dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão Batalha de Roteiristas

+14
João Paiva
Aruki-chin
Augusto thales
juanito
kreby
kingkenzo
J-Lucas
Vicare
Pedro La Ruína
Amily Croncell
Dariks
Ipsilon
ChenLong
goldslash
18 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por goldslash Seg Jul 16, 2012 6:07 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Opa, todos já devem conhecer tem a Batalha de Mangakás, que por sinal tá mt legal, todos mangakás desenhando muito bem...

Mas e que tal uma batalha de roteiristas??

Tava pensando em algo tipo pode ser no tópico mesmo... Fazer um rank de vitórias,etc... Mas tem q ser algo amigavel KK... 2 roteiristas combinas as regras, ou seja tema, n de linhas... Pode ser até textinhos curtos, eles também poderiam escolher 2 juizes ou 1 juiz depende do gosto deles... E ver se o juiz topa... E aí faz a batalha...

Texto contra texto... Ainda teriamos que decidir critérios e coisa...

As vantagens disso seria q valoriza o horario do roteirista e taus... Podem ter várias batalhas simultâneas...
Roteiristas saem ganhando... Aumenta nosso espírito competitivo... Acho q seria legal...

Alguma dica... Sugestão vamos falar aqui.
Gostaram ( Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 3917922780 ) Não Gostaram ( Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 1404866550 )

At.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo


Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por kreby Sex Jul 20, 2012 12:44 pm

se não me engano, o gold tinha dito que qualquer um pode desafiar qualquer um (da lista de participantes é claro), ai os dois entram em acordo sobre quem vai ser o/s juiz/es,se o/s cara/s aceita ai escolhem o tema, o prazo e desse o braço.... acho que é mais ou menos assim ...
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por goldslash Sáb Jul 21, 2012 9:24 am

Dariks escreveu:Agora já se pode desafia??
Hum, tava esperando pegar mais gente... Tá faltando uns q eu queria ver aqui, tem o juanito, talvez a aruki, o joão, o bascombe, tem vários vo tratar de convidar.

Dariks escreveu:É aqui msm q se desafia??
Tava pensando em criar novos tópicos, vai dar no mínimo uns 2 pra ficar organizado, tipo um oficial de batalhas com as características e o result. e o que fica pra desafio e coment... Jà se chamando duelo, esse tá meio cheio de regra... Acho q vai ter q ser essas msm.

Dariks escreveu:Posso ser o juiz e escolher duas pessoas para se enfrentarem, se elas concordarem??

Pode, isso é bem interessante.

Dariks escreveu:Onde vão ser postadas as "respostas" do desafio??
Novo topic.

Dariks escreveu:Como será escolhido o juiz do desafio??
Um acordo entre os 2 desafiantes ou do jeitoq vc falou, um juiz se seleciona e escolhe 2. Se aceitarem o duelo tá valendo.

Dariks escreveu:a gente ainda tem q resolver isso, eu acho...
È eu estou preocupado com as regras aí KKK, é uma penca, mas melhor prevenir do q remediar depois né.. Tipo as 4 modalidades pra mim é o mais importante, não sei se vcs gostaram KK.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por goldslash Sáb Jul 21, 2012 9:25 am

kreby escreveu:se não me engano, o gold tinha dito que qualquer um pode desafiar qualquer um (da lista de participantes é claro), ai os dois entram em acordo sobre quem vai ser o/s juiz/es,se o/s cara/s aceita ai escolhem o tema, o prazo e desse o braço.... acho que é mais ou menos assim ...

Isso ;D
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por Dariks Sáb Jul 21, 2012 4:34 pm

Boa, bora começar o bagui que eu to ansioso pra vencer todo mundo kkkkk zoa, vai ser phodz pakas escrever os gêneros q eu não sou muito bom, to animadão pra q comece logo Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 2659316042
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por goldslash Sáb Jul 21, 2012 4:56 pm

Dariks escreveu:Boa, bora começar o bagui que eu to ansioso pra vencer todo mundo kkkkk zoa, vai ser phodz pakas escrever os gêneros q eu não sou muito bom, to animadão pra q comece logo Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 2659316042

Hum... Eu tb KK... Mas aí e quanto aos generos, tirei yaoi essas coisas...
Ou tu queria escrever????KK
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por juanito Sáb Jul 21, 2012 6:46 pm

Oo acho q vou participar dessa bagaça tbm + tem q fazer 1 roteiro inteiro ou só pequenos trechos???
juanito
juanito

Mensagens : 2653
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 30
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por Dariks Sáb Jul 21, 2012 6:52 pm

goldslash escreveu:
Dariks escreveu:Boa, bora começar o bagui que eu to ansioso pra vencer todo mundo kkkkk zoa, vai ser phodz pakas escrever os gêneros q eu não sou muito bom, to animadão pra q comece logo Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 2659316042

Hum... Eu tb KK... Mas aí e quanto aos generos, tirei yaoi essas coisas...
Ou tu queria escrever????KK

É queria kkkkkk maluco?! kakakakakakka É era melhor tirar msm Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 2659316042
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por Pedro La Ruína Sáb Jul 21, 2012 7:10 pm

Vcs esqueceram de alguns gêneros que podem ser desafiantes; Kaiju, Noir, Steampunk, Biopunk, Ficção Histórica, Dieselpunk, Western, Space Opera, Paródia, Crossover e Surrealista.
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por goldslash Sáb Jul 21, 2012 7:13 pm

Hum... Acho q são subgeneros....
Acho q vi Space Opera e Crossover... O resto tb já tinha ouvido falar.

Porém Crossover,Paródia = fic!
Space Opera= ficção cientifíca
Surrealista = Sobrenatural etc.
Kaiju = Furry

São só nomes diferentes, é tipo encheção de línguiça ,os conceitos são os mesmos.

Na verdade pelo q entendi os 6 gêneros principais resumem tudo, será até melhor se só usássemos gêneros ao invés de subs.
------------------
To pensando em add Western... Os outros são díficéis.. E também alguns são mais generos de filmes ou livros... De "mangás/animes" mesmo, acabou por sendo estes...
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por Pedro La Ruína Sáb Jul 21, 2012 7:35 pm

errado. Suerrealista é personificar na escrita elementos dos seus sonhos e subconsciente.
Crossover, mesmo sendo fan-fic, pode ser muito desafiante, misturar o mundo de duas tramas, acho que vale pelo exercício.
Space Opera: É mais ou menos um crossover entre fantasia e ficção cientifica, como Star Wars. Tanto que não precisa obrigatoriamente seguir conceitos científicos ou pseudo-científico.
Noir: É basicamente o gênero policial, mas aqui temos destaque na ambientação sombria, personagens maníacos depressivos. Sin City é um exemplo de quadrinho noir.
Kaiju: Gênero de Godizilla, caracterizado por um monstro gigante destruindo tudo que aparece em seu caminho.
Biopunk: É um subgênero da ficção cientifica caracterizado por centrar bilogia sintética. Ex: O Planeta dos Macacos.
Dieselpunk: Não se resume apenas em uma variação do steampunk, aqui a história estará ligada na 1° Guerra Mundial, 2° Guerra Mundial ou Guerra Fria, o fascismo, o nacionalismo, a paranoia de uma ataque nuclear, são elementos que compõe a obra.
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por goldslash Sáb Jul 21, 2012 7:41 pm

Derivados Cyberpunk

1 Pós Cyberpunk
2 Derivativos Retro Futuristas
Steampunk
Dieselpunk
3 Derivativos Futuristas
Biopunk
Nanopunk
4 Outros Derivativos
Splatterpunk
Stonepunk
Clockpunk
Teslapunk
Atompunk
Nowpunk
Elfpunk
Mythpunk


Não traduzi os ultimos...È perto disso... Ou seja não é melhor deixar apenas cyberpunk?hehe
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por goldslash Sáb Jul 21, 2012 7:46 pm

Mas todos acabam entrando nos generos primários, na verdade essas lista eu tirei de várias fontes, achei coerente e também mais pode complicar...
Surrealismo a professora mandou mt ler... Acho tem em obras também... Picaso tem mto disso!

Mas mesmo assim da pra "entrar" em sobrenatural, pois seus desejos não existem, eles são ideias, não sao reais, logo...

Ou seja dá pra escrever, mas nao precisa citar o genero específico, talvez quando mais simples melhor.

Mas se quiser podemos adicionar um monte... Qeria saber oq o pessoal acha KK

Eles vão achar q é mais flamewar nossa, do q propriamente algo importante p o concurso, hee.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por Dariks Sáb Jul 21, 2012 7:48 pm

Mas é pra simplificar, se começar a encher de gêneros e subgêneros, daqui apouco ninguém escolhe gênero nenhum, vai acabar limitando demais, seriam melhor os gênreos que já englobam alguns, sem especifidade extrema como esses que você citou, que acaba também limitando demais o roteirista.

Pra quê por em uma categoria separada o Biopunk, se já faz parte da ficção científica?

E além do mais, o pessoal vai escolher os mais conhecidos, e não um que eles nunca ouviram falar... Quem vai sugestionar escrever sobre a Gerra Fria, 2ª Guerra Mundial, etc? E quem vai aceitar caso sugestionem?

E também, tipo que seriam obras mais "originais", descartando as fan-fics, paródia e tal...

Tentar por só os principais mesmo, sem fazer uma lista extensa demais com gêneros e sub-gêneros Very Happy
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por Pedro La Ruína Sáb Jul 21, 2012 7:53 pm

Mas é justamente legal pegar esse "punks" mais exóticos do que usar o estilo tradicional. hehe
"Lembre-se que o que faz um subgênero são os detalhes que o torna diferente de sue gênero-mãe, porque se não fossem relevantes, simplesmente não existiriam, continuariam sendo apenas maus um ciberpunk e essas diferenças são legais" Pelo menos foi isso que o He-Man me falou no final de um episódio em que o Esqueleto tentou plagiar uma obra de Júlio Verne para virar mangaká. xD


Mas acho que no fim vocês estão certos, é melhor simplificar mesmo, ou então teremos inúmeras escolhas que mais atrapalhariam do que ajudariam.
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por goldslash Sáb Jul 21, 2012 8:11 pm

KK entendo... Mas os derivativos de punk era sub do subgênero...
Ficção Cíentifica- Cyberpunk - DieselPunk

Acho q até a 2 classe está bom...

Ou então q tal as 6 primeiras lá??

Acho q cabe tudo naquilo e todos ficam leves pra escrever bem ;D
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por goldslash Sáb Jul 21, 2012 8:16 pm

juanito escreveu:Oo acho q vou participar dessa bagaça tbm + tem q fazer 1 roteiro inteiro ou só pequenos trechos???

KK leu o tópico né o disgraça?? Putz tinha q ser a juanita, KK zoa.

Cara é um acordo entre os 2 desafiantes... Acho q pode variar , talvez por uns limites seria bom..

Dá pra por seu nome ak entãow??
No meu DN

Blz!
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por Pedro La Ruína Sáb Jul 21, 2012 8:18 pm

é melhor assim mesmo, sem falar que teremos a oportunidade de trabalhar com qualquer subgênero do gênero escolhido... Agora estava pensando, porque não colocar outros tipos de desafios como limite de diálogos, sem diálogos, escrever o final de uma história pronta, o continuar uma história a partir do paragrafo que o juiz escrever... xD
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por goldslash Sáb Jul 21, 2012 8:23 pm

Pedro La Ruína escreveu:é melhor assim mesmo, sem falar que teremos a oportunidade de trabalhar com qualquer subgênero do gênero escolhido... Agora estava pensando, porque não colocar outros tipos de desafios como limite de diálogos, sem diálogos, escrever o final de uma história pronta, o continuar uma história a partir do paragrafo que o juiz escrever... xD

Hehe isso é bom!! Tem uma assim.

Continue a história - Dado um início, um meio... Ou apenas uma parte da histórias os participantes devem continuá-la de acordo com as definições.

Limite de diálogos o-o... Conte-me mais xD


goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por Pedro La Ruína Sáb Jul 21, 2012 8:29 pm

Tipo, poder apenas escrever um número X de diálogos, como apenas dois. Ou então poder apenas usar diálogos escritos pelo juiz, igual aparece no final desse artigo do quadrinize:
http://www.quadrinize.com/2011/01/exercicios-–-inspiracao-atraves-da-transpiracao/
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por goldslash Sáb Jul 21, 2012 8:43 pm

Hum , mas é parecido com o continue a história... Só tem "definições" diferentes KK...

Na verdade vo por Continue alguma coisa KKKKK
Ou pode ser crie em cima disso...

Achei interessante pakas... E os diretores.. mandaram a ver.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por Augusto thales Sáb Jul 21, 2012 10:03 pm

As inscrições já acabaram?
Se não, posso entrar nisso também?
Ainda não tenho 50 mensagens, mas eu queria participar.
Se for por causa de sacanear eu juro por Kira, Atena e todos os shinigamis que vou participar direito.
Augusto thales
Augusto thales

Mensagens : 185
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 27
Localização : Lá em Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por ChenLong Sáb Jul 21, 2012 10:48 pm

juanito escreveu:Oo acho q vou participar dessa bagaça tbm + tem q fazer 1 roteiro inteiro ou só pequenos trechos???

Você e o desafiante que definem isso.
Ou o juiz...

LISTA ATUALIZADA:

Rank Roteirista VD
01Goldslash00
02Ipsilon00
03Dariks00
04ChenLong00
05Pedro la Ruína00
06Kreby00
07Vicare00
08J-Lucas00
09Amily00
10King Kenzo00
11Juanito00
12Augusto thales00

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 3917922780
ChenLong
ChenLong

Mensagens : 644
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 35
Localização : Rio Grande do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por goldslash Sáb Jul 21, 2012 11:07 pm

Boa cara, eu tbm adicionaria, não precisar ter 50 msgs exatamentes... Só pra seres estranhos q aparecerem na metade... Mas na verdade acho q essa regra não vale mais...

Talvez fecharemos os negócios entre todos q resolveram ;P
Vo deixar até amanha de nooite acho não sei... Alguma sugestão?? Uns cara querem começa logo, eu prefiro esperar... ;D

goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por juanito Dom Jul 22, 2012 12:29 am

hm..... nem li o topico direito =XXXXXX + bota meu nome ai No seu DN, sou imorrivel ....
juanito
juanito

Mensagens : 2653
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 30
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por goldslash Dom Jul 22, 2012 12:40 am

Beleza... Flaei com a Aruki não sei acho q ela n quer participar =//...

Entãoo sobre mais quem... Chamar geral novo tbm KK... O João Paiva... O bascombe talvez não esteja interessado tb =//

E mais os novoss... To meio perdido ultimamente :S
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão Batalha de Roteiristas - Página 3 Empty Re: Sugestão Batalha de Roteiristas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos