Shinuazu - O tesouro Rakei (One Shot)
2 participantes
Shinuazu - O tesouro Rakei (One Shot)
Essa OneShot se trata de uma série que tenho, não é o primeiro capítulo, peguei um evento que acontece no meio da série e transformei em um capítulo, para dar ideia do 'mundo'... Lembrando que é algo bem mangá.
Genêro: Shounen.
One Shot.
Capítulo único.
Prólogo+Sinopse.
Genêro: Shounen.
One Shot.
Capítulo único.
Prólogo+Sinopse.
- Spoiler:
- Em Shinuazu a magia está nas mãos de todos, baseadas nos cinco elementos naturais, cada um poder dominar somente um elemento. Fora as famílias e itens místicos que há no mundo. Nesse One Shot Shinuazu é pego em uma armadilha e tentam roubar sua espada, única herança que tem da sua família Rakei, extinta nos dias atuais.
- Spoiler:
- Ventos sopram folhas secas em um cemitério.
- Reza à lenda da Espada de Elmer, que o guerreiro a empunhar sanará suas dúvidas...
Um jovem de cabelos azuis está segurando a espada de lamina azulada cravada no chão, a frente de um túmulo.
- Refletindo suas questões na lâmina ela irá mostrar a verdade...
Mostra o túmulo inteiro e Shinuazu a frente. No túmulo escrito ‘Rakei Matsuy’.
-... Porém nem sempre a verdade é como queremos.
Shinuazu – Uma vez questionei a espada... Vi em minha frente a resposta manchada em sangue, mas ela não mentiu.
- Eu Rakei Shinuazu, carrego a Espada de Elmer. Fora de Colina é conhecida como A verdade vermelha... E é irônico, eu o último Rakei portando algo tão desleal.
Tatsuki – Ainda conversando sozinho?
Shinuazu surpreso – Oh! Tatsuki...
Tatsuki – Não importa, temos que ir. Os soldados devem estar esperando no portão.
Enquanto andam vão conversando.
Shinuazu – Odeio essas “tarefas” que Koshio nos passa, ele tem homens suficiente para fazê-las.
Tatsuki – Não se irrite. Ele não nos colocaria em perigo.
Shinuazu – Sem perigo?! Sempre é a mesma coisa... Koshio diz: “Vão em segurança e voltem inteiro”, e chegando lá sempre há pessoas armadas querendo uma pedaço de sua carne.
Tatsuki – Ah que horror Shinu!!
Shinuazu – Hehe... Pensando bem. É a sua primeira vez sem seu professor?
Tatsuki – Sim. E está me deixando assustada!
Eles chegam à entrada da cidade, que fica sob uma grande Colina, batizando a cidade como tal. Lá uma carroceria com dois soldados o espera.
Se aproximando deles uma mulher esbarra em Shinuazu passando direto.
Shinuazu – Hei!
Tatsuki – Deve estar com pressa... Vamos.
Haite (soldado) – Ora se não é o Rakei preferido do chefe. E atrasados... Não te ensinaram sobre pontualidade? Deveriam seguir o exemplo dela, estar com pressa.
Shinuazu – Certamente não é ficar parado nos questionando.
Haite – Moleque...
Shyo (soldado²) – Pare de arrumar encrenca Haite. Desculpe a grosseria de meu parceiro, perdemos alguns homens na nossa última viagem...
Tatsuki – Perderam homens?!
Shyo – Não se preocupem. Nossa única missão é ir ao sul, para a vila Ramk
Shinuazu pensando – Vila Ramk?! É perto do...
Tatsuki – Onw! Podemos visitar as ruínas, Shinuazu?! Não vai me dizer que não quer visitar o templo de sua família.
Shinuazu – São apenas ruínas, destroços, cosia velha não há o que se visitar.
Tatsuki – Deselegante.
Haite – Subam logo ou vão andando.
A carruagem parte para o sul.
Na carruagem os dois soldados estão na frente um ao lado do outro, guiando os cavalos. Shinuazu e Tatsuki sentado na parte de trás, de costas para os soldados.
Tatsuki – Ei Shinu... Meu pai me contava história sobre o segredo do templo Rakei... Diziam ser o maior tesouro de todos, ouro, diamantes...
Shinuazu – É tudo mentira.
Tatsuki – Ham?! Não pode ser. Todo mundo diz sobre o tesouro Rakei.
Shinuazu – É mentira. São boatos. Meus pais me levaram lá diversas vezes e nunca encontramos nada. Um tesouro tão antigo que nunca foi encontrado, você ainda acredita?
Tatsuki – Eu acredito na palavra de sua família.
Shinuazu – “Rakeis” Em qual parte da palavra você acredita?! Fomos dizimados na guerra por nosso próprio poder... A espada que dizem contar a verdade não trás nada além de sangue... Sem mencionar o assassinato do grupo Kishio por conseqüência de palavras Rakeis...
Tatsuki – Vocês não seriam famosos por desastres, a glória dos Rakeis é mais lembrada do que sua...
Shinuazu -... Extinção?
Tatsuki – Exato. – diz decepcionada, cabisbaixa.
Haite ouve a conversa dos dois e logo sorri maleficamente.
Na cidade de Colina, Koshio, senhor de Colina está em sua sala.
Koshio – Ei Keiko!
...
Alguns segundos se passam e ele olha fixamente para a porta.
Toc toc. A secretária Keiko entra.
Koshio – Cinco vírgula quatro segundos. Antigamente não demorava mais que 2,4 segundos.
Keiko – Meu pagamento demorou cinco dias e quatro horas para chegar, antigamente não demorava mais que dois dias e quatro horas.
Koshio resmunga e Keiko com a expressão de “¬¬”
Keiko pensando – Na verdade esse velho não me paga há um mês.
Koshio pensando – Nem lembro qual foi o último pagamento dela... Será a idade emperrando minha memória? ... deixa quieto.
Keiko – Chamou aqui para ficar me olhando?
Koshio – Ahh! Muito bem. Chame o garoto de olhos azuis, tenho algo para dizer.
Keiko – O Rakei? ... Mas senhor, você o mandou junto com aqueles dois Kishios.
Koshio – Quem?! Não me lembro de ter dado nenhuma missão a Shinuazu.
Keiko – Shinuazu antes de sair me entregou essa carta, a letra é sua.
Koshio pega a carta e lê.
Koshio - Keiko... Me diz. Quem o estava acompanhando?
Keiko – Hmm... Tinha aquela amiga dele, Tatsuki e mais dois Kishios... Não lembro bem o nome deles...
Koshio – Haite é o melhor artista que já vi em Colina... Quando mandei uma carta a ele minha letra foi exatamente como essa.
Keiko – Está dizendo que não existe uma viagem para Ramk?!
Koshio – Não! Eu sempre mudo minha caligrafia a cada carta por esses incidentes! Maldito Haite.
Keiko – Irei mandar uma busca de resgate senhor!
Keiko sai da sala e deixa Koshio pensando.
Koshio – Kishio Haite... Envergonhando a nossa família. Está atrás da espada, do tesouro Rakei? ... Como se nós Kishios precisássemos de artefatos Rakeis.
Na carruagem...
Haite – Hei Shyo... Vamos dar uma parada.
Shyo – Sem pausa, vamos direto para lá e voltar.
Haite – Então... Terei que forçar a pausa!
Haite finca uma adaga na costela de Shyo.
Shyo – Ahhhh!!
Shinuazu – O que?! – Olha para trás. – Traidor!!
Haite – Ninguém irá salvar o queridinho de Koshio!
Haite pula da carruagem mandando uma bola de fogo a explodindo, os cavalos saem correndo. Shinuazu a Tatsuki caem no chão.
Shinuazu – Tatsuki fuja para Colina e relate para Koshio! – Retira a espada da bainha.
Tatsuki – Não irei fugir! Posso ser uma menina, mas antes de tudo sou de Colina!
Shinuazu avança contra Haite em um corte, mas é interrompido, galhos nascem em suas costas, fazendo largar a espada no chão e o imobilizando.
Shinuazu – Madeira?! Tatsuki, não me diga que você também...
Ao olhar para trás Tatsuki está desmaiada. Atrás dela a mulher que se esbarrou em Shinuazu antes de partirem.
Shinuazu – Foi por isso que se esbarrou! Colocou sementes em mim... Mas o que querem?! Minha espada?! Não irá servir de nada para vocês.
Kekura – Como podem entregar algo tão precioso para um idiota tão inocente? ... Ei Haite, não fique parado, pegue a espada.
Haite com a espada já em mãos olha para a lâmina.
Haite – O que quer saber Kekura? Poder, dinheiro, tesouros...?
Kekura – Não enrole Haite! Faça o que viemos fazer!
Haite – Vamos pedir os três em um só... Cof cof... Espada de Elmer nos mostre onde está o tesouro Rakei!
Todos olham mas nada acontece.
Haite – Hãm? Será que parou de funcionar?! Deve ser só boato!
Kekura – Me de ela. Espada de Elmer, o que há no tesouro Rakei?!
Shinuazu – Hahahaha!
Kekura – Do que está rindo pirralho?! Se souber como funciona, nos mostre agora!
Shinuazu – Não acham que se ela respondesse eu não estaria longe daqui? Com dinheiro, conhecimento e poder?!
Haite – Faz sentido...
Kekura – Então era tudo mentira...
Haite – Não vamos desistir! Vamos até o templo Rakei e perguntar lá. Se nada acontecer, ela deve valer um bom dinheiro.
Haite e Kekura se afastam.
Tatsuki – Shinu... – Coçando a cabeça.
Shinuazu – Ei Tatsuki! Me livre disso e vamos atrás deles, não posso perder a espada!
Tatsuki liberta Shinuazu e vai até o corpo de Shyo que permanece desacordado.
Tatsuki – Acho que consigo curar.
Aponta as palmas da mão em direção a ele, logo finos galhos começam a brotar em volta de Shyo o contornando.
Shyo – Nascimento de árvores... Sempre é bom ter uma por pert... * cof cof *
Tatsuki – Não se esforce! Fique deitado até voltarmos, elas irão te curar lentamente.
Shyo – Não vão sozinhos! Busquem reforços...
Shinuazu -... NÃO! Aquela arma está em minha família há tantas gerações, sem ela os Rakeis serão menos Rakeis!
Shinuazu pega um caminho pela floresta Tatsuki o seguindo.
Shinuazu – Sei como chegar rápido lá.
Horas se passam. Os reforços chegam aos destroços da carruagem, entre eles Koshio está lá, se aproximando de Shyo que ainda está deitado.
Koshio – Shyo...
Shyo – Senhor! Você não devia estar fora de Colina...
Koshio – Eu que dou as ordens, sei aonde devo estar.
Shyo – Desculpe...
Koshio – Haite não fez isso sozinho, ele pode ser forte e talentoso, mas é burro como uma criança.
Shyo – Desculpe senhor, eu desmaiei... Porém eles pegaram a espada daquele Rakei...
Koshio – Vamos para as ruínas dos Rakeis! Vocês dois, levem Shyo de volta.
- Sim senhor!
Shinuazu e Tatsuki estão em uma área rochosa avistando uma caverna, com algumas ruínas em volta na entrada.
Shinuazu – É lá onde estão.
Tatsuki – Se entrarmos pela entrada...
Shinuazu – ...Não iremos. Há um outro modo.
Shinuazu e Tatsuki estão em um túnel natural, mas é muito estreito, estão andando de quatro por ele. Shinuazu na frente de Tatsuki.
Tatsuki – Hihihi.
Shinuazu – Qual a parte disso é engraçada?
Tatsuki – Seu bumbum é redondinho Shinu.
Shinuazu – Arrr Não pense besteira nessas horas!
Haite e Kekura dentro da caverna, Haite com a espada em mãos.
Haite – Vamos novamente... Espada de Elmer, aonde se encontra o tesouro Rakei?!
...
Haite – Espada inútil!
A taca com força no chão. Logo após algumas pedrinhas caem na testa de Haite e Kekura.
Haite – O que é isso?!
POW! Shinuazu e Tatsuki caem.
Shinuazu – ******! Esse lugar está cada vez mais podre.
Haite – Circle of Fire!
Shinuazu é envolvido por um círculo de fogo, Tatsuki é pega num mata leão por Kekura.
Haite – Terei que matar vocês?! Podiam ter voltado para casa e...
Shinuazu – NÃO!!
Haite – Essa espada é inútil! Não responde a nada, olhe bem... Espada de Elmer, o que há no tesouro Rakei?!
Kekura – Suas perguntas são muito indiretas, tente algo diferente!
Haite – Cale a boca mulher! Já tentei de tudo e nada...
Shinuazu – AARRGG!!
Shinuazu passa pelo fogo acertando um soco no rosto dele.
Haite – Desgraçado!
Suas mãos ficam flamejantes soltando uma labareda em Shinuazu, mas uma rocha de tamanho médio cai em frente bloqueando o ataque, o menino se protege ali enquanto Haite continua a lançar chamas na rocha.
Shinuazu pensando – Droga... Não tem uma gota de água.
Kekura – Esse pirralho não deveria saber usar mais de um elemento?! Será que até isso é boato dos Rakeis?!
Tatsuki – Ele só não aprendeu ainda!
Kekura – Que menina burra, atrapalhando seu amigo. Eu deveria o ajudar te matando.
Kekura começa a enforcar Tatsuki.
Tatsuki – Ahhh!!
Shinuazu – Tatsuki! - POWW! A rocha explode derrubando Shinuazu.
Shinuazu ao se levantar é ameaçado por Haite, que aponta a mão flamejante para o menino.
Shinuazu – Solte ela!! Não tem valor nenhum para vocês! Vocês querem o tesouro, já estão com ele! A espada é a única relíquia dos Rakeis!
Haite – Ohh.
Pow! Haite lança uma chama no joelho de Shinuazu o fazendo se ajoelhar.
Tatsuki – Shinuazu! ...
Haite tortura Shinuazu com o calor das chamas enquanto se aproxima do moleque enquanto se protege com as mãos, olhando para a espada na posse de seu inimigo.
Shinuazu pensando – Me ajude ao menos uma vez, aonde vou conseguir água?!
Ficando de frente com ele Haite o pega pelo pescoço o erguendo.
Haite – Estou começando a acreditar que é verdade... Diferente do que dizem sobre minha inteligência, eu descobri o tesouro Rakei.
Kekura – Descobriu!?
Haite – Quando perguntei aonde se encontra o tesouro, você caiu na minha frente.
Nunca acharam o tesouro de ouro, porque ele não existe. O único tesouro são vocês mesmos! Extintos, tesouros são extintos, e um Rakei hoje em dia é o que?! Extinto!
Shinuazu – Tem razão. Você descobriu o verdadeiro tesouro. Então porque não leva e...
POW! Haite acerta no estomago de Shinuazu o cabo da espada deixando de joelhos.
Shinuazu pensando enquanto olha para o chão com as mãos nele – É isso. Tem um lençol freático embaixo. Como fui estúpido em não ter percebido.
Haite - Irei vender você. Ficarei com a espada... E quanto a sua amiga, ninguém se importa. Mate ela Kekura.
Trum trum trum – A caverna começa a tremer.
Haite – O que está havendo?!
POOW!! Vários gêiseres se formam, a caverna começa a ser inundada.
Haite – Usuário de água! Esteve o tempo todo a puxando. Kekura mate ela agora!
Tatsuki morde o braço de Kekura e implanta uma semente, que rapidamente crescem galhos espinhosos a imobilizando.
Kekura – Sua técnica é muito inferior a minha...
Uma rocha cai em cima dela esmagando. Haite tenta socar Shinuazu que rola para trás.
Shinuazu – Você disse que ia a matar?! EU NUNCA VOU TE PERDOAR!!
Shinuazu junta as mãos (como se fosse rezar) e de toda água dali torpedos se formam indo em direção a Haite.
Haite – Irei te dar uma surra pirralho! POW!!
Usando os poderes de fogo, explode ao ser redor, levantando o vapor d’ água.
Ao dissipar o vapor Shinuazu está a sua frente com a mão em seu peito.
Haite – Quem pensa que é?! – Ataca na vertical com a espada, mas está encharcado de água, logo Shinuazu o congela antes da espada o acertar.
Shinuazu – Qualquer criança sabe que um usuário de água pode congelar se estiver no seu toque... tsc.
Tatsuki – Shinu... cof cof
Shinuazu – Não era assim que queria te mostrar o templo Rakei...
Tatsuki –... Você não tem culpa, e eu acabei conhecendo o verdadeiro tesouro.
Shinuazu – Hehe. Aquilo lá... Eu só confirmei para ele abrir uma brecha, não tem nada de verdade.
Tatsuki – Eu não acho isso.
Haite – Meu tesouro!
Ao virarem para trás Haite está conjurando uma grande bola de fogo.
Haite – O que há no tesouro RAKEI!!
Shinuazu em uma velocidade incrível com ajuda da água, deslizando nela, perfura o peito de Haite o finalizando. O sangue escorre pela lâmina e Haite olha para os olhos do Rakei.
Shinuazu – É essa sua resposta. Todos que vieram atrás do tesouro com ambição tiveram o mesmo destino, seus sangue derramado...
O sangue de Haite escorrendo e Kekura esmagada pela pedra, com sangue em volta.
Shinuazu- ...Esse é o verdadeiro tesouro Rakei.
Haite sorri e morre.
Ao saírem da caverna está Koshio e seu grupo.
Shinuazu passa por ele o encarando de bom modo.
Shinuazu – Ainda confia em suas cartas?
Koshio – Você as conhece bem. Por que não me disse nada?
Shinuazu – Minha família. Não irei deixar que se aproximem, meus inimigos devem morrer.
Koshio – Ei Shinuazu. Um corpo humano não aguenta tanto rancor, aos poucos irá te destruir, e não poderá salvar seus amigos a sua volta, ou irá leva-los com você.
Shinuazu – Tsc... – Acena e vai embora.
Koshio pensando – A morte de Matsuy, ainda o perturba... Mas como mãe ela fez seu filho crescer.
Shinuazu está no túmulo de Matsuy, ajoelhado se apoiando com a espada, está com alguns curativos.
Shinuazu – Mãe... – lágrimas escorrem. - ... Eu juro, serei forte e o matarei, nem que meu sangue seja derramado. Mas minha promessa continua. Matarei quem que ele seja, irei vingar sua morte!
Finca a espada com força no chão.
Um homem coloca a mão em seu ombro, ao olhar para trás.
Shinuazu – Pai! – O abraça;
Menk – Nós dois iremos fazer.
Tiago.clock- Mensagens : 21
Re: Shinuazu - O tesouro Rakei (One Shot)
Gostei do One-shot tiago, apesar de não entender muito de roteiro, gostei desse, e acho que deveria ser trabalhado mais nele
Valeu por ler ai Dancrox.
Quando tu diz ser trabalhado mais nele se refere ao one-shot ou na história? x.x
Quando tu diz ser trabalhado mais nele se refere ao one-shot ou na história? x.x
na história, sei que é um one-shot, mais seria legal ampliar ela, porque ta bem interessante
É então, esse roteiro foi o que mais escrevi até hoje... Tenho bastante coisa escrita (150 capítulos em média), porém to passando por uma reformulação nele.. acho que futuramente vou investir nele.