dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

estou fazendo as outras páginas

+11
The_Hollows
edvan hug
JP Vilela
Dariks
SandroBarbosa
kid
Daninini
gabs, the gabs
Cris Oliveira
Za Warudo
Renato
15 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty estou fazendo as outras páginas

Mensagem por Renato Ter Abr 16, 2013 12:57 am

estou fazendo as outras páginas 164282_381264305320546_1861431756_n
http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/555903_381264428653867_736778194_n.jpgestou fazendo as outras páginas 60590_381264335320543_1379034148_n
http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/13897_381264461987197_573242093_n.jpg
estou fazendo as outras páginas 13897_381264461987197_573242093_n
estou fazendo as outras páginas 555903_381264428653867_736778194_n
Renato
Renato

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/03/2013
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por Za Warudo Ter Abr 16, 2013 1:10 am

Oi.

Ficaram legais as páginas, mas esse homem... a roupa dele é preta ou branca? É porque assim como na outra página, o último quadro dessa primeira página ele está com a roupa sem cor enquanto as demais estão pretas.

Eu pergunto isso porque pode ser que você queira ter dado um efeito de iluminação justamente pra destacar as rugas da roupa.

Se tiver refeito algo daquela página que você postou primeiro, poste aí as mudanças pra gente dar uma olhada.

Boa sorte.
Za Warudo
Za Warudo

Mensagens : 141
Data de inscrição : 04/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por Renato Ter Abr 16, 2013 1:13 am

Za Warudo escreveu:Oi.

Ficaram legais as páginas, mas esse homem... a roupa dele é preta ou branca? É porque assim como na outra página, o último quadro dessa primeira página ele está com a roupa sem cor enquanto as demais estão pretas.

Eu pergunto isso porque pode ser que você queira ter dado um efeito de iluminação justamente pra destacar as rugas da roupa.

Se tiver refeito algo daquela página que você postou primeiro, poste aí as mudanças pra gente dar uma olhada.

Boa sorte.

me passa seu facebook, vou te adcionar... quanto àquela página, eu ainda não refiz a mesma, vou deixar para amanhã mesmo...
Renato
Renato

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/03/2013
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por Renato Ter Abr 16, 2013 1:15 am

ha... a roupa é preta na verdade, mas como ele estava saindo pela porta que estava clara, ficou assim, ou será que devo enegrecer a parte de trás dele?
Renato
Renato

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/03/2013
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por Cris Oliveira Ter Abr 16, 2013 9:30 am

Bom não posso dar uma opinião sobre as paginas, pois não entendi muito bem de sombras e iluminação, porem a MEU ver vc tem uma boa noção.

Bom gostei do traço, mas não gostei muito do rosto dos personagens, não sei te explicar não sei se são os olhos ou o formato do rosto em si, vc parece usar bem as linhas de medida, para as bases do rosto, mas alguma coisa me incomoda.

Interessante seu projeto do que se trata?
Cris Oliveira
Cris Oliveira

Mensagens : 633
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 38
Localização : Criciúma

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por Za Warudo Ter Abr 16, 2013 9:42 am

me passa seu facebook, vou te adcionar... quanto àquela página, eu ainda não refiz a mesma, vou deixar para amanhã mesmo...

Ah, eu não tenho facebook, cara.

ha... a roupa é preta na verdade, mas como ele estava saindo pela porta que estava clara, ficou assim, ou será que devo enegrecer a parte de trás dele?

Olha, eu acho que sim, não toda, mas pelo menos no meio das costas e das pernas talvez?
Za Warudo
Za Warudo

Mensagens : 141
Data de inscrição : 04/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por Renato Ter Abr 16, 2013 1:22 pm

bom... gosto é gosto, eu por exemplo, não gosto do estilo do superman, aqueles bonecos quadrados com as perninhas finas... mas tem gente que gosta.
Devo ser sincero, ainda não fiz muito estudo de rostos, mas no desenrolar dessa hq eu vou aprimorando.
Bom, o projeto se trata de uma história medieval e fantástica, e o objetivo é o seguinte: aprimorar minha técnica desenhando quadrinhos, parei de ficar desenhando sem sentido, um personagem numa folha, uma paisagem em outra e tals... acho que desenhando quadrinhos a gente aprende mais perspectiva, luz e sombra, traços, rachuras e movimentos com mais entusiasmo. Essa é a primeira hq que faço... tenho novas idéias que vou fazer depois dessa.
Obrigado por comentar no meu tópico ae, seja sempre bem vindo. Quem quiser deixar o facebook p eu adcionar , por favor, faça-o.
Renato
Renato

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/03/2013
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por gabs, the gabs Ter Abr 16, 2013 4:33 pm

Gosto é gosto.....até certo ponto. Os rostos tão meio estranhões mesmo. Todos muito chapados e sisudos demais.

As poses das lutas tão bastante legais, bem dinâmicas. Gostei.
gabs, the gabs
gabs, the gabs

Mensagens : 185
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por Renato Ter Abr 16, 2013 9:22 pm

o que é sisudo?
Renato
Renato

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/03/2013
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por gabs, the gabs Ter Abr 16, 2013 10:11 pm

Renato escreveu:o que é sisudo?

"Sério, firme, enfático."

Em termos simples, quadradões e afundados. O que me lembra muito os desenhos do "mestre da anatomia" Rob Liefeld. Todos rostos que ele desenhava saíam assim, deixando todos meio sem personalidade.
gabs, the gabs
gabs, the gabs

Mensagens : 185
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por Za Warudo Ter Abr 16, 2013 11:59 pm

Concordo com o gabs, os rostos estão um tanto quadrados mesmo, mas eu limito isso à minha opinião porque acredito que além do gosto tem a questão do estilo que quem desenha quer seguir, e também um que combine com o ambiente apresentado.

Acho que também tem que analisar isso.
Za Warudo
Za Warudo

Mensagens : 141
Data de inscrição : 04/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por Renato Qua Abr 17, 2013 12:18 am

Za Warudo escreveu:Concordo com o gabs, os rostos estão um tanto quadrados mesmo, mas eu limito isso à minha opinião porque acredito que além do gosto tem a questão do estilo que quem desenha quer seguir, e também um que combine com o ambiente apresentado.

Acho que também tem que analisar isso.

na verdade eu fiz os rostos quadrados de propósito, são mais fáceis de fazer, mas no segundo capítulo da obra, pretendo melhorar a técnica e fazer rostos mais individuais.
Renato
Renato

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/03/2013
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por Daninini Qua Abr 17, 2013 12:44 am

Eu gostei dos rostos quqdrqdos! >< son bem comic...
Daninini
Daninini

Mensagens : 1367
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 26
Localização : Akuma city do sul

http://ninini.arteblog.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por Convidado Qua Abr 17, 2013 8:18 am

Acho que vc tem um problema sério com desenho de pernas....as dos seus personagens são muito curtas....nem em toda cena.....mas são!
Cuidado com os olhos........as vezes vc está desenhando o olho de perfil do mesmo tamanho que é quando se vê de frente isso é um erro medonho................olhos de perfil são bem pequenos ainda mais nesse estilo que vc desenha que está mais pra europeu do que pra mangá.
Vc tbm tem problema com iluminação.........e acho que é pq vc não determina direito de onde vem a luz.........e onde ela bate no personagem de acordo com sua posição.

Não sou nenhuma expert...tbm ainda estou aprendendo...tbm cometo meus erros.....mas acho que desenho um poquinho melhor e por isso estou apontando esses erros que pra mim estão muito evidentes....se alguém discordar da minha opinião e der uma melhor......ignore-me rrsrsrsrsrsrsrs

Tudo de bom!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por Renato Qua Abr 17, 2013 10:42 pm

miss spoiler escreveu:Acho que vc tem um problema sério com desenho de pernas....as dos seus personagens são muito curtas....nem em toda cena.....mas são!
Cuidado com os olhos........as vezes vc está desenhando o olho de perfil do mesmo tamanho que é quando se vê de frente isso é um erro medonho................olhos de perfil são bem pequenos ainda mais nesse estilo que vc desenha que está mais pra europeu do que pra mangá.
Vc tbm tem problema com iluminação.........e acho que é pq vc não determina direito de onde vem a luz.........e onde ela bate no personagem de acordo com sua posição.

Não sou nenhuma expert...tbm ainda estou aprendendo...tbm cometo meus erros.....mas acho que desenho um poquinho melhor e por isso estou apontando esses erros que pra mim estão muito evidentes....se alguém discordar da minha opinião e der uma melhor......ignore-me rrsrsrsrsrsrsrs

Tudo de bom!



Talvez você até esteja certa, mas não acho as pernas de meus personagens curtas não... e as sombras e luzes não estão erradas, pode haver um errinho ou outro, mas nada demais... os olhos eu vou aprender a fazer melhor...
Meu estilo não é mangá... e os outros não reclamam das pernas, só a miss spoiler.
Eu acho que pra quem ta fazendo uma hq pela primeira vez, está bom demais... mesmo assim, obrigado pelos toques, vou dar mais atenção nos detalhes

Renato
Renato

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/03/2013
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por Convidado Qua Abr 17, 2013 11:01 pm

Nossa!!!......Não sou só eu que tenho problema com criticas.....kkkkkkkkkk!!!!!

Tá bom filhote vou dizer exatamente o que tu quer ouvir..................SEUS DESENHOS ESTÃO ÓTIMOS!!! NÃO HÁ NENHUM DEFEITO APARENTE E VC PRECISA MELHORAR UM POUQUINHO DE NADA PRA SER UM MESTRE!!!!!!

PARABÉNS!!! geek
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por Renato Qui Abr 18, 2013 1:32 am

miss spoiler escreveu:Nossa!!!......Não sou só eu que tenho problema com criticas.....kkkkkkkkkk!!!!!

Tá bom filhote vou dizer exatamente o que tu quer ouvir..................SEUS DESENHOS ESTÃO ÓTIMOS!!! NÃO HÁ NENHUM DEFEITO APARENTE E VC PRECISA MELHORAR UM POUQUINHO DE NADA PRA SER UM MESTRE!!!!!!

PARABÉNS!!! geek

kkkkkkkk... mestre?
Renato
Renato

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/03/2013
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por Renato Qui Abr 18, 2013 1:42 pm

não precisa falar assim... eu não quero ouvir coisas boas, só acho que vc está vendo coisas onde não tem.
Renato
Renato

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/03/2013
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por kid Qui Abr 18, 2013 2:30 pm

,cara realmente os comentarios da mina spoiler costumam ser muito criticos,talvez por ela entender do assunto,ou so e arrogante mesmo,mas vamos lá,as paginas não ficaram boas,aprendi a pouco tempo que um artista deve ser capaz de enchergar suas falhas,se vc prestar bem atenção ira notar isso,não conseguir sentir nenhuma emoção em seus personagens,vc e fã de arte tipo leonardo da vinci ?o traço tambem nao está bom.
http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/164282_381264305320546_1861431756_n.jpg
essa pagina esta repleta de erros de anatomia
http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/13897_381264461987197_573242093_n.jpg
essa os dentes do personagem lembra um esqueleto morto
http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/555903_381264428653867_736778194_n.jpg
essa tem sombra exagerada e as pernas estão ruims, e a mão dele parece estar coçando as genitais,bom talvez seja isso

resumindo sua historia falta muita coisa pra chegar a perfeição,eu sou ruim e aceito criticas pq quero me tornar um artista melhor,nao se irrite com criticas,ninguem e perfeito,mas com esforço vc consegue

kid

Mensagens : 2249
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 29
Localização : karakura mg

Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por Renato Qui Abr 18, 2013 5:04 pm

os comentários de vocês são ofensivos, se eu fosse profissional não estaria aqui no fórum... não quero ouvir respostas irônicas, mais respeito por favor.
Renato
Renato

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/03/2013
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por kid Qui Abr 18, 2013 5:20 pm

Renato escreveu:os comentários de vocês são ofensivos, se eu fosse profissional não estaria aqui no fórum... não quero ouvir respostas irônicas, mais respeito por favor.
cara nao sao ofensas nem ironia,so falei o que eu achei que vc poderia concertar,e impossivel melhorar sem criticas,eu sou um idiota,todos aqui acham isso,por isso sempre me criticam,e assim que eu estou melhorando

quantos anoss vc tem??/

kid

Mensagens : 2249
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 29
Localização : karakura mg

Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por SandroBarbosa Qui Abr 18, 2013 6:11 pm

Renato escreveu:os comentários de vocês são ofensivos, se eu fosse profissional não estaria aqui no fórum... não quero ouvir respostas irônicas, mais respeito por favor.
Se Você Quer Ser Profissional Terá Criticas 10X Piores Que Essa Pera Ai Irõnicas?
Isso Não Tem Haver Com Ironia Então Você Ta Dizendo Que Estamos Zombando De Você Estamos Aconcelhando A Melhorar Entenda O Significado Antes De Falar Qualquer Coisa.
SandroBarbosa
SandroBarbosa

Mensagens : 102
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 92
Localização : Canadá 2013

Ficha do personagem
nome :: Sandro
classe:: Todas.

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por Dariks Qui Abr 18, 2013 7:02 pm

Bem, seus desenhos são razoáveis. Os erros apontados pelos outros, pelo menos dos que eu li, são realmente reais, mas nada que uma boa prática não resolva. Queria saber mais acerca da estória também.

Quanto as críticas: mesmo que algumas realmente pareçam ser meio bruscas, e algumas são, você tem que só filtrá-la. Se só uma pessoa disser sobre defeitos de seus desenhos, normal por em dúvida. Mas se várias outras falarem, realmente deve-se reavaliar; tem muitos erros que mesmo os outros dizendo a gente não consegue ver. Mas quando o tempo passa e evoluímos conseguimos percebê-los e dizemos "Putz!".
Bom, você só precisa de prática e dar uma pouca mais uma estudada(procure em apostilas de desenho, etc); dá pra perceber que você tem uma noção de desenho já, seus desenho não são ruins.
E as críticas bruscas, como eu disse antes, releve-as, não leve como tivessem criticando à você, estão criticando sua obra. Filtre-as; pegue as dicas, reavalie os pontos negativos, e aproveite os pontos positivos, apontados por eles. Eu sei que dá raiva com críticas bruscas, que na maioria das vezes são realistas, que não medem palavras e falam sem um pingo de pena. Mas considere que tal pode saber mais que você, e o fato de falar assim é um sinal de respeito; está falando de frente para frente, te tomando como um artista e não tendo pena de apontar o que é errado.

Não se ofenda. Críticas servem pra isso mesmo, creio que ninguém teve a intensão de te ofender, porque senão obviamente teriam se dirigido diretamente a ti com alguma injúria.

Bom. Espero por mais páginas e desenhos seus. Crie uma galeria para você ir postando suas ilustrações e assim todos criticando. Foi assim, como o Kid disse também sobre ele, que eu pude evoluir tanto nos desenho como na escrita. Porque sozinho eu duvido que estaria no nível que, também considero razoável, estou hoje.

Até.
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por Renato Qui Abr 18, 2013 9:15 pm

é que é o seguinte: mostrei o desenho para uma pessoa aqui em casa e ela disse que as pernas dos personagens não estão curtas e a mão não parece está coçando os genitais, só está mal acabada...
Renato
Renato

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/03/2013
Localização : Vitória/ES

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por Dariks Qui Abr 18, 2013 9:24 pm

É, concordo que está mal acabada mesmo. Mas tem que ter cuidado, tipo, sendo um mangá mais de uma pessoa pode achar a mesma coisa que o Kid achou, pq cada um tem uma visão do mesmo distintas.

O das pernas eu não tinha visto. uheu Bom, a maioria eu vejo elas de forma correta mesmo, o lance pode ser de que a blusa é mais longa e pode ter dado impressão à ela que as pernas partiam do fim da blusa, saka? A maioria eu não vejo problema, só uma outra mesmo.

A luminosidade e sombreamento estão boas mas eu vi algumas falhas, mas nada comprometedor.

O que me incomodou não foram esses detalhes, mas alguns rostos que ficaram realmente meio carrancudos; uns ficaram bons, que é do seu estilo mesmo, mas outros ficaram estranhos. E têm uns erros de proporção ali e outro ali. Mas nada irreversível.

Acho que vc só tem que praticar mais mesmo. Já tem jeito de desenhar e um estilo já definido, só polir sua habilidade mais ainda.

Desculpe se ofendi com qualquer crítica minha, faz parte hehe

Boa sorte com a HQ.

Até.
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

estou fazendo as outras páginas Empty Re: estou fazendo as outras páginas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos