dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT.

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT. - Página 2 Empty Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT.

Mensagem por goldslash Ter Ago 07, 2012 1:04 am

Relembrando a primeira mensagem :

Affe o prazo é pra amanhã!!
To sem inspiração... Não sabia q tinha isso , mas agora sei como é.

Vo postar o roteiro e ir editando KK
Ve aí man.

Be The Best, Robot:


Última edição por goldslash em Ter Ago 07, 2012 2:01 pm, editado 8 vez(es)
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo


Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT. - Página 2 Empty Re: Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT.

Mensagem por Pedro La Ruína Ter Ago 07, 2012 6:06 am

cara, você não precisa retratar os shinigamis exatamente como deuses, a palavra gami ou kami não tem uma tradução correta para outros idiomas, já que muitas vezes eles diferem do conceito de deuses que nós ocidentais temos e tem bem difere muito do termo espírito. As divindades japonesas soam para mim mais "mortais" que as divindades gregas, por exemplo.
Seus shinigamis me lembraram mais a figura do ceifador, já que eles usam foice e têm asas, o que lembra o termo "Anjo da Morte", nesse ponto seus shinigamis se assemelham as de Death Note, que têm uma pegada mais ocidental (os do DN me parecem uma mistura do rock'n'roll com o cristão medieval) ao contrário dos shinigamis de Bleach, que seguem com mais fidelidade os shinigamis da tradição japonesa. Talvez, por esse tom mais ocidental, talvez ficaria melhor se você usasse termos mais abraãmicos, porém o resultado final será praticamente a mesma coisa.

E é uma pena esse negócio das 97 linhas, é bem limitador mesmo, já que uma história nesse tom poderia muito bem se tornar um shonen mais obscurecido colocando um tom meio barroco, o conflito entre o sagrado e o profano.
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT. - Página 2 Empty Re: Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT.

Mensagem por goldslash Ter Ago 07, 2012 9:25 am

Pedro La Ruína escreveu:cara, você não precisa retratar os shinigamis exatamente como deuses, a palavra gami ou kami não tem uma tradução correta para outros idiomas, já que muitas vezes eles diferem do conceito de deuses que nós ocidentais temos e tem bem difere muito do termo espírito. As divindades japonesas soam para mim mais "mortais" que as divindades gregas, por exemplo.
Seus shinigamis me lembraram mais a figura do ceifador, já que eles usam foice e têm asas, o que lembra o termo "Anjo da Morte", nesse ponto seus shinigamis se assemelham as de Death Note, que têm uma pegada mais ocidental (os do DN me parecem uma mistura do rock'n'roll com o cristão medieval) ao contrário dos shinigamis de Bleach, que seguem com mais fidelidade os shinigamis da tradição japonesa. Talvez, por esse tom mais ocidental, talvez ficaria melhor se você usasse termos mais abraãmicos, porém o resultado final será praticamente a mesma coisa.

E é uma pena esse negócio das 97 linhas, é bem limitador mesmo, já que uma história nesse tom poderia muito bem se tornar um shonen mais obscurecido colocando um tom meio barroco, o conflito entre o sagrado e o profano.

Obrigado pela explanação...Entendi.

Hum... verdade... Eu usei mesmo como ceifador...
Eu acho q eu quis dizer q eles foram banidos ou perderam a condição de deuses... Então eles viraram mais monstros... Eles continuaram resistentes e taus aí vem o ponto fraco...

Mas eu planejei pouco a história comecei a escrever do nada, eu nunca tive problema com ideia mas agora qnd vo pensar em algo ja pensa num One Shot q precisa de final... Isso me complica nao consigo fazer nada tão rapido , aí com esse limite...
Pelas minhas contas daria 2 pag de texto...

Normalmente nos com 10,20 pag nao consiguia fazer um one shot de qualidade...
To pensando tentar algo com zumbi ou com robô KK
O pior q eu deduzo q o concorrente vem c/ história de zumbi...
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT. - Página 2 Empty Re: Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT.

Mensagem por Pedro La Ruína Ter Ago 07, 2012 10:51 am

se você precisa de monstros diferentes para um apocalipse, tente procurar na mitologia asteca, polinésia, zulu ou até mesmo mitologias mais famosas como grega, nórdica, hindu ou egípcia. Criaturas mitológicas vivem na nossa imaginação há milênios e sempre agradarão quando usadas de uma maneira competente.

Se a ideia principal do roteiro for uma história apocalíptica, nem é preciso de criaturas monstruosas, uma falta repentina de combustível, a paranoia causada pela ameaça de uma Terceira Guerra Mundial ou todas as leis da física mudarem de um minuto para outro pode causar um apocalipse diferente e talvez mais terrível. Ou então vacas mutantes dos cosmos infinitos podem invadir a terra e querer libertar suas semelhantes e colocar a humanidade em matadouros.
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT. - Página 2 Empty Re: Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT.

Mensagem por goldslash Ter Ago 07, 2012 11:46 am

KKKKKKKKKK vacas mutantes

È tipo... O tema é mundo pós apocalíptico então é meio que depois...
Eu acho q seria algo com zumbi né..

Nessa aí, é um ataque shinigami q mata geral e 3 personagens shounen vencem KK
Acho q vo entrega assim, é até as 2h, nao consigo pensar em historia pequena só na de capítolos.

Agora fui ver um tal de Black Rock Shooter, puts q anime chato KK
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT. - Página 2 Empty Re: Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT.

Mensagem por goldslash Ter Ago 07, 2012 12:26 pm

KKKK agora q vi a história passada ia fugir do tema... Assim como qualqer uma de zumbi...

Mundo Pós - apocalíptico, seria depois de um apocalipse né??
Então se o apocalipse não tá completo não é pós KK

Agora fiz a extinção, acho q agora tá dentro do tema... Vo fazer um torneio de luta robo, acho q vai ficar legal... Botar umas tecnicas loucas... Quero ver se vai caber.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT. - Página 2 Empty Re: Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT.

Mensagem por Pedro La Ruína Ter Ago 07, 2012 12:33 pm

boa sorte na sua empreitada.

Esse Balck (estrela) Rock Shooter não me parece o tipo de anime que me interesse, pelo menos visualmente, não me interesso muito por crianças portanto armas gigantes e usando roupas com tons eróticos, acho isso bizarro demais para mim.
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT. - Página 2 Empty Re: Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT.

Mensagem por goldslash Ter Ago 07, 2012 12:39 pm

Valeu cara KK, o tempo tá se esgotando... Tá fo,da.

Realmente quis olhar pq achei q era poco eps... Mas é tão ruim q... Larguei ele no ep4.

Mas aí quanto a mundo pós apocaliptico estou certo né??
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT. - Página 2 Empty Re: Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT.

Mensagem por paulohugo Ter Ago 07, 2012 12:41 pm

pra min o nome devia ser black file shooter kkkkkk
paulohugo
paulohugo

Mensagens : 1107
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 32
Localização : na tela do seu monitor

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT. - Página 2 Empty Re: Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT.

Mensagem por Pedro La Ruína Ter Ago 07, 2012 12:51 pm

acho que pós-apocalíptico é basicamente uma ambientação que se passa após uma grande catástrofe ou guerra que acabou com a civilização que conhecemos. O mundo pós-apocalíptico é um mundo que beira a barbárie, sobrevivência é uma preocupação cotidiana, os personagens não confiam uns nos outros, muitas vezes o protagonista tem que ir além de seu código moral, é desumano ser humano em um universo pós-apocalíptico. Bom, lembro novamente, que essa é minha opinião, posso está equivocado.
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT. - Página 2 Empty Re: Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT.

Mensagem por goldslash Ter Ago 07, 2012 12:55 pm

Obrigado cara... Eu imaginava algo assim mesmo, porém percebi q apocalipse zumbi não entra nessa... Na verdade a minha é depois da barbárie é bem pós mesmo KK

Aí galera a história ta pronta aí pra quem quiser ver... È curta... Agora e só adicionar algumas lutas... Eu sei q ficou meio shounen sem graça... Mas não sabia oq pensar pro roteiro.

Se puderem dar uma opinião ajuda KK
Aí eu posso desistir antes de passar fiasco.

Valeu aí pedro.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT. - Página 2 Empty Re: Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT.

Mensagem por goldslash Ter Ago 07, 2012 2:02 pm

Ufffa enviei no limite... Highlander!! KKKKK
Um lek vivia repetindo isso...

Mas aí deu certinho 96 linhasss mítico!!

Eu sei q fico mto sux, mas quem quiser ler aí...

Rumo á final!KKK
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT. - Página 2 Empty Re: Novo Roteiro - BE THE BEST, ROBOT.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos