dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3° Concurso de Roteiros (oficial)

5 participantes

Ir para baixo

3° Concurso de Roteiros (oficial) Empty 3° Concurso de Roteiros (oficial)

Mensagem por kingkenzo Sáb Jan 26, 2013 11:22 am

Não postem nada aqui até que seja dito o contrário!

JÙIZES

Juízes serão imparciais, nenhum gênero ou outros gostos pessoais será influenciado, os critérios avaliados serão os mesmos para todos.

AVALIAÇÃO

A avaliação será com base nas notas dos juízes q irão de 5 a 10,e terá apenas 1 casa decimal .
Ex: 8,5 ; 9,2

Critérios : Criatividade, Personagens, Narração e Diálogo.

Criatividade: Aqui é como você relacionou o tema na história.
Personagens: É Onde seus personagens estão encaixados. E coisas como número, personalidade, como estão inseridos no meio(história) serão avaliadas.
Narração: Aqui é a narração, mas vai ser voltada mais pra aquela em 3 pessoa , onde parece haver a presença de um narrador e também os detalhes do cenário.
Diálogo: Nessa parte será a conversa bruta, aquela que você personagens quaisquer interagindo.

No final ainda teremos alguns comentários sobre pontos positivos e negativos da história, mas estes não devem ser considerados os fatores para a nota e sim somente comentários, para você melhorar como roteirista.

TEMA

O tema como esperado, vai ser: Death Note

Será feita uma releitura onde você escreve com base numa frase que você acha que faça parte de Death Note
E também é ONE-SHOT.
Por isso é aconselhável por um final.

O participante também poderá retirar a frase central, tentando encaixá-la, porém quem nunca viu nada sobre a obra, seria interessante ler uma sinopse, mas para ajudar a todos, daremos uma frase como exemplo (que poderá ser usada) e um resumo.

Frase : Meio diferente de conseguir o que acredita ser justo.

Resumo : "Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular." fonte: Wikipédia

LIMITES

Os limites serão de 20 a 40 páginas. E o limite será de 3 roteiro por participante, ou seja, pense bem antes de fazer, aproveite o tempo. Lembro que o concurso preza a qualidade geral do roteiro, logo pense na qualidade do que vai mandar, não na quantidade.

PRAZOS

O concurso se dá inicio no dia de hoje 26/01 e se estenderá por 2 semanas.
O prazo final para entrega é dia 10/02 até a meia noite, então lembre-se, anote em algum lugar e jamais perca o prazo. O resultado será com no máximo 1 semana após o prazo final.

Ao final do prazo todos roteiros participantes serão postados aqui com os devidos créditos. Ao final do julgamento será disponibilizado para download um pacote com todos os roteiros em pdf, as regras e as notas/colocações.

COMO PARTICIPAR
Envie seu roteiro para : king_kenzo@hotmail.com
Seguindo os parâmetros acima. E também deve conter um cabeçalho, seguindo o modelo.

Nome do Participante:
Frase Usada:
Sinopse:
Texto...

A fonte da letra e tamanho é recomendado usar as fontes: Arial, Times New Roman e Verdana para maior entendimento do texto. O tamanho da letra use : 12 para Times New Roman, 11 para Arial e 10 para Verdana.

Pode ser em extensão: .doc, .pdf, .txt . Ou qualquer formato texto, fica a critério seu e cuidado com os limites.
Se quiser pode me avisar aqui no fórum também.

FAQ(Frequently Asked Questions)

O tema não me deixou ser criativo.
R: O tema está mais livre do que nunca, então organize bem suas idéias, veja com calma, as vezes o problema não é o tema, é você mesmo que está se punindo e se auto bloqueando, pense bem, você consegue.

Perdi porque não gostaram do meu gênero.
R: Não você perdeu porque seu texto não estava bom o suficiente, é uma competição e os gêneros são só detalhes, focalize numa história boa, os juízes tentaram ser imparciais.

Meu português está ruim.
R: Isso pode ser um fator prejudicial, pois com um português ruim acaba ficando mais difícil entender a sua história, mas só o português não terá tanta influência na pontuação.

Se eu escrever menos estarei prejudicado?
R: De forma alguma, você deve escrever o quanto achar suficiente, mas de acordo com os limites. Alguns podem escrevem melhor com menos, outros precisam de mais, mas isso não terá influência na nota.

Não sei nada sobre Death Note e agora?
R: Caso você não conheça a obra não tem problema, poderá usufruir da frase acima. Mas não deixe de pesquisar, pelo menos leia uma sinopse, isso te ajudará em suas idéias.

A fonte e o tamanho pode me deixar em desvantagem?
R: Não o número de caracteres por linha é quase o mesmo, isso não te dará desvantagem, pois o mais importante é sim a história.

Qualquer outra dúvida que tenha pergunte no tópico do link abaixo, ou me envie por MP.
https://dpzine.forumeiros.com/t1733p45-3-concurso-de-roteiros-duvidas-e-preparacao

Essas são algumas dúvidas que podem decorrer. Mas faça sua historia com calma, respeite os prazos e os limites que com certeza o resultado será excelente Razz .

DECLARO ABERTO O 3° CONCURSO DE ROTEIROS DA DPZINE!!!
3° Concurso de Roteiros (oficial) 126394608 3° Concurso de Roteiros (oficial) 2659316042 3° Concurso de Roteiros (oficial) 2659316042
kingkenzo
kingkenzo

Mensagens : 368
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

3° Concurso de Roteiros (oficial) Empty Re: 3° Concurso de Roteiros (oficial)

Mensagem por Pein Pocket Sex Fev 08, 2013 1:10 pm

kingkenzo escreveu:
Não postem nada aqui até que seja dito o contrário!

JÙIZES

Juízes serão imparciais, nenhum gênero ou outros gostos pessoais será influenciado, os critérios avaliados serão os mesmos para todos.

AVALIAÇÃO

A avaliação será com base nas notas dos juízes q irão de 5 a 10,e terá apenas 1 casa decimal .
Ex: 8,5 ; 9,2

Critérios : Criatividade, Personagens, Narração e Diálogo.

Criatividade: Aqui é como você relacionou o tema na história.
Personagens: É Onde seus personagens estão encaixados. E coisas como número, personalidade, como estão inseridos no meio(história) serão avaliadas.
Narração: Aqui é a narração, mas vai ser voltada mais pra aquela em 3 pessoa , onde parece haver a presença de um narrador e também os detalhes do cenário.
Diálogo: Nessa parte será a conversa bruta, aquela que você personagens quaisquer interagindo.

No final ainda teremos alguns comentários sobre pontos positivos e negativos da história, mas estes não devem ser considerados os fatores para a nota e sim somente comentários, para você melhorar como roteirista.

TEMA

O tema como esperado, vai ser: Death Note

Será feita uma releitura onde você escreve com base numa frase que você acha que faça parte de Death Note
E também é ONE-SHOT.
Por isso é aconselhável por um final.

O participante também poderá retirar a frase central, tentando encaixá-la, porém quem nunca viu nada sobre a obra, seria interessante ler uma sinopse, mas para ajudar a todos, daremos uma frase como exemplo (que poderá ser usada) e um resumo.

Frase : Meio diferente de conseguir o que acredita ser justo.

Resumo : "Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular." fonte: Wikipédia

LIMITES

Os limites serão de 20 a 40 páginas. E o limite será de 3 roteiro por participante, ou seja, pense bem antes de fazer, aproveite o tempo. Lembro que o concurso preza a qualidade geral do roteiro, logo pense na qualidade do que vai mandar, não na quantidade.

PRAZOS

O concurso se dá inicio no dia de hoje 26/01 e se estenderá por 2 semanas.
O prazo final para entrega é dia 10/02 até a meia noite, então lembre-se, anote em algum lugar e jamais perca o prazo. O resultado será com no máximo 1 semana após o prazo final.

Ao final do prazo todos roteiros participantes serão postados aqui com os devidos créditos. Ao final do julgamento será disponibilizado para download um pacote com todos os roteiros em pdf, as regras e as notas/colocações.

COMO PARTICIPAR
Envie seu roteiro para : king_kenzo@hotmail.com
Seguindo os parâmetros acima. E também deve conter um cabeçalho, seguindo o modelo.

Nome do Participante:
Frase Usada:
Sinopse:
Texto...

A fonte da letra e tamanho é recomendado usar as fontes: Arial, Times New Roman e Verdana para maior entendimento do texto. O tamanho da letra use : 12 para Times New Roman, 11 para Arial e 10 para Verdana.

Pode ser em extensão: .doc, .pdf, .txt . Ou qualquer formato texto, fica a critério seu e cuidado com os limites.
Se quiser pode me avisar aqui no fórum também.

FAQ(Frequently Asked Questions)

O tema não me deixou ser criativo.
R: O tema está mais livre do que nunca, então organize bem suas idéias, veja com calma, as vezes o problema não é o tema, é você mesmo que está se punindo e se auto bloqueando, pense bem, você consegue.

Perdi porque não gostaram do meu gênero.
R: Não você perdeu porque seu texto não estava bom o suficiente, é uma competição e os gêneros são só detalhes, focalize numa história boa, os juízes tentaram ser imparciais.

Meu português está ruim.
R: Isso pode ser um fator prejudicial, pois com um português ruim acaba ficando mais difícil entender a sua história, mas só o português não terá tanta influência na pontuação.

Se eu escrever menos estarei prejudicado?
R: De forma alguma, você deve escrever o quanto achar suficiente, mas de acordo com os limites. Alguns podem escrevem melhor com menos, outros precisam de mais, mas isso não terá influência na nota.

Não sei nada sobre Death Note e agora?
R: Caso você não conheça a obra não tem problema, poderá usufruir da frase acima. Mas não deixe de pesquisar, pelo menos leia uma sinopse, isso te ajudará em suas idéias.

A fonte e o tamanho pode me deixar em desvantagem?
R: Não o número de caracteres por linha é quase o mesmo, isso não te dará desvantagem, pois o mais importante é sim a história.

Qualquer outra dúvida que tenha pergunte no tópico do link abaixo, ou me envie por MP.
https://dpzine.forumeiros.com/t1733p45-3-concurso-de-roteiros-duvidas-e-preparacao

Essas são algumas dúvidas que podem decorrer. Mas faça sua historia com calma, respeite os prazos e os limites que com certeza o resultado será excelente Razz .

DECLARO ABERTO O 3° CONCURSO DE ROTEIROS DA DPZINE!!!
3° Concurso de Roteiros (oficial) 126394608 3° Concurso de Roteiros (oficial) 2659316042 3° Concurso de Roteiros (oficial) 2659316042
vou postar sobre o death boy
Pein Pocket
Pein Pocket

Mensagens : 594
Data de inscrição : 08/06/2012
Idade : 29
Localização : Konha

Ficha do personagem
nome :: Pein
classe:: Hibrifo (Vampiro e Lobisomen)

http://narutoshippundennewninjas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

3° Concurso de Roteiros (oficial) Empty Re: 3° Concurso de Roteiros (oficial)

Mensagem por kingkenzo Dom Fev 10, 2013 1:00 pm

O prazo foi prorrogado até o próximo domingo 17/02 por motivos de melhor desenvolvimento dos projetos e aumento de oportunidade para novos participantes.

dúvidas e comentários:
https://dpzine.forumeiros.com/t1733p45-3-concurso-de-roteiros-duvidas-e-preparacao
kingkenzo
kingkenzo

Mensagens : 368
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

3° Concurso de Roteiros (oficial) Empty Re: 3° Concurso de Roteiros (oficial)

Mensagem por kid Dom Fev 10, 2013 3:39 pm

aff so pq eu nunca vi esse death note

kid

Mensagens : 2249
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 29
Localização : karakura mg

Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord

Ir para o topo Ir para baixo

3° Concurso de Roteiros (oficial) Empty Re: 3° Concurso de Roteiros (oficial)

Mensagem por kingkenzo Qui Fev 14, 2013 12:17 pm

O prazo foi prorrogado novamente, agora até o domingo 24/02 por um motivo inesperado... Otakus tbm curtem carnava!!! l(O.O)l

dúvidas e comentários:
https://dpzine.forumeiros.com/t1733p45-3-concurso-de-roteiros-duvidas-e-preparacao
kingkenzo
kingkenzo

Mensagens : 368
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

3° Concurso de Roteiros (oficial) Empty Re: 3° Concurso de Roteiros (oficial)

Mensagem por kingkenzo Sáb Fev 23, 2013 5:00 pm

passando para lembrar que o prazo termina amanhã.
mande os roteiros para meu e-mail, e lembrem de colocar um assunto entendível para que eu não apague por acidente.

e-mail: king_kenzo@hotmail.com
kingkenzo
kingkenzo

Mensagens : 368
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

3° Concurso de Roteiros (oficial) Empty Re: 3° Concurso de Roteiros (oficial)

Mensagem por kingkenzo Ter Fev 26, 2013 3:39 pm

foram 9 concorrentes, de diferentes estilos, mas todos de igual qualidade.
muitos acharam que a vitória estava certa, que ele levaria fácil o prêmio... e realmente foi o que aconteceu.

o grande vencedor é ...

suspense:
kingkenzo
kingkenzo

Mensagens : 368
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

3° Concurso de Roteiros (oficial) Empty Re: 3° Concurso de Roteiros (oficial)

Mensagem por kid Ter Fev 26, 2013 3:46 pm

kingkenzo escreveu:foram 9 concorrentes, de diferentes estilos, mas todos de igual qualidade.
muitos acharam que a vitória estava certa, que ele levaria fácil o prêmio... e realmente foi o que aconteceu.

o grande vencedor é ...

suspense:
hahaha,essa eu rii,que pena cara se soubesse que nao haveria concorrencia tinha mandado um roteiro

kid

Mensagens : 2249
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 29
Localização : karakura mg

Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord

Ir para o topo Ir para baixo

3° Concurso de Roteiros (oficial) Empty Re: 3° Concurso de Roteiros (oficial)

Mensagem por Dariks Ter Fev 26, 2013 4:19 pm

Meeh. Foi culpa sua não. uauhauahua

E tentei escrever mas tava saindo nada. Queria ter conseguido participar x.x
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

3° Concurso de Roteiros (oficial) Empty Re: 3° Concurso de Roteiros (oficial)

Mensagem por Rafael Hüntz Qui Mar 28, 2013 5:00 pm

E quando é o próximo?
Rafael Hüntz
Rafael Hüntz

Mensagens : 35
Data de inscrição : 24/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

3° Concurso de Roteiros (oficial) Empty Re: 3° Concurso de Roteiros (oficial)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos