Roteiro - Yggdrasill (a procura de DESENHISTA!)
2 participantes
Roteiro - Yggdrasill (a procura de DESENHISTA!)
Yggdrasill(Aventura/Fantasia)
A história é baseada na grandiosa Mitologia Nórdica, esse é meu primeiro roteiro e eu queria que vocês criticassem e opinassem sobre ele pra eu poder melhorá-lo. Se alguém tiver a fim de desenhá-lo passa seu contato nos comentários.
Eu pretendo fazer nove volumes, cada um se passará em um mundo, com quatro capítulos cada.
A história vai envolver magia, mas ao contrário dos shonens atuais não vai ter tanta pancadaria e poderes super-enérgicos(DBZ, Fairy Tail e Naruto), vai ser uma coisa mais mística com magias rúnicas que provém de uma língua tão antiga quantos os próprios deuses. Sem contar a magia élfica druida e magias elementais(mais secundárias) dependendo do mundo, comunidade e indivíduo no qual a história estará passando em tais momentos.
Obs.: Se você realmente tiver afim de desenhá-lo, certifique-se de que você tem um traço original, saiba desenhar pra caramba, que tenha compromisso e responsabilidade e esteja disposto a ler material sobre mitologia nórdica para incrementar a arte. Isso porque eu estou afim de publicar esse quadrinho/mangá e mesmo o trabalho sendo amador, ele tem que ser feito com profissionalismo. Eu também sou desenhista e posso auxiliar na criação de cenários, figurinos e personagens.
Sinopse:
Roteiro -
1º capítulo:
Plágio é crime e eu tenho um death note. Obrigado.
A história é baseada na grandiosa Mitologia Nórdica, esse é meu primeiro roteiro e eu queria que vocês criticassem e opinassem sobre ele pra eu poder melhorá-lo. Se alguém tiver a fim de desenhá-lo passa seu contato nos comentários.
Eu pretendo fazer nove volumes, cada um se passará em um mundo, com quatro capítulos cada.
A história vai envolver magia, mas ao contrário dos shonens atuais não vai ter tanta pancadaria e poderes super-enérgicos(DBZ, Fairy Tail e Naruto), vai ser uma coisa mais mística com magias rúnicas que provém de uma língua tão antiga quantos os próprios deuses. Sem contar a magia élfica druida e magias elementais(mais secundárias) dependendo do mundo, comunidade e indivíduo no qual a história estará passando em tais momentos.
Obs.: Se você realmente tiver afim de desenhá-lo, certifique-se de que você tem um traço original, saiba desenhar pra caramba, que tenha compromisso e responsabilidade e esteja disposto a ler material sobre mitologia nórdica para incrementar a arte. Isso porque eu estou afim de publicar esse quadrinho/mangá e mesmo o trabalho sendo amador, ele tem que ser feito com profissionalismo. Eu também sou desenhista e posso auxiliar na criação de cenários, figurinos e personagens.
Sinopse:
- Spoiler:
- Os humanos esqueceram-se dos deuses. A árvore que sustenta os mundos está desabando. E apenas um ser pode salvar a todos...
Sigver desde criança fora criado por Vegtam o andarilho, e este sempre contava historias sobre monstros, deuses e heróis a ele. Mas chegou um dia que Vegtam sumiu, deixando para Sigver apenas um velho e misterioso livro...
Roteiro -
1º capítulo:
- Spoiler:
- Narração: Há um século houveram terríveis abalos sísmicos em Midgard...
[Pessoas pobres correndo apavoradas.]
Narração: Os humanos acreditavam que aquilo era o fim de tudo, o Ragnarök...
[Paisagens naturais rochosas se desmoronando.]
Narração: E foi aí que um jovem rei com toda sua ganância e egoísmo viu a oportunidade de ampliar ainda mais a sua riqueza e poder...
[Moedas de ouro e joias em grande quantidade caídas ao chão.]
Narração: Disse a todos que os deuses foram mortos na grande batalha e a única salvação era mudar o HOMEM em DEUS...
[Silhueta negra de um gigante segurando um deus semi-morto pelo pescoço(em perfil – olhos e sangue em branco).]
Narração: Os plebeus e camponeses logo acreditaram em seu rei...
[Camponeses em reverência com cestas de colheita a frente]
Narração: E de pouco em pouco o homem se tornou soberano sobre toda a Terra-Média e apagou da mente de todas as pessoas a memória dos deuses...
[Silhueta negra de um rei em pose de superioridade(com perspectiva) apenas aparecendo um grande sorriso maléfico em seu rosto.]
[Muda a cena em um garoto ruivo com um pouco mais de sete anos sentado sobre a grama olhando para cima.]
Garoto: - E como você sabe disso vovô?
[Mostra-se um velho caolho com um “ar” de sapiência e sofrimento.]
Velho: - São só histórias meu filho. Só histórias...
[O velho vira-se e olha para a paisagem do crepúsculo como se aquilo trouxesse muitas lembranças antigas.]
[A cena mudava em um quadro escuro.]
- E o tempo passou...
[Mostra-se o mesmo garoto de antes mas já aparenta ter 15 a 16 anos. Acaba de acordar(espreguiçando-se).]
Garoto: - (bocejo)
[O garoto olha para os lados como se procurasse algo.]
Garoto: - Velhote? Onde você está?
[Ele procura pelo velho por toda a casa e acha apenas um livro que nunca tinha visto.]
Garoto: - Que livro é esse? Esquisito não tem nenhuma inscrição na capa.
[Ele abre o livro e na primeira página há o desenho de uma lança e ao lado inscrições manuscritas.]
Garoto(lendo): - A Sigver de Odin.
[Expressão de susto no rosto.]
Garoto(pensando): - Esse livro foi escrito por um Aesir!? E ainda foi feito para mim!?
[Vira a página com os olhos arregalados como se aquilo fosse a situação mais séria que já ocorreu em sua vida. Mostra-se em “close” as inscrições manuscritas do livro que lembram uma carta.]
Página do Livro: - Sigver, quando estiver lendo este guia é porque a árvore dos mundos começou a ruir, e a única salvação de todos os seres é você. Antes de mais nada eu digo que seu velho Vegtam na verdade era eu, Odin. Cuidei de você por todo esse tempo, pois além do afeto outra coisa nos uniu, em uma consulta às Nornas, fiquei sabendo de uma grande tragédia futura e que um mortal que eu encontraria abandonado em baixo de um grande pinheiro em minhas visitas à Midgard seria o único que poderia salvar todos os mundos da poderosa catástrofe. E este mortal é você.
Todas as histórias que te contei eram verdadeiras e você terá que usá-las na sua longa viagem que compreenderá seu destino. Terá que viajar por todos os nove mundos. Você escolhe: Salvará o mundo ou perecerá junto a ele?
Se escolhes a primeira opção, vá até o grande pinheiro onde te encontrei e lá saberá o que fazer. -
[Sigver fecha o livro e o coloca em uma bolsa velha de couro.]
Sigver: - Será isso verdade?
[Coloca a bolsa nas costas e sai de sua casa correndo com uma expressão séria no rosto. A 80 metros de sua casa há uma floresta, no intervalo apenas grama e pedras.]
Sigver: - Não sei porque estou fazendo isso!
[Mostra-se Sigver correndo contra o vento(onomatopeia) em direção a floresta.]
[Mostra-se a mesma cena, mas em close na expressão séria do rosto de Sigver(em perfil). No fundo linhas de ação (dando ideia de velocidade).]
Fim do 1º capítulo
Plágio é crime e eu tenho um death note. Obrigado.
ulumil- Mensagens : 5
Re: Roteiro - Yggdrasill (a procura de DESENHISTA!)
Sua estória está bem estruturada, graças a essa maneira que você escreveu, deixo mais compreensivel e detalhada, assim será mais facil de algum desenhista se interessar.
Mais pelo que vejo, o que o pessoal mais adora escrever é sobre coisas antigas, sendo mitologias de diversas coisas; Isso para mim ja se tornou um clichê, não que sua estória é chata, nem que seja algo muito comum, pelo contrario, achei uma estória legal, só não tenho muito saco para acompanhar isso ( isso é algo pessoal meu ), mais com certeza é uma boa estória, tenho certeza que essas pessoas que gostam de de mitologia vão curtir.
Te desejo muita sorte para achar um desenhista para essa estória, pois tenho certeza que é muito dificil desenhar coisas antigas, sobre mitologia, tem que estudar muito sobre isso, ou seja, tem que ter muito saco, o cara tem que gostar muito.
Mais pelo que vejo, o que o pessoal mais adora escrever é sobre coisas antigas, sendo mitologias de diversas coisas; Isso para mim ja se tornou um clichê, não que sua estória é chata, nem que seja algo muito comum, pelo contrario, achei uma estória legal, só não tenho muito saco para acompanhar isso ( isso é algo pessoal meu ), mais com certeza é uma boa estória, tenho certeza que essas pessoas que gostam de de mitologia vão curtir.
Te desejo muita sorte para achar um desenhista para essa estória, pois tenho certeza que é muito dificil desenhar coisas antigas, sobre mitologia, tem que estudar muito sobre isso, ou seja, tem que ter muito saco, o cara tem que gostar muito.