roteiro: GORGOLëM
3 participantes
roteiro: GORGOLëM
Já há algum tempo que venho procurando algo pra postar aqui no intuito de ser avaliado, infelizmente nunca achei nada em potencial pra isso, digo, venho escrevendo muitas coisas ultimamente e mais ocupado ainda desenhando, mas finalmente tive algo consistente o bastante pra passar pelo meu próprio julgamento.
- Spoiler:
- GORGOLËM
CONSIDERAÇÕES INICIAIS:
Em um futuro pós-apocalíptico onde o planeta foi conquistado por alienígenas e explorada até os últimos recursos, os humanos se escondem e sobrevivem como ratos. A única coisa que ainda pertence aos habitantes desse mundo é a magia, mas após milênios ignorando sua existência é difícil ao ser humano refazer com ela uma aliança para recriar o que perdeu. Uma raça alienígena apelidada pelos nativos de 'verdes' é a principal responsável pelo status quo da Terra, após terem ocupado nosso mundo e extraído tudo de aproveitável que nele há, grande parte das forças de invasão partiu deixando um pequeno contingente que representaria a sua posse para raças vindouras. Séculos se passaram e o que restou da civilização luta para reconquistar o que é seu por direito não só da mão dos 'verdes' mas de outros grupos alienígenas que tentam fazer o mesmo. A história apresenta Bolinho, uma menina de 13 anos nascida mais de 2 séculos depois do fim que é a companheira de Eskyoo uma criatura misteriosa de pele azul que em muito se parece com os 'verdes' mas nutre um ódio mortal por eles.
A TRAMA:
Capítulo 01, AZUL:
p.01: o cenário é a faxada de um antigo prédio em ruína, ao fundo, toda a cidade está no mesmo estado, a paisagem está morta e não parece haver uma alma viva sequer. À sombra desta construção uma garota e uma velha senhora que carrega várias sacolas e mochilas brigam por uma lata de ração de cachorro, ambas estão sujas e maltrapilhas; quando a menina começa a levar a melhor em cima da idosa;
p.02: a velha puxa da roupa uma faca, larga sua bagagem e parte na direção da garota com toda a fúria, aos pouco um ruído reverbera no ar; numa luta por sobrevivência a menina segura as mãos da velha, ambas se atracam enquanto a garota tenta evitar o golpe, o ruído aumenta gradativamente; a menina que parece estar mais bem disposta consegue se livrar do alcance da velha com um chute;
p.03: ela tenta correr mas tropeça e cai próxima à lata de ração de cachorro; ela oferece a lata à mulher em fúria que a encara com desdém; a velha bate na mão da menina dispensando a comida com sangue nos olhos, ela quer matar a menina; ela ergue a faca para o alto, o ruído agora toma forma;
p.04: a mulher vacila: 'esse som...'; assustada a velha reconhece o som de motores e foge correndo deixando pra trás as sacolas e até mesmo a faca; a criança sem entender vê a a morte se afastar capenga; as sacolas fartas de suprimentos agora estão ao seu alcance, aquela única lata não merece mais atenção; ela se arrasta até as bolsas, o som para; sua aproximação é interrompida por um pé calçando bota.
p.05: 'rm rm!' um homem de vestimentas selvagens com uma aparência que pouco lembra um humano chama a atenção da garota; receosa ela levanta a cabeça e se depara com homens semelhantes rindo sádicos em cima de suas motos e buggies futurísticos.
p.06: 'ora ora o que temos aqui...' o motoqueiro diz enquanto funga a menina a uma distância desconcertante; ele agarra o braço da menina com violência 'vejam homens! diversão para o jantar...'; e a lança na direção de onde a pouco viera se arrastando, a alguns metros da faca; ele caminha na direção da menina caída em meio aos escombros abrindo o zíper da calça.
p.07: o selvagem parte pra cima da menina enquanto é aplaudido pela pequena multidão logo atrás deles; ele segura os braços da garota e funga seu pescoço; no meio da confusão ela consegue enxergar onde a faca caiu; com um chute a menina se livra de seu captor e corre em direção à faca.
p.08: uma tiro disparado por um do capangas acerta o chão próximo à faca; pássaros voam em todas as direções com o ecoar do disparo; 'você não achou que seria tão fácil achou?' diz o homem que se levanta do golpe; ele vai em sua direção 'você acabou de piorar em muito sua situação...' , um barulho de desmoronamento; 'eu estava pensando em te fazer minha putinha particular, mas depois dessa, faço questão que cada um dos meus amigos tenham sua vez com você...' continua seu trajeto chegando mais perto da garota; eles estão entre um paredão de escombros e uma gangue de motoqueiros, ela não tem por onde fugir; repentinamente, dentro os dois surge um vulto que até etão estava mesclado à paisagem, ele se meche como se estivesse acordando, escombros se remechem à sua volta enquanto ele tenta se levantar.
p.09: toda a gangue fica boquiaberta quando se depara com a estatura do gigante azulado recém desperto.
Rafael Hüntz- Mensagens : 35
Data de inscrição : 24/03/2013
Idade : 28
Localização : Brasília - DF
Re: roteiro: GORGOLëM
bem interessante. apresentou de uma maneira interessante os personagens e o cenário. quero ver o que vai sair dai pra frente.
gabs, the gabs- Mensagens : 185
Data de inscrição : 11/04/2013
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom Set 15, 2024 12:57 pm por Alexandre
» Entre á ilusão e a realidade ato 1
Dom Set 15, 2024 3:26 am por Alexandre
» Ilustrações e esboços ~ Bruno Alex
Sex Set 13, 2024 9:10 am por Bruno
» [Roteiro] Soul´s Reaper - A procura de desenhistas
Qui Set 12, 2024 10:39 pm por Alexandre
» Guia definitivo para desenhar bem
Sáb Jul 06, 2024 5:09 pm por juanito
» Quadrinho em andamento.
Sex Jun 21, 2024 5:41 pm por Bruno
» IlustraLab Podcast - Sulamoon - Superando Dificuldades Iniciais na Arte
Sex Jun 21, 2024 2:46 pm por Bruno
» FireAlpaca - Soft para pintura gratuita
Sex maio 10, 2024 12:08 pm por Bruno
» YOO meu desenhos toscos
Sáb Abr 20, 2024 2:41 pm por juanito