela volta da amizade, ele queria vencer o outro e então o outro digamos q comece a namorar ou algo do tipo e começar "ficar pior" nos RPG e surge um campeonato the king of rpg ou algo do tipo então , o q estava sem namorada ganha.
ps: eu sou ruim das ideias , foi mal.
Tomara q vc goste.
Abraços
goldslash- Mensagens : 2685
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.
Eae Goldslash! gostei do nick.
obrigado pelo elogio ao Mars Rose.
quanto ao New Class, o meu problema é puramente não ter conhecimento em mangás de vida escolar. Cheguei a conclusão que acho a realidade muito chata, então tenho que por uma ficção para achar bom.
se vc quer criar algo do tipo, e quer que eu tome as decisões por um personagem, fica a vontade, mas vc vai ter que criar as situções.
se quiser prosseguir me manda um e-mail (king_kenzo@hotmail.com) e por ele agente acerta tudo.
obrigado pelo elogio ao Mars Rose.
quanto ao New Class, o meu problema é puramente não ter conhecimento em mangás de vida escolar. Cheguei a conclusão que acho a realidade muito chata, então tenho que por uma ficção para achar bom.
se vc quer criar algo do tipo, e quer que eu tome as decisões por um personagem, fica a vontade, mas vc vai ter que criar as situções.
se quiser prosseguir me manda um e-mail (king_kenzo@hotmail.com) e por ele agente acerta tudo.
Muito fodaaaa!!!!! Le o meu também depois cara
Edu Baldo- Mensagens : 31
Eu vou aprender a desenhar é o único jeito , pois assim história sera 100% original
alexsystem- Mensagens : 59
Edu Baldo escreveu:Muito fodaaaa!!!!! Le o meu também depois cara
desculpa estou cheio de coisas na cabeça (dois roteiros para continuar, um que estou criando, o concurso de roteiros, Zelda Skyward Sword, etc). quando as coisas esfriarem eu leio com a atenção que merece.
criado um hqs
eu nao vou dica nada nao ainda só esperes
jackmen157- Mensagens : 1
jackmen157 escreveu:criado um hqs
Mars Rose é interessante, com um bom desenho pod virar um sucesso. New Class, não é meu tipo d mangá, mas foi interessante, eu não acho q vc devia desistir assim. A vida escolar é bastant chato, e por isso msm, eu não leio mangás do tipo. Mas se vc colocasse tipo assim, um toq d originalidad q puxasse para a ficção, e q não necessariamente fugisse a vida real. Tipo, uma coisa incomum d acontecer, e q nem por isso é impossivel, tipo: O nerd foi até o valentão e pegou o valentão de porrada. Ele se virou para os observadores da luta, com sangue no rosto e orgulho no coração. O medo estava presente na faces deles.
junior_bascombe- Mensagens : 340
Boa Junior! vc me deu umas ideias para o New Class, mas vou ter mexer em um bocado de coisas, e tenho um projeto novo que já já eu posto, então vai continuar engavetado por um tempinho.
Obrigado.
Obrigado.
o projeto novo que disse que estava trabalhando. Não sei se ele se encaixa na ideia de fazer chorar, mas com um pouco de sorte eu consigo.
tinha um prefácio antes, mas tive a ideia doida de pular ele e começar direto no personagem.
dá para entender, só não está explicado diretamente.
Por esse motivo não tem sinopse, estragaria a tentativa de entender o que acontece, também está curto e bem dividido (fácil de ler).
está escrito em forma de monólogo, mas os próximos serão em dialogo como Mars Rose.
526 Days
Capítulo a-1: Sama
tinha um prefácio antes, mas tive a ideia doida de pular ele e começar direto no personagem.
dá para entender, só não está explicado diretamente.
Por esse motivo não tem sinopse, estragaria a tentativa de entender o que acontece, também está curto e bem dividido (fácil de ler).
está escrito em forma de monólogo, mas os próximos serão em dialogo como Mars Rose.
526 Days
Capítulo a-1: Sama
- Spoiler:
Sempre que penso nas outras pessoas lembro de minha esposa Aerith.
Ela era a pessoa mais linda que já pisou na Terra... sempre sorria... tinha um bom coração... não... era a pessoa mais generosa que já vi... era tão generosa quanto linda.
No dia em que a perdi, perdi também toda confiança nos humanos. Desenvolvi agorafobia, minha mente não deixa que médicos me ajudem e não há lei que force uma internação. O governo me ajuda com um salário, que junto com o dinheiro que herdei de meus pais garantem a minha sobrevivência... nada luxuosa... suficiente para as contas e mangás.
Passei a comprar e pagar tudo pela internet. O carteiro é o mais próximo que tenho de um amigo, mesmo nunca tendo falado com ele.
Vi o que aconteceu com a Lua... na verdade eu percebi depois de três dias que o toque de recolher das 20:00hs começou, quando ouvi as reclamações escandalosas dos vizinhos. Não estranhei a bagunça que havia começado, achei que eram os humanos agindo, sei lá... como humanos.
Sobrevivi esse três dias com o que tinha guardado. A internet não funcionava mais, nem o telefone. Achei que estava ferrado por não ter estocado alimentos, então adotei um regime, só comer quando estiver para morrer, assim o que tinha duraria mais, e com a fome tudo fica mais gostoso. Passei um mês sem comer nada, e não fiquei com fome e sede, nem fraco e indisposto... isso está sendo fácil demais.
A Lua agora diz 480, ou seja, já se passaram 46 dias desde que o toque de recolher começou. Acho que todos estão mortos, afinal ninguém tentou invadir minha casa e não ouço nenhuma voz a um bom tempo... nem sei porque eu ainda estou vivo... deveria abrir a porta e sair depois das oito só para ver o que acontece... droga, esqueci que sou agorafóbico... faz tanto tempo que não penso em sair que acabei esquecendo que tenho medo... uma outra opção seria o suicídio... mas nesse caso eu iria direto para o inferno... para longe de Aerith... mas que droga, não posso fazer nada a não ser sentar e esperar algo acontecer.
450... desisto, vou sair e deixar que a Lua, ou seja lá o que está por trás disso, me mate.
19:30hs, última refeição para me despedir desse mundo... vou acender umas velas, já que a eletricidade desistiu também... Ok, três minutos para ficar pronto... que se dane, vou comer na panela mesmo... última refeição antes de ir para o inferno.
19:55hs... chegou a hora... vou sair de casa... agora... lá vou eu... mas que droga cérebro esquece essa fobia e me deixa morrer... caramba! Estou escutando meu cérebro gritar... espera ai.
* Voz feminina vinda do portão: “ ... por favor me deixa entrar...”
Aerith é você?... claro que não... o que tinha naquele miojo?
* toc toc toc
eitaaa q macabro da a impreçao q o cara ta em disespero pisicologico saca =X
juanito- Mensagens : 2655
entendo.
mas acho que os agorafóbicos (é uma doença real) são bem piores, Sama até que é um pouco descolado.
mas acho que os agorafóbicos (é uma doença real) são bem piores, Sama até que é um pouco descolado.
Por que é que tu não usa o Google Docs, larga lá tuas idéias e compartilha o link com a galera (deixa o arquivo público e coloca como somente visualização, claro).
É assim que eu faço com meu(s) roteiro(s) em relação aos meus amigos.
É assim que eu faço com meu(s) roteiro(s) em relação aos meus amigos.
Eu não tinha pensado nessa possibilidade Paulo.
Vou dar uma pesquisada e ver o que acho.
Obrigado pela sugestão.
Vou dar uma pesquisada e ver o que acho.
Obrigado pela sugestão.
mais um cap de 526 days.
vou fazer isso que vc falou Paulo, vai facilitar que outras pessoas espalhem meus projetos, mas não vou deixar de posta-los aqui.
- Spoiler:
- Capítulo 2: Kami
Uma mulher de aproximadamente 25 anos batendo na porta de entrada da casa.
Mulher: desculpe ter invadido, é que perdi hora e o toque de recolher... porque você está encolhido?
Sama está encolhido tremendo em um canto na frente da porta.
Sama: [fala baixo, ela não escuta] um humano está em casa... o que devo fazer?... não vou deixar entrar... não vou... ela vai me matar se entrar... Aerith confiou em humanos... não posso deixar ela entrar...
Mulher: eu sei que invadi, mas pode ficar tranquilo, sou inofensiva.
Sama: SAI DAQUI! VOCÊ NÃO VAI ME MATAR! SAI! SAAAAAAAAI!
Mulher: nossa! Moço fica tranquilo, não vou matar ninguém, a não ser a mim mesmo se sair daqui.
Sama: NÃO ME IMPORTA! SAI DAQUI!
Mulher: ... tudo bem, vou me afastar e passar a noite no seu quintal, tudo bem?
Sama: ... ela vai me matar... não posso permitir... tenho que fazer alguma coisa...
Mulher: ...ok. Vou dormir ali... a propósito, meu nome é Kami.
Sama: ... ela não parece violenta... mas não posso deixar ela entrar...
Kami se afasta da porta e se deita no chão, que está imundo. Sama corre para seu quarto e se tranca nele.
Sama: o que eu faço? o que eu faço? o que eu faço? Preciso me acalmar para pensar direito... estou seguro aqui... o que Aerith faria... a deixaria entrar por causa do frio que está la fora... não posso fazer isso, Aerith confiou em humanos e foi morta por eles...
Kami está deitada apoiando a cabeça no braço.
Kami: o que esse moço tem? Deve ter sofrido um bocado com o toque de recolher... será que ele não sabe que todos se reuniram na escola?... acho que mesmo se soubesse não iria, parece que ele perdeu totalmente a confiança em outras pessoas... mas ele não me parece uma pessoa má...
Um cobertor e um travesseiro voam do telhado para a cara de Kami.
Sama: ... droga ela me viu [corre de volta para dentro da casa]
Kami: ... ele realmente não é uma pessoa má.
Amanhece. Kami acorda toda quebrada e olha para dentro da casa. Sama está dando voltas ainda preocupado, mas bem mais tranquilo que na noite anterior.
Kami: uuuuaaaaahhhhh! Minhas costas, huh?... ele já está acordado... provavelmente nem dormiu. [acena] Bom dia!
Sama: [dá um pulo e olha como o gato do vizinho ao perceber que você o viu comendo a comida do seu gato] droga! [corre para trás da parede e a espia].
Kami: calma, eu só quero conversar.
Sama: [balançando a cabeça e os ombros para cima e para baixo] ... conversar... fala logo...
Kami: você está bem? Parece estar assustado?
Sama: [fala as palavras rápido e com um longo intervalo] ... agora... agorafobia...
Kami: agorafobia?... você tem medo do agora?
Sama: ... medo de... outras pessoas... é complicado...
Kami: hum... então você mora aqui sozinho...
Sama: ... fobia...
Kami: ... ahn? ah! Hahaha! Claro, que tonta... e aquela noiva no retrato do seu lado?
Sama: ... esposa... Aerith...
Kami: Aerith, como a mocinha do Final Fantasy VII... muito bonita ela.
Sama para por um momento e olha Kami com mais calma, e fala em velocidade normal.
Sama: ... obrigado.
Kami: [com um sorriso acolhedor] você é um rapaz de sorte.
Sama: ela foi morta... você gosta de Final Fantasy?
Kami: gosto sim... peraí ela foi morta?
Sama: [dando sinais que está ficando nervoso de novo] humanos... matam...
Kami: desculpa! Desculpa!... você gosta de Final Fantasy?
Sama: não... Aerith gostava... eu gosto... mangá...
Kami: mangá! Eu adoro mangá! Olha [tira um mangá da bolsa e apoia a capa na janela], eu achei em um caminhão, é o último volume, 68.
Sama: o volume 68 [caminha em direção ao mangá]... eu não tenho.
Kami: deixa eu entrar, vamos conversar sobre mangás.
Sama: ... você não vai me matar?
Kami: por que mataria alguém que salvou minha vida?
Sama: ... mas eu não fiz nada, você se salvou.
Kami: você acha que alguém sobreviveria nesse quintal, nesse frio sem uma coberta?
Sama: ... ok, vou abrir a porta.
vou fazer isso que vc falou Paulo, vai facilitar que outras pessoas espalhem meus projetos, mas não vou deixar de posta-los aqui.
mais um 526 days
- Spoiler:
- Capítulo 3: Final Fantasy
Sama abre a porta, tomando muito cuidado. Kami entra, empresta o mangá para Sama e o olha ler.
Kami: ... você demora para ler... eu já estou ficando com fome.
Sama: gosto de ver todos os detalhes... peraí, você está com fome?
Kami: ...sim? Por quê? Você não?
Sama: não... passei uns setenta dias sem comer e não sinto fome.
Kami: e essa panela aqui?
Sama: ... eu passei setenta dias sem comer...
Kami: entendi... não sentir fome... isso é estranho... mas com toda essa doidera que está acontecendo por causa da Lua.
Sama: você sabe alguma coisa sobre o que está acontecendo? Digo, alguém já sabe o motivo de tudo isso? Ou quem está por trás disso?
Kami: não foi descoberto nada ainda... e como os meios de comunicação não funcionando não tem como se informar direito.
Sama: entendo... como estão as coisas lá fora?
Kami: horríveis! Parece que a Lua despertou o lado ruim das pessoas. Desde o anúncio do presidente sobre o toque de recolher o caos tomou conta do mundo. Sinceramente não sei como sobrevivi o suficiente até encontrar o abrigo do governo na escola. Pessoas estão saqueando lojas atrás de comida e água potável. No começo as mortes eram causadas pela Lua, por desrespeito ao toque de recolher. Mas agora as mortes são causadas por outras pessoas, seja por alimento, território ou qualquer outro motivo idiota.
Sama: ... humanos... eu sabia... não se pode confiar neles.
Kami: mas ainda assim você confiou em mim... por que você confia em mim? Digo, é uma fobia deve ser algo incontrolável.
Sama: ... a verdade é que você salvou minha vida... aquela panela continha minha última refeição antes do suicídio... e você me lembra a Aerith.
Kami: ... entendo... me fala mais sobre a Aerith.
Sama: depois de terminar de ler o mangá. Você não estava com fome? Pega alguma coisa para comer ali na cozinha.
Kami: obrigado.
Sama termina de ler o mangá. Kami prepara um almoço com o que ainda não havia estragado. Os dois se reúnem na sala para almoçar e conversar.
Kami: aqui, foi o que deu para preparar.
Sama: não preciso disso, eu não sinto fome lembra?
Kami: Quer ficar com o gostinho de última refeição na boca? E há quanto tempo alguém não cozinha para você?
Sama: obrigado.
Kami: agora me fala mais sobre a Aerith. Ela parece ser uma boa pessoa.
Sama: a melhor... sempre dizia a ela que o que ela tinha de bonita tinha de generosa. Ela estava sempre disposta a ajudar, mesmo que isso a prejudicasse.
Kami: ela parece mesmo esse tipo de pessoa... e quanto ao Final Fantasy?
Sama: ela amava, não só Final Fantasy, todo tipo de RPG. O preferido dela era o Final Fantasy 7, por causa do nome dela e da estória.
Kami: eu sou mais o 10, tem uma estória linda e um bom nível de dificuldade.
Sama: Aerith chorou no final do 10. Ela disse que nunca teria a coragem da Yuna.
Kami: ela tem um bom motivo para não ter a coragem.
Sama: como assim?
Kami: deixa pra lá.
A conversa se estendeu por um bom tempo. As 19:00hs Kami se despede.
Kami: nossa! Olha a hora! Eu tenho que ir, minha família deve estar preocupada.
Sama: e o toque de recolher?
Kami: a escola fica a uns vinte minutos daqui... você não quer vir comigo?
Sama: não acho que tenho coragem para sair ainda.
Kami: tudo bem com o tempo você cria coragem. Agora deixa eu ir.
Sama: você vai voltar aqui mais vezes?
Kami: claro! Você é meu amigo agora. E eu quero dar uma olhada nos mangás que você tem.
Sama: ok, ficarei te esperando.
Kami: já estou ansiosa para vir aqui de novo. Obrigado por tudo, e não vá pensar em sair depois das 20:00hs de novo!
Sama: ok.
Sama dá a Kami a chave do portão para que ela não tenha que pula-lo outra vez. Kami vai embora. Sama vai para o quarto e se senta na beira de sua cama.
Sama: ... será que eu deveria ter ido com ela?... não vejo perigo algum nela, pelo contrário, me senti até mais seguro... e mais feliz... o que devo fazer Aerith?... ainda tenho medo de sair, mas quero sair e passar mais tempo com ela... mas o medo... e eu com certeza seria um peso para ela, e ela seria educada demais para admitir... é melhor eu ficar mesmo... ou minha fobia está me fazendo tomar essa decisão... mas que droga! Não sei mais o que sou eu e o que é minha fobia... amanhã penso direito nisso, já que hoje não vai dar para fazer nada mesmo.
00:15 do dia seguinte.
*toc toc toc
Kami: Sama, por favor, abre a porta.
Página 2 de 2 • 1, 2