dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

G.A.I.A (roteiro)

3 participantes

Ir para baixo

G.A.I.A (roteiro) Empty G.A.I.A (roteiro)

Mensagem por João Paiva Dom Set 02, 2012 1:50 pm

Yo!

Vou postar aqui o roteiro G.A.I.A mas modificado, acrescentei coisas novas a história e fiz a divisão em quadrinhos e páginas, enfim tá prontinho XD essa é uma história one shot.

Sinopse
Spoiler:

G.A.I.A
Spoiler:
João Paiva
João Paiva

Mensagens : 275
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 30
Localização : Belém/ PA

Ir para o topo Ir para baixo

G.A.I.A (roteiro) Empty Re: G.A.I.A (roteiro)

Mensagem por kreby Seg Set 03, 2012 6:30 pm

Cara, é definitivamente uma historia bem atrativa, eu li ela numa pancada só e realmente é raro de isso acontecer, apesar do tema proposto, particularmente não me atrair (não gosto de historias futuristas ou de androides, já viagens no tempo para o passado é outra historia se é que me entende...kkkk), a historia esta bastante interessante, teve certos momentos que eu achei que você foi meio falho, por exemplo, citar guerras no oriente médio num futuro pós apocalíptico onde todo tipo de crença foi extinto junto com a vida na terra, ou também citar as piramides e muralha da china, quando você narra pouco antes, um mundo completamente destruído, com lava e cinzas por todo lado... acho que nessa parte ficou meio sem sentido mas esses (felizmente) ficaram apenas como detalhes, porém, é nos detalhes que estão as "algemas" que prendem o leitor... não consigo dizer que sua historia é shonen, pois ela tem um nível de complexidade considerável e as batalhas lá são por um propósito maior e evidente e por fim, não existe um "vilão dominante", mas sim, uma "raça ruim"!... acho que a mensagem foi boa, talvez uma tentativa de abrir os olhos das pessoas para o agora, no caminho em que a humanidade se encontra, realmente é um caminho destrutivo, porém é muito fácil culpar o governo ou a classe rica e influente pelo sistema atual, mas talvez, a missão daqueles que querem escrever algo para o publico em geral, seja essa, de transmitir uma mensagem, de informar e de acordar as pessoas para seus deveres... meus parabéns, essa é uma historia que eu recomendo!!
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

G.A.I.A (roteiro) Empty Re: G.A.I.A (roteiro)

Mensagem por João Paiva Seg Set 03, 2012 9:19 pm

Yo! \õ/ Kreby

Nossa, man, valeu mesmo, sua analise do roteiro foi incrível, seu olhar para o enredo foi detalhado, confesso que esse foi um dos meus primeiros roteiros, e eu posto ele em vários lugares, e nunca vi uma pessoa falar com tanta precisão assim. Tipo vc foi a 1°pessoa que notou (ou pelo menos falou) a mensagem do final ^^ o alerta, a questão do homem de hoje mudar seu caminho para poder haver futuro. Seu sharingan viu através do meu Genjutsu XD

O lance dos furos detectados foi q eu quis mostrar d uma forma a passagem do tempo e das eras, citando nossa história real, tipo a invasão de Jerusalém pelos muçulmanos, e tal a ideia seria q esses "novos" seres humanos teriam uma história semelhante a história do ser humano "antigo" com os msm fatos históricos mas agora porém com o androide intervindo em alguns alterando-os, a ideia seria G.A.I.A mudar o curso da história mudando pequenos fatos da msm, já que ela meio q saberia o q ia acontecer por aquilo já ter acontecido no passado, com os seres humanos "antigos", eu deveria ter explicado melhor essa parte, no enredo do roteiro e deveria ter mostrado tbm q esses fatos aconteceram em intervalos d tempo longo.

Mas, enfim, agradeço pela recomendação =) sua analise foi concisa e isso é característica de um bom editor ^^ pelo pouco tempo q estou aqui, vi poucas pessoas q tem um olhar analítico como o seu e sab explicar bem o roteiro q esta sendo analisado.

C ya!
João Paiva
João Paiva

Mensagens : 275
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 30
Localização : Belém/ PA

Ir para o topo Ir para baixo

G.A.I.A (roteiro) Empty Re: G.A.I.A (roteiro)

Mensagem por Mad Diana Seg Set 03, 2012 9:44 pm

A premissa é muito bacana, mas eu não sei se é uma boa ideia apresentar de cara o ZEUS. Primeiro que ficou um capítulo com pouca ação e muita informação; segundo porque seria uma surpresa muito legal descobrir que ZEUS existe depois de já ter se envolvido na história.

Você não precisa introduzir os personagens como se seu mangá fosse um livro de escola. Vc pode simplesmente deixar as coisas rolarem e explicar depois, aos poucos. Por exemplo, ZEUS pode passar a história inteira sem explicar o que ele é: o leitor vai perceber que é um mano que quer destruir GAIA a todo custo, mas não vai saber o motivo, e isso gera curiosidade para ler os próximos capítulos. Uma hora, lá na frente, vc explica direitinho, e o leitor vai falar "oooohhh" Surprised
Mad Diana
Mad Diana

Mensagens : 231
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 29
Localização : Wonderland

Ir para o topo Ir para baixo

G.A.I.A (roteiro) Empty Re: G.A.I.A (roteiro)

Mensagem por João Paiva Seg Set 03, 2012 10:12 pm

Yo!Mad!

Vc falou algo muito interessante e uma coisa q eu tenho percebido, enquanto eu elaboro meus roteiros, a questão dos enigmas e das explicações dos msm, eu sou habituado a por o enigma e logo em seguida revelar ou explica-lo, tipo logo de cara msm. Isso é ruim pq quebra um pouco a expectativa do leitor e até a vontade do msm de continuar lendo, já ouvi q é crucial em qualquer texto, criar uma espécie de interação com quem esta lendo a obra, faze-lo pensar, quebrar cabeça, raciocinar junto com o texto, isso é o q prende a pessoa e mantém viva a curiosidade e a vontade de sempre querer mais daquilo.

Começarei a praticar esses pontos ^^ Thanks!

O roteiro saiu nesse formato pq foi algo q eu planejei para ser um one shot msm, tipo eu tenho em mente algo como "G.A.I.A 2" mas será uma estória diferente, contando o q o androide fez ao sair da Terra aniquilada. E será no mesmo formato.

C ya!
João Paiva
João Paiva

Mensagens : 275
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 30
Localização : Belém/ PA

Ir para o topo Ir para baixo

G.A.I.A (roteiro) Empty Re: G.A.I.A (roteiro)

Mensagem por kreby Seg Set 03, 2012 10:56 pm

João Paiva escreveu:Yo! \õ/ Kreby

Nossa, man, valeu mesmo, sua analise do roteiro foi incrível, seu olhar para o enredo foi detalhado, confesso que esse foi um dos meus primeiros roteiros, e eu posto ele em vários lugares, e nunca vi uma pessoa falar com tanta precisão assim. Tipo vc foi a 1°pessoa que notou (ou pelo menos falou) a mensagem do final ^^ o alerta, a questão do homem de hoje mudar seu caminho para poder haver futuro. Seu sharingan viu através do meu Genjutsu XD

O lance dos furos detectados foi q eu quis mostrar d uma forma a passagem do tempo e das eras, citando nossa história real, tipo a invasão de Jerusalém pelos muçulmanos, e tal a ideia seria q esses "novos" seres humanos teriam uma história semelhante a história do ser humano "antigo" com os msm fatos históricos mas agora porém com o androide intervindo em alguns alterando-os, a ideia seria G.A.I.A mudar o curso da história mudando pequenos fatos da msm, já que ela meio q saberia o q ia acontecer por aquilo já ter acontecido no passado, com os seres humanos "antigos", eu deveria ter explicado melhor essa parte, no enredo do roteiro e deveria ter mostrado tbm q esses fatos aconteceram em intervalos d tempo longo.

Mas, enfim, agradeço pela recomendação =) sua analise foi concisa e isso é característica de um bom editor ^^ pelo pouco tempo q estou aqui, vi poucas pessoas q tem um olhar analítico como o seu e sab explicar bem o roteiro q esta sendo analisado.

C ya!


obrigado cara... aos poucos vou lendo seus roteiros e dando minha mais sincera opinião... mas bem aos poucos... to sem muito tempo (então por favor, não mude ainda sua assinatura pois se não vou acabar não lendo todos os seus trabalhos!!)... realmente, acho que você poderia ter dado mais noção de tempo e talvez nesses acontecimentos similares entre os novos humanos e os antigos, poderia ter dado uma explicação sobre as rixas, porém, talvez numa dessas explicações poderia causar um pouco de cansaço no leitor... então, explicar muito é ruim e explicar pouco é péssimo!!
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

G.A.I.A (roteiro) Empty Re: G.A.I.A (roteiro)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos