dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Concurso de roteiros 2 (oficial)

+7
ChenLong
kreby
kaor
Vicare
Dariks
paulohugo
goldslash
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por goldslash Seg Jun 11, 2012 12:02 am

JÙIZES

Os juízes do concurso serão: Goldslash , Dariks, J-Lucas, Kreby.

Juízes serão imparciais, nenhum gênero ou outra será influenciado, os critérios avaliados serão os mesmos para todos.
A maioria participou do 1º e também tem experiência com roteiro, são todos “gabaritados”, pense que juiz apenas julga algo que foi feito, é você quem deve dar o seu melhor.
O número já está consistente.

AVALIAÇÃO

A avaliação será com base nas notas dos juízes q irão de 5 a 10,e terá apenas 1 casa decimal .
Ex: 8,5 ; 9,2
E também resolvi separar os critérios de outra forma agora, pra ficar mais simples.

Critérios : Criatividade, Personagens, Narração e Diálogo.

Criatividade: Aqui é como você relacionou o tema na história.
Personagens: È Onde seus personagens estão encaixados. E coisas como número, personalidade, como estão inseridos no meio(história) serão avaliadas.
Narração: Aqui é a narração, mas vai ser voltada mais pra aquela em 3 pessoa , onde parece haver a presença de um narrador e também os detalhes do cenário.
Diálogo: Nessa parte será a conversa bruta, aquela que você personagens quaisquer interagindo.

No final ainda teremos alguns comentários sobre pontos positivos e negativos da história, mas estes não devem ser considerados os fatores para a nota e sim somente comentários, para você melhorar como roteirista.

TEMA

O tema como esperado, vai ser: GANTZ!

Será feita uma releitura onde você escreve com base numa frase que você acha que faça parte de Gantz.
E também é ONE-SHOT.
Por isso é aconselhável por um final.

Mas a forma agora está diferente, o participante também poderá retirar a frase central, tentando encaixá-la, porém quem nunca viu nada sobre a obra, seria interessante ler uma sinopse , mas para ajudar a todos, nós daremos uma frase como exemplo que poderá ser usada.

Frase : Pessoas que lutam por sobrevivência, seus objetivos e também por um prêmio especial.

LIMITES

Os limites serão de 25 a 40 páginas. E o limite será de 1 roteiro por participante, ou seja, pense bem antes de fazer, aproveite o tempo.

PRAZOS

O concurso se dá inicio no dia de hoje 11/06 e se estenderá por 2 semanas.
O prazo final para entrega é dia 24/06 até a meia noite, então lembre-se, anote em algum lugar e jamais perca o prazo. O resultado será com no máximo 1 semana após o prazo final, ou seja até dia 30/06.

COMO PARTICIPAR
Envie seu roteiro para : goldslash@hotmail.com
Seguindo os parâmetros acima. E também deve conter um cabeçalho, seguindo o modelo.

Nome do Participante:
Frase Usada:
Texto...

A fonte da letra e tamanho é recomendado usar as fontes: Arial, Times New Roman e Verdana para maior entendimento do texto. O tamanho da letra use : 12 para Times New Roman, 11 para Arial e 10 para Verdana.

Pode ser em extensão: .doc, .pdf, .txt . Ou qualquer formato texto, fica a critério seu e cuidado com os limites.
Se quiser pode me avisar aqui no fórum também.

FAQ(Frequently Asked Questions)

O tema não me deixou ser criativo.
R: O tema está mais livre do que nunca, então organize bem suas idéias, veja com calma, as vezes o problema não é o tema, é você mesmo que está se punindo e se auto bloqueando, pense bem, você consegue.

Perdi porque não gostaram do meu gênero.
R: Não você perdeu porque seu texto não estava bom o suficiente, é uma competição e os gêneros são só detalhes, focalize numa história boa, os juízes tentaram ser imparciais.

Meu português está ruim.
R: Isso pode ser um fator prejudicial, pois com um português ruim acaba ficando mais difícil entender a sua história, mas só o português não terá tanta influência na pontuação.

Porque mandar para um email e não postar no fórum?
R: Aqui estamos protegendo o seu bem intelectual, assim os outros participantes terão os mesmos direitos. E também, pois quem escrevesse depois teria vantagem querendo ou não.
Com sua obra não sendo vista é o melhor para a competitividade, no fim serão postado as notas e os comentários, podendo chegar a um acordo de liberar o documento com todos os roteiros, com a sua concepção é claro.
Mas nada o impede de querer postar aqui, fique a vontade.


Se eu escrever menos estarei prejudicado?
R: De forma alguma, você deve escrever o quanto achar suficiente, mas de acordo com os limites. Alguns podem escrevem melhor com menos, outros precisam de mais, mas isso não terá influência na nota.

Não sei nada sobre Gantz e agora?
R: Caso você não conheça a obra não tem problema, poderá usufruir da frase acima. Mas não deixe de pesquisar, pelo menos leia uma sinopse, isso te ajudará em suas idéias.

Porque o limite de 1 roteiro?
R: O limite é para que nada fora do comum aconteça, poderia acontecer de alguém souber que está perdendo e criar outra pra ganhar e assim sucessivamente. O melhor mesmo é escrever muito, mas mandar apenas a melhor. È algo que pode acontecer, mas não necessariamente aconteceria, mas isso também é pra deixar mais competitivo e pra deixar tudo em segredo até o momento final.

A fonte e o tamanho pode me deixar em desvantagem?
R: Não o número de caracteres por linha é quase o mesmo, isso não te dará desvantagem, pois o mais importante é sim a história.

Essas são algumas dúvidas que podem decorrer. Mas faça sua historia com calma, respeite os prazos e os limites que com certeza o resultado será excelente Razz .

DECLARO ABERTO O 2 CONCURSO DE ROTEIROS DA DPZINE!!!
Concurso de roteiros 2 (oficial) 126394608 Concurso de roteiros 2 (oficial) 2659316042 Concurso de roteiros 2 (oficial) 2659316042
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por goldslash Sex Jun 22, 2012 3:52 am

Bem já se passou um tempo... E seguindo o cronograma faltaria 2 dias para terminar...

Explicando novamente os limites seriam de 25 a 40 páginas então... Podem mandar com 25 q será aceito... E com 40 também... E entre eles isso também, lógico.

E depois desse tempo, não recebemos nenhum roteiro... Eu acho q eu errei de não ter esperado as férias... Ou talvez o tema seja pouco conhecido... È que comparado ao primeiro, as diferenças são apenas no tema... E 5 páginas a mais, pois no 1 eu achoq faltou as histórias estavam abertas... Mas também pode ser algo bom que o pessoal esteja pensando...

O mais provável pode ser um pouco de preguiça , mas tudo bem eu entendo... Temos escola, temos que dormir, temos amigos(as) e muitas coisas...Como meu professor diz... A meta dele é fazer a aula mais interessante que o facebook/twitter KK

Mas como o objetivo aqui também é a integração, participação do maior numero de pessoas... Será dado mais 1 semana pra produção dos roteiros ou talvez até mais... O objetivo é esse mesmo... Eu realmente não conversei com os juízes KK... Mas eu acho q devemos buscar o objetivo...

Nem que seja pra lá das férias de julho Surprised...

Mas bem por enquanto será estendido... Até 30/06...E quem não tiver feito a carroça andar... Comece pela sinopse e depois pra história...Ou se o one shot atrapalha tentem começar pelo final tb hehe...

Acho q vcs vão gostar... E vamo q vamo!!
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por goldslash Qui Jun 28, 2012 12:50 am

Opa... Novamente, o tempo voa...
Ainda não tem nada decidido com os juízes , mas como já tem 1 roteiro, caso o prazo termine,
ele vence... È algumas opiniões...

Ou seja tem alguém q tá com boas chances adshshuas

Só não entendi qual a diferença pro outro, será que só com a mudança de tema...

Mas vamos ver, então avisando sabádo a meia noite termina... E julho começa a análise, mesmo que só haja 1.

Até.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por goldslash Dom Jul 01, 2012 2:14 am

Minutos passados da meia-noite... E... não consegui falar mto com os outros juízes...Mas acho q o concurso já deu oq tinha q dar....

Roteirista q é roteirista dá um jeito não é?? Pelo menos participa...

E heis q 2 conseguiram... Ou seja se 2 conseguiram é pq dava tempo sim... Aliás foram 3 semanas, sendo q no antigo foi apenas 2... Acho q não tem mta desculpa não... O J-Lucas, trabalha,cozinha,passa,da comida pro cachorro,luta karate, edita blog e entra na dp...
E sei la o que e consegue fazer roteiros ainda... Então quem é roteirista consegue...

E também no japão é 1 roteiro por semana, e não é 25 são 40 págs +.. Fora q eles devem reescrever muito...

Mas esses 2 que mandaram realmente estão de parabéns... Amanhã sai o resultado... E vou falar com os juízes... Acho q o 2 concurso vai se encerrar assim...

Só com os fortes... Não acho q tenho dado mto errado...
Talvez posso ter me prejudicado pegando roteiristas "ativos" como juizes já q juntos no concurso passado tivemos 6 roteiros só nós 3... E o kreby não estava ainda...

È assim que funciona pra não virar várzea... Vai ficar nisso...
Mas provavelmente virão outros, que talvez acertem em algo q possa ter errado nesse.

Agora está decidido e vai ser isso mesmo!
Abraço e amanha o resultado! Quem tá na briga dedo cruzado.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por goldslash Seg Jul 16, 2012 1:09 am

Opa!! Então o resultado demorou um pouco , mas está aí... Que no ínicio aconteceu uma fatalidade e um dos juízes não teve acesso a internet por um tempo... Mas depois de um tempo já estava com todos os comentários e notas... Já estou a bastante segurando as notas e os coments, vo explicar...

A minha ideia era reunir os 4 pra dizer qual comentário sai, qual fica, como se fosse uma reunião... Mas foi díficil cada um costuma entrar horários diferentes e tudo mais...Também teve 1 semana "final" aqui na faculdade q me atrasou um pouco.

E eu fui segurando aqui, acho q eu poderia ter largado mais cedo, pelo menos as notas e deixado os comentários pra depois... Mas agora fui "tentando" arrumar os comentários de um jeito que ficasse mais claro...

Enfim parabéns para os dois, queria que mais roteiristas tivessem participado mas talvez na próxima, parabéns para o vencedor e que todos nós possamos nos esforçar para fazer um ótimo roteiro no próximo concurso. Terão outros e espero que sejam cada vez melhores... Também depois do concurso pensei também que podemos começar fazer "batalhas " de roteiristas, mas isso vou sugerir em outro topico.

Abraço e aí vai o Resultado!!

Notas
Spoiler:

goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por goldslash Seg Jul 16, 2012 1:16 am

Aqui vão os comentários... Bem essa parte é díficil dizer, no ínicio alguns ficaram até contraditórios, é díficil cada juiz costuma ter uma opinião um jeito de pensar diferente... A pluralidade de análises é incrível KKK....

Tentei lapidar da melhor maneira possível, tentando ressaltar o mais perto possível... Espero que vcs levem da melhor forma possível e também para melhorar... Talvez poderão não concordar com alguns e isso é normal acontecer... Pois ninguém é dono da verdade absoluta...
No mais também agradeço aos juízes que me ajudaram com o concurso que acabei esquecendo de agradecer no post acima.

Vamos lá:

SERIAL K – JOÃO PAIVA
Spoiler:

PSICOMAQUIA (VICARE)
Spoiler:
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por paulohugo Seg Jul 16, 2012 1:24 am

cara surpreso em saber q so dois participarao q preguisa hen...
paulohugo
paulohugo

Mensagens : 1107
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 32
Localização : na tela do seu monitor

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por goldslash Seg Jul 16, 2012 1:38 am

Também fiquei... È a vida. Concurso de roteiros 2 (oficial) 1404866550

Como diz o juanito ou o dariks... Mes de junho é um mês ruimzão q quase ngm tá com inspiração ou algo assim!!

O próximo vai dar melhor.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por paulohugo Seg Jul 16, 2012 1:42 am

goldslash escreveu:Também fiquei... È a vida. Concurso de roteiros 2 (oficial) 1404866550

Como diz o juanito ou o dariks... Mes de junho é um mês ruimzão q quase ngm tá com inspiração ou algo assim!!

O próximo vai dar melhor.
tomara..,
paulohugo
paulohugo

Mensagens : 1107
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 32
Localização : na tela do seu monitor

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por Dariks Seg Jul 16, 2012 2:06 am

Parabéns ae João Paiva e Vicare geek
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por Vicare Seg Jul 16, 2012 3:21 am

Bem, parabéns por ter participado João !! é uma pena que fomos apenas nós dois. Que no proximo concurso tenha gente até os juizes pedirem folgaa \o/

Vicare

Mensagens : 212
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por kaor Seg Jul 16, 2012 7:51 am

Duvido muito que tenha sido preguiça como insistem em dizer que foi, não creio que a culpa tenha sido apenas dos roteiristas como estão querendo insistir. Não sei se teve muita divulgação na pagina inicial do site, isso é um dos fatores que mais contam, uma placa bem grande e que pisca na entrada é um otimo ajudante (n entrei muito no site pq minha internet adora brincar de esconde-esconde comigo, ela desaparece e quando eu acho ela desaparece de novo, problemas da vida de uma pessoa comum, fora que me viciei por uma coisa que nem precisa de internet entao estou um tanto "desplugado" a um bom tempo)

Acho que ficou com regras demais para um concurso sem premiação (é isso sempre estimula, não adianta tentar dar um discurso bonito, premiação é o que os participantes veem nos concursos, tb por isso trabalham duro), creio que várias pessoas que visitam o site não vão seguir uma "carreira exata de roteiristas" para querer fazer um concurso que siga tantos padrões, então acaba deixando para aqueles que pretendem. Quando eu digo "muitos padroes" quero dizer "25 a 40 paginas" para escrever...errr...ta bom, eu sou muito preguiçoso mesmo, mas uma premiação nem que seja pequena no segundo concurso seria util. E não estou dizendo que precisa ser um bem material, pode passar longe disso.

Achei que a parte "FAQ" serviu para impor "a culpa é sua e pronto" um tanto na cara, isso desestimula, não muito mas vamos contar uns 10% para um concurso que pretende promover a diversão de todos. Acho que perguntas, alias, comentarios como "o tema nao me deixou ser criativo" e "perdi pq nao gostaram do meu genero" apenas para responder daquela forma nao seriam muito "questoes frequentemente perguntadas" ate pq sao afirmaçoes e nao perguntas e eu creio q tb ninguem diria isso, pois quem selecionou o tema nao vai participar, ou seja, todos estão em pé de igualdade, normalmente as pessoas perguntam apenas coisas como "posso fazer isso?" ou "como devo fazer isso?" apenas coisas "tecnicas" e por ai vai. acho que tudo ficou muito "imperativo".

Agora uma opiniao pessoal, acho que paginas fechadas seria melhor, pois isso realmente colocaria todos no mesmo barco.

Bom, isso é o que eu acho, na verdade, eu falei apenas em pequenos detalhes (10% como citei é pequeno em qualquer coisa mesmo), mas tb é pq duvido muito que tenha sido preguiça pois da muito mais trabalho desenhar e escrever, e é o que o pessoal mais faz por aqui, publicar mangas online e tentar desenhar uma série nesse formato mesmo não trabalhando com isso. Tb acho que o intervalo de tempo entre o primeiro concurso e esse foi um tanto curto. Creio que se o concurso não é muito divulgado, nao tera uma premiação e é organizado por poucas pessoas de um forum que sempre conversam entre si é logico pensar que o concurso visa apenas a diversão de todos.

Essa é minha mera opinião que pode nem ser util (ou seja, nem ser 1% verdade, vai saber, mas tb n é por causa disso que opinioes devem ser omitidas, assim se faz ciência, trazer varias teorias e retirar o que é verdade delas, mesmo que seja o minimo para assim sempre evoluir), desculpem-me por qualquer coisa.

kaor

Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 32
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por kreby Seg Jul 16, 2012 10:15 am

kaor escreveu:Duvido muito que tenha sido preguiça como insistem em dizer que foi, não creio que a culpa tenha sido apenas dos roteiristas como estão querendo insistir. Não sei se teve muita divulgação na pagina inicial do site, isso é um dos fatores que mais contam, uma placa bem grande e que pisca na entrada é um otimo ajudante (n entrei muito no site pq minha internet adora brincar de esconde-esconde comigo, ela desaparece e quando eu acho ela desaparece de novo, problemas da vida de uma pessoa comum, fora que me viciei por uma coisa que nem precisa de internet entao estou um tanto "desplugado" a um bom tempo)

Acho que ficou com regras demais para um concurso sem premiação (é isso sempre estimula, não adianta tentar dar um discurso bonito, premiação é o que os participantes veem nos concursos, tb por isso trabalham duro), creio que várias pessoas que visitam o site não vão seguir uma "carreira exata de roteiristas" para querer fazer um concurso que siga tantos padrões, então acaba deixando para aqueles que pretendem. Quando eu digo "muitos padroes" quero dizer "25 a 40 paginas" para escrever...errr...ta bom, eu sou muito preguiçoso mesmo, mas uma premiação nem que seja pequena no segundo concurso seria util. E não estou dizendo que precisa ser um bem material, pode passar longe disso.

Achei que a parte "FAQ" serviu para impor "a culpa é sua e pronto" um tanto na cara, isso desestimula, não muito mas vamos contar uns 10% para um concurso que pretende promover a diversão de todos. Acho que perguntas, alias, comentarios como "o tema nao me deixou ser criativo" e "perdi pq nao gostaram do meu genero" apenas para responder daquela forma nao seriam muito "questoes frequentemente perguntadas" ate pq sao afirmaçoes e nao perguntas e eu creio q tb ninguem diria isso, pois quem selecionou o tema nao vai participar, ou seja, todos estão em pé de igualdade, normalmente as pessoas perguntam apenas coisas como "posso fazer isso?" ou "como devo fazer isso?" apenas coisas "tecnicas" e por ai vai. acho que tudo ficou muito "imperativo".

Agora uma opiniao pessoal, acho que paginas fechadas seria melhor, pois isso realmente colocaria todos no mesmo barco.

Bom, isso é o que eu acho, na verdade, eu falei apenas em pequenos detalhes (10% como citei é pequeno em qualquer coisa mesmo), mas tb é pq duvido muito que tenha sido preguiça pois da muito mais trabalho desenhar e escrever, e é o que o pessoal mais faz por aqui, publicar mangas online e tentar desenhar uma série nesse formato mesmo não trabalhando com isso. Tb acho que o intervalo de tempo entre o primeiro concurso e esse foi um tanto curto. Creio que se o concurso não é muito divulgado, nao tera uma premiação e é organizado por poucas pessoas de um forum que sempre conversam entre si é logico pensar que o concurso visa apenas a diversão de todos.

Essa é minha mera opinião que pode nem ser util (ou seja, nem ser 1% verdade, vai saber, mas tb n é por causa disso que opinioes devem ser omitidas, assim se faz ciência, trazer varias teorias e retirar o que é verdade delas, mesmo que seja o minimo para assim sempre evoluir), desculpem-me por qualquer coisa.

kkkk... tudo que você escreveu me pareceu uma opinião pessoal, mas concordo em partes... com relação a premiação... o que sugere... sabe, uma vez um senhor japonês me falou uma coisa que eu não consigo esquecer, "é mais fácil reclamar do que está feito do que botar a mão na massa"... sim ... é uma indireta, mas não ofensiva... é só pra pensar... já que isso me ajudou a ver as coisas de uma forma diferente... com relação a participação do pessoal, muita gente falo que ia participar... porém, na hora h só o joão e a vicare mandaram seus txt's... não acho que a culpa foi a falta de premio ou o excesso de regras, achei que o Gold deixou tudo muito organizado, como eu já disse para ele, acho que o uso de uma série menos famosa (porem muito bacana) com gantz, possa ter prejudicado um pouco, usar um anime/manga como tema é complicado já que você está pegando algo pronto e tentando fazer uma versão original ou algo assim... como disse a ele, deveria só ter deixado a frase tema, sem sugerir nenhuma série, assim iria deixar o povo mais a vontade para criar... mas no fim das contas, quem quer faz, quem não quer da desculpas... acho tbm que escrever 25~40 pgs em 3 semanas é uma barra... mas acho que no final das contas, o objetivo do concurso é um objetivo muito egoísta para o próprio escritor, ou seja, é uma grande oportunidade do cara se desafiar, se testar e ver se realmente é capaz de fazer algo bom dentro de um prazo... eu disse várias vezes por aqui no fórum, eu não tenho a pretensão de me tornar um manga ka famoso ou roteirista famoso... mas acredito que tem gente aqui que não só tem esse desejo, mas também tem o talento necessário... então partindo do princípio de que a pratica leva à perfeição, se garantir a pelo menos entregar um txt num concurso sem prêmios, já não deixa alguém mais confiante para tentar arriscar nesse ramo de trabalho?
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por ChenLong Seg Jul 16, 2012 11:22 am

Primeiramente, parabéns aos dois que conseguiram enviar seus roteiros Concurso de roteiros 2 (oficial) 1997619327
Eles não vão ser divulgados? Concurso de roteiros 2 (oficial) 933466359

E eu queria citar alguns prós e contras sobre o concurso também Very Happy

Prós:

Avaliação por Critérios : Criatividade, Personagens, Narração e Diálogo.

"No final ainda teremos alguns comentários sobre pontos positivos e negativos da história, mas estes não devem ser considerados os fatores para a nota e sim somente comentários, para você melhorar como roteirista."

Isso é ótimo, além de ter as dicas dos juízes, o roteirista ainda pode ver através da nota, em qual critério deve melhorar.

Enviar o roteiro por email pode ser bom, pois assim não há como "copiarem" sua ideia.


Contras:

TEMA

"Será feita uma releitura onde você escreve com base numa frase que você acha que faça parte de Gantz.
E também é ONE-SHOT.
Por isso é aconselhável por um final."


Colocar uma obra como referência, acaba fazendo o roteirista tentar criar algo parecido...
E por ser um one-shot, também é bem dificil, pois não há tempo para desenvolver os personagens, história, etc...
Fica tudo meio corrido... Eu acho Razz

LIMITES

"Os limites serão de 25 a 40 páginas. E o limite será de 1 roteiro por participante, ou seja, pense bem antes de fazer, aproveite o tempo."


As páginas, creio eu que não sejam um problema.
Mas talvez, nesse concurso, o fato de o participante só poder mandar um roteiro, acabou deixando esse concurso muito sério.
Eu acabei pensando demais no roteiro e acabei fazendo de menos kk


Outro problema, que até os juízes enfrentaram, foi a data em que ocorreu o concurso.
Bem no período de provas, no final de semestre...


Vamos esperar que o próximo seja mais concorrido geek
At.
ChenLong
ChenLong

Mensagens : 644
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por goldslash Seg Jul 16, 2012 1:37 pm

kaor escreveu:Duvido muito que tenha sido preguiça como insistem em dizer que foi, não creio que a culpa tenha sido apenas dos roteiristas como estão querendo insistir. Não sei se teve muita divulgação na pagina inicial do site, isso é um dos fatores que mais contam, uma placa bem grande e que pisca na entrada é um otimo ajudante (n entrei muito no site pq minha internet adora brincar de esconde-esconde comigo, ela desaparece e quando eu acho ela desaparece de novo, problemas da vida de uma pessoa comum, fora que me viciei por uma coisa que nem precisa de internet entao estou um tanto "desplugado" a um bom tempo)

Acho que ficou com regras demais para um concurso sem premiação (é isso sempre estimula, não adianta tentar dar um discurso bonito, premiação é o que os participantes veem nos concursos, tb por isso trabalham duro), creio que várias pessoas que visitam o site não vão seguir uma "carreira exata de roteiristas" para querer fazer um concurso que siga tantos padrões, então acaba deixando para aqueles que pretendem. Quando eu digo "muitos padroes" quero dizer "25 a 40 paginas" para escrever...errr...ta bom, eu sou muito preguiçoso mesmo, mas uma premiação nem que seja pequena no segundo concurso seria util. E não estou dizendo que precisa ser um bem material, pode passar longe disso.

Achei que a parte "FAQ" serviu para impor "a culpa é sua e pronto" um tanto na cara, isso desestimula, não muito mas vamos contar uns 10% para um concurso que pretende promover a diversão de todos. Acho que perguntas, alias, comentarios como "o tema nao me deixou ser criativo" e "perdi pq nao gostaram do meu genero" apenas para responder daquela forma nao seriam muito "questoes frequentemente perguntadas" ate pq sao afirmaçoes e nao perguntas e eu creio q tb ninguem diria isso, pois quem selecionou o tema nao vai participar, ou seja, todos estão em pé de igualdade, normalmente as pessoas perguntam apenas coisas como "posso fazer isso?" ou "como devo fazer isso?" apenas coisas "tecnicas" e por ai vai. acho que tudo ficou muito "imperativo".

Agora uma opiniao pessoal, acho que paginas fechadas seria melhor, pois isso realmente colocaria todos no mesmo barco.

Bom, isso é o que eu acho, na verdade, eu falei apenas em pequenos detalhes (10% como citei é pequeno em qualquer coisa mesmo), mas tb é pq duvido muito que tenha sido preguiça pois da muito mais trabalho desenhar e escrever, e é o que o pessoal mais faz por aqui, publicar mangas online e tentar desenhar uma série nesse formato mesmo não trabalhando com isso. Tb acho que o intervalo de tempo entre o primeiro concurso e esse foi um tanto curto. Creio que se o concurso não é muito divulgado, nao tera uma premiação e é organizado por poucas pessoas de um forum que sempre conversam entre si é logico pensar que o concurso visa apenas a diversão de todos.

Essa é minha mera opinião que pode nem ser util (ou seja, nem ser 1% verdade, vai saber, mas tb n é por causa disso que opinioes devem ser omitidas, assim se faz ciência, trazer varias teorias e retirar o que é verdade delas, mesmo que seja o minimo para assim sempre evoluir), desculpem-me por qualquer coisa.


Nada a ver... Regras são sempre importantes para melhor entendimento e também para não deixar nada de fora... Pra quem não sabe o 1 concurso poderia ter sido avacalhado com gente mandando 10 roteiro se quisesse... Entre diversas coisas...

No primeiro foi 20 pag , segundo 25... Já expliquei 1000x pq foi feito isso... NO 1 todo mundo deixou a história em aberto nem one-shot foi feito... O pessoal até reclamou q 20 pág era pouco... Aumentei 5 pra tentarem conseguir por um final... Não estou discordando com vc, mas também não significa que possa ter dado errado, as 2 histórias foram mt boas... A da Vicare então mesmo com mais competidores estaria lá pelas cabeça, mto boa mesmo... NO 1 ainda cobraram full script , nesse era livre, podia ser qualquer tipo de roteiro...

E vc cara some só aparece em epoca de concurso?? Fez 2 histórias e 1 nem era sua... Impossível alguem ficar em 1 e em ultimo ao mesmo tempo sinceramente...

Os juizes já conversaram sobre isso, nós tava pensando sobre o tema que poderia ter sido mais complicado que o outro talvez... O tempo desse foi de 4 semanas no outro foi 2... Também tava pensando se o mandar por email prejudicou... Mas nada a ver...

O FAQ e a culpa é sua KK... Se o roteiro tiver melhor ou menor qualidade a culpa é de quem?? Isso é realidade não tem q ficar inventando coisa... E eu sempre falei um monte de vezes que todos são capazes aqui... Faltou um pouco de comprometimento... Mas o FAQ ficou algo forte mas também incentivador, tem gente q fica incentivado desse jeito , se sente desafiado...

O outro teve mais pq de 4 juizes, 3 participaram... A soma de roteiros nossos foi 6 + João Paiva + Vicare = 12... Ou seja 12/19 opaa talvez foi quase o concurso só entre os 5 aí. Quem quiser pode lá fazer a soma.
Sobrariam umas 4 pessoas que poderiam participar ainda... Por isso eu acho q iria ficar de qualquer jeito com menos que 10 roteiros.

Só acho se vc tem tempo de ficar escrevendo tudo isso... PQ vc mesmo não tentou organizar??

Se vc ta certo ou não tanto faz... Não soltou um comentário no sugestões... Pra quem n sabe teve um tópico de sugestões , foi dito mto coisa lá e lá eu esperarei q essas coisas fossem resolvem antes.. Eu postei algumas coisas lá pareceu q o pessoal concordou, mas teve 9 páginas, teve bastante coisa...

Enfim falar é sempre mto fácil né... Criticar e tudo mais...
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por goldslash Seg Jul 16, 2012 1:49 pm

ChenLong escreveu:
Eles não vão ser divulgados? Concurso de roteiros 2 (oficial) 933466359

Se eles quiserem/deixarem podemos divulgar sim... Histórias estavam realmente boas...

ChenLong escreveu:Contras:

TEMA

Colocar uma obra como referência, acaba fazendo o roteirista tentar criar algo parecido...
E por ser um one-shot, também é bem dificil, pois não há tempo para desenvolver os personagens, história, etc...
Fica tudo meio corrido... Eu acho Razz
Concordo , mas não quis fugir do 1 , que escolheu bakuman... E também se alguem realmente está interessado em ser roteirista deve conhecer outras obras, caso não,correr atrás... Anime curto 1 semana com net discada eu via...

ChenLong escreveu:
As páginas, creio eu que não sejam um problema.
Mas talvez, nesse concurso, o fato de o participante só poder mandar um roteiro, acabou deixando esse concurso muito sério.
Eu acabei pensando demais no roteiro e acabei fazendo de menos kk

È com certeza... Porém eu estava pensando que no 1 poderia ter virado isso... Vc faz uma história boa... Eu vejo q a sua está melhor que a minha, certo?? Vo lá e faço uma pra ganhar... E ficar assim nessa de disputa... Quando ve aparecia umas 10 histórias... Sim poderia ter acontecido um "spam" de histórias... Não que seja ruim... Mas perde a competitividade.

ChenLong escreveu:Outro problema, que até os juízes enfrentaram, foi a data em que ocorreu o concurso.
Bem no período de provas, no final de semestre...

Isso foi realmente ruim demais, foi uma pena... Alguns juízes estavam meio empolgados, também teve nos comentários pareceu q o pessoal também estava... Mas eu realmente acho q a qtd de juizes e ter escolhido os "mais ativos" de certa forma... Acabou prejudicando tbm.
Mas eu também espero que o proximo seja melhor.

ChenLong escreveu:
Vamos esperar que o próximo seja mais concorrido geek
At.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por goldslash Seg Jul 16, 2012 2:05 pm

O tema não me deixou ser criativo.
R: O tema está mais livre do que nunca, então organize bem suas idéias, veja com calma, as vezes o problema não é o tema, é você mesmo que está se punindo e se auto bloqueando, pense bem, você consegue.

Isso aqui é um incetivo , dizendo pra não ficar pensando q o tema é díficil... Nada é díficil hj em dia....

Perdi porque não gostaram do meu gênero.
R: Não você perdeu porque seu texto não estava bom o suficiente, é uma competição e os gêneros são só detalhes, focalize numa história boa, os juízes tentaram ser imparciais.


Aqui é reforçando que os juízes vão ser imparciais... Que deixarão seus gostos de lado...

Se vc enxerga crítica aos participantes nisso...
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por kaor Seg Jul 16, 2012 2:24 pm

tudo que você escreveu me pareceu uma opinião pessoal

Tudo o que eu escrevi é de fato uma mera opinião minha, eu disse no final do post.

é mais fácil reclamar do que está feito do que botar a mão na massa

Eu acho que reclamar do que esta feito é uma otima pratica para tambem melhorar as coisas, se o cara nao souber por as maos na massa quem pos as maos la pode se tocar de algum possivel erro, nada impede isso, como disse o narrador do shinryu em um evento que teve aqui, "reclamem das narraçoes ruins o maximo que puderem", bom mas é que eu nao sou muito fã dessas frases feitas, da a impressao que elas sao verdades sem brechas, mesmo tendo sido escritas por pessoas nem melhores nem piores que todas as outras.

como disse a ele, deveria só ter deixado a frase tema, sem sugerir nenhuma série, assim iria deixar o povo mais a vontade para criar

Concordo com vc pois eu nunca li Gantz e usar mangas como referencia é mesmo algo mais ou menos, alguem pode nao conhecer, melhor usar frases mesmo, isso muito provavel deve ter sido um agravante, mas é assim que se aprende.

mas acho que no final das contas, o objetivo do concurso é um objetivo muito egoísta para o próprio escritor, ou seja, é uma grande oportunidade do cara se desafiar, se testar e ver se realmente é capaz de fazer algo bom dentro de um prazo

Desculpe nao consigo ver como isso é egoista por parte dos roteiristas, se tiveram a iniciativa de fazer esse concurso significa que a pessoa gostou de faze-lo e de cuidar dele, concursos sempre trazem beneficios para os dois lados, pra quem participa e pra quem organiza, se não existe essa logica entao tem alguma coisa de errado.
E creio que premiação é um agravante, não adianta so se basear em conceitos bonitos já que a intensão é levar a coisa toda a sério. Acredito que a intensão tenha sido levar realmente a serio pois foi citado de como é no japão e se é assim nao pode levar em consideração dos "concursos de lá" apenas na parte das regras.
Caso algo não esteja bem equilibrado cai, sempre tem sido assim.

eu disse várias vezes por aqui no fórum, eu não tenho a pretensão de me tornar um manga ka famoso ou roteirista famoso... mas acredito que tem gente aqui que não só tem esse desejo, mas também tem o talento necessário... então partindo do princípio de que a pratica leva à perfeição, se garantir a pelo menos entregar um txt num concurso sem prêmios, já não deixa alguém mais confiante para tentar arriscar nesse ramo de trabalho?

Um premio aumenta mais ainda a confiança caso seja esse o objetivo. E não precisa ser um bem material, pode ser qualquer coisinha que pode ser posta no site, o Dpzine sempre esteve crescendo isso significa que vem dando certo, entao algo assim poderia quem sabe chamar a atenção.
E como gosto de falar, tudo o que eu disse é baseado no "eu acho"
Fico feliz que concorde em partes, visar o erro alheio é ciência.

E vc cara some só aparece em epoca de concurso?? Fez 2 histórias e 1 nem era sua... Impossível alguem ficar em 1 e em ultimo ao mesmo tempo sinceramente...

Não é que eu apareça apenas em epoca de concurso, so não posto muito, quando vou postar, fico em duvida e nao posto, nos mangas tb é assim, nao vi nada sobre esse por causa dos meses sem internet, senao eu tinha participado ou pedido para entrar, mas estou mais acostumado a nem entrar muito na internet, se isso te desagrada entao peço desculpas.
quando vc disse
"Fez 2 histórias e 1 nem era sua... Impossível alguem ficar em 1 e em ultimo ao mesmo tempo sinceramente..."
é em relaçao ao concurso anterior? Acha que uma daquelas nao era minha? aquelas duas eram bem diferentes justamente para ver o que se sairia melhor naquele concurso, luta ou algo oposto a luta, bom, eu tive uma resposta. Mas admito que tb achei estranho esse tipo de colocação

No primeiro foi 20 pag , segundo 25... Já expliquei 1000x pq foi feito isso... NO 1 todo mundo deixou a história em aberto nem one-shot foi feito... O pessoal até reclamou q 20 pág era pouco... Aumentei 5 pra tentarem conseguir por um final...

Como disse so foi uma opiniao pessoal que poderia ser ignorada ou tentar tirar algo dela, é so uma proposta dita na hora que pode ser corrigida, eu disse que o problema era comigo no numero de paginas no post, mas eu ainda acho que um numero fechado seria melhor

O FAQ e a culpa é sua KK... Se o roteiro tiver melhor ou menor qualidade a culpa é de quem??

Da mesma forma que encoraja uns a outros nao, pq n pode ser assim??? O que impede??? Fora que so quis frisar isso, se acha um comentario inutil pode descarta-lo, pois é vc que promove o concurso.

Só acho se vc tem tempo de ficar escrevendo tudo isso... PQ vc mesmo não tentou organizar??

Eu não escrevi muito, o que escrevi pode ter levado 10 min, e nao precisa usar Caps lock, mostra que esta com raiva

Não soltou um comentário no sugestões... Pra quem n sabe teve um tópico de sugestões

Desculpe quando cheguei ja tinha acabado tudo, é serio eu nao vi esse concurso por falta de internet, ja que eu disse tudo isso eu iria dar alguma sugestao boa ou nao nesse topico. Pensei em procurar o link aqui mesmo mas nao o encontrei

Enfim falar é sempre mto fácil né... Criticar e tudo mais...

Não aceita criticas? É serio isso?? De novo esse papo "vc ta me criticando? N pode pq vc n fez nada", acho que so eu precisava disso mesmo para abandonar a conversa

Não procurei ser ofensivo mas acho que o erro foi meu em nao ter esclarecido que estava sem internet todo o tempo, fora que por causa disso não pude ter aparecido bem antes e ai eu teria criticas melhores que quem sabe poderia ter sido usadas nesse concurso, seria grato se aceitasse minhas desculpas por isso entao Goldslash.
Acho que acabei virando um inimigo em comum nesse topico, então peço desculpas a todos e vou me retirar.

kaor

Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 32
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por kaor Seg Jul 16, 2012 2:28 pm

Enfim falar é sempre mto fácil né... Criticar e tudo mais...

Ah sim, acho que seria melhor um comentario assim se eu tivesse sido bem mais rude, mas o tempo todo procurei falar pisando em ovos.

kaor

Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 32
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por kaor Seg Jul 16, 2012 2:34 pm

Desculpe o post triplo, eu disse que iria embora e ja vou
Se vc enxerga crítica aos participantes nisso...
Não como critica mas eu realmente não achei necessario, na minha opiniao acho que ficaria melhor sem como disse antes, fora que as frases nem são perguntas para estar no FAQ.
fiquei em duvida se postaria ou não justamente por causa de todo o trabalho e estresse mental que voce teve com esse trabalho, mas como não tive uma oportunidade durante o periodo do concurso achei que deveria manifestar algo agora procurando ser o mais educado possivel, se não mencionei o que achei bacana (como mandar por e-mail e 1 roteiro por cabeça) é pq achei que ja estaria sub entendido, fora que ninguém esta livre de errar, se teve poucas pessoas algo nao saiu correto pois era planejado mais, uma vez que se faz algo assim nao adianta falar "foi a preguiça dos participantes".
Não gostaria de criar inimizades aqui, alais, em lugar nenhum, vou procurar postar mais nos lugares onde vou nem que seja so para dizer "eu gostei".

kaor

Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 32
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por goldslash Seg Jul 16, 2012 2:49 pm

kaor escreveu:
Concordo com vc pois eu nunca li Gantz e usar mangas como referencia é mesmo algo mais ou menos, alguem pode nao conhecer, melhor usar frases mesmo, isso muito provavel deve ter sido um agravante, mas é assim que se aprende.

Não leu gantz?? E ainda se considera roteirista??? AH bom é q eu me esqueci q vc só deve ler Naruto, One Piece, entre outros... Por isso não tem-se roteiristas bons no Brasil...
Cada vez mais to vendo como o Zinid é o cara e sempre estava certo em reclamar de roteiristas... E eu ainda tentava dizer q a culpa é do Brasil, não há oportunidade... Mas com certeza não é isso.

Realmente coisa de brasileiro a culpa é sempre do sistema...

kaor escreveu:
Desculpe nao consigo ver como isso é egoista por parte dos roteiristas, se tiveram a iniciativa de fazer esse concurso significa que a pessoa gostou de faze-lo e de cuidar dele, concursos sempre trazem beneficios para os dois lados, pra quem participa e pra quem organiza, se não existe essa logica entao tem alguma coisa de errado.
E creio que premiação é um agravante, não adianta so se basear em conceitos bonitos já que a intensão é levar a coisa toda a sério. Acredito que a intensão tenha sido levar realmente a serio pois foi citado de como é no japão e se é assim nao pode levar em consideração dos "concursos de lá" apenas na parte das regras.
Caso algo não esteja bem equilibrado cai, sempre tem sido assim.

Errado, tem nada a ver com concurso japonês... Foi citado que no japão eles conseguem fazer roteiros em 1 semana... E nós aqui com 1 mês ficamos a reclamar... Foi usado para desmistificar as desculpas...
Em nada pensamos em fazer um concurso parecido com algum concurso japonês, não sei ao certo como eles funcionam e lá tem premiação...
Daqui um pouco vai falar q nos juizes tinhamos q ter feito os roteiros pros roteiristas não é??
Concurso é concurso, alguém faz, alguém vai avaliar aquilo e sim todos vão ganhar... Quem julga ou quem faz.

kaor escreveu:
Um premio aumenta mais ainda a confiança caso seja esse o objetivo. E não precisa ser um bem material, pode ser qualquer coisinha que pode ser posta no site, o Dpzine sempre esteve crescendo isso significa que vem dando certo, entao algo assim poderia quem sabe chamar a atenção.
E como gosto de falar, tudo o que eu disse é baseado no "eu acho"
Fico feliz que concorde em partes, visar o erro alheio é ciência.

Là em cima vc diz q o concurso preza pela interação, agora quer algo mais profissional com premiação... Não temos como oferecer premiação, teriamos que arrecadar uma grana, o problema q cada um mora num lugar é bem mais complicado do que parece... No 1 não teve, então não pensamos em nada...
O dpzine tem bastante integração e isso é bom... Por isso esperavamos a participação independe do premio, que o premio maior é ter uma obra de qualidade.

kaor escreveu:
"Fez 2 histórias e 1 nem era sua... Impossível alguem ficar em 1 e em ultimo ao mesmo tempo sinceramente..."
é em relaçao ao concurso anterior? Acha que uma daquelas nao era minha? aquelas duas eram bem diferentes justamente para ver o que se sairia melhor naquele concurso, luta ou algo oposto a luta, bom, eu tive uma resposta. Mas admito que tb achei estranho esse tipo de colocação.

Até juizes acharam isso... Até o português ta diferente a forma escrita, erros em 1, enquanto a outra está certa...Porém
não vou entrar em detalhes...Deixemos pra lá.

kaor escreveu:
Como disse so foi uma opiniao pessoal que poderia ser ignorada ou tentar tirar algo dela, é so uma proposta dita na hora que pode ser corrigida, eu disse que o problema era comigo no numero de paginas no post, mas eu ainda acho que um numero fechado seria melhor.

Pode-ser mas a pessoas, escrevem diferente, uns gostam de escrever mais outros menos...Tentei privar também por essa liberdade de se alguem gosta de se estender mais, que ajudasse essas também... E as maiores tem as mesmas chances que as menores....

kaor escreveu:
Eu não escrevi muito, o que escrevi pode ter levado 10 min, e nao precisa usar Caps lock, mostra que esta com raiva
Não uso caps lock uso Shift, era inicio de frase e o Q maíusculo acabou saindo sem quere, demorei pra larga o shift...

kaor escreveu:
Não aceita criticas? É serio isso?? De novo esse papo "vc ta me criticando? N pode pq vc n fez nada", acho que so eu precisava disso mesmo para abandonar a conversa

Aceito críticas de participantes, roteiristas ativos... Ou alguém que pelo menos tenha comentado nos tópicos...
Ou então alguém q tenha histórias aq na DP... Díficil aceitar críticas de alguém q aparece só no fim , reclamando...

Por isso eu digo coisa de brasileiro mesmo. Não é preciso pedir desculpas, não vejo como ofensa, nem nada, não tenho inimigos. Mas tem coisas que não fazem sentido e quem organiza também tem um esforço e preocupação...
Quando vc diz quem não sabe não faz... Porém se ninguém fizer nunca terá algo assim... Também acho q quem fala mto, pouco faz...
Vc decide oq vc faz... Choradinha no fim sempre conta.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por goldslash Seg Jul 16, 2012 3:03 pm

kaor escreveu:Desculpe o post triplo, eu disse que iria embora e ja vou
Se vc enxerga crítica aos participantes nisso...
Não como critica mas eu realmente não achei necessario, na minha opiniao acho que ficaria melhor sem como disse antes, fora que as frases nem são perguntas para estar no FAQ.
fiquei em duvida se postaria ou não justamente por causa de todo o trabalho e estresse mental que voce teve com esse trabalho, mas como não tive uma oportunidade durante o periodo do concurso achei que deveria manifestar algo agora procurando ser o mais educado possivel, se não mencionei o que achei bacana (como mandar por e-mail e 1 roteiro por cabeça) é pq achei que ja estaria sub entendido, fora que ninguém esta livre de errar, se teve poucas pessoas algo nao saiu correto pois era planejado mais, uma vez que se faz algo assim nao adianta falar "foi a preguiça dos participantes".
Não gostaria de criar inimizades aqui, alais, em lugar nenhum, vou procurar postar mais nos lugares onde vou nem que seja so para dizer "eu gostei".

Ninguém disse q foi só a preguiça como fator isolado... São diversos fatores que possam ter causado uma menor participação, mas esse é um fator que foi percebido assim até por desenhistas.
paulohugo escreveu:cara surpreso em saber q so dois participarao q preguisa hen...

Mas veja que dos juízes ninguém falou q foi só isso...Nós também se perguntamos isso algumas vezes.
Se eu fosse pra dar uma causa central, falaria q juntando quem participou + os juizes... Retirando os que estavam sem internet e alguns que não estão mais no fórum... Daria praticamente o mesmo resultado que o concurso anterior... Dá pra se fazer isso numa conta simples...

Mas como vc diz q n adianta falar q foi preguiça,etc... Também não adianta ficar falando q todos os juizes q ajudaram nisso, tem parcelas de culpa...
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por kreby Seg Jul 16, 2012 3:16 pm

Calma lá gente... sem firewall (acho que é assim que escreve kkk)...
bom vamos fazer tréplicas do que deve ser feito...
Eu acho que reclamar do que esta feito é uma otima pratica para tambem melhorar as coisas, se o cara nao souber por as maos na massa quem pos as maos la pode se tocar de algum possivel erro, nada impede isso, como disse o narrador do shinryu em um evento que teve aqui, "reclamem das narraçoes ruins o maximo que puderem", bom mas é que eu nao sou muito fã dessas frases feitas, da a impressao que elas sao verdades sem brechas, mesmo tendo sido escritas por pessoas nem melhores nem piores que todas as outras.
Sim e não... eu não acredito em críticas com intenção de melhora... por mais que você deseje que a pessoa melhore fazendo um certo tipo de crítica, critica é sempre critica, ou seja... não importa como você diga, sempre você vai estar dizendo "você deixou a desejar nesse ponto", eu não sei... até hoje não encontrei ninguém que gosta de ouvir coisas assim (sem hipocrisia por favor), a pessoa pode até relevar e aprender um pouco com uma critica, mas ninguém gosta.
Só mais uma coisa sobre esse assunto, blz, você falo o que você queria, mas vem cá, não acha que está meio tarde pra dar opiniões, se você realmente queria ajudar em algo, por acaso, não deveria ter dito isso antes? mais ou menos um mês atrás?



mas acho que no final das contas, o objetivo do concurso é um objetivo muito egoísta para o próprio escritor, ou seja, é uma grande oportunidade do cara se desafiar, se testar e ver se realmente é capaz de fazer algo bom dentro de um prazo

Desculpe nao consigo ver como isso é egoista por parte dos roteiristas, se tiveram a iniciativa de fazer esse concurso significa que a pessoa gostou de faze-lo e de cuidar dele, concursos sempre trazem beneficios para os dois lados, pra quem participa e pra quem organiza, se não existe essa logica entao tem alguma coisa de errado.
E creio que premiação é um agravante, não adianta so se basear em conceitos bonitos já que a intensão é levar a coisa toda a sério. Acredito que a intensão tenha sido levar realmente a serio pois foi citado de como é no japão e se é assim nao pode levar em consideração dos "concursos de lá" apenas na parte das regras.
Caso algo não esteja bem equilibrado cai, sempre tem sido assim.

Acho que você não entendeu o que eu quis dize com "objetivo egoísta" então vou tentar ser mais claro... o fato de participar de um concurso, com ou sem premiação, é unicamente, ou, muito mais benéfico para o autor do que para os jurados ou leitores ou o resto do mundo, por que, você pode perguntar... simples, como eu disse, a pratica leva a perfeição, se você for trabalhando seus txts, pouco a pouco, logo você estará escrevendo bem, acho que agora fui mais claro....



Um premio aumenta mais ainda a confiança caso seja esse o objetivo. E não precisa ser um bem material, pode ser qualquer coisinha que pode ser posta no site, o Dpzine sempre esteve crescendo isso significa que vem dando certo, entao algo assim poderia quem sabe chamar a atenção.
E como gosto de falar, tudo o que eu disse é baseado no "eu acho"
Fico feliz que concorde em partes, visar o erro alheio é ciência.
bom... para aqueles que procuram gratificações, arrisquem, mandem seus trabalhos para editoras, tentem a sorte... eu faço isso por que me distrai, me diverte, esse é meu hobby, meu momento de lazer... é claro que se eu pudesse ganhar dinheiro com isso eu já estaria muito mais feliz... então para aqueles que se acham bons de mais... vai lá... boa sorte... esse é um ramo muito difícil de se trabalhar, mas quem num arrisca não petisca!

ps... em algum lugar você disse que não gosta de frases feitas.... eu gosto .. elas facilitam o entendimento geral... mas não acredito em verdade absoluta... o mundo é 3D....


e nao precisa usar Caps lock, mostra que esta com raiva
kkkkkkkkkk.... eu uso caps lock pra dar enfase não para mostrar raiva... (eu sei que essa foi pro gold... mas só respondi pra zuar!!!)
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por goldslash Seg Jul 16, 2012 3:27 pm

kreby escreveu:Calma lá gente... sem firewall (acho que é assim que escreve kkk)...
bom vamos fazer tréplicas do que deve ser feito...

Sempre estou calmo , sou 4fun...
KK flamewar Wink

kreby escreveu:
Sim e não... eu não acredito em críticas com intenção de melhora... por mais que você deseje que a pessoa melhore fazendo um certo tipo de crítica, critica é sempre critica, ou seja... não importa como você diga, sempre você vai estar dizendo "você deixou a desejar nesse ponto", eu não sei... até hoje não encontrei ninguém que gosta de ouvir coisas assim (sem hipocrisia por favor), a pessoa pode até relevar e aprender um pouco com uma critica, mas ninguém gosta.
Só mais uma coisa sobre esse assunto, blz, você falo o que você queria, mas vem cá, não acha que está meio tarde pra dar opiniões, se você realmente queria ajudar em algo, por acaso, não deveria ter dito isso antes? mais ou menos um mês atrás?

Exato...
E concordo com oq vc disse, reforcei essa parte importante...
E também escrevo por hobby.

goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por J-Lucas Seg Jul 16, 2012 5:08 pm

Preguiça da p*rra de ler os posts, algum dia eu leio, eu acho.
J-Lucas
J-Lucas

Mensagens : 794
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de roteiros 2 (oficial) Empty Re: Concurso de roteiros 2 (oficial)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos