Leiam e Avaliem( todos comente por favor!)
4 participantes
Leiam e Avaliem( todos comente por favor!)
Bom não é exatamente um roteiro, acho que é mais um light novel ou sei lá mas é a partir dai, se receber boas críticas que se partirá meus quadrinhos, ou série animada (vou aprender a fazer), então todos comentem por favor!
- Spoiler:
- Escritor: Daniel Galhardi
Nome: A decidir
Uma garota está sendo perseguida em uma cidade gigantesca, por alguém desconhecido, ela corre o máximo que pode, mas o perseguidor é rápido. Ela tropeça e cai fortemente no chão, ao olhar para trás seu Perse-guidor se mostra. E enfurecido diz:
- Eran estúpido! Faz-me correr até aqui! Achei que sua raça nojenta há-via sido exterminada, mas vejo que restam alguns vermes! Eu i...
A garota interrompe dizendo:
- Por favor deixe-me ir não fiz nada contra você ou sua espécie, deixe-me...
-Não me interrompa! -Diz o perseguidor- Mesmo que eu te deixasse em paz, aonde uma Eran suja igual você poderia ir? -Ele sorri- Esqueceu você não tem lar, não tem vida, tudo acabou quando vocês Erans, traíram nós os, Noa!
Ela um pouco acuada interrompe:
- Eu não trai ning...
_ Não me interrompa! – diz o Noa- Vocês Erans, não deveriam nem existir! Morra! E poupe nós os Noa de conviver com tal escória!
O homem levanta a mão sorrindo. Uma áurea branca surge em volta de seu corpo e a pobre garota começa a se contorcer de dor. Após a citação “ antes de te dar o fim farei com que sinta um pouco de dor”, ele então gargalha em altura inacreditável, mostrando seu sadicismo. Tanto as gargalhadas quanto os gritos de dor são ouvidos por toda a cidade, mas ninguém ousa interferir, pois sabem que ali tem um Noa, destruindo mais uma existência.
_____________________//___________________
Após o começo da tortura, escuta-se som de palmas, o Noa então olha na direção que vinha o som e vê um jovem alto e de cabelos prateados encostado em uma parede, logo se vem a pergunta do torturador:
- Humano o que acha que está fazendo? Após esse inseto o próximo será você!
Ao invés de acuar-se temendo o Noa, o nobre de cabelos prateados se enfurece:
- Eu que me pergunto o que acha que está fazendo? Todos nós somos filhos desse universo e você ousa torturar essa que como todos nós, é sua irmã? Ou ainda pior! Usar nela, essa magia que vocês Noa criaram para ferir o espírito! Não permitirei que faça isso. Peço-te que pare agora mesmo, isso é que você está cometendo é um grande erro! Não me obrigue á machucá-lo...
-Um humano ferindo um Noa? Nem ferrando! O próximo a ter o espírito estraçalhado será você!
O Noa aumenta a áurea e a garota começa a se contorcer e gritar mais alto.
O jovem nobre de cabelos prateados se enfurece e com uma extrema força e velocidade investe contra o Noa o jogando para longe.
O humano de cabelo prata caminha então até a bela Eran, abaixa-se e tocando o rosto dela diz:
- Essa é a minha querida Lucy? Deixando alguém como ele te por nessa situação, sei que evitas lutar mas chegará o momento em que vai ter que fazer isso. Mas por enquanto minha querida, descanse que tenho de cuidar de um certo alguém.
Ela fecha os olhos, está desmaiada. O jovem de cabelos prateado olha para trás e vê o Noa se levantando, ele também se põe em pé e diz:
-Sabe senhor Noa, eu quero evitar de qualquer jeito este combate mas se você estiver decidido a me atacar não terei escolha. Mas ante de usarmos a força escute-me...
O Noa ataca e enquanto dá ataques sucessivos, o humano desviando-se diz:
- Sabe, eu quero mudar esse mundo, para um mundo onde classes sociais e raciais não existam; onde não tenha um grupo igual ao de vocês Noas, que oprime, domina e destrói as outras raças; onde todos possamos viver em paz e ter amizades com as outras raças. Mas vocês não querem permitir isso, o meu sonho é acabar com o domínio de vocês e unificar todos os seres desse mundo, todos nós, filhos do Universo!
O Noa ofegante e mais furioso diz:
- Acha que nos tirara do poder? A realidade Irã esmagar seu sonho!
Logo o, nobre de cabelos prata, reponde:
-Meu caro Noa, por alguns sonhos eu destruirei a própria realidade, e a reconstruirei de um jeito que eu alcance meu objetivo!
O Noa pula para trás e concentra uma áurea negra, o jovem de cabelos prateados, recua assustado, logo o Noa diz:
-Lixo, estilhaçarei sua alma nojenta!
A áurea aumenta, o jovem assustado diz:
-Que droga!
No mesmo instante materializa uma arma que tem a forma de uma tesoura gigante, e grita:
-Não permitirei que use isto!
Avança com tudo, pela cidade escuta-se os gritos do Noa, e logo em seguida o silêncio invade o espaço quase que instantaneamente.(cena preta).
_______________//______________
Lucy acorda e se vê deitada em uma cama de um quarto iluminado a luz de velas, ao seu lado o nobre de cabelos prateados está sentado e observa uma pintura na parede. Ela toca sua mão e o chama pelo nome:
-Lokie, o que aconteceu após eu desmaiar?
Logo ele reponde:
-Eu lutei com seu perseguidor, infelizmente não tive escolha a não ser matá-lo usando a tesoura... ele ia usar aquela magia devastadora e iria destruir os espíritos de todas as pessoas daquela área da cidade – ele começa a lacrimejar-, não tive escolha a não ser usar a tesoura para impedir a magia. Se ao menos conhecesse outra arma menos demoníaca que a tesoura, que pudesse impedir aquela magia... Tive de roubar o tempo de vida daquele homem e adicionar ao nosso, os guardiões da tesoura, já não bastasse ter o espírito dele preso dentro daquela arma maligna... mas tive que usá-la de qualquer maneira para impedir o uso daquela maldita magia- ele chora-.
Lucy se levanta com um pouco de dificuldade e o acaricia dizendo ainda meio triste pelo ocorrido:
-Não foi sua culpa, somente relaxe e se concentre em seus sonhos.
Rapidamente a seriedade toma conta de, Lokie, que logo diz:
- Tem razão, meu objetivo é mudar este mundo, mesmo que eu tenha usado a tesoura ainda posso libertar esse cara e outros que estão presos nela, só é necessário ganhar a aposta feita com ela, se me lembro bem, se eu conseguisse mudar esse mundo, ela de bom grado libertaria os espíritos aprisionados e se purificaria se tornando deixando de ser uma arma demoníaca, e virando uma divina. Ela realmente acha que eu e você não somos capazes de mudar alguma coisa. Vamos mostrar a essa tesoura sádica o que podemos fazer!
Lucy sorri, Lokie também, então ao mesmo tempo os dois dizem:
-Quando realizarmos esse objetivo certamente não haverá mais divisão de classes, e nem caça aos Eran, nesse dia é que nos casaremos!
Os se olham e dizem juntos “falamos juntos de novos” e riem.
Rindo seus rostos se aproximam e então ocorre o beijo. (cena preta)
Fim do Capítulo 1
danielgalhardi- Mensagens : 115
Re: Leiam e Avaliem( todos comente por favor!)
affs li agora errei na hora de escrever umas coisas, e esqueci de completar umas frase
danielgalhardi- Mensagens : 115
Ipsilon escreveu:ate hoje eu não sei oq significa light novel isso eu sei mais nunca le uma
È só pensar na tradução q é algo tipo novela leve,novela pequena... Novela luz, Novela simples KKKKK só piorou mais acho q é tipo novela leve... È estilo meio teatro acho, também não sei explicar, mas só pela tradução achoq ja se tem uma pequena noção.
goldslash- Mensagens : 2685
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.
Gostei, a leitura está boa, e a ação está de bom tamanho, claro, da pra melhorar, mas o nível já está bom, apenas recomendo trocar os parenteses "(Cena preta)" por expressões como "algum tempo depois" ou outras similares, e tentar criar ganchos ao final do capitulo, pois como acabou parece um "final" sem nenhum atrativo que crie curiosidade para se acompanhar o próximo. A meu ver um bom ponto para se ter encerrado o capitulo teria sido na seguinte frase
Light novel (raito noberu, literalmente Romance Rápido) é "Inglês feito no japão" (Wasei-eigo).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wasei-eigo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Light_novel
Tb veja o tópico. -> https://dpzine.forumeiros.com/t544-o-que-e-uma-light-novel
Uma coisa a se frisar é que estes termos em inglês criados no japão raramente tem o significado literal das palavras na língua inglesa.
Deixando o desdobrar da cena para o inicio do capitulo 2.danielgalhardi escreveu:-Lokie, o que aconteceu após eu desmaiar?
Ipsilon escreveu:ate hoje eu não sei oq significa light novel isso eu sei mais nunca le uma
Light novel (raito noberu, literalmente Romance Rápido) é "Inglês feito no japão" (Wasei-eigo).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wasei-eigo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Light_novel
Tb veja o tópico. -> https://dpzine.forumeiros.com/t544-o-que-e-uma-light-novel
Uma coisa a se frisar é que estes termos em inglês criados no japão raramente tem o significado literal das palavras na língua inglesa.
Ah nada vê... Romance rápido e novela pequena mesma coisa...
Até prefiro novela pois o termo Romance como "conto,história" pode ser confundido com o gênero Romance... Então é capaz de se achar que todos eles só falam de romance...
È claro que procurar no wikipedia é mais facil... Porem as vezes é so pensar um pouco nao precisamente exatamente andar com um Aurélio no braço ou ter que googlar tudo q ve...
Assim as pessoas acabam perdendo o raciocínio... Daq uns tempos estão iguais zumbis...
Mas isso tanto faz... Eu não leio, ainda estou na era de animes... Ler é só livros de programação agora...
Até prefiro novela pois o termo Romance como "conto,história" pode ser confundido com o gênero Romance... Então é capaz de se achar que todos eles só falam de romance...
È claro que procurar no wikipedia é mais facil... Porem as vezes é so pensar um pouco nao precisamente exatamente andar com um Aurélio no braço ou ter que googlar tudo q ve...
Assim as pessoas acabam perdendo o raciocínio... Daq uns tempos estão iguais zumbis...
Mas isso tanto faz... Eu não leio, ainda estou na era de animes... Ler é só livros de programação agora...
goldslash- Mensagens : 2685
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.