estou fazendo as outras páginas
+11
The_Hollows
edvan hug
JP Vilela
Dariks
SandroBarbosa
kid
Daninini
gabs, the gabs
Cris Oliveira
Za Warudo
Renato
15 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
estou fazendo as outras páginas
Relembrando a primeira mensagem :
http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/555903_381264428653867_736778194_n.jpg
http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/13897_381264461987197_573242093_n.jpg
http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/555903_381264428653867_736778194_n.jpg
http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/13897_381264461987197_573242093_n.jpg
Renato- Mensagens : 53
Re: estou fazendo as outras páginas
sua mãe sempre vai dizer que está legal caraRenato escreveu:é que é o seguinte: mostrei o desenho para uma pessoa aqui em casa e ela disse que as pernas dos personagens não estão curtas e a mão não parece está coçando os genitais, só está mal acabada...
kid- Mensagens : 2249
Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord
kid escreveu:sua mãe sempre vai dizer que está legal caraRenato escreveu:é que é o seguinte: mostrei o desenho para uma pessoa aqui em casa e ela disse que as pernas dos personagens não estão curtas e a mão não parece está coçando os genitais, só está mal acabada...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk comigo é sobre beleza que ela diz que "tá legal, filho, você é lindo" qqq
Se fosse a minha mãe, sobre desenho, então(ele é seria irmão) ela iria apontar todos os erros, e falar pra eu melhorar quando preciso. Ainda mais que ela desenha também, o mesmo meu pai e meu irmão. Tudo crítico e diz que tá ruim se tiver ruim. E isso é bom.
Resumindo: dedica um tempo treinando pra tentar melhorar nos pontos que foram apresentados a você, na medida que achar necessário, claro.
Aqui você está recebendo opiniões de diversas pessoas que vêem arte de uma maneira diferente da sua, dos seus familiares e amigos, o importante e saber que todos tem uma visão diferente e que você pode tirar o melhor possível das críticas aqui postadas.
Todos estão contribuindo para o seu crescimento, as críticas não são para te diminuir, certo? Eu aconselharia a tentar ver o seu desenho pelo ponto de vista das diversas pessoas que postaram aqui. Você está desenvolvendo sua técnica, também aconselharia a tentar passar um bom tempo treinando e melhorando a técnica porque aí fica mais fácil depois pra você alternar entre estilos se necessário porque aí você já vai saber como se desenham as coisas segundo uma anatomia um pouco mais coerente.
Não se preocupe tanto com perfeição e sim com ter o conhecimento de saber o que está desenhando, e isso você adquire com prática.
Boa sorte.
Aqui você está recebendo opiniões de diversas pessoas que vêem arte de uma maneira diferente da sua, dos seus familiares e amigos, o importante e saber que todos tem uma visão diferente e que você pode tirar o melhor possível das críticas aqui postadas.
Todos estão contribuindo para o seu crescimento, as críticas não são para te diminuir, certo? Eu aconselharia a tentar ver o seu desenho pelo ponto de vista das diversas pessoas que postaram aqui. Você está desenvolvendo sua técnica, também aconselharia a tentar passar um bom tempo treinando e melhorando a técnica porque aí fica mais fácil depois pra você alternar entre estilos se necessário porque aí você já vai saber como se desenham as coisas segundo uma anatomia um pouco mais coerente.
Não se preocupe tanto com perfeição e sim com ter o conhecimento de saber o que está desenhando, e isso você adquire com prática.
Boa sorte.
Za Warudo- Mensagens : 141
isso não é mangá. Bom, decidi que vou publicar no dpzine esse capítulo da hq e não vou dar continuação à hq, vou considerá-la como um aquecimento. Depois de amanhã vou publicar assim mesmo. ,depois disso vou desenhar uma nova história com personagens mais fortes e mais estilo e mais performance.
ok!!estamos aqui pra ajudar ,flwRenato escreveu: isso não é mangá. Bom, decidi que vou publicar no dpzine esse capítulo da hq e não vou dar continuação à hq, vou considerá-la como um aquecimento. Depois de amanhã vou publicar assim mesmo. ,depois disso vou desenhar uma nova história com personagens mais fortes e mais estilo e mais performance.
Ficha do personagem
isso não é mangá. Bom, decidi que vou publicar no dpzine esse capítulo da hq e não vou dar continuação à hq, vou considerá-la como um aquecimento. Depois de amanhã vou publicar assim mesmo. ,depois disso vou desenhar uma nova história com personagens mais fortes e mais estilo e mais performance.
Ok, mas tenta dar pelo menos um final, pra tentar fazer dele um one shot, acho que fica melhor do que postar um capítulo 1 de uma história que não vai ter fim.
ah, na verdade eu fiquei desanimado para dar continuação pra meu desenho, e foi mais com os comentários do kid e com a ironia da miss spoiler, que apesar de serem verdadeiras as opiniões, eu perdi a inspiração pra desenhar. Deu muito trabalho pintar de nanquim as páginas, enquadrar, desenhar e tudo para no final saber que o traço não tá bom, que o personagem parece estar coçando o saco, ou com dentes de esqueleto morto ou com defeitos na anatomia... ou iluminação...
Entendi.
Mas entenda que o que você fez ali não foi em vão, todo desenho que você faz é uma prática. É uma pena que você tenha ficado desapontado realmente.
Muitas vezes nos esforçamos pra no final descobrirmos que precisamos nos esforçar ainda mais. Treino nunca é demais e nada do que você faz, por mais desapontado que fique com críticas ou com seu próprio olhar avaliador, é em vão. Tudo te melhora um pouco.
Aqui acredito que avaliamos somente o desenho fora avaliado e uma coisa importante (aliás, muito importante), é que se houver uma história realmente cativante e bem elaborada, o desenho vai ser uma das coisas que não serão tão importantes (há uma porrada de exemplos disso por aí).
Se você está confiante no que pode produzir em questão de roteiro, sugiro que não abandone esse seu projeto, ou pelo menos, treine e refaça-o. Não tenha pressa, pois como dizem, ela é inimiga da perfeição.
Mas entenda que o que você fez ali não foi em vão, todo desenho que você faz é uma prática. É uma pena que você tenha ficado desapontado realmente.
Muitas vezes nos esforçamos pra no final descobrirmos que precisamos nos esforçar ainda mais. Treino nunca é demais e nada do que você faz, por mais desapontado que fique com críticas ou com seu próprio olhar avaliador, é em vão. Tudo te melhora um pouco.
Aqui acredito que avaliamos somente o desenho fora avaliado e uma coisa importante (aliás, muito importante), é que se houver uma história realmente cativante e bem elaborada, o desenho vai ser uma das coisas que não serão tão importantes (há uma porrada de exemplos disso por aí).
Se você está confiante no que pode produzir em questão de roteiro, sugiro que não abandone esse seu projeto, ou pelo menos, treine e refaça-o. Não tenha pressa, pois como dizem, ela é inimiga da perfeição.
cara,nao quis te desanimar com meus comentarios,tambem não sou bom,estou aqui tentando melhorar ja ouvi varias criticas e fiquei desanimado com elas,mas ao inves de parar de desenhar eu continuei desenhando mais,pra superar as pessoas que um dia me apontaram defeitos,e sei que vou supera-los,nao vai ficar desanimado com criticas,tente sempre fazer o seu melhor,tem o sketch semanal aqui toda semana.pq vc nao participa,e uma boa oportunidade de vc se comparar com outros desenhistas,participa la,quero ver sua evoluçãoRenato escreveu:ah, na verdade eu fiquei desanimado para dar continuação pra meu desenho, e foi mais com os comentários do kid e com a ironia da miss spoiler, que apesar de serem verdadeiras as opiniões, eu perdi a inspiração pra desenhar. Deu muito trabalho pintar de nanquim as páginas, enquadrar, desenhar e tudo para no final saber que o traço não tá bom, que o personagem parece estar coçando o saco, ou com dentes de esqueleto morto ou com defeitos na anatomia... ou iluminação...
Ficha do personagem
Eu estava me segurando para não comentar... argh, mas eu preciso comentar! xD
Bem, a principio, concordo com o que os outros que criticaram disseram. Seus desenhos tem erros, e você precisa corrigi-los.
Não concordo muito com a ironia nas respostas, mas cara, é algo totalmente aceitável. Ninguém te xingou, ou disse que seus trabalhos são uma mer**.
Então não tem para que se desanimar com nada.
Uma vez que você expõe seus trabalhos em um fórum, a desconhecidos, na internet, no mundo. Você precisa estar preparado para ouvir toda sorte de avaliações e comentários. Ele podem ser elogios, coisas engraçadas e até insultos e coisas completamente se noção. Se você se desanima desse jeito com a opinião alheia, cara, então tem algo muito errado com sua atitude de expor seus trabalhos. Não quer comentários? Não quer críticas? Então não mostre. Simplesmente isso.
Não me interprete mal, não estou dizendo para você desistir, ou tentando de rebaixar de qualquer forma. Só quero que você repense essa questão de como você lida com os comentários.
Sempre me disseram que eu era péssimo. Até o clichê da mãe que sempre elogia seus desenhos eu não tive. Sim, minha mãe sempre disse que eu era muito ruim e que deveria fazer outra coisa. Se eu me abalasse com isso, hoje não estaria aqui.
Então, resumindo toda essa baboseira minha: Relaxe, reflita e aja com prudência. Entenda com que cada crítica pode te ajudar. Se você quer melhorar. Sacrifique algo em troca, treine, dê o sangue. E invariavelmente, você vai melhorar. Não adianta se frustrar, por que se você se frustrar com esse tipo de coisa, ai sim todo seu trabalho será em vão.
Bem, a principio, concordo com o que os outros que criticaram disseram. Seus desenhos tem erros, e você precisa corrigi-los.
Não concordo muito com a ironia nas respostas, mas cara, é algo totalmente aceitável. Ninguém te xingou, ou disse que seus trabalhos são uma mer**.
Então não tem para que se desanimar com nada.
Uma vez que você expõe seus trabalhos em um fórum, a desconhecidos, na internet, no mundo. Você precisa estar preparado para ouvir toda sorte de avaliações e comentários. Ele podem ser elogios, coisas engraçadas e até insultos e coisas completamente se noção. Se você se desanima desse jeito com a opinião alheia, cara, então tem algo muito errado com sua atitude de expor seus trabalhos. Não quer comentários? Não quer críticas? Então não mostre. Simplesmente isso.
Não me interprete mal, não estou dizendo para você desistir, ou tentando de rebaixar de qualquer forma. Só quero que você repense essa questão de como você lida com os comentários.
Sempre me disseram que eu era péssimo. Até o clichê da mãe que sempre elogia seus desenhos eu não tive. Sim, minha mãe sempre disse que eu era muito ruim e que deveria fazer outra coisa. Se eu me abalasse com isso, hoje não estaria aqui.
Então, resumindo toda essa baboseira minha: Relaxe, reflita e aja com prudência. Entenda com que cada crítica pode te ajudar. Se você quer melhorar. Sacrifique algo em troca, treine, dê o sangue. E invariavelmente, você vai melhorar. Não adianta se frustrar, por que se você se frustrar com esse tipo de coisa, ai sim todo seu trabalho será em vão.
JP Vilela- Mensagens : 533
Ficha do personagem
nome :: Ogriv
classe:: Blood Mage
Bom eu não ia mais me dar ao trabalho de colocar comentários meus nesse tópico mas como vc me citou dizendo que eu tinha sido ironica...bem realmente fui, pois na primeira postagem aqui eu coloquei que vc tinha um sério problema com as pernas do seus personagens que sempre ficavam curtas, apontei um defeito nos olhos do personagem que de lado era do mesmo jeito que de frente e da iluminação que não estava boa pois parecia que vc não determinava muito bem de onde ela vem.
Depois que coloquei isso vc veio dizer que eu estava vendo coisa onde não tinha e que se tivesse mesmo cometido um erro ele seria insignificante.
Com isso vi que vc não sabe lidar com criticas e na segunda postagem eu fui mesmo ironica e disse que diria o que vc quer ouvir e disse que seus desenhos estavam perfeitos e que faltava muito pouco para vc ser um mestre.
Não é isso que vc quer....elogios?.............Sim pois critica vc não aceita.
Um dia vc vai crescer cara, e vai olhar pra esses seus desenhos e dizer...."**** mas que ****** era essa"?
Mas se vc vai desitir de mostrar seu desenho e sua evolução por causa de alguns comentários então desistir de desenhar pois acredite, editores são bem mais criticos.
Felicidades!
Depois que coloquei isso vc veio dizer que eu estava vendo coisa onde não tinha e que se tivesse mesmo cometido um erro ele seria insignificante.
Com isso vi que vc não sabe lidar com criticas e na segunda postagem eu fui mesmo ironica e disse que diria o que vc quer ouvir e disse que seus desenhos estavam perfeitos e que faltava muito pouco para vc ser um mestre.
Um dia vc vai crescer cara, e vai olhar pra esses seus desenhos e dizer...."**** mas que ****** era essa"?
Mas se vc vai desitir de mostrar seu desenho e sua evolução por causa de alguns comentários então desistir de desenhar pois acredite, editores são bem mais criticos.
Felicidades!
Convidado- Convidado
miss spoiler escreveu:Bom eu não ia mais me dar ao trabalho de colocar comentários meus nesse tópico mas como vc me citou dizendo que eu tinha sido ironica...bem realmente fui, pois na primeira postagem aqui eu coloquei que vc tinha um sério problema com as pernas do seus personagens que sempre ficavam curtas, apontei um defeito nos olhos do personagem que de lado era do mesmo jeito que de frente e da iluminação que não estava boa pois parecia que vc não determinava muito bem de onde ela vem.
Felicidades!
Vocês falam isso porque só sabem desenhar mangá, esse monte de boneco igual de olho grande, um estilo fácil e nem um pouco criativo.kkkk assim fica fácil... sei q ninguém aqui vai concordar com isso, mas meus desenhos são todos originais, eu criei o estilo e não fico imitando, se prendendo num estilo... golum golum golum!
pelo golum eu vi que vc nao bate bem da bola,mas nao sei que tipo de arte vc acha que faz cara,mas minha sobrinha de 6 anos,tambem segue esse tipo de arte,se vc tivesse visto minha galeria,veria que eu façço mais alem de mangá,eu amo mangá e pra desenhar mangá tive que aprender varias outras coisas,então pense antes de falar genioRenato escreveu:miss spoiler escreveu:Bom eu não ia mais me dar ao trabalho de colocar comentários meus nesse tópico mas como vc me citou dizendo que eu tinha sido ironica...bem realmente fui, pois na primeira postagem aqui eu coloquei que vc tinha um sério problema com as pernas do seus personagens que sempre ficavam curtas, apontei um defeito nos olhos do personagem que de lado era do mesmo jeito que de frente e da iluminação que não estava boa pois parecia que vc não determinava muito bem de onde ela vem.
Felicidades!
Vocês falam isso porque só sabem desenhar mangá, esse monte de boneco igual de olho grande, um estilo fácil e nem um pouco criativo.kkkk assim fica fácil... sei q ninguém aqui vai concordar com isso, mas meus desenhos são todos originais, eu criei o estilo e não fico imitando, se prendendo num estilo... golum golum golum!
Ficha do personagem
Renato escreveu:
Estive observando a repercussão desse topico e resolvi comentar, olha
amigo acho que vc pegou um pouco pesado agora, sei que as criticas dos
nosso colegas foram um pouco duras, mas como a miss disse, editores
sao bem piores, e nos só queremos ajudar
Mas este último comentario
seu foi quase um insulto praticamente vc disse que nois nao temos
criatividade disendo "Vocês falam isso porque só sabem desenhar mangá,
esse monte de boneco igual de olho grande, um estilo fácil e nem um
pouco criativo.kkkk"
So porque desenhamos manga nao quer dizer
que nois estamos imitando alguém, pois manga e um estilo e é mais
diferenciado do que o próprio comic o comic sim tem padroes de
anatomia iguais, e respeito ambos os dois estilos, e aqui tem muita
gente com estilos diferentes como o JP, Diego cunha, o gabis, gostamos e
respeitamos todos eles inclusive o seu amigo, mas vc precisa melhorar
sua anatomia e composição de sombras.
Todo mundo aqui tem seu próprio estilo, nao ficamos preso num so estilo, pena que vc nao ver e
nem participa da galeria daqui do forum.
eu mesmo texto outros estilo de vez em quando
Va la pra galeria é crie seu topico para melhorar sua anatomia ù-u
edvan hug- Mensagens : 320
Tá legal, vamos falar o que deve ser falado, claro que eu mesmo não tenho moral nenhuma pra falar nada, já que quase não apareço no fórum, mas, cara, seu problema vai muito além de SÓ iluminação, SÓ pernas curtas e SÓ anatomia.
Sua iniciativa de postar as páginas aqui foi a assinatura pro contrato de avaliação que os usuários daqui fazem, não aceitar e respeitá-las não é uma coisa que um artista sério faz, por mais ofensiva e irônica que você pense (claro que comentários inúteis devem ser ignorados), todo tipo de critica é apresentada em fóruns, acostume-se.
Se desenhar for para você mais que um hobby, então eu devo te falar: Desista. Não tem nada pior que alguém que não aceita críticas (e olha que as críticas da Miss e do Kid não chegam nem perto das críticas de editores, afinal, eles é que vão querer ou não seu trabalho), e sua reação dramática e infantil são tudo o que editores não estão procurando.
Se seus desenhos tem falhas, arrume-as, se tem problemas em determinada parte, treine essa em especial um pouco mais vezes, até que consiga algo satisfatório. É como meu professor de mangá (que não desenha só mangá, também desenha comics, caricaturas, imagens realistas, paisagens e já trabalhou nos estúdios Maurício de Souza) me disse: O que um desenhista faz não é pra si, mas para o público. Então não se contente em um desenho que fez tenha te agradado, ele tem que agradar a quem você quer que veja, seu público-alvo, e se esse público não está satisfeito com algo, procure ver o que é e se for um problema real, resolva.
Não estou dizendo pra parar com a obra, pelo contrário, deve continuá-la, mas claro, sempre evoluindo. Força, treino e perseverança, são tudo o que o aconselho a fazer.
Sua iniciativa de postar as páginas aqui foi a assinatura pro contrato de avaliação que os usuários daqui fazem, não aceitar e respeitá-las não é uma coisa que um artista sério faz, por mais ofensiva e irônica que você pense (claro que comentários inúteis devem ser ignorados), todo tipo de critica é apresentada em fóruns, acostume-se.
Se desenhar for para você mais que um hobby, então eu devo te falar: Desista. Não tem nada pior que alguém que não aceita críticas (e olha que as críticas da Miss e do Kid não chegam nem perto das críticas de editores, afinal, eles é que vão querer ou não seu trabalho), e sua reação dramática e infantil são tudo o que editores não estão procurando.
Se seus desenhos tem falhas, arrume-as, se tem problemas em determinada parte, treine essa em especial um pouco mais vezes, até que consiga algo satisfatório. É como meu professor de mangá (que não desenha só mangá, também desenha comics, caricaturas, imagens realistas, paisagens e já trabalhou nos estúdios Maurício de Souza) me disse: O que um desenhista faz não é pra si, mas para o público. Então não se contente em um desenho que fez tenha te agradado, ele tem que agradar a quem você quer que veja, seu público-alvo, e se esse público não está satisfeito com algo, procure ver o que é e se for um problema real, resolva.
Não estou dizendo pra parar com a obra, pelo contrário, deve continuá-la, mas claro, sempre evoluindo. Força, treino e perseverança, são tudo o que o aconselho a fazer.
The_Hollows- Mensagens : 41
Localização : Eu estou "na ilha do atirador, foi onde eu nasci... em tudo que miro, eu acerto. lu, lu, la- la... no olho de um rato eu posso... acertar!! e o seu coração sei que vou... ganhar...porque eu vim é lá da ilha do atirador! lu, lu, la-la é hoooora de fugiiir!!! so, ge-ge... soge, soge... soogeekiiiiing..."
Ficha do personagem
nome ::
classe::
certo pessoal, vou continuar desenhando, mas ainda vou postar o cap 1 aqui no dpzine... golum, golum golum! podem esperar!... ah, e eu vi muitos desenhos nas hqs postadas com problemas de anatomia e outros ta? eis um exemplo
um suvaco mais alto que p outro, a cara do personagem puxada pro lado direito da cabeça... o pescoço esquisito... e aí? vcs criticaram?
um suvaco mais alto que p outro, a cara do personagem puxada pro lado direito da cabeça... o pescoço esquisito... e aí? vcs criticaram?
Cara como vc é babaca!!!
Sinceramente eu não acho que vale a pena nem o trabalho que temos pra digitar essas palavras aqui!!
Todo mundo te dando conselho de boa e vc só atacando!!
Vê se cresce pô!!!!
Sinceramente eu não acho que vale a pena nem o trabalho que temos pra digitar essas palavras aqui!!
Todo mundo te dando conselho de boa e vc só atacando!!
Vê se cresce pô!!!!
Convidado- Convidado
olha nem todo mundo que postar trabalhos para DP tem uma conta no forum, e se ele tivesse postado aqui com certeza dariam dicas a ele.
e com erros de anatomia ou nao isso nao impede ele ou você de posta seus trabalho la.
mas essa sua atitude e errada, procurando erros em outros para justificar os seus.
e com erros de anatomia ou nao isso nao impede ele ou você de posta seus trabalho la.
mas essa sua atitude e errada, procurando erros em outros para justificar os seus.
edvan hug- Mensagens : 320
Com certeza de os autores de alguns dos mangás postados no site postassem aqui, receberiam críticas também, afinal estão submetendo seu trabalho para avaliação de outrem.
Não busque o erro dos outros, concentre-se no seu.
Não busque o erro dos outros, concentre-se no seu.
Renato escreveu:Vocês falam isso porque só sabem desenhar mangá, esse monte de boneco igual de olho grande, um estilo fácil e nem um pouco criativo.kkkk assim fica fácil... sei q ninguém aqui vai concordar com isso, mas meus desenhos são todos originais, eu criei o estilo e não fico imitando, se prendendo num estilo... golum golum golum!
Puts... perdi meu tempo.
Parabéns cara. Vou ali me internar...
- Spoiler:
JP Vilela- Mensagens : 533
Ficha do personagem
nome :: Ogriv
classe:: Blood Mage
Renato escreveu:
Bem.... acho que uma afirmação dessas, vinda de alguém com um traço tão original, não deve ofender os desenhistas daqui do fórum, né? Mas por que, então, você tá perdendo seu tempo aqui num tópico, respondendo às criticas, senhor original? :v
Amily Croncell- Mensagens : 88
...
Quanto aos desenhos, como eu não tinha comentado anteriormente, apenas ratifico o que o restante do pessoal comentou anteriormente.
Grande coisa o estilo.Renato escreveu:
Vocês falam isso porque só sabem desenhar mangá,
Dane-se isso, o que importa é que agrade o leitor e Venda. $$$esse monte de boneco igual de olho grande, um estilo fácil e nem um pouco criativo.
Obvio que tem de ser fácil, só assim que se aumenta a produtividade, go go go..., de que adianta se fazer um quadrinho brilhante se você morrer de velhice antes de terminar.kkkk assim fica fácil...
Claro que não. dããããã
sei q ninguém aqui vai concordar com isso,
Tanto quanto revistas de aprenda a desenhar.mas meus desenhos são todos originais,
Nossa, incrível, se quiser podemos lhe dar uma estrelinha por isso.eu criei o estilo e não fico imitando, se prendendo num estilo... golum golum golum!
Quanto aos desenhos, como eu não tinha comentado anteriormente, apenas ratifico o que o restante do pessoal comentou anteriormente.
tudo bem... tudo bem...
sejamos francos cara,acho que começamos com o pé esquerdo com vc,mas realmente,olhe seus desenhos e responda com sinceridade(porfavor)
vc acha que desenha bem??
que artistas vc admira???
vc acha que desenha bem??
que artistas vc admira???
Ficha do personagem
Não fomos nós que começamos com o pé esquerdo com ele Kid, foi ele com a gente!!
O cara é um lunático, se acha demais e foi por isso que esse tópico chegou a esse ponto!!
O cara é um lunático, se acha demais e foi por isso que esse tópico chegou a esse ponto!!
Convidado- Convidado
Página 2 de 3 • 1, 2, 3