My Ghost [roteiro]
4 participantes
My Ghost [roteiro]
My Ghost
- Capítulo 1:
- Capítulo Primeiro
Page 1
Uma sala de aula quase vazia, várias mochilas e materiais escolares diferentes distribuídos pelas diversas mesas. Um macho da espécie humana, notavelmente em adolescência, está sentado no fundo da sala em cima de uma das mesas. Lukás é seu nome, e ele parece ter uma expressão fixa de aborrecimento.
Ele está comendo uma barra de cereal enquanto olha para o chão pensando em nada.
Uma bola de vôlei rebatida na quadra. Uma mordida na barra.
Um bloqueio na rede. Uma aparição de feições femininas na frente de Lukás.
Page 2
Lukás olha a aparição, de nome Pamella, logo após de morder mais um pedaço da barra de cereal.
- Já te disse para não vir me importunar no colégio, Pamella – diz, após abaixar a cabeça novamente.
- E você não devia estar matando a aula de educação física! – diz Pamella.
- Esta aula é inútil, eu odeio esportes, você sabe disso. Só em pensar neles já sinto náusea. – diz
ele ainda sem mudar a sua expressão inicial.
- Não sejas apático. Garotas não gostam de bunda-moles, feito você! – diz Pamella, fazendo Lukás olhá-la novamente, puxando sua cabeça pelos cabelos. - Elas gostam de homens atletas! Se continuares assim, nunca irás conseguir o amor da Katarine, e se nunca conseguires namorá-la, eu nunca vou conseguir viver em paz!
-... – Lukás aponta os olhos para baixo e morde o último pedaço da barra de cereal.
Page 3
Ainda com os cabelos nas mãos de Pamella, ele pega uma borracha se se localizava na mesa vizinha, a enfia dentro da embalagem de plástico e lança a fusão dos dois objetos, em direção à lixeira.
O objeto flutua no espaço cheio de ar.
“Pamella é o que as pessoas chamariam de ‘fantasma’, ou ‘espirito ambulante’, ou... Sei lá...”
“Somos amigos há... Quanto tempo mesmo...?”
“Ah, há bastante tempo”
Pamella, Lukás e Katarine quando crianças, um ao lado do outro, respectivamente na ordem dita.
“Há alguns anos atrás, no ano antes de eu ingressar no ensino médio, ela deduziu que eu era apaixonado por Katarine, que também conhecemos há bastante tempo”.
“Bem... Não discordei da acusação dela, que até hoje eu não sei ao certo como ela chegou a essa conclusão. Mas eu também tinha meus motivos para não retrucar, ela não estava errada de certo ponto de vista.”
Lukás ao lado de Katarine, e Pamella em cima dos dois, mas em forma de cupido.
“O que eu não esperava era que ela levaria esse caso a sério e tomaria como responsabilidade, objetivo e motivação de vida, me juntar com Katarine”.
Pamella falando com uma expressão calorosa.
“- ’Não importa o que aconteça vocês vão ser felizes juntos’ - foi mais ou menos o que ela disse.”
Lukás com sua expressão de sempre, olhando para o rosto de Pamella.
“Ela parecia bastante animada, e eu achei que era só fogo-de-palha, então simplesmente concordei com a ideia.”
Page 4
Tela branca.
“Mas então, pouco tempo depois... Ela morreu.”
Tela preta.
“Morreu por minha culpa”
...
- “Viver em paz”, é? – diz Lukás, com seus ainda cabelos entrelaçados com os dedos não-vivos de Pamella, olhando para o chão.
Lukás dá um tapa na mão de Pamella, fazendo-a soltar seus cabelos. Olha para o pingente de meio foguete preso a um cordão envolto ao pescoço dela.
Ele se levanta. Anda em direção à porta, enquanto Pamella, em silêncio, dissolve-se no ar.
Ele para perto da porta de sala de aula, retira de dentro da blusa um cordão cujo pingente era a outra metade do foguete.
Page 5
Tela degradê.
“Como se você pudesse voltar a viver”
Última edição por Dariks em Sex Ago 16, 2013 2:10 pm, editado 1 vez(es)
Re: My Ghost [roteiro]
bem interessante e também um pouco legal... vai desenhar essa história?
Zantho- Mensagens : 306
Ficha do personagem
nome :: Zeno
classe:: Mago
Domo, cara.Zantho escreveu:bem interessante e também um pouco legal... vai desenhar essa história?
Sim, provavelmente eu vá desenhá-la, se a preguiça não chegar primeiro hue
kkkk preguiça é uma coisa que ataca muitos... estou ansioso pra ver a continuação dessa história e também ver ela em forma de HQ...
Zantho- Mensagens : 306
Ficha do personagem
nome :: Zeno
classe:: Mago
hueuhe fiz até em poucas páginas pra não ter desculpa. Mas vou tentar. Valeu pela força
Ainda vou ler, posso ser que hj vejo daí edito aqui, beleza.
Mas aí Voltou cara?
EDIT:
Que trollada na descrição (não disse que tá ruim, só achei engraçado) "Um macho da espécie humana, notavelmente em adolescência" , é homo sapiens esse rapaz KK
Gostei das trocas de cenas, ou como diria, são concomitantes isso fica legal.
Achei a pág 3 meio grandona demais...
História dá pra entender legal, ou seja, tem essa amiga fantasma, eaí provavelmente ele ressuscita ela ou algo do tipo, ou são apenas amigos(acredito mais na 1 seria seu estilo). Titulo de boa.
E nada de inspirar em Gasparzinho ou Ghost do outro da vida KKKK.Zoa.
Esperando mais, pra tirar conclusões mais concretas +P
PS:
Cara tô com 4 história pra fazer(e ainda não comecei KK): Terminar Probabilistic. One shot de Soul List.
Pensei num doidão de MMORPG de real, numa ilha(estilo Btooom, mas ao mesmo tempo nada a ver), eaí tudo
baseado em robótica e IA. Npcs robô, máquinas de alimentação e algum estilo de dropo. Só os maiores problemas é o ataque( do quão crucial ele pode ser,ou seja se o robo vem pra matar ou pra arranhar, prefiro a 2) como são os participantes(estudantes, prisioneiros) e finalmente se vai ser mais ação ou terror(prefiro a 1 , já que 2 vira praticamente um Battle Royale da vida)
Também tinha tido outra ideia mas não anotei, vou ver se lembro e anoto de vez!!
Eh nois mano, tem skype?
Mas aí Voltou cara?
EDIT:
Que trollada na descrição (não disse que tá ruim, só achei engraçado) "Um macho da espécie humana, notavelmente em adolescência" , é homo sapiens esse rapaz KK
História dá pra entender legal, ou seja, tem essa amiga fantasma, eaí provavelmente ele ressuscita ela ou algo do tipo, ou são apenas amigos(acredito mais na 1 seria seu estilo). Titulo de boa.
PS:
Cara tô com 4 história pra fazer(e ainda não comecei KK): Terminar Probabilistic. One shot de Soul List.
Pensei num doidão de MMORPG de real, numa ilha(estilo Btooom, mas ao mesmo tempo nada a ver), eaí tudo
baseado em robótica e IA. Npcs robô, máquinas de alimentação e algum estilo de dropo. Só os maiores problemas é o ataque( do quão crucial ele pode ser,ou seja se o robo vem pra matar ou pra arranhar, prefiro a 2) como são os participantes(estudantes, prisioneiros) e finalmente se vai ser mais ação ou terror(prefiro a 1 , já que 2 vira praticamente um Battle Royale da vida)
Também tinha tido outra ideia mas não anotei, vou ver se lembro e anoto de vez!!
Eh nois mano, tem skype?
goldslash- Mensagens : 2685
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.
goldslash escreveu:Ainda vou ler, posso ser que hj vejo daí edito aqui, beleza.
Mas aí Voltou cara?
EDIT:
PS:
Eh nois mano, tem skype?
Aê, tu que tava sumido hue Poh, tenho skype sim (Francesco.dariks) acho que tenho tu lá já.
uehuehue a parada da descrição foi de zoa mesmo. Eu acho maneiro narrar assim, meio indiretamente, viajando bastante huehue
É, ficou grande mesmo, a página. Mas provavelmente na adaptação eu duplique ela, ou até arrume uma forma de pôr na mesma página... Vou ver na hora do name.
uheueh garota fantasma mesmo, ever vida pós morte hehe poh, eu tava me inspirando em Gasparzinho, quebrou meu barato huehue
Vlw cara.
PS: Poh, o lance dos robôs e achei cool, play or die são os melhores. Manda mais ideia aê, e vê se aparece no skype pow. huehue
E mais um capítulo. Foi meio difícil organizar as ideias, e o clichê está corroendo minha alma, está difícil de desenvolver algo mais original. Mas ai assim mesmo:
- Capítulo 2:
- Capítulo Segundo
Page 6
Lukás está abraçado com seus joelhos, e trajando o uniforme de educação física, enquanto observa sua suposta fêmea amada transpirar rebatendo bolas de acordo com as regras do tal jogo lá, na quadra. Ele sempre mantém aquele olhar de aborrecimento mesmo não estando aborrecido.
Fecha os olhos e suspira. Abre os olhos e se assusta com a face de Pamella muito próxima à sua.
- O que você está fazendo?! – grita enquanto pula para trás, assustado e corado.
As pessoas em volta olham para ele com expressões interrogativas.
Katarine olha para ele, da quadra, com uma expressão interrogativa.
Lukás percebe e se recompõe.
Page 7
- Olha você, já parecendo um louco, gritando com o nada, na frente da Katarine, seu, seu... – diz Pamella com uma expressão irritada.
- Eu já te disse para não aparecer assim de repente, eu ainda não me acostumei com isso de só eu poder te ver.
- Ah, que seja. – Pamella se senta ao lado dele, ela também traja a roupa padrão de educação física.
Os dois ficam em silêncio enquanto veem Katarine jogando e esplendorosamente levantando seu corpo perfeito e rebatendo a bola no campo rival, marcando o ponto da vitória.
As garotas do time dela a saúdam fervorosamente. Ela sorri com toda sua gentileza, elegância, perfeição...
Page 8
- Katarine é realmente perfeita... – diz Pamella com o olhar fixo nela.
Lukás volta seu olhar à Pamella.
-?
-... faz sentido você gostar de uma pessoa assim... – conclui Pamella.
-...
Chuva.
- Estava fazendo um sol tão forte, não esperava mesmo que fosse chover assim! – diz alguém pegando seu guarda chuva e saindo do colégio.
Já havia terminado as aulas. O colégio agora parecia vazio.
Lukás chega até os armários perto de uma das saídas do colégio, e percebe que Katarine está ali também. Ele se esconde e espreita o que ela está fazendo.
Page 9
Katarine pega um papel que estava preso no seu armário. O papel, que estava dobrado, tinha um coração desenhado em sua frente.
Lukás observa tudo.
Katarine amassa sem ao menos ler, e esboça uma cara de raiva.
Lukás observa e é assustado, novamente, por Pamella, que se materializa atrás dele.
- Isso poderia apenas ser... Uma carta de amor! – diz ela
Ele vacila e acaba saindo do anonimato. Olha para Pamella com raiva.
Katarine o vê.
Page 10
- É... Não... Eu... – tenta Lukás, com a face vermelha de vergonha, explicar que não a estava espiando.
O rosto dela se faz escarlate. Ela enfia o papel dentro da bolsa, que estava a carregar no braço, anda até a porta, pega seu guarda-chuva e sai, sem dizer qualquer coisa.
Os dois a observam estáticos.
- Huhuhuhu... Você viu isso? – diz Pamella rindo com uma expressão diabólica enquanto acaricia o queixo.
- Droga, claro que eu vi! Você desgraçou qualquer chance de ela gostar de mim agora!
- Non, non, non, non, niet. – diz ela balançando o dedo negativamente, e fazendo uma cara de reprovação. – Eu te salvei, meu caro. – Agora aponta o indicador para cima, expressando grande sabedoria.
- Hã? – Lukás não entende.
- Hehehehehe – ri ela, enquanto se apoia ao ombro dele.
Kra... muito bom! Ótima história (e engraçada)! Você desenvolve o enredo muito bem e tem um ótimo português! E você é a primeira pessoa que eu vejo escrever o número do capítulo certo (Capítulo Primeiro e não Capítulo Um)! Quero continuação....
Washi- Mensagens : 166
Ah, finalmente alguém comentou \o/ Mu ito obrigado, WashiWashi escreveu:Kra... muito bom! Ótima história (e engraçada)! Você desenvolve o enredo muito bem e tem um ótimo português! E você é a primeira pessoa que eu vejo escrever o número do capítulo certo (Capítulo Primeiro e não Capítulo Um)! Quero continuação....
Eitaaaa.Dariks escreveu:Ah, finalmente alguém comentou \o/ Mu ito obrigado, WashiWashi escreveu:Kra... muito bom! Ótima história (e engraçada)! Você desenvolve o enredo muito bem e tem um ótimo português! E você é a primeira pessoa que eu vejo escrever o número do capítulo certo (Capítulo Primeiro e não Capítulo Um)! Quero continuação....
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.
.......... eita, o que, doido? '-' uheuehugoldslash escreveu:Eitaaaa.Dariks escreveu:Ah, finalmente alguém comentou \o/ Mu ito obrigado, WashiWashi escreveu:Kra... muito bom! Ótima história (e engraçada)! Você desenvolve o enredo muito bem e tem um ótimo português! E você é a primeira pessoa que eu vejo escrever o número do capítulo certo (Capítulo Primeiro e não Capítulo Um)! Quero continuação....
Eu tinha comentando o cap 1 vei.Dariks escreveu:.......... eita, o que, doido? '-' uheuehugoldslash escreveu:Eitaaaa.Dariks escreveu:Ah, finalmente alguém comentou \o/ Mu ito obrigado, WashiWashi escreveu:Kra... muito bom! Ótima história (e engraçada)! Você desenvolve o enredo muito bem e tem um ótimo português! E você é a primeira pessoa que eu vejo escrever o número do capítulo certo (Capítulo Primeiro e não Capítulo Um)! Quero continuação....
Eu falei do capítulo 2, que meio que foi totalmente ignoradogoldslash escreveu:Eu tinha comentando o cap 1 vei.Dariks escreveu:.......... eita, o que, doido? '-' uheuehugoldslash escreveu:Eitaaaa.Dariks escreveu:Ah, finalmente alguém comentou \o/ Mu ito obrigado, WashiWashi escreveu:Kra... muito bom! Ótima história (e engraçada)! Você desenvolve o enredo muito bem e tem um ótimo português! E você é a primeira pessoa que eu vejo escrever o número do capítulo certo (Capítulo Primeiro e não Capítulo Um)! Quero continuação....
Li o cap2, ta indo mais em direção ao shoujo né?
O que eu entendi que Pamella é um fantasma, espírito,enfim. Que só o protagonista Lukás pode ver.Que também dá relação ao título do roteiro my ghost(meu fantasma) ou seja Pamella é como se fosse o fantasma pessoal dele.
Tá interessante sim.
O que eu entendi que Pamella é um fantasma, espírito,enfim. Que só o protagonista Lukás pode ver.Que também dá relação ao título do roteiro my ghost(meu fantasma) ou seja Pamella é como se fosse o fantasma pessoal dele.
Tá interessante sim.
É, tá bem puxado pro românce mesmo, mas shojo jamais u-u huehuegoldslash escreveu:Li o cap2, ta indo mais em direção ao shoujo né?
Tá interessante sim.
Domo, man
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom Set 15, 2024 12:57 pm por Alexandre
» Entre á ilusão e a realidade ato 1
Dom Set 15, 2024 3:26 am por Alexandre
» Ilustrações e esboços ~ Bruno Alex
Sex Set 13, 2024 9:10 am por Bruno
» [Roteiro] Soul´s Reaper - A procura de desenhistas
Qui Set 12, 2024 10:39 pm por Alexandre
» Guia definitivo para desenhar bem