Saito Sayeg Mangá 2013
5 participantes
Página 1 de 1
Saito Sayeg Mangá 2013
Trazendo pra vocês um novo mangá(sou novo nisso) Saito Sayeg.
Agora com a sinopse da minha história refeita, tive novas ideias e tá fluindo, fiquem com a sinopse e uma prévia do mangá.
Saito Sayeg e seu irmão Dan Sayeg vivem num vilarejo grande chamado Schares. Dan trabalha pra sustentar o irmão de 15 anos(DAN tem 19) que não faz nada da vida e vive fazendo merd4s, mas sonha em viver uma aventura e ser um herói como algumas pessoas foram. E logo ele vai descobrir que as aventuras que estão por vir não serão nada fáceis. Junto com Anne sua amiga e companheira, descobrirão um novo mundo além desse, um mundo onde nem todos podem entrar se não aqueles que tem alguma habilidade especial ou o colar do planeta Zero. Saito não sabe, mas viverá muitas aventuras perigosas e divertidas e terá que tomar decisões difíceis e ter responsabilidades, agora tudo está em jogo!
Essa é do proprio caderno estava a testar, pois estou a escrever o roteiro e quis testar uma parte dele fazendo a arte(tá mei ruim de vista).
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/829/xxan.jpg/
se não conseguirem ver a img tem o link abaixo(não sei como hospedar img direito ¬¬):
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/802/emnt.png/
visitem o meu blog, estou escrevendo o primeiro capitulo.
http://saitosayeg.blogspot.com.br/
comentem e deem opiniões, aberto a sugestões.
Agora com a sinopse da minha história refeita, tive novas ideias e tá fluindo, fiquem com a sinopse e uma prévia do mangá.
Saito Sayeg e seu irmão Dan Sayeg vivem num vilarejo grande chamado Schares. Dan trabalha pra sustentar o irmão de 15 anos(DAN tem 19) que não faz nada da vida e vive fazendo merd4s, mas sonha em viver uma aventura e ser um herói como algumas pessoas foram. E logo ele vai descobrir que as aventuras que estão por vir não serão nada fáceis. Junto com Anne sua amiga e companheira, descobrirão um novo mundo além desse, um mundo onde nem todos podem entrar se não aqueles que tem alguma habilidade especial ou o colar do planeta Zero. Saito não sabe, mas viverá muitas aventuras perigosas e divertidas e terá que tomar decisões difíceis e ter responsabilidades, agora tudo está em jogo!
Essa é do proprio caderno estava a testar, pois estou a escrever o roteiro e quis testar uma parte dele fazendo a arte(tá mei ruim de vista).
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/829/xxan.jpg/
se não conseguirem ver a img tem o link abaixo(não sei como hospedar img direito ¬¬):
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/802/emnt.png/
visitem o meu blog, estou escrevendo o primeiro capitulo.
http://saitosayeg.blogspot.com.br/
comentem e deem opiniões, aberto a sugestões.
Última edição por guilhermeapr em Dom Jun 30, 2013 2:08 pm, editado 1 vez(es)
guilhermeapr- Mensagens : 13
Re: Saito Sayeg Mangá 2013
Achei bacana o post de como vc fez uma versão a cores do caderno ao adobe
minha sugestão, como vc teria que refazer o desenho a mão no adobe, talvez fosse melhor vc fazer os "esqueletos" no caderno para que a lineart fique mais refinada. Sei que tem muito artista macabro que não usa esqueletos, mas outros (como eu) só conseguem fazer um desenho sair menos torto se fazer o esqueleto primeiro e depois a lineart.
claro que com o tempo, tem cara que começa fazendo esqueleto e depois não precisa, mas isso requer um bom tempo de pratica.
minha sugestão, como vc teria que refazer o desenho a mão no adobe, talvez fosse melhor vc fazer os "esqueletos" no caderno para que a lineart fique mais refinada. Sei que tem muito artista macabro que não usa esqueletos, mas outros (como eu) só conseguem fazer um desenho sair menos torto se fazer o esqueleto primeiro e depois a lineart.
claro que com o tempo, tem cara que começa fazendo esqueleto e depois não precisa, mas isso requer um bom tempo de pratica.
STX escreveu:Achei bacana o post de como vc fez uma versão a cores do caderno ao adobe
Ah sim e agora estou praticando direto pois antes de tudo eu só copiava desenhos e hoje eu os crio e to quebrando a cabeça um pouco, eu uso o modo ''esqueleto'' com as formas e depois eu passo a limpo(lineart). Está mei ruim porque não tenho nenhum equipamento bom pra desenho a não ser um lápis, uma borracha e uma caneta e claro um caderno... to coxiando em uma mesa digitalizadora, bom ou não?
Obrigado pela dica ^_^
mesa digitalizadora ajuda muito, eu considero que quem faz desenho assim no mouse um heroi da paciencia
mas tem muita gente que faz monstruosidades só com papel e lapiz. É bom treinar os dois e não desanimar, alem de ter um senso critico para sempre buscar melhorar, msm quando dizem que "tá bom".
mas tem muita gente que faz monstruosidades só com papel e lapiz. É bom treinar os dois e não desanimar, alem de ter um senso critico para sempre buscar melhorar, msm quando dizem que "tá bom".
Fazer em uma folha branca ajuda muito na hora de tirar a foto.
Percebi que seus personagens não tem nariz? percebi que vc tem noção de sombra isso e bom, tem que treinar:geek: posta mais coisa ai.
Percebi que seus personagens não tem nariz? percebi que vc tem noção de sombra isso e bom, tem que treinar:geek: posta mais coisa ai.
Alexandre- Mensagens : 211
Ficha do personagem
nome ::
classe::
heey cara, ta indo muito bem, para quem só era copista... sua historia parece com a minha... começo como copista, desenhando em caderno de linha, sem mesa digitalizadora kkk , eu to querendo comprar uma pra mim esse mês, não aguento mais ver todo mundo com desenhos, bunitinhos, coloridinhos feito com a mesa digitalizadora.
uma dica; começa a desenhar em folha de sulfite, é muito melhor vei !
Meu caro Dancrox não valorize demais esse tipo de recurso, quando desenhamos bem o fazemos de uma forma ou de outra. A mesa digitalizadora é importante para poupar tempo e trabalho ( de certa forma ), mas nada pode substituir o talento.
E amigo Guilherme você parece ter bastante criatividade! Continue se esforçando!
E amigo Guilherme você parece ter bastante criatividade! Continue se esforçando!
mistermistery- Mensagens : 110
mistermistery escreveu:Meu caro Dancrox não valorize demais esse tipo de recurso, quando desenhamos bem o fazemos de uma forma ou de outra. A mesa digitalizadora é importante para poupar tempo e trabalho ( de certa forma ), mas nada pode substituir o talento.
aah cara, quando você ve um monte de desenho bem feito com a mesa digitalizadora, bate um desejo de ver como iria ficar sua arte com uma dessas, pelomenos é assim comigo, eu nunca usei , meu sonho é ter uma, vou comprar uma esse mês, e sei que facilitara muito, não tenho muito tempo em casa, eu trabalho e estudo, com isso faço desenhos rapidos, poucas vezes coloridos. Claro que não iria abandonar a forma de desenho tradicional .
Certo Dancrox!
Realmente com toda essa onda de modernidade que nos envolve a gente se sente mesmo um tanto "pré-histórico" desenhando apenas com o velho papel e nankin, rsrs
No seu caso, já que dispõe de pouco tempo, a mesa lhe será uma mão na roda, porém no começo a gente perde um certo tempo até se acostumar com ela.
Boa sorte pra você!
Realmente com toda essa onda de modernidade que nos envolve a gente se sente mesmo um tanto "pré-histórico" desenhando apenas com o velho papel e nankin, rsrs
No seu caso, já que dispõe de pouco tempo, a mesa lhe será uma mão na roda, porém no começo a gente perde um certo tempo até se acostumar com ela.
Boa sorte pra você!
mistermistery- Mensagens : 110
mistermistery escreveu:Meu caro Dancrox não valorize demais esse tipo de recurso, quando desenhamos bem o fazemos de uma forma ou de outra. A mesa digitalizadora é importante para poupar tempo e trabalho ( de certa forma ), mas nada pode substituir o talento.
A mesa quebraria um put5 galho .. mas tem vez que desenho e fica até melhor em canetas comuns do que em uma mesa nisso eu concordo, sou a favor do talento próprio
Continuarei meu trabalho Sensei
MALDITA MESA!! (zoas)Dancrox escreveu:heey cara, ta indo muito bem, para quem só era copista... sua historia parece com a minha... começo como copista, desenhando em caderno de linha, sem mesa digitalizadora kkk , eu to querendo comprar uma pra mim esse mês, não aguento mais ver todo mundo com desenhos, bunitinhos, coloridinhos feito com a mesa digitalizadora.
tipo eu começo mesmo com sulfite a real mesmo é que não tive tempo pra comprá-las quando a inspiração vei e então decidi logo mandar e deixar a noticia rolar .. e agora to escrevendo o roteiro que está em seu 2º Capitulo .. aguardem