O que acham do capitulo 1?
4 participantes
O que acham do capitulo 1?
Sinopse:
Gaia é o nome da Deusa que criou o planeta terra,e tudo que há nele;Porém,a responsabilidade sobre ela era muito grande,então ela escolheu um representante das raças que ela mesma havia criado para cuidar de algumas coisas para ela,e dividiu sua Onipotência com esses seres,que são chamados de Monitores.
De todas as raças que Gaia criou,a mais fraca eram os Servants.Eles foram criados apenas para servir os Monitores.Como se isso não bastasse,a terra dos Servants,Lemúria,vivia sendo saqueada e destruída pela raça dos Humanos.
Assim,os Servants imploraram para que os Monitores os ajudassem,que não deram muita bola para o caso.Com excessão de Gaia,que convenceu Hela (a Monitora dos Mortos) a ajudá-los...(tema que vai ser explicado no capítulo)
Poucas pessoas leram T.T bom,mais ai vai o capitulo 02:
Gaia é o nome da Deusa que criou o planeta terra,e tudo que há nele;Porém,a responsabilidade sobre ela era muito grande,então ela escolheu um representante das raças que ela mesma havia criado para cuidar de algumas coisas para ela,e dividiu sua Onipotência com esses seres,que são chamados de Monitores.
De todas as raças que Gaia criou,a mais fraca eram os Servants.Eles foram criados apenas para servir os Monitores.Como se isso não bastasse,a terra dos Servants,Lemúria,vivia sendo saqueada e destruída pela raça dos Humanos.
Assim,os Servants imploraram para que os Monitores os ajudassem,que não deram muita bola para o caso.Com excessão de Gaia,que convenceu Hela (a Monitora dos Mortos) a ajudá-los...(tema que vai ser explicado no capítulo)
- Spoiler:
- ~> STAGE 01- ‘’HIGHWAY TO HELL’’
-Professor: Ragnar...Eu sei que você deve estar muito tenso,mas tente prestar atenção na aula...
-Ragnar:Aham.
-Professor:Ah,tudo bem,vai...Vou liberar vocês mais cedo hoje!Mas parabenizem Ragnar,pois hoje é o dia em que ele vai se tornar um Soldado!
(Todos da turma batem palmas).
A Oca em que Ragnar e sua turma tinham aulas era imensa,e os alunos sentavam com as pernas cruzadas no chão.Os Servants eram um tipo de população indígena,que adoravam a Natureza.
Ragnar andou um pouco sozinho,até encontrar Sieg,o único Servant que conseguiu o título de Monitor.Mas ele era simplesmente um inútil aos olhos de Ragnar.Mesmo com o titulo de Monitor,ele não tinha feito nada de útil para os Servants,pois achava que conseguiria tudo na diplomacia.Por isso,Ragnar o odiava.Importante citar que Sieg era o Monitor da Eletricidade,e era conhecido como o ‘’Escudo de Lemúria’’.
-Sieg:E aí,Rag!?Está preparado?Ontem aquele seu amigo,Shinji,conseguiu fazer o contrato dele...Espero que você consiga também.
-Ragnar:...
-Sieg:Bom,vamos para a casa do Pajé Utuk,sem enrolações...
Os dois começaram a andar...
-Sieg:Sabe,sua vida vai se tornar muito difícil agora...você vai parar de treinar,e vai pros campos agora...quero dizer,se nós formos atacados,você terá que ir pra batalha,você sabe não é?
-Ragnar:Sei,sim.
-Sieg:Mas talvez se torne um pouco mais difícil do que você espere...
-Ragnar:Do que você tá falando?
-Sieg:Ah.....nada.......chegamos.
Entraram na Oca do pajé Utuk,onde 4 homens,incluindo o Professor estavam sentados ao redor de uma fogueira.
-Utuk:Gaia esteja com vocês!Finalmente,Ragnar!Lembro como se fosse ontem de você correndo por ai,brincando com os garotos da vila...haha,como o tempo voa...Sem delongas,vou te explicar o que vai acontecer;
-Sieg:Você sabe,quando nós pedimos que os Monitores nos ajudassem a nos defender dos humanos,a Deusa Gaia convenceu Hela,a Monitora dos Mortos,a dar uma segunda chance para as Almas Atormentadas que viviam no mundo dela,certo?
-Ragnar:Almas Atormentadas?........
-Sieg:Almas Atormentadas são as almas dos seres que morreram antes de realizarem seus sonhos,e ficaram presas no Mundo dos Mortos.
-Ragnar:AAAH SIM! Então,Hela disse que nós Servants poderíamos ir até o Mundo dos Mortos,e se nos mostrássemos dignos,ela deixaria que nós fizéssemos Contratos com essas Almas Atormentadas,né?
-Utuk:Olha só!Parece que alguém aqui prestou atenção nas aulas,hein?
-Ragnar:Claro...claro que prestei.
-Utuk:Bom,então,esse vai ser o trajeto: Antes de te mandarmos para o mundo dos mortos,vamos te dar uma moeda.Quando você chegar lá,vai estar de frente para um rio chamado Arconte,onde você vai ficar parado esperando um barqueiro chamado Kharón vir te buscar.DÊ A MOEDA PARA ELE ANTES DE ENTRAR NO BARCO!Se você entrar sem dar a Moeda,ele não aceitará depois,e como pagamento,você vai ter que ficar 100 anos andando de barco com ele pelo rio.
-Ragnar: Eita...
-Sieg:Então,vocês vão ficar cerca de duas horas no barco,até chegarem na outra margem do rio.Kharon vai apontar a direção que você tem que seguir quando chegar em terra firme,e basta segui-la até chegar nas Palácio de Hela,ou Elvidner,como ela gosta de chamar.Na entrada do castelo,o Cérbero vai te esperar...Aqui diz que,se ele for com sua cara,você passa,se não,ele te mata.Por isso,você vai levar essa bolinha de Tênis junto.
-Ragnar:Oba,estou salvo.
-Utuk:Depois de passar por ele,você vai chegar em ‘’Elvidner’’,então,basta procurar Hela lá dentro e conversar com ela.Entendeu tudo?Mas quero deixar claro que,quando saímos De lá,ninguém se lembra de NADA!Portanto,não confie tanto nessas informações.
-Ragnar:Meu Deus...
-Sieg:Boa sorte.
Todos os homens que estavam na Oca fizeram uma roda ao redor da fogueira,seguraram um nos ombros dos outros,Utuk disse palavras estranhas,e Ragnar desmaiou.
Agora,começou a pequena jornada do nosso herói no mundo dos mortos,que seria um pouco diferente do que ele imaginava
Poucas pessoas leram T.T bom,mais ai vai o capitulo 02:
- Spoiler:
- STAGE 02~> HIGHWAY TO HELL (2)
Logo que Ragnar desmaiou,Sieg correu e colocou uma moeda em sua mão.
Ragnar agora estava no mundo dos mortos,completamente desnorteado.Avistou o barco,que era guiado por uma criatura coberta com um manto negro,e viu que uma garota estava sentada atrás.
Ragnar entregou a moeda e a criatura fez sinal para ele andar rápido.
-Ragnar:Não me falaram nada sobre uma garota aqui...
-Kharon(o ser que remava o barco):Sinto muito...É que descobrimos ela só hoje,tive que ir lá pegá-la agora,antes que causasse algum problema.Vamos mantê-la aqui,a pedido dos Monitores.
-Ragnar:O que ela fez?
-Kharon: É uma Sub-Deusa...
-Ragnar:Mas o que ela está fazendo aqui?
-Kharon:Buscamos ela lá na superfície para ‘’treiná-la’’,oras.
Monitores eram considerados algum tipo de Semi-Deuses na maior parte do mundo,sendo inferiores apenas a Gaia,que era a Deusa absoluta.Eram expressamente proibidos de terem filhos,mas desobedeciam essas regras,e davam origem aos Sub-Deuses.Ragnar sabia disso,mas não sabia do que Kharon iria revelar agora;
-Kharon:Com essa cara de idiota você não deve saber.Olhe só,Sub-Deuses puxam os poderes dos seus pais ou mães Monitores,por isso,guardam uma imensa quantidade de poder.Então,imagine uma criança de 5 anos que é Semi-Onipotente...Seria uma Desgraça para o mundo,colocando ele em risco.Por isso,trazemos eles pra cá,e os treinamos para que consigam controlar seus poderes.Mas claro,alguns conseguem escapar até ficarem um pouco mais velhos,como essa daí...
A garota chorava baixinho,e pareceu ignorar a entrada de Ragnar no barco.
-Ragnar:Ei,viu só? Você só vai treinar para que fique mais forte,não precisa se preocupar..
.
-Garota:SE FOSSE SÓ ISSO TUDO BEM! MAIS O TREINO DURA MAIS DE 50 ANOS,EU NÃO QUERO PASSAR MINHA VIDA AQUI!
-Ragnar:50 anos? Isso é mentira,certo?
-Kharon:Bom,na verdade,é por ai...
-Ragnar:Então,essa garota vai passar praticamente a vida inteira dela aqui,por causa dos Monitores?
-Kharon:...
O tempo passava.Parecia que aquele rio que atravessavam nunca acabava...Por algum motivo,Ragnar lembrava muito de sua família no caminho...
As horas passaram,e então,o barco parou.
-Kharon:É só seguir essa estradinha ai...
Ragnar já estava com um pé pra fora,quando olhou pra garota,que olhava no fundo de seus olhos;Ragnar pôde ver seu reflexo nos olhos dela.Não tinha como deixar aquela garotinha passar a vida inteira trancafiada ali... (mesmo que o ato de Ragnar pareça um pouco ‘’sem sentido’’,tem uma explicação um pouquiiinho mais detalhada pra ele ter feito isso...)
-Ragnar:AH,vamos lá,só vou adiantar um pouco o que eu ia fazer de qualquer jeito...
Ragnar puxou a garota pelo braço,e os dois caíram fora do barco,se levantaram e saíram correndo.
Antes de darem quatro passos,Kharon batia palmas.
-‘’Kharon’’:Hahahahaha,Rag!você é realmente o que ouvi dizer mesmo!
Kharon tirou seu capuz,e na verdade,era Hela,a Monitora dos Mortos.
-Hela:Muuuuuuuito corajoso você!Sorte sua que sou eu aqui,se não Kharon teria te matado!Bom,vamos apressar as coisas;O circo está pegando fogo lá em cima,por sua causa.
-Ragnar:Uffa,não vou ter que passar pelo Cérbero...pera,o que eu fiz?
-Hela:Ah,você jájá vai saber.O seu ‘’amigo’’ Sieg que está protegendo seu corpo,agradeça-o por isso.Bom,você vai fazer um contrato com um bichinho que eu tenho aqui...Vou deixar você levar a garota,Signy,com você...talvez ela seja útil
.
Assim,Ragnar acordou no ‘’mundo dos vivos’’.Não se lembrava do que tinha acontecido depois de conversar com Hela,não sabia nem mesmo com quem tinha feito seu contrato.Signy segurava sua mão,e tinha simplesmente aparecido do lado de seu corpo. Andou até a porta da Oca,onde uma multidão o olhava com olhos enfurecidos...Sieg estava parado na porta,e no centro da multidão estavam Gaia,2 Monitores em seus estados físicos,e todos os outros Monitores em seus modos Astrais (como se estivessem em Hologramas).
-Monitor#1:RAGNAR LOODBROK?
-Ragnar:S-sim.
-Monitor#1:Você está preso,acusado de Atentados contra o Planeta Terra.Venha conosco por bem,ou por mal.Se você não vier por bem,um dos nossos Monitores irá levá-lo a força.
-Ragnar:Quê?
-Sieg:Vocês não podem prendê-lo! O que ele fez?
Um homem sai de trás dos Monitores;era um Oráculo,seres capazes de prever o Futuro.
-Oráculo:D-daqui a alguns anos,Não consigo prever a data com clareza,Ragnar Loodbrok será o líder de uma facção terrorista de nível Global,e sua existência será considerada uma ameaça para a vida no Universo.
-Monitor#1:Isso é o suficiente pra todos vocês,certo?Ou vocês vão contra os poderes do Oráculo?Essa garota que está com ele é Signy,uma Sub-Deusa que ele resgatou dos Domínios de Hela.Isso não comprova que ele é um Criminoso?
-Multidão:SIM!LEVEM ELE!MATEM ELE!...
-Ragnar:Tsc...Eu que sou o criminoso aqui?Vocês prendem inocentes no inferno,e eu sou o criminoso?
-Monitor#1:Peguem ele.Se ele resistir,matem-no.
Assim,os dois Monitores ‘’físicos’’ (quando eu digo físicos,quero dizer normais,como qualquer um...) que estavam ali dispararam em uma velocidade assustadora pra cima de Ragnar,e uma cegante luz branca tomou conta do lugar.Ninguém conseguia enxergar nada,mas no meio da confusão, gritos de dor puderam ser escutados.
-Sieg:RAGNAR!
Depois que a luz sumiu,nosso herói estava coberto de sangue.
E esse foi o fim,o fim da vida tranquila que Ragnar sempre desejou ter.
Última edição por ShaDoWs em Qui Jan 17, 2013 10:16 pm, editado 4 vez(es)
ShaDoWs- Mensagens : 65
Re: O que acham do capitulo 1?
Cara, esse primeiro capítulo não me envolveu não, gostei da premissa e tal...Mas me senti um pouco confuso, tipo, Ragnar vira um soldado e tal, mas ele logo já é enviado para o mundo dos mortos e sozinho? também achei estranho o lance da bolinha de tênis, é que imagino sua história na antiguidade, mas talvez ela se atemporal? E tbm tem algo, que é um pequeno detalhe, você citou deus... Então, pela premissa dá para entender q deus não existe nesse mundo ou que não há um conhecimento sobre ele, mas o personagem cita um deus e isso achei estranho... Acho que você precisa usar um gancho melhor no final desse cap. e também sinto que você precisa envolver mais o leitor, mas essa é só minha opinião. Mas no geral, eu acho que você está no caminho de uma boa história.
Pedro La Ruína- Mensagens : 906
Valeu por ter lido Pedro
Vou tentar responder o que você disse aqui;
A maioria do que você disse ai,é explicado pelo fato de esse não ser o Primeiro Capitulo original (não é uma desculpa,é serio isso,tenho até ele escrito aki );
Acontece que o verdadeiro primeiro capitulo,continha isso aí,mais ia até a saída dele do mundo dos mortos...Estavam dando muitas páginas no Word,então,deduzi que ninguém leria,e decidi dividir ele em três.
Se quiser,posso postar aqui o resto,mas vou esperar pra ver se mais alguem lê.
Quanto ao que você disse sobre o Ragnar ir sozinho para o mundo dos mortos logo após ter feito 18 anos,é porque essa escola a qual descrevi no início,o treinou a vida inteira para isso (tanto que ele já até sabia um pedaço da historia do contrato ;D).E para fazer um contrato (estava escrito justamente isso na segunda parte,haha) Hela queria testar a pessoa ao extremo,e não tinha como fazer isso em grupo.
A bolinha de tênis,bom,acho que você está certo.Na verdade,era pra ser meio que uma cena de comédia,então não me importei muito com isso...mais vou mudar =)
E a parte de Deus,foi um deslize meu.O certo seria ''Por Gaia'' haha.Mas como Ragnar não demonstrava muito amor por Gaia,vou só apagar isso e.e
Bom,muito obrigado por ter lido cara =D valeu pela critica também ^^
Vou tentar responder o que você disse aqui;
A maioria do que você disse ai,é explicado pelo fato de esse não ser o Primeiro Capitulo original (não é uma desculpa,é serio isso,tenho até ele escrito aki );
Acontece que o verdadeiro primeiro capitulo,continha isso aí,mais ia até a saída dele do mundo dos mortos...Estavam dando muitas páginas no Word,então,deduzi que ninguém leria,e decidi dividir ele em três.
Se quiser,posso postar aqui o resto,mas vou esperar pra ver se mais alguem lê.
Quanto ao que você disse sobre o Ragnar ir sozinho para o mundo dos mortos logo após ter feito 18 anos,é porque essa escola a qual descrevi no início,o treinou a vida inteira para isso (tanto que ele já até sabia um pedaço da historia do contrato ;D).E para fazer um contrato (estava escrito justamente isso na segunda parte,haha) Hela queria testar a pessoa ao extremo,e não tinha como fazer isso em grupo.
A bolinha de tênis,bom,acho que você está certo.Na verdade,era pra ser meio que uma cena de comédia,então não me importei muito com isso...mais vou mudar =)
E a parte de Deus,foi um deslize meu.O certo seria ''Por Gaia'' haha.Mas como Ragnar não demonstrava muito amor por Gaia,vou só apagar isso e.e
Bom,muito obrigado por ter lido cara =D valeu pela critica também ^^
Fala shadows, faz tempo que não leio nada seu, achei bem bacana o tema que você está abraçando nessa história, é um típico shonen, pelo menos é o que parece... mas como nem tudo são flores, vou fazer meus comentários sobre, citando alguns fragmentos do txt... então se alguém que não leu o txt ainda está lendo esse coment, prepare-se para spoiler's!!!!!
Por enquanto é só.... espero pelos outros cap...
- Spoiler:
"...-Professor:Ah,tudo bem,vai...Vou liberar vocês mais cedo hoje!Mas parabenizem Ragnar,pois hoje é o dia em que ele vai se tornar um Soldado!...
...Entraram na Oca do pajé Utuk,onde 4 homens,incluindo o Professor estavam sentados ao redor de uma fogueira...."
Bom... nessa parte, eu senti uma coisa bem boba, mas que pra pessoas detalhistas pode deixar meio que a desejar: o professor libera o povo, e ai sai correndo na frente do personagem pra estar lá parado esperando pro ritual... é bobeira eu sei... mas talvez se você colocasse ele junto com o ragnar e com o sieg isso ficaria mais normal!!
"-Sieg:Então,vocês vão ficar cerca de duas horas no barco,até chegarem na outra margem do rio.Kharon vai apontar a direção que você tem que seguir quando chegar em terra firme,e basta segui-la até chegar nas Palácio de Hela,ou Elvidner,como ela gosta de chamar.Na entrada do castelo,o Cérbero vai te esperar...Aqui diz que,se ele for com sua cara,você passa,se não,ele te mata.Por isso,você vai levar essa bolinha de Tênis junto."
Bom acho que essa parte que o pedro se refere as bolinhas... certo... sua história está com um tema mais clássico (é mitologia nórdica, ou grega, ou outra? não sei ao certo, mas gosto), porém o linguajar não está condizendo com o enredo... eu li a sinopse e achei muito bacana, eu leio o enredo e imagino uma floresta estilo rei ahrtur ou robin hood (não sei se escrevi certo), mas ai o povo começa a falar e parece diálogos de malhação (eu sei que isso é ofensivo mas não consegui pensar em outro exemplo... desculpa!!)...
Por enquanto é só.... espero pelos outros cap...
kreby- Mensagens : 1473
curti cara gostei do enredo,e os nomes dos personagens estao muito bem bolados ta de parabens cara
kid- Mensagens : 2249
Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord
Valeu por terem lido
Acho que você está certo na parte do professor Kreby...vou mudar,haha.
Quanto a parte dos dialogos...
Bom,é um Shonen sim No estilo One Piece,Bleach,e talz...
Acho que dialogos complexos não tornariam interessante a leitura,pois o público alvo seria o jovem.Esse tipo de diálogo mais ''descontraido'' expressa mais o estilo que eu quero pra história,um Shonen,comédia,e drama (que ainda não tive a chance de mostrar...).=)
Que bom que gostou Kid =D conto com vocês pra darem suas criticas nos próximos capitulos pessoal
Acho que você está certo na parte do professor Kreby...vou mudar,haha.
Quanto a parte dos dialogos...
Bom,é um Shonen sim No estilo One Piece,Bleach,e talz...
Acho que dialogos complexos não tornariam interessante a leitura,pois o público alvo seria o jovem.Esse tipo de diálogo mais ''descontraido'' expressa mais o estilo que eu quero pra história,um Shonen,comédia,e drama (que ainda não tive a chance de mostrar...).=)
Que bom que gostou Kid =D conto com vocês pra darem suas criticas nos próximos capitulos pessoal
Bom,ta ai o capitulo 02.Ainda assim,meu capitulo 1 original tinha um pedaço a mais...
Então,queria perguntar pra vocês: Se vocês estivessem atrás de um mangá shonen de porrada pra ler,e lessem esse capitulo,vocês continuariam lendo?
Muuuito obrigado por terem lido
Então,queria perguntar pra vocês: Se vocês estivessem atrás de um mangá shonen de porrada pra ler,e lessem esse capitulo,vocês continuariam lendo?
Muuuito obrigado por terem lido