dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá

+4
paulohugo
Aruki-chin
juanito
ShaDoWs
8 participantes

Ir para baixo

Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá Empty Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá

Mensagem por ShaDoWs Sex maio 04, 2012 1:54 pm

Olá,sou novo aqui no fórum,acabei de criar minha conta =D
Não entendo muito dessas coisas de fórum (nunca entendi),então,se eu estiver fazendo qualquer coisa errada,por favor me avisem ^^
Comecei a escrever a história do meu mangá outro dia,mais to um pouco em duvida sobre a ''origem do poder'' dos meus personages.A história vai se passar nos dias de hoje (talvez um pouco no futuro,umas décadas),e os personagens vão ter poderes (como controlar elementos,magnetismo...qualquer tipo de poder).Então,a história da ''origem dos poderes'' por enquanto está assim,quero saber a opinião de vocês =)EU SEI QUE FICOU MEIO GRANDE,MAS POR FAVOR LEIAM =D
lá vai:
A Origem dos ''Caminhos''
Um homem,a centenas de anos atrás,enquanto pegava água para beber,descobriu que conseguia manipular a água.Então,todos os dias,por anos,esse homem treinava essa habilidade.
Quando estava bem velho,decidiu que tinha que passar essa habilidade pra frente.
Então,arrumou um grupo de aprendizes,que começou a treinar.Mais esses aprendizes,ao invés de conseguir manipular a água,ganharam poderes diversos,como ficar invisiveis,manipular outros elementos,enfim,diversos tipos de poderes (alguns conseguiam manipular a água,também)...
De cerca de 50 aprendizes,apenas uns 5 ou 10 (''poucos'') conseguiram despertar esses poderes.
Esses 5/10 aprendizes foram passando esses poderes para seus filhos e conhecidos.As pessoas que conseguiram usar esses poderes,ajudavam no dia-a-dia das pessoas que não conseguiam usá-los.Mais tarde,os governadores das cidades,perceberam que,se esses ''usuários'' evoluíssem muito seus poderes,poderiam se tornar uma ameaça para a sociedade,com imensos poderes destrutivos.
Então,antes que esses usuários percebessem seus poderes,o governo começou a caçá-los,chamando-os de demônios/bruxos,matando a maioria deles.
Os poucos usuários sobreviventes,decidiram que esses poderes seriam uma ''arte'' secreta a partir de agora,e ensinavam-nos apenas para seus filhos.Então,esse poder foi sendo passado de gerações em gerações,até chegar nos dias de ''hoje'',onde ninguém,além dos usuários,tinha conhecimento desses poderes.
---------------------
Os poderes vão se chamar ''Caminhos''.Por exemplo,se você tem poderes elétricos,você pertencia ao ''Caminho do Trovão'',portanto,você era um ''Andarilho do Trovão''...Coloquei esses nomes só pra ficar mais legal mesmo,mais acho que vou fazer algumas mudanças nesse ''Caminho''.
Então,me digam o que vocês acharam (sejam sinceros,por favor.Sintam-se a vontade para falar que ficou HORRÍVEL se vocês acharam) =D
Obrigado
ShaDoWs
ShaDoWs

Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/05/2012
Localização : Belo Horizonte-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá Empty Re: Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá

Mensagem por juanito Sex maio 04, 2012 2:05 pm

YOOOOOOOO man seja bem vindo ;D achei mo maneiro sua historia e dar o nome de caminho para os poderes tbm ficou bem maneiro acho q ja vi esse ''caminho'' em lagum lugar + n importa muhahah xD posta + da sua historia ai o começo ta daora tipo 1 introduçao da historia =X so faltou vc colocar + detalhes tipo o nome do cara q aprendeu a manipular agua e talz...
juanito
juanito

Mensagens : 2651
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 30
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá Empty Re: Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá

Mensagem por Aruki-chin Sex maio 04, 2012 2:16 pm

Seja bem vindo Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá 3917922780
Olha eu lí soh pq vc pediu por favor ashuuhsahsau, nao ia ler pq fiko grande e eu sou muito priguiçosa ^^''''
Mas fikou legal sim! =D
Nao tenho muito o que falar... mas a medida que fui lendo me lembrou naruto, avatar(Aang), e x-men tudo junto haha =D
Bom, acredito que depende mais de como vc vai fazer o resto da historia, mas essa parte ai eu achei que fikou legal ^^
Aruki-chin
Aruki-chin

Mensagens : 555
Data de inscrição : 18/02/2012
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá Empty Re: Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá

Mensagem por paulohugo Sex maio 04, 2012 2:18 pm

no inicil lembrou x-men e acho q um pouco de naruto ,agora pelo final(principalmente por esse negocio de caminho acho q ta muito na cara) mas entao os dois elementos sao bons e acho q vc pode desenvolver de forma satisfatoria , ja q o plot mesmo e mais pelo nosso tempo atual
o q faltou na minha opiniao; e em q esatamente ou situaçao se ira usar tais habilidades.
paulohugo
paulohugo

Mensagens : 1107
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 32
Localização : na tela do seu monitor

Ir para o topo Ir para baixo

Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá Empty Re: Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá

Mensagem por ShaDoWs Sex maio 04, 2012 2:28 pm

acho estranho responder eu mesmo '-' mais acho que esse é o único jeito de responder .-.
ou não? D:
Acreditem ou não,enquanto eu escrevi minha história não passou pela minha cabeça Naruto nem Avatar.Admito que,no final,eu me lembrei de X-men,mais foi só ni final,sério.
Fiz a minha história procurando justamente Originalidade...Fiz umas outrs 3,4 historias,mas quando meus amigos me falaram que pareciam com outros animes,ai eu já excluía a história...
Essa coisa de ''Caminho'' eu pensei que tinha ficado bem original...Naruto tem isso?
De qualquer jeito,já estou pensando em outro ''nome'' pros poderes agora ^^.Talvez fique só Andarilho mesmo,tipo; ''Fulano é o Andarilho do Magnetismo'',ou ''Fulana é a Andarilha da Invisibilidade'',não sei...
De qualquer jeito,obrigado pela opinião de vocês.Mais tarde vou ver se posto a história completa,mais tenho medo que alguem copie Surprised
Sim,eu sei que falo muito ^^
Valeu õ/
ShaDoWs
ShaDoWs

Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/05/2012
Localização : Belo Horizonte-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá Empty Re: Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá

Mensagem por juanito Sex maio 04, 2012 2:34 pm

muhhahah é assim msm q responde man ;D relaxa q essas paradas d plagio n rola os caras só plagiam se a historia for muito ninja e tbm se eles plagiarem vao ter q dar continuidade e pra dar continuidade em 1 historia ninja tem q ser bem ninja tbm intom pra q plagiar O=== muahhah
juanito
juanito

Mensagens : 2651
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 30
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá Empty Re: Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá

Mensagem por kreby Sex maio 04, 2012 6:22 pm

Cara.. não acho que você deva mudar nada só por que lembra naruto, avatar ou X-man (com relação a usar elementos até cavaleiros do zodíaco está usando agora)... está bacana do jeito que está... quero ver como você vai fazer com a trama da história...
Com relação a plagio, eu não acho que alguém aqui pensa em copiar a historia dos outros... quem vem aqui (creio eu), vem por hobby, não sei quanto aos outros mas, eu não tenho pretensão de ganhar dinheiro escrevendo histórias... mas ai vai de você...
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá Empty Re: Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá

Mensagem por goldslash Sáb maio 05, 2012 5:56 am

È como eu digo hehe, se comparar história da pra achar um monte, realmente não ligue muito para isso... Acho q vc está no "caminho" certo...

Só o seguinte... Eu achei mt legal esse negócio de caminho... Porém não gostei da hereditariedade(palavra do carai) de poderes, esse negócio de pai pra filho é mt comum... Que tal inventar algo mais doido aí o.O, desculpe eu sei q posso tá falando bobagem mais tipo...

Eles tentam passar pros filhos os filhos não conseguem, ae alguns caras começam viajar pelo mundo em busca dos recipientes necessários e após fazerem 1 conseguir viajam novamente, assim isso ajuda a espalhar.. alguns(mestre/discipulos) vão morrendo sei la... Ae eles fazem guild/clan(parece estranho), então loja? Alguma coisa dos caminhos sahusuhas

Cara acho q é algo assim, mas olha só estou mostrando meu ponto de vista. Retire o q achar melhor.

Abraços, e eu tbm escrvo por hobby.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá Empty Re: Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá

Mensagem por Zinid Sáb maio 05, 2012 8:49 am

Eu gostei da sua história, achei os termos escolhidos ótimos, quanto a ficar parecido com alguma outras histórias, no que você postou não vejo semelhança com qualquer outra história que eu conheça, há uma diferença entre ser parecido e ter um elemento de narrativa em comum.
Usar elementos é algo comuns, apenas lembre-se de quando começar a desenvolver a história não começar a usar excessivamente truques usados em outras para seu trabalho não se tornar uma salada de clichês pontuais como a maioria por ai.

Bem, agora direto ao que você postou, é interessante não jogar tudo isso de uma vez no leitor, dê preferencia em começar a história já nos dias de hoje no meio da ação, isso ajuda a prender o leitor e vá aos poucos explicando o passado, pode ser com flashbacks, conversas entre personagens ou até cenas soltas entre os quadros mostrando por exemplo a pag de um livro com um pouco da história.

------------------------
O que eu faria com o seu plot:
Com um plot desses eu obviamente situaria o passado na época da inquisição na região da Europa oriental e Oriente médio o que permitiria desenvolver um plot usando as diversas culturas dessa região sendo isso o plano de fundo para os conflitos futuros, para a estrutura da narrativa adotaria algo próximo da usada em O Código Da Vinci enquanto para a concepção da história usaria como principal referencia o anime "Darker than Black".
Isso é o que eu faria, deixo como dica.

------------------------
Não esqueça que você pode situar a história em si em qualquer lugar do mundo, apenas lembre-se de não escrever sobre o que não conhece, para isso existe o trabalho de pesquisa antes de se começar a escrever algo.
Zinid
Zinid

Mensagens : 172
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 38
Localização : Em algum ponto do espaço/tempo

http://www.zinid.net

Ir para o topo Ir para baixo

Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá Empty Re: Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá

Mensagem por danielgalhardi Sáb maio 05, 2012 9:09 am

gostei muito! adoro esse tipo de história! Quanto a origem dos poderes você poderia dizer que foi concedido pelos deuses, para aqueles que não se desviariam do caminho correto e trariam ódio para os outros seres. Não é que os outros não podiam controlar seu poder, mas é que eles não conseguiam entender da onde vinham seus poderes, sendo que a definição de deuses, é universo e o universo não precisa necessariamente dominar como um deus mas é necessário entende-lo em parte para que lhe seja concedido o poder, e é isso que aconteceu com esses 10 e o velho que os ensinou. E eles foram passando esse conhecimento para seus filhos e eles para seus filhos até os dias atuais, onde por medo, e por não compreender que alguém que tivesse entendido o universo nunca usaria sua força para o mal, ou destruir sem objetivos futuros que beneficiem o universo, começaram a caçar esses dominadores das coisas a sua volta. Sendo que podem dominar tudo, mas se sentem mais confortáveis usando um elemento que combine com eles.
Agora com sua força e inteligência, os dominadores não devem fazer um massacre mas sim mudar o mundo mudando as mentes das pessoas, fazendo-as enternder o universo e assim entender que também podem usar esses poderes, não para destruição, mas como harmonia, já que o universo é tudo, inclusive as pessoas.

Acho que é isso, gostou da origem dos poderes? Eu meio que exagerei, mas é que amo histórias assim. Se quiser usar a idéia que dei para seguir com sua história por favor faça, vou ser o primeiro a ler!

Ei quando terminar os Names pode me enviar alguns capítulos, preciso de names para treinar a quadrinização e arte final!
Ai ta meu email
dark_galhard666@hotmail.com
me contata pra compartilhar dicas e experiências entre nós iniciantes e outros artistas^^
danielgalhardi
danielgalhardi

Mensagens : 115
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá Empty Re: Dê a sua opinião sobre a história do meu mangá

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos