dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The Fall roteiro

3 participantes

Ir para baixo

The Fall roteiro Empty The Fall roteiro

Mensagem por alexsystem Ter Out 15, 2013 2:58 pm

Sinopse :
O mundo esta em caos no ano de 2020 , 5 países formam um acordo para tentar estabilizar o mundo , cada um deve conquistar ( de forma pacifica ou não ) todo o seu continente , em 2025 existem apenas 5 países , para evitar conflitos todos são renomeados para o nome de seu continente , em 2030 a Europa ataca a África , como resposta é atacada por todos os outros continentes , a 3ª Guerra Mundial tem início , a Europa conquista quase toda a África , e tem quase metade da Ásia , mas ficam muito convencidos e começam a perder batalha após batalha, Alex um soldado Europeu , se revolta contra o governo da Europa , ele e mais 100 mil homens formam um exército que busca derrubar o governo da Europa e vencer a guerra 

* Apesar de ser uma história que vai acontecer no futuro , não vai haver nada futurista , do tipo Star War , no máximo super computadores , aviões extremamente rápidos , coisas que provavelmente vão existir nessa época 




Cap1 

Berlim 05 de Novembro de 2020 

- Este mundo esta um caos temos que resolver isso , e minha ideia é a seguinte: Talvez evitaremos a guerra se conquistarmos nossos continentes , dessa forma o mundo será finalmente unificado 
-E quem garante que vai funcionar?
- Eu já errei alguma vez?
- Nunca
- Todos aceitam ?
( Não citei nomes pois não quero ter problemas talvez isso possa ofender alguém )
Após todos aceitarem combinam um plano de recuperação econômica 
Em 2025 é apresentado o novo mapa mundi com apenas 5 países , grupos patriotas de diversos países que não existem mais , são perseguidos , mas conseguem que esses países sejam renomeados de acordo com seu continente

A Antártida é habitada pois o caos fez as pessoas irem para outro lugar

2030 a Europa ataca a África
- O que é aquilo ?
- Navios , milhares deles 
- Esquece os navios , olha para cima , milhares de aviões 
Explosões e tiros 
Ásia imediatamente entra na guerra ao lado da África  , em seguida a América e a Oceania , a Antártida quer se manter neutra 
Após derrotas os africanos abandonam metade de seu território por não terem recursos suficientes , e pensam em rendição , o general americano Steven pede uma chance e organiza uma defesa que da resultado , os europeus tem sua primeira derrota na África , isso aumenta a moral dos asiáticos que em 10 dias já estão chegando no Oriente Médio
- Nós não podemos perder , somos o continente mais forte do mundo 
Os americanos que pouco fizeram na guerra atacam o território africano ocupado pelos Europeus , Alex e suas tropas devem defender a Europa , essa ordem é humilhante para Alex , que motiva seus homens a se rebelarem 
- Soldados , os homens que escolhemos para nós liderar são fracos , o EE ( Exército Europeu ) deve lideram a Europa e o mundo
O amigo de Alex , Henry , se une a ele com seus soldados , e juntos eles tem 100 mil homens 
Agora , eles se organizam para atacar as cidades chefes do continente ( Berlim, Moscou , Londres , Paris e Roma )
Fim

Eu melhorei muito meus desenhos , e acho mais fácil desenhar essa história pois vai ter mais explosões , um número grande de personagens aparecendo muito , e por isso não vou precisar de detalhes , e da forma que imagino as cenas acho que conseguiria desenhar , mas o que você acha da história ?

alexsystem

Mensagens : 59
Data de inscrição : 07/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

The Fall roteiro Empty Re: The Fall roteiro

Mensagem por gabs, the gabs Qua Out 16, 2013 3:05 pm

O maior problema com histórias grandiosas(envolvendo guerras mundiais, fins de mundo e coisas do tipo) é não saber manipular a narrativa ao ponto de conseguir subverter a realidade e fazer o leitor acreditar naquele panorama. 

E é esse o principal problema com essa sua sinopse/introdução: não há esmero nenhum em passar uma ambientação crível histórica ou política. A começar que não adianta ter ideias mirabolantes, tipo esse acordo esdrúxulo, se isso não tiver alguma base política ou racional, por menor que seja, afinal de contas, temos que ser atraídos por esse mundo, e não vamos ser atraídos por uma situação tão sem sentido. Qual a lógica de 5 países conquistarem seus continentes para preservar uma paz? A paz existe. 

Temos conflitos aqui e ali, mas não estamos a beira de uma hecatombe. Então primeiro: o que levou esses países a terem essa necessidade súbita de alcançar a paz? Porque o mundo está em caos? 

E esse papo furado de 'nomear tudo pro nome do continente pra preservar a paz"? Desculpa, mas acho que você podia estudar um pouco de geopolítica. Seus argumentos não são nada eficazes nem verdadeiros. 

Enfim, respondendo a sua pergunta: não gostei da história. Não por ela não ter uma base boa necessariamente, mas sim por deixar nas entrelinhas a falta de conhecimento de política, história e de inventividade de ficção histórica que você tem no momento. Sugiro ler autores que sabem manipular bem eventos históricos, como Seth Grahame-Smith, Bernard Cornwell, ou até alguns mais meia-boca como Suzanne Collins.

Ah, e a pergunta que você deveria fazer é "o que acham da minha ideia?" Afinal de contas, isso não passa de linhas gerais do que pode ser usado. A história em si é muito mais que isso, e se você a trouxer para nós, aí sim poderemos avaliar melhor.

Até.
gabs, the gabs
gabs, the gabs

Mensagens : 185
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

The Fall roteiro Empty Re: The Fall roteiro

Mensagem por alexsystem Qua Out 16, 2013 4:59 pm

gabs, the gabs escreveu:O maior problema com histórias grandiosas(envolvendo guerras mundiais, fins de mundo e coisas do tipo) é não saber manipular a narrativa ao ponto de conseguir subverter a realidade e fazer o leitor acreditar naquele panorama. 

E é esse o principal problema com essa sua sinopse/introdução: não há esmero nenhum em passar uma ambientação crível histórica ou política. A começar que não adianta ter ideias mirabolantes, tipo esse acordo esdrúxulo, se isso não tiver alguma base política ou racional, por menor que seja, afinal de contas, temos que ser atraídos por esse mundo, e não vamos ser atraídos por uma situação tão sem sentido. Qual a lógica de 5 países conquistarem seus continentes para preservar uma paz? A paz existe. 

Temos conflitos aqui e ali, mas não estamos a beira de uma hecatombe. Então primeiro: o que levou esses países a terem essa necessidade súbita de alcançar a paz? Porque o mundo está em caos? 

E esse papo furado de 'nomear tudo pro nome do continente pra preservar a paz"? Desculpa, mas acho que você podia estudar um pouco de geopolítica. Seus argumentos não são nada eficazes nem verdadeiros. 

Enfim, respondendo a sua pergunta: não gostei da história. Não por ela não ter uma base boa necessariamente, mas sim por deixar nas entrelinhas a falta de conhecimento de política, história e de inventividade de ficção histórica que você tem no momento. Sugiro ler autores que sabem manipular bem eventos históricos, como Seth Grahame-Smith, Bernard Cornwell, ou até alguns mais meia-boca como Suzanne Collins.

Ah, e a pergunta que você deveria fazer é "o que acham da minha ideia?" Afinal de contas, isso não passa de linhas gerais do que pode ser usado. A história em si é muito mais que isso, e se você a trouxer para nós, aí sim poderemos avaliar melhor.

Até.
Bom vou postar uma outra história ( que eu acredito ser mais simples ) pensando bem essa história é bem complexa e não pode ser feita de qualquer jeito , tudo bem que esse seria o 1º Cap , e a história iria se explicando aos poucos (Não conheço nenhum manga que a história seja explicada completamente desde o início , e o foco dessa história é Alex e seu exército e não a situação do mundo ) mas vou enviar uma menos complexa , primeiro para ganhar experiência com roteiros , desenho e com o manga também

alexsystem

Mensagens : 59
Data de inscrição : 07/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

The Fall roteiro Empty Re: The Fall roteiro

Mensagem por gabs, the gabs Qua Out 16, 2013 6:16 pm

Sim, é uma boa ideia.

Mesmo que a o foco não seja o mundo, é nele que se passa a história, logo ele tem que ser bem planejado e bem explicado.
gabs, the gabs
gabs, the gabs

Mensagens : 185
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

The Fall roteiro Empty Re: The Fall roteiro

Mensagem por Za Warudo Qui Out 17, 2013 2:18 am

Quanto ao fato de "não precisar de detalhes" eu discordo redondamente.

Como você pretende desenhar explosões, aviões, tanques, armamentos, vários soldados, cidades, enfim, um mundo em guerra sem detalhá-lo? Desculpe mas um enredo pretensiosamente complexo como esse exige uma boa pesquisa em referências para tentar tratar com realismo, mesmo que você faça rapazinhos-animu, o mundo que você está tentando transmitir. Menos gosto ainda terão leitores pela sua história se você desenhar armamentos bélicos "sem detalhe" e resumir tudo a um monte de explosões com "bonequinhos" voando pra lá e pra cá.
Za Warudo
Za Warudo

Mensagens : 141
Data de inscrição : 04/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

The Fall roteiro Empty Re: The Fall roteiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos