Poupée (titulo provisório) - Procuro desenhista
+12
paulohugo
Alexsandro
goldslash
bakakun
juvenal ibn5100
Augusto thales
Mad Diana
ChenLong
FFAngel
Dariks
Pedro La Ruína
Amily Croncell
16 participantes
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Poupée (titulo provisório) - Procuro desenhista
Relembrando a primeira mensagem :
Bom pessoas, estou com uma idéia nova de roteiro,vVai ser um one-shot. Bom, vou começar postando a sinopse, mas ainda essa semana, posto o inicio do roteiro.
Numa cidade cujo estilo lembra Paris no século XIX, as noites de sexta-feira são agitadas, principalmente na casa noturna Pomme de Vie. O ponto alto da noite é a sala das marionetes, onde os homens passam três horas jogando cartas ao som do belo canto de Cécile, uma boneca enfeitiçada para agir como humana, e cuja beleza supera a de qualquer mulher. Ao fim da noite, o jogador com o maior numero de vitorias recebe, como premio, o direito de passar três horas dentro de um quarto com Cécile, sem restrições sob seus atos.
Edmund, um musico de pouco sucesso, e também o melhor dos jogadores na sala das marionetes, é o mais próximo de Cécile, e nunca pensou que a maneira como ela é tratada fosse injusta. Porém, quando se vê forçado a se casar para salvar a família da falência, ele percebe o valor da liberdade de escolha, ao mesmo tempo que começa a se perguntar se Cécile, mesmo sendo uma boneca, não sentia falta dessa liberdade.
Ok, pra variar, a sinopse tá meio tosca, mas acho q já dá uma ideia da historia. Se algum desenhista tiver interesse de fazer parceria, pode comentar aqui, ou me mandar uma mp.
Por favor, critiquem/comentem!
Bom pessoas, estou com uma idéia nova de roteiro,vVai ser um one-shot. Bom, vou começar postando a sinopse, mas ainda essa semana, posto o inicio do roteiro.
Numa cidade cujo estilo lembra Paris no século XIX, as noites de sexta-feira são agitadas, principalmente na casa noturna Pomme de Vie. O ponto alto da noite é a sala das marionetes, onde os homens passam três horas jogando cartas ao som do belo canto de Cécile, uma boneca enfeitiçada para agir como humana, e cuja beleza supera a de qualquer mulher. Ao fim da noite, o jogador com o maior numero de vitorias recebe, como premio, o direito de passar três horas dentro de um quarto com Cécile, sem restrições sob seus atos.
Edmund, um musico de pouco sucesso, e também o melhor dos jogadores na sala das marionetes, é o mais próximo de Cécile, e nunca pensou que a maneira como ela é tratada fosse injusta. Porém, quando se vê forçado a se casar para salvar a família da falência, ele percebe o valor da liberdade de escolha, ao mesmo tempo que começa a se perguntar se Cécile, mesmo sendo uma boneca, não sentia falta dessa liberdade.
Ok, pra variar, a sinopse tá meio tosca, mas acho q já dá uma ideia da historia. Se algum desenhista tiver interesse de fazer parceria, pode comentar aqui, ou me mandar uma mp.
Por favor, critiquem/comentem!
Amily Croncell- Mensagens : 88
Re: Poupée (titulo provisório) - Procuro desenhista
fiz a Cécile um pouco mais velha
- Spoiler:
bakakun- Mensagens : 24
Antes ela tinha 8 anos, agora tem 9 ahsuahsuahsuhaus Brincadeira, quando eu pensei nisso eu engasguei pq tava almoçando, vc desenha muito bem, parabéns
FFAngel- Mensagens : 255
kkkkkk vdd, ela ainda está com o rosto infantil kkk Mas mesmo assim tá muito bom
Então pessoas, respondendo às reclamações sobre a Cécile sorridente, na verdade, a minha ideia não era, de forma alguma, fazê-la tristonha, agonizada, nem nada do tipo. Mesmo porque, daí o Edmund (e tb o leitor) teria certeza d q ela está sofrendo com o q faz, e o meu objetivo não é dar essa certeza.
Se a Cécile sempre sorri, pode ser porque não tem emoções, e foi criada para parecer feliz ao fazer só deus sabe o q com o vencedor da noite. Ou talvez seja porque ela está fingindo, tentando reprimir as verdadeiras emoções.
Enfim, eu acho q dizer isso já é muito. Não acho mto bacana ficar falando a ideia q eu queria transmitir, porque impede o leitor de ter sua própria visão, além d provar minha incompetencia como roteirista, já q n consegui transmitir a ideia NO ROTEIRO -_-''
Aliás, queria tb pedir desculpas por decepcionar alguns, q aparentemente, qdo leram a sinopse, imaginaram algo diferente do q eu pretendo fazer. E, quem ainda achar q a Cécile merecia um ar melancólico, p favor fale/argumente pra eu saber =)
Se a Cécile sempre sorri, pode ser porque não tem emoções, e foi criada para parecer feliz ao fazer só deus sabe o q com o vencedor da noite. Ou talvez seja porque ela está fingindo, tentando reprimir as verdadeiras emoções.
Enfim, eu acho q dizer isso já é muito. Não acho mto bacana ficar falando a ideia q eu queria transmitir, porque impede o leitor de ter sua própria visão, além d provar minha incompetencia como roteirista, já q n consegui transmitir a ideia NO ROTEIRO -_-''
Aliás, queria tb pedir desculpas por decepcionar alguns, q aparentemente, qdo leram a sinopse, imaginaram algo diferente do q eu pretendo fazer. E, quem ainda achar q a Cécile merecia um ar melancólico, p favor fale/argumente pra eu saber =)
lol acho q esta bom do jeito q ta , cmo vc disse isso pode ser ate um AS na manga dela se acharem q e ela e uma coisa mas e outra, UMA ESTORIA PR SER BOA TEM Q SER FORA DO COMUN.lol coisas normais nao chamao minha atençao lol. a ambientaçao tambem esta boa ao meu ver
Última edição por paulohugo em Qui Set 13, 2012 10:51 am, editado 2 vez(es)
paulohugo- Mensagens : 1107
Eu acho que deveria mudar, mas o personagem é seu e a história é sua, vc não deve mudar sem que você queria, por mais que mil pessoas venham aqui e digam que a querem melancólica, se vc a fez para ser risonha que ela morra dando risadas
paulohugo escreveu:lol acho q esta bom do jeito q ta , cmo vc disse isso pode ser ate um as na manga dela se acharem q e ela e uma coisa mas e outra, a ambientaçao tambem esta boa ao meu ver
Concordo com o PH.
E o significado no contexto do sorriso dela, combina e ajuda no clima que estória quer passar, no roteiro, como você mesma disse, muita gente pode não ter entendido exatamente isso, mas desenhado acho eu que vai ficar mais claro, com todo o conjunto expressivo dela e tudo mais. Sou a favor desse sorriso "inexpressivo" dela
deu confusão x-x
Última edição por bakakun em Qua Set 12, 2012 7:59 pm, editado 1 vez(es)
Eu vejo ela rindo, mas não rindo loucamente como uma criança ou algo do tipo. Um sorriso malicioso, desafiador, não sei explicar como, mas é deste jeito. Ela estaria muito "morta" se estivesse com cara de bunda. Ela tem que despertar interesse dos outros.
Não estou dizendo que ela tem que sorrir de dar risadas, sim um sorriso obscuro, algo como se as sombra celhas dela estivessem aparentando raiva, angustia, mas ela continuasse com um sorriso no rosto, sem mostrar seus dentes nem nada. Apenas os lábios num semblante meio desafiador.
Não estou dizendo que ela tem que sorrir de dar risadas, sim um sorriso obscuro, algo como se as sombra celhas dela estivessem aparentando raiva, angustia, mas ela continuasse com um sorriso no rosto, sem mostrar seus dentes nem nada. Apenas os lábios num semblante meio desafiador.
piorou, mas cada um a vê de uma forma diferente, eu acho ela um personagem fundamental da história pelo que li e a última coisa que combina com ela pra mim é um sorriso. Em um certo período do Sex IXX a beleza da mulher era sua palidez, quanto mais mórbida ela fosse maior o status do seu marido seria, uma esposa saudável significava um marido fraco (eu sei que ela não é esposa de ninguém, mas era o padrão de beleza). Imaginar ela rindo pra mim é igual imaginar uma prostituta nos dias de hoje "trabalhando" dando gargalhadas. Quando ficar pronto eu vou ler por consideração, porque a sorridente Cécile acabou com qualquer expectativa que eu tivesse pela história
Concordo com o FFAngel. No séc IXX, as mulheres consideradas mais lindas eram aquelas bem lânguidas, passivas, melancólicas e pálidas. Tanto q se vc for ler qualquer poema da época, a musa era sempre uma mulher assim, que geralmente aparecia dormindo ou suspirando
Mad Diana- Mensagens : 231
É, vamos apreciar o roteiro em si. Não tem como agradar todos, se a história não agradar a quem escreve. Se te agradar com sorriso, o faça, se não lhe agradar, faça-o sem. A qualidade da estória não vai ser prejudicada e nem beneficiada por certo sorriso...
Então, mande mais capítulos ae Amily
Então, mande mais capítulos ae Amily
Caramba que batalha aconteceu aqui Oo... XD
Mas enfim, li , e gostei do que li... gostei muito ^^... E sobre as opiniões aqui colocadas acho que como sempre todos tem opiniões diferentes, visões diferentes e isso é o que torna o mundo tão interessante, acho que só pelo fato de todos estarem aqui já torna a historia incrivel pois conseguiu prender a atenção de todos, cada um ao seu modo.
A Cecile é realmente uma personagem interrogativa, faz com que perguntas do tipo : "o que ela pensa?" , "ela realmente pensa?", "sera que uma boneca como ela poderia ter algum tipo de sentimento escondido ou mesmo nascendo, ou aquele sorriso não significa nada".... ( ou qualquer tipo de pergunta que apareça em suas cabecinhas XD) é isso que faz com que tenhamos curiosidade em perseguir a historia até o fim...
Então como disse nosso amigo Dariks : - " mande mais capítulos ae Amily
Mas enfim, li , e gostei do que li... gostei muito ^^... E sobre as opiniões aqui colocadas acho que como sempre todos tem opiniões diferentes, visões diferentes e isso é o que torna o mundo tão interessante, acho que só pelo fato de todos estarem aqui já torna a historia incrivel pois conseguiu prender a atenção de todos, cada um ao seu modo.
A Cecile é realmente uma personagem interrogativa, faz com que perguntas do tipo : "o que ela pensa?" , "ela realmente pensa?", "sera que uma boneca como ela poderia ter algum tipo de sentimento escondido ou mesmo nascendo, ou aquele sorriso não significa nada".... ( ou qualquer tipo de pergunta que apareça em suas cabecinhas XD) é isso que faz com que tenhamos curiosidade em perseguir a historia até o fim...
Então como disse nosso amigo Dariks : - " mande mais capítulos ae Amily
Pamela_N- Mensagens : 33
Fiquei animado e digo até impressionado com seu modo Moore de pensar, "o ótimo não é bom o bastante", a história casa perfeita pra uma graphic-novel e digo mais, adoraria perder alguns meses fazendo algo top com vc, mas é que no momento e estou mais à procura de algo pra me treinar melhor, anota meu contato se todas as suas ideias forem tão boas quanto essa eu adoraria uma futura parceria c'ocê: fael.lee360@gmail.com
Hey! Então passoas, depois d algum tempo, vou postar + um pouco do roteiro...
primeiro, vou colocar aqui a parte q eu já tinha postado, agora com algumas correções/modificações, pra quem quiser ler:
primeiro, vou colocar aqui a parte q eu já tinha postado, agora com algumas correções/modificações, pra quem quiser ler:
- Spoiler:
- PAG 1
Quadro 1- A cena inicia-se na sala das marionetes, com uma iluminação clara, que dá um ar acolhedor ao ambiente. O plano é aberto o suficiente para que o leitor consiga perceber que se trata de uma casa noturna (Pomme du Soir), mas o foco dele é Cécile, que está de pé sobre o palco, com um microfone na mão. Ela canta uma melodia calma, o que podemos notar pelo sorriso sereno em seu rosto. Notamos, com menos destaque, alguns homens a olhando, boquiabertos. Alguns deles seguram as barras de ferro finas que estão em volta do palco. Essas últimas têm aproximadamente um metro e meio de altura, sendo um pouco mais altas do que o próprio palco.
Quadro 2- Os homens assistem ao espetáculo com luxuria evidente no olhar. A forma como encaram a boneca contrasta um pouco com a serenidade do quadro anterior, mas não chega ao ponto de causar estranhamento no leitor.
Quadro 3- Foco no rosto da boneca, a musica é simulada por símbolos de notas musicais, enquanto ela estende o braço, deixando a melodia inundar seu corpo.
Quadro 4- Mais uma vez, vemos os homens. Agora, porém, o principal foco são as grades nas quais eles se seguram e apóiam. Fica claro que elas são necessárias para impedir um possível descontrole do publico.
Quadro 5- Cécile continua a cantar serenamente, parecendo não notar o que acontece ao seu redor. Ela segura o microfone com as duas mãos enquanto move o corpo numa dança lenta, dando mais destaque à sua figura delicada.
PAG 2
Quadro 1- Vemos apenas parte do corpo de Cécile, dessa vez, de costas. Em segundo plano, porém bem visível, está Harold (18 anos), usando roupas elegantes e um chapéu que combina com as mesmas, á frente de outro homem, os dois segurando cinco cartas como um leque, assentados a uma das varias mesas de cartas da sala. O jovem encara a boneca.
Quadro 2- Plano mais fechado, é possível notar, agora, que o garoto está admirado com a beleza da cena, mas com um olhar um pouco mais inocente que o dos outros do público.
Quadro 3- O homem move-se para o lado, impedindo que Harold continue a encarar a boneca.
Homem (fala): É sua vez de jogar.
Quadro 4- Harold se sobressalta, constrangido. Ele volta o olhar para o leque de cartas que segura com uma mão, enquanto, com a outra, puxa uma das cartas.
Harold (fala): Desculpe, eu me distraí.
Homem (fala): É melhor se concentrar.
Quadro 5- O homem tem um olhar sarcástico, claramente debochando do garoto.
Homem (fala): Afinal, vai poder admirá-la muito mais de perto se prestar atenção ao jogo.
Quadro 6- Harold coloca a carta que puxara sobre a mesa. Ele ainda está evidentemente constrangido, mas se recupera do sobressalto.
Harold (fala): Sim.
Quadro 7- Mostra Cécile, ainda em seus movimentos de dança. Ela segura a saia do longo vestido com uma das mãos.
PAG 3
Quadro 1- Dois guardas em uniformes azuis estão parados em frente a uma porta no final de um corredor, que mais parece fazer parte de uma casa nobre. Um tapete vermelho está estendido no chão, e alguns quadros, com pinturas de ambientes abertos, pendurados nas paredes laterais.
Quadro 2- Visto de perfil, Harold caminha em direção à porta, carregando uma expressão de desconforto.
Quadro 3- Os dois guardas também são mostrados de perfil, totalmente imóveis e sérios.
Quadro 4- Harold agora está em frente à porta. Ele faz um leve movimento com a cabeça, como um cumprimento, e os guardas respondem com o mesmo gesto.
Harold (fala): Boa noite.
Quadro 5- Plano fechado no garoto, vemos agora que ele segura, fortemente, uma chave dourada com um cordão pendurado. Ele encara a porta, ainda receoso.
Quadro 6- Close na mão de Harold, enquanto ele coloca a chave na fechadura.
PAG 4
Quadro 1- A porta é aberta, revelando um quarto grande. Há um armário grande ao lado direito, e ao esquerdo, uma cama de casal larga e bem arrumada, na qual Cécile está assentada, com as mãos sobre o colo e um sorriso calmo no rosto. Uma janela grande, mais alta do que larga, com grades em forma de grandes losangos e cortinas brancas abertas, permite que vejamos o céu noturno.
Quadro 2- Close no rosto de Cécile.
Cécile (fala): Bem vindo.
Quadro 3- Harold, já dentro do quarto, tira o chapéu da cabeça e segura-o contra o peito com as duas mãos.
Harold (fala): Ah, senhorita, eu...
Quadro 4- A porta é fechada atrás do garoto, e ele salta com o susto.
Onomatopéia: Bam (porta).
Quadro 5- Cécile aponta para um cabideiro de madeira, que antes não podia ser visto, ao lado da porta, e Harold vira a cabeça para vê-lo. Ele se constrange ao ver que foi mal interpretado.
Cécile (fala): Pode colocar ali.
Harold (fala): Ah, sim.
Quadro 6- Close na mão do garoto, colocando o chapéu no cabideiro.
PAG 5
Quadro 1- Ele agora se aproxima um pouco de Cécile, curvando-se levemente para frente e estendendo a mão para ela, com a palma para cima. A boneca leva a própria mão à dele.
Harold (fala): Queria dizer que é um prazer conhecê-la, senhorita Cécile.
Harold (fala): O meu nome é Harold.
Quadro 2- O mesmo sorriso continua no rosto de Cécile. Ela toca os dedos à palma da mão do garoto.
Cécile (fala): Estou encantada.
Quadro 3- O garoto devolve o sorriso.
Quadro 4- O silencio enche o quarto, e o garoto volta a se sentir desconfortável.
Harold (fala): Err...
Quadro 5- Ele solta a mão da garota e volta à posição normal. Cécile afasta o braço, num movimento delicado, seu sorriso torna-se ainda mais simpático.
Harold (fala): Essa é a primeira vez que eu fui o ganhador da noite.
Cécile (fala): Eu notei.
Harold (fala): Ah, claro que notou. Hehe.
PAG 6
Quadro 1- A boneca vira o corpo levemente para o lado, apoiando as mãos sobre a cama, uma sobre a outra. De certo modo, ela parece tentar mostrar ao garoto que não se sentirá mal com qualquer ação que ele queira tomar.
Cécile (fala): Olha, você não precisa ficar tão nervoso.
Cécile (fala): Pode fazer o que quiser, sem cerimônias.
Quadro 2- O garoto desvia o olhar. Cécile continua com a mesma expressão.
Harold (fala): Eu não sei se quero fazer isso.
Cécile (fala): Tudo bem, você tem até as três da manhã.
Cécile (fala): Só aconselho que não decida em cima da hora. Porque, se não sair assim que o relógio bater, os guardas vão entrar, e poderia ser constrangedor para você ser interrompido.
Quadro 3- O garoto assenta ao lado da boneca, com os dedos trançados e mãos sobre o colo. Agora, ele parece mais frustrado do que constrangido. Cécile o encara com certa curiosidade.
Quadro 4- Harold segura a boneca pelos ombros e a puxa, fazendo-a ficar de frente para ele, e ela assusta-se com a ação repentina.
Quadro 5- Os dois se encaram. Harold parece um pouco mais decidido, e Cécile volta a sorrir, apesar de ainda um pouco surpresa.
Harold (fala): E-eu vou ser cuidadoso, prometo.
Cécile (fala): Tudo bem, não precisa se preocupar com isso.
Cécile (fala): Não importa o que você faça, não vai me machucar.
PAG 7
Quadro 1- Plano geral mostrando uma rua larga, com diversos restaurantes e cafés, em uma manhã bem iluminada. No inicio dela, e sendo o foco do quadro, há uma pequena praça, por onde varias pessoas passam. No meio dela, há um chafariz, rodeado por bancos de madeira e, sobre um deles, há um homem que traja roupas bem simples, de pé, tocando violão.
Quadro 2- Agora, notamos que o homem que toca é Edmund. Ele tem um largo sorriso no rosto, porém, há algo de sarcástico em sua expressão. As pessoas passam por ele, a maioria sem dar atenção.
Edmund (canto): Cada alma boa que passa ao meu lado
Me pergunto qual delas me dará um trocado
Quadro 3- O garoto olha para o lado, ainda tocando, e vê, próximos a ele, um homem e uma mulher bem vestidos, os dois caminhando de braços dados.
Quadro 4- Close nos pés do garoto, ele salta do banco para o chão.
Quadro 5- Edmund agora se aproxima do casal, sorridente. Os dois apressam o passo, ignorando-o.
Edmund (canto): Um senhor muito elegante e uma senhora de olhos de jasmim.
Edmund (canto): Estou certo de que um deles tem uma moeda para mim.
Quadro 6- O casal se afasta, deixando o garoto sorridente para trás.
Edmund (fala): Ou não.
Quadro 7- Ele agora vê duas jovens, que cochicham sobre algo, enquanto o olham. Uma delas é Izabel.
PAG 8
Quadro 1- Edmund se aproxima das garotas, ficando repentinamente sério. As duas ficam, imediatamente, surpresas.
Jovem (fala): Ele está vindo para cá!
Quadro 2- Edmund encara as duas, ainda sério, e elas recuam, um pouco assustadas.
Quadro 3- Ele vira o rosto para o lado e volta a sorrir, dessa vez, sem sarcasmo.
Edmund (fala): Parece que ganhei meu dia.
Izabel (fala): O que?
Quadro 5- Ainda com o rosto virado, Edmund olha para as garotas com charme.
Edmund (fala): Ver duas donzelas tão bonitas vale mais do que qualquer dinheiro que eu pudesse ganhar aqui.
Quadro 6- As duas coram. Izabel cobre a boca com uma das mãos, sem saber como reagir ao elogio.
PAG 9
Quadro 1- Apresenta a rua do Pomme du Soir, cheia de lojas e bares próximos. Parece fim de tarde, pois o sol começa a se por, e as luzes que iluminam a casa noturna já estão acesas.
Quadro 2- Agora, vemos o interior do Pomme du Soir, em uma das salas de shows. Uma mulher, com os cabelos presos em um coque, canta sobre o palco, e um pouco para trás, Edmund toca piano, agora com trajes bem elegantes.
A sala é bem extensa (apesar de não tanto quanto a das marionetes) e cheia de mesas pequenas e redondas, quase metade delas está ocupada por pessoas que aparentam ser de classe alta.
Quadro 3- Foco em Edmund, o plano é mais fechado. Ele encara as teclas do piano enquanto toca.
Quadro 4- Close no rosto do garoto, ele desvia o olhar sem mover o rosto.
PAG 10
Quadro 1- Percebemos que Edmund olha para a porta que dá para a sala das marionetes, um homem está saindo por ela.
Quadro 2- O homem agora fecha a porta.
Quadro 3- Um leve sorriso brota no rosto do pianista.
Quadro 4- A mulher faz uma reverência ao publico, que aplaude em resposta.
Quadro 5- Vemos outra vez o homem, que agora está assentado em uma das mesas, com uma taça e uma garrafa de champagne sobre a mesma. Edmund se aproxima dele.
Edmund (fala): Ela estava ensaiando?
Quadro 6- Foco em Edmund, que tem as mãos nos bolsos do casaco.
Edmund (fala): Na sala das marionetes?
- Spoiler:
- PAG 11
Quadro 1- Foco no homem, que sorri de forma sarcástica, enquanto levanta a taça cheia de champagne.
Homem (fala): Do que está falando? Ela não ensaia, é uma boneca.
Edmund (fala): Acha mesmo que eu acreditaria nisso?
Quadro 2- Edmund devolve o sorriso sarcástico, e o homem espanta-se com a resposta.
Edmund (fala): Eu já ouvi a voz dela vindo lá de dentro durante os meus próprios ensaios diversas vezes.
Homem (fala): M-mesmo?!
Homem (fala): Parece que essa porta não abafa o som tão bem assim.
Quadro 3- Foco no rosto do homem, ele leva a taça aos lábios outra vez, voltando a sorrir, dessa vez de forma menos sarcástica.
Homem (fala): De qualquer forma, não comente isso com ninguém, está bem?
Edmund (fala): É claro que não farei isso.
Quadro 4- O garoto volta o rosto para a porta da sala das marionetes mais uma vez.
Edmund (fala): Isso estragaria o espetáculo não é?
Edmund (fala): Afinal, ela tem que parecer sempre inacessível.
PAG 12
Quadro 1- A porta agora está aberta, e várias pessoas a atravessam para entrar na sala. A idéia é que o quadro deixe o leitor um pouco confuso ao primeiro momento, sem ter certeza se a cena mudou.
Quadro 2- Mostra Cécile cantando, com os olhos fechados como se concentrada. Agora, está claro que a cena mudou.
Cécile (canto): Ouça as batidas do relógio
Pois ele grita meia-noite.
Quadro 3- Edmund entra pela porta. Ele tem um andar elegante, porém tem as mãos nos bolsos, o que o dá um ar levemente relaxado. É preferível que ele seja mostrado de costas nesse quadro.
Cécile (canto): Acene para o dia que nasce
Das trevas que antes te assombravam.
Quadro 4- Agora em plano mais fechado, podemos ver a expressão séria, porém despreocupada, do garoto.
PAG 13
Quadro 1- O ângulo permite que vejamos Edmund em primeiro plano, e em segundo, Cécile sobre o palco, rodeada pelo publico masculino.
Quadro 2- Há uma multidão em volta do largo balcão da sala. Eles gritam e empurram uns aos outros, todos tentando se aproximar dos garçons e entregar-lhes cartas vermelhas. Os garçons (que são uns 6) ficam loucos tentando atender a todos. Os balões de falas nesse quadro podem apontar aleatoriamente para os jogadores que entregam as cartas.
Jogador 1 (grito): Ponha no nome de Rodrick, entendeu? Rodrick!
Jogador 2 (grito): Aqui! Eu tenho uma vitoria!
Jogador 3 (grito): Ponha essa vitória no meu nome!
Quadro 3- Edmund se aproxima de uma mesa de cartas, ocupada por um homem, e com uma cadeira vazia. O garoto segura o encosto da cadeira, e o homem faz um movimento com a mão, convidando o garoto a tomar o lugar.
Edmund (fala): Está esperando por um desafiante?
Homem (fala): Sim. Assente-se, por favor.
Quadro 4- Edmund se assenta, e o homem começa a embaralhar as cartas que antes estavam sobre a mesa.
Homem (fala): Seu nome é Edmund, não é? Eu já vi você aqui algumas vezes.
Homem (fala): Parece ser um bom jogador.
Edmund (fala): Eu dou o meu melhor para ser.
Homem (fala): Sim, todos damos.
PAG 14
Quadro 1- Sobre o palco, Cécile faz uma reverencia ao publico, e é respondida por aplausos.
Publico (grito): Bravo!
Quadro 2- O garoto agora apóia um braço sobre a mesa, e vira o olhar para Cécile.
Quadro 3- A boneca se levanta de sua reverencia e, acidentalmente, encontra o olhar do garoto.
Quadro 4- Ele sorri com certo charme.
Quadro 5- Cécile devolve o sorriso, e pode-se notar claramente sua alegria por ver o garoto.
PAG 15
Quadro 1- Close nos pés de Edmund, que caminha pelo corredor que leva ao quarto de Cécile.
Quadro 2- O garoto se aproxima dos guardas, e cumprimenta-os com um leve aceno com a cabeça, sendo respondido da mesma maneira.
Quadro 3- Ele põe a pequena chave dourada na fechadura e a gira.
Quadro 4- A porta é aberta, revelando o interior do quarto, mas Cécile não está à vista.
Quadro 5- Edmund ergue uma sobrancelha, confuso.
PAG 16
Quadro 1- De costas, Edmund continua a olhar o quarto vazio.
Quadro 2- Do mesmo ângulo que no quadro anterior, Cécile agora revela-se, saindo de trás da porta com um sorriso convidativo. Edmund se sobressalta com o susto.
Cécile (fala): Bem vindo!
Edmund (grito): Ah!
Quadro 3- A boneca faz um gesto com o braço, chamando o garoto para adentrar o quarto. Ele o faz, enquanto mexe na gola do casaco, já quase recuperado do susto.
Cécile (fala): Por favor, entre.
Edmund (fala): Inventou um novo jeito de saudar seus clientes?
Cécile (fala): Você gostou?
Quadro 4- Já dentro do quarto, Edmund tira o casaco e pendura-o no cabideiro. A porta já está fechada.
Edmund (fala): É original e espontâneo. Eu gostei, sim.
Quadro 5- Ele desabotoa os primeiros botões da blusa, com leve ar de tédio. Cécile está atrás dele, ela move a cintura para um lado e a cabeça para o outro, num movimento que lembra um pouco uma dança.
Cécile (fala): Como foi sua semana?
Edmund (fala): Como todas as outras, sem muita agitação.
Edmund (fala): Mas recebi uma carta estranha do meu pai. Ele disse que vem me visitar.
Cécile (fala): E isso não é bom?
PAG 17
Quadro 1- O garoto se assenta sobre a cama de forma relaxada, apoiando as mãos aos joelhos para ajudá-lo a se equilibrar durante o movimento.
Edmund (fala): Não é questão de ser bom ou ruim.
Edmund (fala): Só é algo raro de acontecer.
Quadro 2- Cécile, agora de frente para o garoto, se inclina, de forma que seus rostos ficam próximos. Edmund a encara.
Cécile (fala): Mas faz tempo que você não o vê.
Cécile (fala): Não devia estar feliz?
Quadro 3- A distancia entre os dois diminui, e eles têm os olhos semi-abertos.
Edmund (fala): Eu nunca disse que não estava.
Quadro 4- O enquadramento aqui permite que se veja o corpo dos dois, mas não os rostos. Cécile tem suas mãos sobre as do garoto, enquanto o beija.
Quadro 5- Foco nas mãos entrelaçadas dos dois sobre a cama.
PAG 18
Quadro 1- Plano aberto, vemos um restaurante em uma rua larga. Há umas sete mesas pequenas do lado de fora, e a uma delas, estão assentados Edmund e seu pai, James, apesar de não poderem ser notados devido à distância.
Quadro 2- Agora vemos os dois em foco, em plano mais fechado. À frente de cada um, há uma xícara de café. Eles se encaram com expressões amenas.
Edmund (fala): Então... por que resolveu me visitar?
James (fala): Ora, um pai não pode ver seu filho de vez em quando?
Quadro 3- Edmund fica repentinamente sério, mas não chega a ter uma expressão de repressão.
Edmund (fala): Não tente me enganar, pai. Você tem outro motivo para ter vindo, não é?
Quadro 4- O pai também encara sério agora. Edmund agora tem a xícara nos lábios.
Quadro 5- Edmund parece relaxar na cadeira, diferente de seu pai, que continua sério.
James (fala): Edmund, você se lembra de que eu nunca reclamei quando você disse que queria ser musico, não é?
James (fala): Eu até mesmo paguei suas aulas.
Edmund (fala): Sim, e eu tenho certeza de que já agradeci por isso.
PAG 19
Quadro 1- Edmund levanta a xícara, deixando-a próxima aos lábios.
James (fala): Agora eu quero que retribua o favor.
Edmund (fala): Eu já esperava por algo assim.
Edmund (fala): E o que quer que eu faça?
Quadro 2- O garoto, que agora bebe o café, se sobressalta.
James (fala): Eu quero que você se case.
Quadro 3- Edmund vira para o lado, com o punho cerrado sobre a boca, e tosse.
Edmund (grito): Uf uf uf.
James (fala): Eu devia ter esperado você terminar de beber.
Quadro 4- O garoto agora encara James com angustia e surpresa. Ele inclina-se para frente, enquanto larga a xícara sobre a mesa. Seu pai continua com a mesma expressão de seriedade.
Edmund (grito): O que? Mas por que?
Quadro 5- Foco na expressão de choque no rosto do garoto.
James (fala): Porque eu estou indo a falência.
PAG 20
Quadro 1- Edmund está, claramente, desgostando da idéia do pai.
James (fala): Um amigo meu tem uma filha não muito mais nova que você. Eles têm bastante dinheiro, e aceitaram nos ajudar.
James (fala): Você vai conhecê-la ainda hoje.
Edmund (fala): Marcou um encontro para mim?! Devia ao menos ter me avisado isso antes!
Quadro 2- O pai fica ainda mais sério, sua expressão é quase confiante.
James (fala): Edmund, isso não é hora para discussões. Eu e sua mãe não poderemos manter a casa por muito tempo.
James (fala): Posso contar com você?
Quadro 3- O garoto tem uma expressão indecisa e levemente triste no rosto.
Quadro 4- Com um suspiro, o garoto desvia o olhar, parecendo convencido, porém insatisfeito.
Edmund (fala): Onde será o encontro?
PAG 21
Quadro 1- Um trem à vapor antigo passa à alta velocidade, num ambiente aberto e bem arborizado.
Quadro 2- O trem passa, saindo de visão, e permitindo que vejamos, à frente dos trilhos, Edmund e James, em frente aos portões de uma mansão.
Quadro 3- Os dois, já dentro do vasto jardim do castelo, são levados por um mordomo, numa carruagem.
Quadro 4- Agora, já fora da carruagem, Edmund cumprimenta o pai da futura noiva (pai 2) com um aperto de mão.
PAG 22
Quadro 1- Os três agora caminham pelo jardim, se aproximando de uma garota assentada à uma mesa em meio à este.
Quadro 2- Foco na garota, que levanta-se da cadeira, seu rosto não é visto.
Pai 2 (fala): Izabel, venha até aqui.
Izabel (fala): Sim, pai.
Quadro 3- James segura levemente os dedos de Izabel nos seus, como um cumprimento. Ainda não é possível ver a face dela.
Pai 2 (fala): Você já conhece o James, não é?
James (fala): Como vai, senhorita?
Quadro 4- O pai 2 faz um gesto com a mão, apresentando Edmund.
Pai 2(fala): E este é o filho dele.
Quadro 5- Edmund assusta-se ao reconhecer a garota.
Pai 2 (fala): Edmund, conheça minha filha, Izabel.
Edmund (fala): Ah!
PAG 23
Quadro 1- Izabel também se sobressalta ao reconhecer o garoto.
Izabel (fala): Você é...
Quadro 2- O pai 2 encara a filha ainda de forma calma, e ela tenta disfarçar o susto anterior.
Pai 2 (fala): Algum problema, Izabel?
Izabel (fala): N-não, de forma alguma.
Quadro 3- James encara o filho, irritado, porém sem perder a polidez. Edmund acorda de seus pensamentos.
James (fala): Edmund, onde estão seus modos?
Edmund (fala): Ah, sim!
Quadro 4- O garoto segura a mão da jovem, da mesma forma que o pai fizera anteriormente. Ele ainda está um pouco surpreso com o encontro, mas tenta cumprimentar a garota com a máxima polidez. Ela apenas sorri, também não conseguindo disfarçar a surpresa por completo.
Edmund (fala): É um prazer conhecê-la, senhorita.
Izabel (fala): O prazer é meu.
Quadro 5- Os dois homens começam a se afastar dos filhos, sorrindo.
Pai 2 (fala): Bom, vamos deixar que os dois se conheçam melhor, não é?
James (fala): Sim. Voltaremos mais tarde.
PAG 24
Quadro 1- Os jovens não se olham, e estão pouco confortáveis com o silencio. Ele olha para o chão e, com o pé, meche com uma pequena pedra. Ela olha para o lado, e tem o braço direito atrás das costas, e a mão direita segurando o braço esquerdo. Os dois homens já estão fora de vista.
Quadro 2- A garota volta o olhar para Edmund, com um sorriso, que ele retribui, meio sem jeito.
Izabel (fala): Err... você está bem elegante para um musico de rua.
Edmund (fala): Hahaha! Aquilo foi só uma brincadeira.
Edmund (pensamento): Como eu fui me meter nessa situação?
Quadro 3- O sorriso de Edmund é substituído por uma expressão leve de surpresa.
Izabel (fala): Mas eu fiquei impressionada. Você toca muito bem.
Quadro 4- O garoto agora sorri de forma convencida, e Izabel leva a mão à frente da boca, tentando disfarçar uma risada.
Edmund (fala): E você tem bom gosto.
Izabel (fala): Quanta modéstia.
PAG 25
Quadro 1- Mostra Cécile de costas, sobre o palco. A imagem deve ser bem escura (mas apenas para causar efeito, e não porque o local está escuro), mostrando apenas ela iluminada por um holofote.
Homem (fala): Ela é mais bonita do que qualquer mulher, e possui a mais bela voz já ouvida.
Homem (fala): Mas, na verdade, é uma boneca enfeitiçada.
Quadro 2- Agora vemos o homem que anteriormente falava, assentado à uma mesa de cartas da sala das marionetes, e sorrindo com certa malicia. Edmund está assentado do outro lado da mesa. Agora, a iluminação é mais geral, sem dar grande enfoque à nenhum ponto em especial.
Homem (fala): Eu acho isso incrível.
Homem (fala): Me pergunto que tipo de feitiço é esse que faz com que os homens sejam atraídos por ela como abelhas pelo mel.
Quadro 3- Edmund, diferente do homem, encara a boneca com um olhar sério, e possivelmente triste.
Homem (fala): Você não acha incrível, rapaz?
PAG 26
Quadro 1- A paisagem noturna da cidade é vista pela janela do quarto de Cécile. As diversas casas parecem miniaturas, já que o quarto é no segundo andar. As ruas são iluminadas por postes, e a construção que chama mais atenção (e também a mais alta) é uma espécie de catedral, cuja estrutura lembra um pouco a parte frontal da catedral de Notre Dame, com uma torre que lembra o relógio do Big Bem.
Quadro 2- Agora, vemos Edmund em frente à janela, apreciando a vista, Cécile, atrás dele, tem um leve ar de preocupação.
Cécile (fala): Você está estranho hoje. Aconteceu alguma coisa?
Quadro 3- A garota surpreende-se com a pergunta.
Edmund (fala): Você nunca sai daqui, não é?
Quadro 4- Os dois continuam em suas respectivas posições.
Cécile (fala): Do Pomme du Soir, você diz?
Edmund (fala): Sim.
Quadro 5- A boneca volta a sorrir, com leve sarcasmo.
Cécile (fala): É claro que não. Isso seria muito inconveniente.
PAG 27
Quadro 1- Edmund agora olha para a boneca, ainda sério. Ela, por outro lado, parece não se importar muito com a seriedade dele, e continua a sorrir descontraidamente.
Edmund (fala): Você não acha angustiante, Cécile? Não tem vontade de ser livre para fazer as próprias escolhas?
Cécile (fala): Mas foi para isso que eu fui criada, como poderia ser angustiante?
Quadro 2- Foco no rosto da boneca, seu sorriso agora se torna sensual.
Cécile (fala): Você parece tenso.
Quadro 3- Ela agora se aproxima do garoto, enquanto segura a mão direita dele.
Cécile (fala): Que tal se eu te ajudasse a relaxar?
Quadro 4- Close no rosto de Cécile. O sorriso imediatamente desaparece do rosto dela, sendo substituído por uma expressão suave, e possivelmente triste, de surpresa.
PAG 28
Quadro 1- Close nas mãos dos dois, percebe-se o motivo do susto da garota. Ela toca levemente, com os dedos, uma aliança dourada no dedo anelar do garoto.
Quadro 2- A boneca agora olha para a aliança com um olhar calmo, que pode ser interpretado como triste.
Cécile (fala): Ela sabe que você vem aqui?
Edmund (fala): Acha que eu contaria?
Quadro 3- Deve mostrar alguma parte do quarto, talvez algum detalhe da cama, ou das cortinas.
Edmund (fala): Mas não acho que ela se importaria, mesmo se soubesse.
Cécile (fala): Então é um casamento arranjado?
Quadro 4- Foco no rosto do garoto, que tem um sorriso sarcástico e sedutor.
Edmund (fala): O que foi? Ficou com ciúmes?
PAG 29
Quadro 1- A boneca cruza os braços, vira o rosto e fecha os olhos, numa expressão de descaso. O garoto surpreende-se um pouco com a reação.
Cécile (fala): O que? não existe a menor possibilidade de eu sentir ciúmes!
Quadro 2- Um sorriso brota outra vez no rosto da boneca, ela parece imitar a expressão de Edmund no quadro 4 da pagina anterior.
Quadro 3- O garoto, parecendo derrotado na pequena troca de indiretas, faz uma expressão claramente falsa de tristeza. A boneca ri da forma que o garoto age, voltando a ter um sorriso calmo.
Edmund (fala): Sabe, você poderia ter mentido.
Cécile (fala): Haha!
Quadro 4- Foco no rosto de Cécile, que se aproxima do garoto.
Cécile (fala): Mas você é o melhor jogador da sala das marionetes.
Quadro 5- Ela o segura pelos ombros, encarando-o de forma sedutora, aproximando seu rosto do dele.
Cécile (fala): Seria realmente triste se você parasse de vir.
PAG 30
Quadro 1- Mostra a cidade, vista de fora, ainda de noite. O ponto que mais chama atenção é a catedral.
Quadro 2- Plano mais próximo na catedral.
Quadro 3- Ainda mais próximo, vemos que o relógio marca duas e cinqüenta e cinco.
PAG 31
Quadro 1- Edmund e Cécile estão deitados na cama do quatro, nus. Porém, os lençóis não permitem que suas partes privadas sejam vistas. A boneca tem a cabeça deitada sobre o peito do garoto, e os olhos fechados. Ele, por outro lado, tem os dedos de uma mão entrelaçados aos cabelos dela, e um olhar sério.
Quadro 2- Os dois continuam na mesma posição.
Edmund (fala): Tem uma coisa que eu gostaria de te perguntar.
Cécile (fala): E o que é?
Quadro 3- O garoto olha para o lado.
Quadro 4- Como se pela visão do garoto, vemos o quarto. Se possível, tente mostrá-lo por um ângulo que o faça parecer pequeno.
Edmund (fala): Você está sempre presa aqui dentro.
Edmund (fala): Agindo como escrava dos homens que entram nesse quarto, atendendo a qualquer pedido que lhe seja feito.
Quadro 5- A boneca levanta a cabeça, apoiando um dos cotovelos na cama para conseguir levantar-se o bastante para encarar o garoto.
Cécile (fala): Eu já disse. Foi para isso que eu fui criada.
Edmund (fala): Sim. E é isso o que me gera duvida.
PAG 32
Quadro 1- Edmund apóia as mãos sobre a cama, usando-as como apoio para ficar assentado. Ele tem um olhar sério.
Edmund (fala): Só porque foi criada para isso, você é incapaz de se sentir infeliz?
Edmund (fala): Será que você não sente vontade de ser livre?
Cécile (fala): Por que está perguntando algo assim?
Quadro 2- A boneca também se levanta, de forma que possa devolver o olhar do garoto. Sua expressão de calma e seu sorriso contrastam com a seriedade dele.
Cécile (fala): Se eu disser que não me importo, posso estar apenas tentando esconder minha tristeza.
Cécile (fala): Mas, se eu disser que estou infeliz, posso estar tentando te manipular, para que sinta pena de mim.
Quadro 3- A expressão de Edmund ainda é séria, mas agora é possível notar, em seu olhar, um leve ar de irritação.
Edmund (fala): Mesmo assim, eu quero ouvir sua resposta.
Quadro 4- O sorriso da boneca desaparece, e seu olhar calmo parece quase triste.
PAG 33
Quadro 1- Ainda com a mesma expressão, Cécile encara Edmund.
Cécile (fala): Eu odeio esse lugar.
Quadro 2- Apesar da surpresa, o garoto continua a encarar a boneca com certa seriedade.
Cécile (fala): Odeio minha função, odeio a forma como aqueles homens olham para mim quando eu canto.
Quadro 3- A tristeza fica totalmente evidente no rosto da boneca, quase como se em um sinal de desespero.
Cécile (fala): Eu queria ir embora daqui.
Cécile (fala): Queria sair desse lugar horrível, e viver em liberdade, nem que fosse apenas uma vez.
Quadro 4- Edmund imediatamente sente compaixão por Cécile, e um traço leve de tristeza invade seu rosto.
Edmund (fala): Cécile...
Quadro 5- Close na metade de baixo do rosto da boneca, ela sorri.
PAG 34
Quadro 1- Cécile volta a sorrir, com sua típica calma, e Edmund fica surpreso.
Cécile (fala): O que você acha?
Cécile (fala): Parece o que uma pessoa de verdade diria?
Quadro 2- O garoto frustra-se com a mudança de humor da boneca.
Quadro 3- Ainda sorrindo, porém parecendo sentir-se culpada, Cécile acaricia o rosto do garoto com a palma da mão.
Cécile (fala): Viu só? Eu não devia ter dito nada.
Cécile (fala): Agora, você parece triste.
Quadro 4- Ele desvia o olhar.
Edmund (fala): Não. Foi bom ouvir sua resposta.
Quadro 5- Edmund segura a mão da boneca, ainda repousada em seu rosto.
Cécile (fala): Mesmo dizendo isso, você não parece satisfeito.
Quadro 6- Plano mais aberto, os dois continuam na mesma posição.
Cécile (fala): Me diga, Edmund.
Cécile (fala): Que resposta você queria ouvir?
Achei a sinopse muito boa e li as duas partes que você postou.
Primeiramente, a organização do roteiro e a sua escrita são excelentes. Isso tornou a leitura dinâmica e gostosa, transmitiu sem nenhuma confusão um pouco da essência das personagens. Cécile, inclusive, é bastante interessante e misteriosa, prendeu minha atenção a cada expressão e fala.
O cenário foi bem descrito, acredito que todos os leitores imaginaram exatamente os ambiente criados.
Parabéns, até o momento foi uma obra muito criativa e administrada com perfeição.
Nessas duas partes postadas você já cumpriu todo o prometido na sinopse, então agora fico na expectativa de como será o desenrolar da estória. Aguardo novos capítulos.
Primeiramente, a organização do roteiro e a sua escrita são excelentes. Isso tornou a leitura dinâmica e gostosa, transmitiu sem nenhuma confusão um pouco da essência das personagens. Cécile, inclusive, é bastante interessante e misteriosa, prendeu minha atenção a cada expressão e fala.
O cenário foi bem descrito, acredito que todos os leitores imaginaram exatamente os ambiente criados.
Parabéns, até o momento foi uma obra muito criativa e administrada com perfeição.
Nessas duas partes postadas você já cumpriu todo o prometido na sinopse, então agora fico na expectativa de como será o desenrolar da estória. Aguardo novos capítulos.
A. Diandra- Mensagens : 133
muito bomcomoa primeira parte. agora ficou mas interessante fique com a impressao de q o edmundo sempre vencia os outros todas as noites pr proteger amina interessante.
Vc vai ter que conseguir um desenhista muito PRO pra fazer tudo o que vc descreve! Vai ser uma tarefa ardua, mas certamente haverão bons resultados para os dois. Boa sorte em sua busca.
Convidado- Convidado
oi gente... obrigada pelos comentarios! =)
queria só dizer uma coisinha: a pricipio, a ideia era q isso fosse um one-shot, mas mudei d ideia depois. Por isso, essas duas partes não foram divididas corretamente em capitulos! d qualquer forma, a divisão não deve ficar tão diferente disso aí.
outra coisa, o roteiro vai ter 3 capitulos, sendo q o segundo vai ter duas paginas a + do q essa segunda parte que eu postei. então, isso aí ja é praticamente 2/3 do roteiro completo. meio pequeno né =p
bom, é isso. sobre o desenhista, ainda não tenho ninguem ainda... apesar d algumas pessoas terem se interessado, não deram mais sinal de vida depois XD e a pessoa com quem eu tinha feito parceria, infelizmente, teve q interromper o projeto... então, se alguem tiver interesse, por favor, comunique-se
queria só dizer uma coisinha: a pricipio, a ideia era q isso fosse um one-shot, mas mudei d ideia depois. Por isso, essas duas partes não foram divididas corretamente em capitulos! d qualquer forma, a divisão não deve ficar tão diferente disso aí.
outra coisa, o roteiro vai ter 3 capitulos, sendo q o segundo vai ter duas paginas a + do q essa segunda parte que eu postei. então, isso aí ja é praticamente 2/3 do roteiro completo. meio pequeno né =p
bom, é isso. sobre o desenhista, ainda não tenho ninguem ainda... apesar d algumas pessoas terem se interessado, não deram mais sinal de vida depois XD e a pessoa com quem eu tinha feito parceria, infelizmente, teve q interromper o projeto... então, se alguem tiver interesse, por favor, comunique-se
lol quando tera continuaçao...
Quando eu achar desenhista kkkkpaulohugo escreveu:lol quando tera continuaçao...
Sério, desculpa por isso. Mas é que eu estou dando prioridade à projetos que já tem desenhista, por enquanto =p
estou procurando um desenhista pra poupee tambem,pra revista se eu encontrar eu avisoAmily Croncell escreveu:Quando eu achar desenhista kkkkpaulohugo escreveu:lol quando tera continuaçao...
Sério, desculpa por isso. Mas é que eu estou dando prioridade à projetos que já tem desenhista, por enquanto =p
kid- Mensagens : 2249
Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord
Página 3 de 3 • 1, 2, 3