dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre criação de mangá

+2
Dancrox
RafaDrawing
6 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre criação de mangá Empty Dúvida sobre criação de mangá

Mensagem por RafaDrawing Sex Jul 26, 2013 10:13 pm

 Olá , queria muito criar mangás , e agora com esse concurso internacional da Jump quero mais ainda,eu desenho até relativamente razoável , pra quem quiser ver meus desenhos,tem alguns aqui no fórum e também tenho um canal no YouTube onde mostra eu fazendo uns ,pra quem quiser ver

https://www.youtube.com/user/RafaDrawing

Já criei uma boa parte do roteiro,o problema é...quando fui desenhar o primeiro quadrinho eu já não consegui... mas por que não?
Por que eu queria desenhar o personagem "enforcando" outro , e não consegui reproduzir essa pose do jeito que eu queria,aí percebi que eu só sei "copiar" desenhos na base do olhômetro mas não sei reproduzir as poses sem uma imagem de referência...
Alguma dica? =/
RafaDrawing
RafaDrawing

Mensagens : 29
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 28
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre criação de mangá Empty Re: Dúvida sobre criação de mangá

Mensagem por Dancrox Sex Jul 26, 2013 11:37 pm

pois é cara, comecei a desenhar no olhometro tambem, mais depois fui treinando, ate chegar o nivel em que estou... uma coisa que me ajudou muito foi criar um mangá, isso ajudou a desenvolver minhas tecnicas, a dica é simples, agora treine sem ser copiando, claro que vai demorar pra chegar a um certo nivel, mais é assim que se aprende, tente entender como funciona anatomia
Dancrox
Dancrox

Mensagens : 1390
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Cotia-SP

Ficha do personagem
nome :: Dancrox
classe:: Arqueiro

http://portalvox.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre criação de mangá Empty Re: Dúvida sobre criação de mangá

Mensagem por STX Sáb Jul 27, 2013 1:43 pm

não querendo desanimar, mas se vc ainda só está no nivel de copia, fazer um manga pra concurso internacional para esse ano é cedo demais. Estude anatomia e treine bastante para quando você se sentir seguro pra arriscar fazer sua ideia de um modo mais facil, pratico e que agrade ^^
STX
STX

Mensagens : 513
Data de inscrição : 24/06/2013
Localização : Hidden Palace

http://toonsfera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre criação de mangá Empty Re: Dúvida sobre criação de mangá

Mensagem por kid Sáb Jul 27, 2013 3:06 pm

vdd para de copiar velho,e bom treinar copiando mais vc nunca vai construir um traço legal se ficar copiando de outros mangás

kid

Mensagens : 2249
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 29
Localização : karakura mg

Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre criação de mangá Empty Re: Dúvida sobre criação de mangá

Mensagem por RafaDrawing Sáb Jul 27, 2013 5:31 pm

O problema não é o traço,nem fazer meus próprios personagens...o problema é que não sei fazer poses ,exemplo "soco,sentado,correndo,etc"
RafaDrawing
RafaDrawing

Mensagens : 29
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 28
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre criação de mangá Empty Re: Dúvida sobre criação de mangá

Mensagem por STX Sáb Jul 27, 2013 5:36 pm

isso só treinando anatomia. E isso leva tempo pra pegar o jeito Sad
STX
STX

Mensagens : 513
Data de inscrição : 24/06/2013
Localização : Hidden Palace

http://toonsfera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre criação de mangá Empty Re: Dúvida sobre criação de mangá

Mensagem por kid Sáb Jul 27, 2013 5:37 pm

RafaDrawing escreveu:O problema não é o traço,nem fazer meus próprios personagens...o problema é que não sei fazer poses ,exemplo "soco,sentado,correndo,etc"

 ESSA E A QUESTÃO CARA,O PROBLEMA DE COPIAR ESTA NESSE PONTO,O SER QUANDO PERCEBE QUE CONSEGUE COPIAR UMA CENA,ACABA PENSANDO QUE TTAMBEM PODE CRIAR UMA CENA,BOM VC E BOM EM COPIAR USE ISO EM PRA CRIAR SUA CENA,OU SEJA PEGUE UMA CENA DE FILME E COPIE E CRIE PERSONAGENS EM CIMA DESSA CENA,SEMPRE ANALISANDO CADA UM MOVIMENTO ,ASSIM VC VAI SE ABITUAR A DESENHAR UMA ANATOMIA CORRETA OK

kid

Mensagens : 2249
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 29
Localização : karakura mg

Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre criação de mangá Empty Re: Dúvida sobre criação de mangá

Mensagem por Matheus Athayde Sáb Jul 27, 2013 7:39 pm

Uma coisa que eu fiz é ler bastante manga ajuda vc a ver posiçoes variadas , ao passar do tempo vc vai vendo como foi feita aquela pag traço por traço ! Outra coisa e voce pegar algum recurso visual ja que vc e um copista , e passar para o manga como o kid falou! E ainda mais voce pode inventar na cabeça uma cena em todos os angulos e ai imagina um agulo no papel tenta rabiscar sem muito compromisso com uma caneta big mesmo pra nao ter medo de errar,larga o traço ok  !
Matheus Athayde
Matheus Athayde

Mensagens : 386
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre criação de mangá Empty Re: Dúvida sobre criação de mangá

Mensagem por Alexandre Sáb Jul 27, 2013 7:48 pm

compre alguma revista que tenha anatomia e tente fazer o personagem em diversas posições sem se preocupar com o desenho acabado vai ajudar muito:OK:
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 191
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre criação de mangá Empty Re: Dúvida sobre criação de mangá

Mensagem por RafaDrawing Sáb Jul 27, 2013 10:00 pm

É a primeira vez que a Shonen Jump faz algo do tipo,eu queria muito aproveitar essa oportunidade e mandar alguns mangás para o concurso,acho que um defeito meu também atrapalha muito,sou muito perfeccionista ,nunca acho que o que eu faço ficou bom =/

Se continuar assim não vai dar tempo nem de mandar 1 mangá apenas para lá,achei que seria fácil,e as poses que eu tivesse dificuldade era só procurar alguma cena de anime ou mangá com a mesma pose,mais logo na primeira,não achei nada do jeito que eu queria Crying or Very sad
RafaDrawing
RafaDrawing

Mensagens : 29
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 28
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre criação de mangá Empty Re: Dúvida sobre criação de mangá

Mensagem por Matheus Athayde Sáb Jul 27, 2013 10:23 pm

RafaDrawing escreveu:É a primeira vez que a Shonen Jump faz algo do tipo,eu queria muito aproveitar essa oportunidade e mandar alguns mangás para o concurso,acho que um defeito meu também atrapalha muito,sou muito perfeccionista ,nunca acho que o que eu faço ficou bom =/

Se continuar assim não vai dar tempo nem de mandar 1 mangá apenas para lá,achei que seria fácil,e as poses que eu tivesse dificuldade era só procurar alguma cena de anime ou mangá com a mesma pose,mais logo na primeira,não achei nada do jeito que eu queria Crying or Very sad

 rsrsrsrrsrs
Apenas não desanime !
Uma coisa boa pra fazer um manga é fazer um manga !vc percebera sua evolução a cada capitulo depois de fazer uns 5 ou 8 capítulos  você já vai tar muito muito muito muito melhor , ai vc refaz todos eles com perfeição !!
faça-o mesmo não tendo noção nenhuma , que com o tempo vc pega o jeito !!!
e nunca nunca nunca nunca nunca nunca desista !!

ok !!geek
Matheus Athayde
Matheus Athayde

Mensagens : 386
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre criação de mangá Empty Re: Dúvida sobre criação de mangá

Mensagem por Alexandre Sáb Jul 27, 2013 11:58 pm

Mais vc pode mandar um rafe da sua historia.
Alexandre
Alexandre

Mensagens : 191
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre criação de mangá Empty Re: Dúvida sobre criação de mangá

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos