dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roteiro - Espectros da Extinção - Actualizado

+4
junior_bascombe
Genghis
perinete
zoomorphic
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Roteiro - Espectros da Extinção - Actualizado - Página 2 Empty Roteiro - Espectros da Extinção - Actualizado

Mensagem por zoomorphic Seg Jan 09, 2012 9:59 am

Relembrando a primeira mensagem :

Oi a todos!

Para o meu primeiro tópico (o da apresentação não conta Razz ) coloco aqui o primeiro capítulo de um roteiro que estou a fazer.

Digam o que acham!

ESPECTROS DA EXTINÇÃO

Sinopse

Em 2013 o mundo encontra-se a passar por uma das crises socioeconómicas mais graves desde a II guerra mundial. Na europa, o euro não resistiu às especulações e acabou por arrastar diversos países para a banca rota total. Em Portugal, a qualidade de vida caiu tremendamente e o custo de vida triplicou. No meio deste cenário, Luís e Alex, amigos desde tenra idade, vão-se desenrascando, trabalhando numa empresa de Markting em Lisboa. No meio de um cenário tão negro, seria difícil imaginar algo pior.
Contudo, esse algo existe: uma pandemia viral que torna os seres humanos em meros espectros do que somos, levando-nos a um cenário onde a extinção do Homem é assustadoramente possível.



Capítulo I
O INÍCIO



Deitado no sofá cama, ainda com a roupa do dia anterior, Alex é acordado pelo seu amigo e colega de casa Luís, a tempo de evitar que mais um fio de baba molhasse a almofada.

Luís (à porta do quarto) - Acorda, man! São 10h00, pá! E fecha a boca!

Alex senta-se na cama, ainda com um olho fechado, ajeita o cabelo e a roupa amarrotada e balbucia qualquer coisa indecifrável.

Luís, em tom moralista - Sim, ‘tá bem. ‘Bora, que estamos atrasados e o contracto não é a termo definitivo, pá! E não nos estás a ver a arranjar um novo trabalho assim tão rápido, pois não?

Alex - Epa, mas vais tirar alguém da forca ou quê?

Cheira os sovacos da t-shirt que tem vestida e calça os ténis. Mete um pouco de desodorizante e come um pouco de bolo, que estava na mesa-de-cabeceira com ar pouco saudável.

Saem os dois de casa e ficam a olhar o céu com tons alaranjados, típicos de um fim de tarde, mas estranhos para aquela hora.

Após receber um murro no braço direito, de Luís, ouve um “Vamos” e entram no Smart for 2 amarelo de Alex.

Luís lamuria-se - Odeio este calor… 41º em Lisboa, em Abril?..

Alex refila - Pareces a minha tia meu, pá..sempre a queixar-te..

Soltaram uma forte gargalhada, ignorando que algo estava diferente no trânsito… Havia menos tráfego e todos os sinais estavam intermitentes.

Chegam à OnTopic, empresa de publicidade onde trabalham. Entram no edifício e cumprimentam o senhor Zé, o porteiro rechonchudo, sempre vestido com um fato bem engomado e uma boina alentejana, que, no entanto, vidrado na televisão e com as mãos a tremer, ignorou-os.

Alex e Luís: Boas, senhor Zé.

Da televisão ouvia-se:

"... as pessoas empurram-se de uma maneira frenética , o esta zona da cidade parece o caos. Há já alguns feridos com gravidade…”.

Alex, em tom irónico - Olha…Queres ver que o Justin Bieber está cá…

Entram no elevador e sobrem ao 6º andar para começar mais uma jornada de trabalho.
Pouco tempo depois de se sentarem, cada um em seu posto, veem entrar Iris, a eterna paixão de Alex.

Iris - Então, moços.. Já viram as noticias?

Luis com o jornal desportivo online aberto diz: Quê?? O Benfica perdeu 3-2?!

Iris aproxima-se dele e, metendo-lhe a mão no ombro, comenta: Eu estou a falar de notícias a sério.. Liga aí a TV..

Alex liga a televisão, por comando, e veem o pivot jornalístico numa informação especial.

“A informação ainda não é oficial. Mas fontes da tv6 revelaram que a vacinação começou a produzir efeitos secundários mortais. A população está em pânico e tem recorrido, de forma anárquica, aos serviços de saúde e linhas de informação à procura de uma resposta…”

Luís, com tom preocupado, diz - Mau…

Alex – Mas que vacinação?

Iris – A que criaram para o vírus de que se falou muito há tempos…desenvolvido para curar algumas doenças tipo
alzheimer.

Alex – Mas começaram a vacinar as pessoas esta semana, não foi?

Iris – Sim, mas pelos vistos está qualquer coisa a correr mal…

Televisão: “Apesar da aparente boa reação à vacinação, esta adulterou o vírus e está a preocupar as entidades de saúde mundiais, por causa da sua possibilidade de contágio. Em Portugal estima-se que haja, já, 240 infetados. Esteja atento aos sintomas: alterações na marcha, alucinações, falta de coordenação, espasmos musculares, convulsões e delírios…”

O Diretor Geral entra na empresa – Caros senhores e senhoras, graças ao pânico que tem estado a invadir o dia de hoje, vamos fechar a empresa à tarde, podendo os funcionários dirigirem-se aos serviços de saúde, se necessitarem.

Iris – Bem, isto está mais grave do que o que pensei… Vou acabar o que tenho que fazer então. Ate já..

Luís levanta a mão a acenar, enquanto Alex, num tom de galã, diz – Ate já, rosa sedutora!

Iris, de costas, mostra-lhe o dedo do meio no ar.

Luís – Rosa sedutora?? (ri-se) Tens que ouvir menos Tony Carreira, pá!

Duas horas e meia depois, saem do trabalho. Luís e Alex entram no carro, enquanto Iris arranca na sua scooter.

Ligam o rádio: "... e quando aquela imagem se transformar em sangue a água tornar-se-á negra e caminhará o demónio na terra adoecendo os homens…”

Luís olha para o rádio: “Doente já andas tu, pá… Radicais do caraças”.

Arrancam em silêncio. Apercebem-se agora da ausência de veículos nas ruas.

Luís: Pá, parece que o vírus anda mesmo aí…

Ao fundo vêm uma criança à beira da estrada. Ao aproximarem-se dela, abrandam a velocidade. A menina tem pouco mais que 7 anos e está sozinha.

Luís – Pára aí, Alex.

Param mesmo ao lado da criança e reparam que ela está com violentos tremores no corpo.

Luís – Olá! Estás aqui sozinha?

A criança não responde.

Luís: É melhor levá-la para o Hospital.

Alex – Epa…Lembraste dos sintomas?

Luís: E que sugeres? Que a deixemos aqui?

Alex: Mas o carro tem dois lugares, Luís.

Luís: Ela vai ao meu colo.

Sai do carro, pega na criança e senta-a ao seu colo, no carro e aceleram.
Durante o caminho, a criança começa a ter espasmos violentos e a gemer.

Alex – Segura na miúda, pá!

Os olhos da criança fecham-se de repente, causando um silêncio temoroso.


Fim do primeiro capítulo.


Abraço


Última edição por zoomorphic em Seg Jan 09, 2012 7:16 pm, editado 1 vez(es)
zoomorphic
zoomorphic

Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/01/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo


Roteiro - Espectros da Extinção - Actualizado - Página 2 Empty Re: Roteiro - Espectros da Extinção - Actualizado

Mensagem por zoomorphic Dom maio 27, 2012 12:28 pm

Sim! Eles aprenderam algumas coisas importantes, como por exemplo, como matá-los.
Mas o meu problema é com a Bia! Ahahah.. Porque tenho 3 ou 4 roteiros diferentes, por causa dela! Laughing
zoomorphic
zoomorphic

Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/01/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - Espectros da Extinção - Actualizado - Página 2 Empty Re: Roteiro - Espectros da Extinção - Actualizado

Mensagem por juanito Dom maio 27, 2012 1:26 pm

O==== tipo ela desaparece ne? hm... tipo acho q seria maneiro colocar como se ela tivesse caido no rio ai todos pensam q ela morreu ai ficam os 3 olhando para o rio tristes O=== ou talvez em algum momento na historia ela foi infectada ai tiveram q deichar ela pra traz ou talvez coloca alguma situaçao q faça com q ela n va com os outros tipo alguma coisa a ver com a familia
juanito
juanito

Mensagens : 2653
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 30
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - Espectros da Extinção - Actualizado - Página 2 Empty Re: Roteiro - Espectros da Extinção - Actualizado

Mensagem por juanito Dom maio 27, 2012 2:45 pm

hm... vc pode criar 1 situaçao onde a iris fica contra a bia ai ela inventa algo contra a bia e o alex q gosta da iris vai na onda da iris tipo 1 situaçao onde td aponta contra a bia ai o luis ficaria em 1 dilema e ficaria do lado da iris e do alex entao eles se separariam + depois o luis se arrependeria e voltaria para procurar a bia O===
juanito
juanito

Mensagens : 2653
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 30
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - Espectros da Extinção - Actualizado - Página 2 Empty Re: Roteiro - Espectros da Extinção - Actualizado

Mensagem por goldslash Seg maio 28, 2012 1:33 am

Então gostei também... Mas pq usar (zombie) é típico de americano, aí em Portugal vcs não usam zumbi ,q é um neologismo, mas ficaria menos de fora...

Bem sobre a história, vc decidiu quantos sobreviventes quer?? Ela está meio só com o cotidiano, ela tá sem objetivos, eles apenas veem as coisas, a ação está pouco também...Então, ela está em passos lentos quanto a infecção ou seja dessa forma na minha concepção , teriam muitooos sobreviventes...

Se eu fosse você acelerava a infecção, pois prefiro menos sobreviventes...E também botaria mais ação agora é hora, das coisas acontecerem mais fortes, aquela luta frenética pela sobrevivência, aquele ecstasy e adrelinalina pulsando nas veias...

Eles pegam em armas, eles amam, eles sobrevivem!!!!
Resumindo, mais ação.

Abraço.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - Espectros da Extinção - Actualizado - Página 2 Empty Re: Roteiro - Espectros da Extinção - Actualizado

Mensagem por zoomorphic Sáb Jun 02, 2012 6:38 am

juanito, eu quero manter os quatro personagens principais vivos e unidos dentro do possível..

goldslash, esse pensamento bateu no ponto certo! Daí o terceiro capítulo começar meses depois da infeção! Assim, já sobram poucos sobreviventes e começa a luta para sobreviver contra os zombies (aqui se utiliza mesmo zombie e não zumbi Wink ) e contra outros humanos.

Aquilo que eu fiz foi, separar a Bia dos outros três elementos.. Ou seja, eles não sabem dela.. E quem sofre mais com isso é o Luís, que nesses meses que passaram, começou a namorar com a Bia.
Ora, eles passaram os últimos dias à procura dela, mas sem sucesso..

O que é que achas que eles deviam fazer? Ir para um local mais isolado? Ficar na cidade e continua a procurar? O momento em que ela reaparecer tem que ser inteligente e credível.. E é aqui que eu estou com algumas dificuldades em ficar satisfeito!

abraços
zoomorphic
zoomorphic

Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/01/2012
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - Espectros da Extinção - Actualizado - Página 2 Empty Re: Roteiro - Espectros da Extinção - Actualizado

Mensagem por perinete Sáb Jun 02, 2012 8:53 am

tipo pq vc nao faz os 3 irem pra um lugar afastado mas luiz no final decide ficar ali para procurar ai os dois chegam em um lugar(uma fazendo como exemplo) e o alex tipo tem um pesadelo e ai vai com a menina junto pra onde luiz esta
perinete
perinete

Mensagens : 199
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - Espectros da Extinção - Actualizado - Página 2 Empty Re: Roteiro - Espectros da Extinção - Actualizado

Mensagem por Paulo Munir Qua Jun 06, 2012 9:08 pm

Opa, adoro Português - PT, certa vez fiz uma verdadeira pesquisa para ambientar uma personagem que flerta com esta vertente do idioma!

2013? isso é estória ou previsão? os Zumbis já estão á solta, mas a fome deles é por dinheiro e capital especulativo! hahaha!

O roteiro está meio curto para um trabalho literário, é para quadrinhos?

Abraços
Paulo Munir
Paulo Munir

Mensagens : 65
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 40
Localização : Canoas - RS

http://paulomunir.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro - Espectros da Extinção - Actualizado - Página 2 Empty Re: Roteiro - Espectros da Extinção - Actualizado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos