dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias)

5 participantes

Ir para baixo

"Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias) Empty "Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias)

Mensagem por leoninja12 Sex Set 27, 2013 7:51 pm

Bom pessoal, estou a algum tempo sem postar nada. Vou ppostar aqui um projeto que estou trabalhando a algum tempo. Espero que gostem.

"Tormenta de Fogo"
 Sobre o que é ?

O enredo de "Tormenta de fogo" é ambientado na época medieval, no fictício continente de Alderia.  A história girará em torno de diversos personagens, mostrando diferentes pontos de vista em relação a diferentes eventos que acontecerão na série.
 Geopolítica

"Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias) F9nq7m


 
 Originalmente, os primeiros habitantes de Alderia se espalharam pelo continente e colonizaram parte de seus territórios. Os territórios colonizados permaneciam sobre um controle central de uma família ou conselho.
 Em geral, os territórios eram governados por um rei e/ou uma rainha. Quando o rei falecia, o controle de seus territórios era passado ao parente mais apto para o comando. A esse tipo de governo, foi-se dado o nome de "Casas Reais"

 Importantes eventos históricos:
* A Grande Imigração: Esse evento caracteriza o surgimento dos primeiros habitantes de Alderia. Os atuais habitantes do continente são descendentes de antigos povos nômades que se fixaram e espalharam pelas terras há muitas gerações atrás

* Guerra das Gerações: Esse evento ocorre quando as principais Casas Reais de Alderia entram em confronto entre si pela posse de territórios. A guerra é marcada pela destruição ocorrida que durou  diversas gerações.

* Tratado de Vanguarda: A Guerra das Gerações já se estendia por anos. Para se acabar com a carnificina que se alastrava por Alderia, foi-se assinado o chamado "Tratado de Vanguarda" entre os lideres das Casas Reais, que, com a finalidade de encerrar a disputa territorial, estabelece uma divisão territorial entre as 7 principais Casas Reais do continente.
  Alderia foi então subdividida em 4 reinos: "Arquitom, ao norte. Lenura, ao leste. Calaban, ao sul. Astrum, ao oeste."
  Cada reino possuiria uma capital, e seria governada por um Rei com poder diversos poderes sobre o reino, mas não pode interferir na distribuição territorial no controle de nenhuma outra Casa Real.


Bom, acho que posso ter bagunçado algo ai em cima, mas se não entendeu algo é so falar. Sugestões são bem vindas.
Depois posto mais conteudos da série.


leoninja12
leoninja12

Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ficha do personagem
nome :: Bryden
classe:: Assasino

Ir para o topo Ir para baixo

"Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias) Empty Re: "Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias)

Mensagem por Zantho Sex Set 27, 2013 8:53 pm

interessante... mas isso vai dar o maior trabalho na hora de desenhar[na minha opinião] tem que estudar tudo daquele tempo como vestimentas, armas e etc da o maior trabalho desenhar coisas da idade antiga pelo menos é o que eu acho... '-' mas isso é só um palpite... boa sorte com a obra
Zantho
Zantho

Mensagens : 306
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 25

Ficha do personagem
nome :: Zeno
classe:: Mago

Ir para o topo Ir para baixo

"Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias) Empty Re: "Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias)

Mensagem por leoninja12 Dom Set 29, 2013 3:31 pm

Acredite zantho, eu tenho total noção da dificuldade que é desenhar esse projeto. Naverdade, a dificuldade parece ser tanta que eu cojito a possibilidade de transforma isso num livro ao inves de manga, a não ser, é claro, que se algum desenhista quiser tentar o desafio eu agradeceria muito a ajuda.
leoninja12
leoninja12

Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ficha do personagem
nome :: Bryden
classe:: Assasino

Ir para o topo Ir para baixo

"Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias) Empty Re: "Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias)

Mensagem por Zantho Dom Set 29, 2013 4:49 pm

um livro...? não seria uma má ideia sabia? porém mangás fazem mais sucesso que livro eu acho, mas eu já vi varias histórias aqui que encaixariam com mais facilidade em forma de livro... acho que seria mais fácil por que é muito difícil achar desenhistas que consigam interpretar um mundo onde tudo se passa no passado, a unica vantagem disso é que existe varias referencias como livros de histórias... Google [meu salvador na maioria das vezes]... eu particularmente não gosto de desenhar coisas antigas porque tem que saber de um pouco daquele tempo e história não é meu forte, isso sem falar que tem que ir atrás de referencias essas coisas como eu já havia dito[se bem que, tem que ir atras de referencia para desenho para qualquer estilo ou tempo em que se passa a história]... eu gastaria mais de 1 mês pra fazer algo que passa no passado mas de boa qualidade obvio... porém essa é minha opinião acho que deve ter alguém aqui que consiga transformar essa história num mangá bem interessante... como eu disse no comentário anterior boa sorte com a obra, se trabalhar bem nela ela pode ficar bem mais interessante... ah e mais uma coisa se der repense nesse nome da história, não está ruim mas também não achei legal...
Zantho
Zantho

Mensagens : 306
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 25

Ficha do personagem
nome :: Zeno
classe:: Mago

Ir para o topo Ir para baixo

"Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias) Empty Re: "Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias)

Mensagem por JP Vilela Seg Set 30, 2013 9:43 am

Está indo bem Leo. A influência de Game of Thrones tá gigantesca, e esse é um ponto em que acho que você precisa ter bastante cuidado. Adoro esse tipo de história medieval fantástica "despurpurinada", mas você precisa agregar caractéristicas que a façam sair um pouco da sombra da obra do velho homicida do Martin.

O que você revelou a mim e aqui nesse tópico me passam uma sensação de que será algo no mínimo interessante. O mapa tá irado.

Zantho escreveu:um livro...? não seria uma má ideia sabia? porém mangás fazem mais sucesso que livro eu acho, mas eu já vi varias histórias aqui que encaixariam com mais facilidade em forma de livro... acho que seria mais fácil por que é muito difícil achar desenhistas que consigam interpretar um mundo onde tudo se passa no passado, a unica vantagem disso é que existe varias referencias como livros de histórias... Google [meu salvador na maioria das vezes]... eu particularmente não gosto de desenhar coisas antigas porque tem que saber de um pouco daquele tempo e história não é meu forte, isso sem falar que tem que ir atrás de referencias essas coisas como eu já havia dito[se bem que, tem que ir atras de referencia para desenho para qualquer estilo ou tempo em que se passa a história]... eu gastaria mais de 1 mês pra fazer algo que passa no passado mas de boa qualidade obvio... porém essa é minha opinião acho que deve ter alguém aqui que consiga transformar essa história num mangá bem interessante... como eu disse no comentário anterior boa sorte com a obra, se trabalhar bem nela ela pode ficar bem mais interessante... ah e mais uma coisa se der repense nesse nome da história, não está ruim mas também não achei legal...
Corcordo que o nome dá história não tá ruim, mas mais uma vez me lembra a Game of Thrones, por que o 3º livro da série tem como título "A Tormenta de Espadas":

"Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias) A-tormenta-de-espadas

Quanto ao ponto em que o Zantho fala que é difícil desenhar coisas "medievais", acho que depende muito da afinidade que o desenhista teria com esse tipo de coisa. Geralmente, cada um tem uma preferência. Eu mesmo consigo desenhar algumas coisas medievais de cabeça sem problema algum, já quando tento desenhar algo do tipo, uma pistola ou um carro ai a coisa complica. Bem, mas se a parada é desenhar algo fiel ao que já existe, referências são sempre bem vindas independentemente do gênero.
JP Vilela
JP Vilela

Mensagens : 533
Data de inscrição : 16/02/2013
Idade : 32
Localização : Cidade dos Canibais - PE

Ficha do personagem
nome :: Ogriv
classe:: Blood Mage

Ir para o topo Ir para baixo

"Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias) Empty Re: "Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias)

Mensagem por Zantho Seg Set 30, 2013 12:33 pm

é verdade isso varia de desenhista para desenhista eu consigo desenhar melhor prédios, escolas, armas[um pouco] agora coisas medievais são um pouco complicado para mim, mas sinceramente EU me imagino lendo um livro e não vendo um mangá com essa história, mas vai fazendo que pode ficar bem legal...
Zantho
Zantho

Mensagens : 306
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 25

Ficha do personagem
nome :: Zeno
classe:: Mago

Ir para o topo Ir para baixo

"Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias) Empty Re: "Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias)

Mensagem por leoninja12 Seg Set 30, 2013 1:24 pm

Bom, eu concordo quanto a semelhança de Game of Thrones. Eu realmente me inspirei nisso, mas as vezes eu, de algum modo sub conscientemente, acabo plagiando o quê não queria.
 Quanto ao nome, eu tenho que admitir que não fazia ideia que um dos livros da saga tinha nome parecido. Eu havia escolhido por causa de um certo simbolismo com a história. Se alguem tiver alguma sugestão, aceito de bom grato.
 Vou tentar colocar algo o mais diferente possível na história, como por exemplo não colocar quase nada de assunto sobrenatural (apesar de eu achar que posso colocar alguma magia ou bruxo(a) na história)
 Bem, algumas coisas eu vou manter aqui no enredo.

___________________________________________________________________________________

Principais Casas Reais de Aldéria

 Após o Tratado de Vanguarda, Aldéria foi  sub dividida em 4 regiões ( Lenura, Calaban, Arquitom e Astrum). Essas Regiões foram dividas entre as Casas Reais locais mais poderosas e com os maiores territórios controlado.
 Cada região possuiria uma cidade capital, que seria o centro econômico e político do lugar. Uma das poucas ações que uma cidade capital não pode realizar é alterar os territórios de qualquer outra Casa real da região.
 As principais Casas Reais de Aldéria são:

Região de Calaban


* Casa Valehand

- Cidade: Thoros (capital)
- Brasão: Mariposa
- Governantes: Rei Sebastian Valehand e rainha Cassandra Valehand

* Casa Blackrow


- Cidade: Vanhall
- Brasão: Cobra
- Governantes: Rei James Blackrow e rainha Daena Blackrow

* Casa Drakhall

- Cidade: Myr
- Brasão: Touro
- Governantes: Rei Astreo Drakhall

Região de Lenura

* Casa Frewd

- Cidade: Outwind (capital)
- Brasão: Lagarto
- Governantes: Rei Daegon Frewd e rainha Ann Frewd

* Casa Greydom

- Cidade: Dartfound
- Brasão: Formiga
- Governantes: Thyr Greydom

Região de Arquitom

* Casa Iverion

- Cidade: Winterdon do leste (capital)
- Brasão: Tubarão
- Governante: Elder Iverion

* Casa Argath

- Cidade: Winterdon do oeste
- Brasão: Peixe
- Governante: Alastor Argath

Região de Astrum

* Casa Windsor


- Cidade: Dartfound (capital)
- Brasão: Morcego
- Governante:  Draco Windsor

____________________________________________________________________________________

 Bom, por enquanto é isso. Sei que parece que tem perguntas em aberto ainda, mas vou explicar mais tarde se não o topico iria ocupar uma página inteira
leoninja12
leoninja12

Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ficha do personagem
nome :: Bryden
classe:: Assasino

Ir para o topo Ir para baixo

"Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias) Empty Re: "Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias)

Mensagem por leoninja12 Qua Out 02, 2013 3:17 pm

Atualização: 

Grupos e Facções


Patrulha real: A patrulha real é uma divisão do exercito, cuja a responsabilidade é o monitoramento dos territórios sob o domínio de uma casa real. Ultilizam construções como torres e fortalezas para o patrulhamento

Guarda real: A guarda real é responsavel pela segurança interna de uma cidade, seus habitantes e o rei. Ultilizada paraconter e repelir o ataque de inimigos invasores.

Exército real: O exercito é exclusivamente ultilizado no ataque a territórios ou cidades inimigas. Um exercito real pode ter soldados da Guarda real e da Patrulha real anexados ao batalhão

Desonrados: Nome ultilizado para designar um grupo de mercenários, ladrões, fugitivos e outros tipos de criminosos. Os desonrados habitam acampamentos e podem ser contratados para qualquer tipo de trabalho.

Olhos Brancos:  Polícia interna de uma cidade, usados para capturar criminosos, espionar cidadãos e obter informações. Possuem uma grande habilidade em se locomover pela cidade e pela multidão e se disfarçar n ambiente atual.

Altos sacerdotes: Eles são os grandes médicos de Alderia, possuem um vasto conhecimento em medicina e na produção e ultilização de medicamentos. Habitam todas as regiões do continente e são usados em quase todas as gramdes cidades.


Alto Conselho da Coroa

Conselho de 5 membros realizado 1 vez a cada semana. É discutido todos os atuais assuntos e eventos importantes no reino. No conselho estão presentes: 

* Rei e/ou rainha
* Conselheiro do rei: Auxiliar do rei e supervisor geral da cidade
* Lider da Guarda Real: Lider e supervisor das forças militares da cidade e dos territórios.
* Ferreiro da coroa: Supervisor da fabricação e distribuição de minérios e armamentos.
* Capital da coroa: Responsável pela supervisão do comércio, fundo monetário e dividas da cidade
leoninja12
leoninja12

Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ficha do personagem
nome :: Bryden
classe:: Assasino

Ir para o topo Ir para baixo

"Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias) Empty Re: "Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias)

Mensagem por leoninja12 Sáb Out 12, 2013 11:20 pm

- Títulos Oficiais


.Alto: Título atribuido a oficiais militares de alta patente ou com feitos notáveis.
Exemplo: Alto General Ander Frow, Alto Jory Ronser


.Baro: Título atribuido a escudeiros ou protegidos
Exemplo: Baro Wilder, Baro Sendor Taller

Domer: Título oferecido a Desonrados que receberam um perdão real, podendo se restabelecer em sua antiga cidade ou vila, prestando serviços a altoridade local
Exemplo: Domer Gregory 
, po

.Lorde: Título atribuido a aqueles que estão no topo da hierarquia social.
Exemplo: Lorde Kalar, Lorde Dewller
leoninja12
leoninja12

Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ficha do personagem
nome :: Bryden
classe:: Assasino

Ir para o topo Ir para baixo

"Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias) Empty Re: "Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias)

Mensagem por Za Warudo Dom Out 13, 2013 11:21 pm

Olá.

Olha, eu tenho que concordar com o JP Vilela, a influência de Game of Thrones é esmagadora. Tão grande é essa influência que quando eu terminei de ler todas as suas postagens eu cheguei à conclusão de que, até agora o que você apresentou é a sua versão de Game of Thrones com nomes trocados.

Eu entendo perfeitamente porque isso acontece, afinal de contas aconteceu a alguns anos atrás com a febre de Senhor dos Anéis, com Harry Potter, Crepúsculo (até mesmo Percy Jackson) e acho que agora é a vez de acontecer com Game of Thrones. Uma onda de influências pesadas sobre todo mundo que quer criar seu próprio conto medieval.

Eu sugiro que você pelo menos mude algumas terminologias, não estou querendo dizer que se você usar nomes como "Casa", "guarda real", etc, estará copiando, mas que infelizmente quando pessoas que conhecem a obra na qual você se inspira verem essas terminologias já vão remeter diretamente a Game of Thrones. Não é como se George R. R. Martin tenha criado todas essas terminologias, mas se elas estão hypadas hoje é por conta da  obra dele, foi assim com Naruto, foi assim com One Piece... Afinal, quando você tenta criar uma história sobre ninjas ou piratas no meio da tempestade que a fandom desses títulos faz, vão dizer que é uma mera cópia.

Pode não ter sido a sua intenção, mas  alguns nomes parecem muito mal disfarçados, como Daena ou Daegon.

Trabalha melhor suas referências, tenta usar mais sua imaginação e usar outras coisas para se inspirar. Do jeito que tá, parece apenas Game of Thrones num disfarce chulo.

Casa Argath... você gosta de Final Fantasy Tactics? Esse nome me trouxe tantas lembranças boas.
Za Warudo
Za Warudo

Mensagens : 141
Data de inscrição : 04/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

"Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias) Empty Re: "Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias)

Mensagem por leoninja12 Dom Out 13, 2013 11:27 pm

Entendo e concordo com oque voce diz Za, atualmente estou usando termos temporarios até conseguir melhores e com menor influenciq de GoT ou qualquer outra serie. Se tiver alguma sugestao aceitaria de bom grado.
Eu pessoalmente nunca joguei nenhum jogo do FF entao se tiver alguma semelhança com ele eu nao sabia.
Naverdade, qualquer termo que eu estou usando no momento pode ser temporario se eu encontrar um melhor
leoninja12
leoninja12

Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ficha do personagem
nome :: Bryden
classe:: Assasino

Ir para o topo Ir para baixo

"Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias) Empty Re: "Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias)

Mensagem por JP Vilela Seg Out 14, 2013 9:26 am

Za Warudo escreveu:Olá.

Olha, eu tenho que concordar com o JP Vilela, a influência de Game of Thrones é esmagadora. Tão grande é essa influência que quando eu terminei de ler todas as suas postagens eu cheguei à conclusão de que, até agora o que você apresentou é a sua versão de Game of Thrones com nomes trocados.

Eu entendo perfeitamente porque isso acontece, afinal de contas aconteceu a alguns anos atrás com a febre de Senhor dos Anéis, com Harry Potter, Crepúsculo (até mesmo Percy Jackson) e acho que agora é a vez de acontecer com Game of Thrones. Uma onda de influências pesadas sobre todo mundo que quer criar seu próprio conto medieval.

Eu sugiro que você pelo menos mude algumas terminologias, não estou querendo dizer que se você usar nomes como "Casa", "guarda real", etc, estará copiando, mas que infelizmente quando pessoas que conhecem a obra na qual você se inspira verem essas terminologias já vão remeter diretamente a Game of Thrones. Não é como se George R. R. Martin tenha criado todas essas terminologias, mas se elas estão hypadas hoje é por conta da  obra dele, foi assim com Naruto, foi assim com One Piece... Afinal, quando você tenta criar uma história sobre ninjas ou piratas no meio da tempestade que a fandom desses títulos faz, vão dizer que é uma mera cópia.

Pode não ter sido a sua intenção, mas  alguns nomes parecem muito mal disfarçados, como Daena ou Daegon.

Trabalha melhor suas referências, tenta usar mais sua imaginação e usar outras coisas para se inspirar. Do jeito que tá, parece apenas Game of Thrones num disfarce chulo.

Casa Argath... você gosta de Final Fantasy Tactics? Esse nome me trouxe tantas lembranças boas.
Bem dito Zá.

Acho que o grande truque na hora de escrever uma história é adaptar suas influências. Influências são importantíssimas, elas são sua "base" na hora de criar algo novo, sua criatividade e inventividade é que serão o diferencial.

Diria que você tivesse paciência com essa história. A maioria das minhas histórias quando eu tinha sua idade eram plágios descarados, mas com o tempo fui trabalhando nelas para se tornarem algo que apenas lembram levemente suas mais pesadas influências. Reescrever e reciclar sua propria história fazem uma parte do processo.
JP Vilela
JP Vilela

Mensagens : 533
Data de inscrição : 16/02/2013
Idade : 32
Localização : Cidade dos Canibais - PE

Ficha do personagem
nome :: Ogriv
classe:: Blood Mage

Ir para o topo Ir para baixo

"Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias) Empty Re: "Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias)

Mensagem por gabs, the gabs Seg Out 14, 2013 11:21 am

Eu sei que a tentação de criar um mundo inteiramente novo, cheio de seres, reinos, casas, peculiaridades e tudo mais que nós gostamos quando lemos obras de fantasia, é tentadora, mas eu diria pra você primeiro tentar criar uma história com menos elementos. Algo mais fácil de se manipular. Querendo ou não, escrever é uma atividade como outra qualquer. E começar em etapas avançadas e elaboradas quase nunca é saudável.
gabs, the gabs
gabs, the gabs

Mensagens : 185
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

"Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias) Empty Re: "Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias)

Mensagem por leoninja12 Qua Out 16, 2013 9:47 pm

Eu até entendo gabs que começar a criar algumas partes avançadas do projeto pode ser complicado, mas a minha mente sempre fica com algumas ideias cutucando a cabeça e as vezes isso meio que impede de escrever a historia principal, então eu escrevo essa ideia, como estou fazendo agora, e continuo a historia principal, so que por enquanto eu nao postei oque tenho da historia principal agora.
 Outra coisa que estava pensando era mudar de Casa Real para uma Nação ou Império ou um termo parecido, assim eu não preciso ficar focando em um sistema em que uma familia esta no poder, mas ainda não pensei no sistema de sucessão de liderança.

PS: So aqui que não aparece a opção de editar comentarios?
leoninja12
leoninja12

Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/06/2012
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ficha do personagem
nome :: Bryden
classe:: Assasino

Ir para o topo Ir para baixo

"Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias) Empty Re: "Tormenta de fogo" - (História, universo e idéias)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos