A quantos DPI você desenha no PC?
+3
Dancrox
JP Vilela
STX
7 participantes
dp.fórum :: DICAS :: Quadrinização
Página 1 de 1
A quantos DPI você desenha no PC?
Você que desenha direto no micro, a quantos DPI costuma desenhar?
pergunto porque hoje testei desenhar direto em 350 DPI do que 1200 DPI, que é o que eu tava acostumado a usar.
Quanto mais DPI, mais o traço parece bonito, mas também é bem mais dificil de controlar a precisão, precisando dar um Zoom absurdo para fazer a "linha perfeita", mas em 350 DPI, usei bem menos Zoom e consegui deixar as linhas do teste que eu tava fazendo mais firme.
Quanto menos DPI, mais serrilhados aparecem, mas como o minimo pra impressão é 300 DPI, esses serrilhados nem aparecem numa impressão (300 dpi é o minimo exigido por graficas).
Se vc usa menos DPI que 300, tipo ...72...pare já o que está fazendo!!!!
ah, isso tbm pode variar de acordo com a qualidade do tablet.
pergunto porque hoje testei desenhar direto em 350 DPI do que 1200 DPI, que é o que eu tava acostumado a usar.
Quanto mais DPI, mais o traço parece bonito, mas também é bem mais dificil de controlar a precisão, precisando dar um Zoom absurdo para fazer a "linha perfeita", mas em 350 DPI, usei bem menos Zoom e consegui deixar as linhas do teste que eu tava fazendo mais firme.
Quanto menos DPI, mais serrilhados aparecem, mas como o minimo pra impressão é 300 DPI, esses serrilhados nem aparecem numa impressão (300 dpi é o minimo exigido por graficas).
Se vc usa menos DPI que 300, tipo ...72...pare já o que está fazendo!!!!
ah, isso tbm pode variar de acordo com a qualidade do tablet.
Re: A quantos DPI você desenha no PC?
Atualmente tô usando 400 dpi que é o meio termo entre praticidade e qualidade. xD
Nem me preocupo muito com a questão do zoom, mas isso por que eu tenho a mania horrível de ser detalhista microscópico.
Nem me preocupo muito com a questão do zoom, mas isso por que eu tenho a mania horrível de ser detalhista microscópico.
JP Vilela- Mensagens : 533
Ficha do personagem
nome :: Ogriv
classe:: Blood Mage
DPI ?????? ÉE.. ??? TO ME SENTINDO MEIO BURRO... qq isso ? O.o alguem poderia me falar ????
DPzine International
Ashirogi Muto- Mensagens : 624
Ficha do personagem
nome :: teste
classe:: teste
Dancrox escreveu:DPI ?????? ÉE.. ??? TO ME SENTINDO MEIO BURRO... qq isso ? O.o alguem poderia me falar ????
Senhores, a luz do conhecimentoAshirogi Muto escreveu:DPzine International
JP Vilela- Mensagens : 533
Ficha do personagem
nome :: Ogriv
classe:: Blood Mage
Como disse eu não sei desenhar... mas de impressão entendo um pouquinho.... a dpi ideal depende do tamanho do trabalho final....por exemplo.... se você desenha em 300 dpi numa folha A3 e pretente imprimir em A4 a qualidade final vai aumentar... e se você imprimir em A2 vai cair...
Eu costumo solicitar os trabalhos em 300 dpi no tamanho final do trabalho ou maior... é o mais utilizado no mercado de impressão...
Pz
Eu costumo solicitar os trabalhos em 300 dpi no tamanho final do trabalho ou maior... é o mais utilizado no mercado de impressão...
Pz
PzBr- Mensagens : 84
Bacana Pz, não tinha me ligado nesse detalhe de folhas A2 e A3, ainda bem que faço tudo em padrão A4 mesmo
percebi que eu to desenhando a um tempo já direto no PC e nem sabia desse negocio de DPI... " alt="" title=""> ...bom, pelo que eu vi aqui eu só desenho com 1200 DPI... vou testar com 300 e ver como é que fica... " alt="" title="">
Zantho- Mensagens : 306
Ficha do personagem
nome :: Zeno
classe:: Mago
vc deve sentir uma melhor precisão, mas vai precisar se acostumar a usar outros tamanhos de brushes. quanto mais DPI, mais bonito fica, na minha opinião, mas a precisão em DPIs mais baixos é muito maior
Geralmente eu uso entre 300 e 600 DPI. Acho que ainda não tentei maiores, mas vou testar