Dicas para darcif10 não desista cara!
5 participantes
Dicas para darcif10 não desista cara!
Bom vi que tu quer mesmo fazer está historia de samurai e tals eu curto muito este tipo de historia sobre ideais, senso de justiça, honra, etc. Não sei o se isto vai te ajudar pois tbm estou aprendendo, mais acho que você tem que acreditar mais em ti mesmo, guando você DISSE: não to conseguindo fazer meu roteiro então treino meu desenho, ai eu coloquei sim só pra ver o que tu ia falar não ignore as criticas pois elas ajudam muito ainda mais que tem muita gente aqui que é bom no roteiro, mais também não viva em função delas se vc acha que vai dar certo seu roteiro vai em frente escreva! tudo bem se for um roteiro clichê! ****-se! bleach, naruto, one piece, Dragon ball, e tudo clichê e um cara mar rudo outro e besta de mais, o jeito que eles contam a historia é diferente o mundo que se passa e diferente o desenvolvimento do personagem a maneira dele interagir com as pessoas em sua volta, essa coisa de vingança sempre vai existir já que toda pessoa tem seu próprio censo de justiça sobre o que e certo ou errado.
No seculo 19 O príncipe Hanzoku era aterrorizado por uma raposa de nove caudas obs: os samurais n gostavam de raposas.
Kitsune: Acredita-se que possuem uma inteligência superior, vida longa, e poderes mágicos.
Kitsune são frequentemente apresentadas como trapaceiras usando de sedução, roubo de comida, a humilhação do orgulhoso, ilusões obs: uma casa com uma raposa e bem próspera, porém e vista com desconfiança pelos demais....
Ta ai a origem do seu personagem e pra que serve um samurai: O arroz é uma forma trabalhosa de se tirar alimento da terra.
E também é algo que o deixa muito ligado ou lugar, na agricultura de queimadas vc pode se mudar, mas ao construir um elaborado sistema de irrigação....e após dedicar anos de trabalho a um lugar....vc precisa ficar lá por anos para recuperar o investimento.
Assim, era facil cobrar impostos ne!
Os familiares treina vão seus filhos ou contratavam samurais para protegerem sua fazenda e em troca eles ganhavam uma parte de terra.
Confrontos entre vagabundos querendo cobrar em postos e familiares de outras fazendas querendo expandir suas terras eram frequentes, a fazenda que não tinha um samurai tava f....
Bom n quero te dar tudo mão beijada.......vendo seu roteiro o começo eu mudaria, mas mantendo a parte que ele quer se vingar e usaria está ideia da raposa já que sua historia conta com três reinos da pra bola um roteiro legal ai.
tenho mais conteúdo aqui.....lembrando que e um ponto de vista meu o comentário acima.
Quero ver seu roteiro na competição e se num der certo coloque ele aqui na dpzine espero ter ajudado....
No seculo 19 O príncipe Hanzoku era aterrorizado por uma raposa de nove caudas obs: os samurais n gostavam de raposas.
Kitsune: Acredita-se que possuem uma inteligência superior, vida longa, e poderes mágicos.
Kitsune são frequentemente apresentadas como trapaceiras usando de sedução, roubo de comida, a humilhação do orgulhoso, ilusões obs: uma casa com uma raposa e bem próspera, porém e vista com desconfiança pelos demais....
Ta ai a origem do seu personagem e pra que serve um samurai: O arroz é uma forma trabalhosa de se tirar alimento da terra.
E também é algo que o deixa muito ligado ou lugar, na agricultura de queimadas vc pode se mudar, mas ao construir um elaborado sistema de irrigação....e após dedicar anos de trabalho a um lugar....vc precisa ficar lá por anos para recuperar o investimento.
Assim, era facil cobrar impostos ne!
Os familiares treina vão seus filhos ou contratavam samurais para protegerem sua fazenda e em troca eles ganhavam uma parte de terra.
Confrontos entre vagabundos querendo cobrar em postos e familiares de outras fazendas querendo expandir suas terras eram frequentes, a fazenda que não tinha um samurai tava f....
Bom n quero te dar tudo mão beijada.......vendo seu roteiro o começo eu mudaria, mas mantendo a parte que ele quer se vingar e usaria está ideia da raposa já que sua historia conta com três reinos da pra bola um roteiro legal ai.
tenho mais conteúdo aqui.....lembrando que e um ponto de vista meu o comentário acima.
Quero ver seu roteiro na competição e se num der certo coloque ele aqui na dpzine espero ter ajudado....
Alexandre- Mensagens : 211
Ficha do personagem
nome ::
classe::
Re: Dicas para darcif10 não desista cara!
A kitsune também foi usada como referência para raposa de nove caudas...
Que viadagem cara, desistir, num acredito nisso, como tem gente fraca... Nossa pra quem é roteirista, quanto roteiro ruim já escreveu, quanto roteiro que eu achava ótimo e abandonei são vários, inúmeros, tem que aprender a largar história.
Acho melhor vc largar ir pra outra, pra aprender largar história...
Tem até matéria sobre isso:
http://www.revistafantastica.com.br/reportagens/os-cinco-estagios-do-pos-abandono-de-um-livro/
E treine sempre, escreva, leia novos livros e mangás, entende...Não adianta só ler Naruto,etc. Tem ler muito, eu atualmente leio pouco, mas quando criança lia muito , por isso, acredito ter boas ideias para estórias inovadoras, tudo isso surge de uma boa bagagem cultural...
Se vc pensar em desistir agora, imagina num futuro que se estivéssemos uma profissão registrada, ou vc fosse contratado por uma editora, seria muito mais pressão, ******. Lá no japão é assim, o editor fala que é bosta e pronto, não tem choro, só os fortes ficam.
Veja uma experiência:
http://genkidama.com.br/xil/projeto-motikomi-especial-jump-scout-caravan/
Então se vc não aguentar hj...É melhor largar mesmo. Eu estou sendo sincero cara.
Mas essa oportunidade como a da Jump, vc temq pensar q é unica e se arriscar.
Que viadagem cara, desistir, num acredito nisso, como tem gente fraca... Nossa pra quem é roteirista, quanto roteiro ruim já escreveu, quanto roteiro que eu achava ótimo e abandonei são vários, inúmeros, tem que aprender a largar história.
Acho melhor vc largar ir pra outra, pra aprender largar história...
Tem até matéria sobre isso:
http://www.revistafantastica.com.br/reportagens/os-cinco-estagios-do-pos-abandono-de-um-livro/
E treine sempre, escreva, leia novos livros e mangás, entende...Não adianta só ler Naruto,etc. Tem ler muito, eu atualmente leio pouco, mas quando criança lia muito , por isso, acredito ter boas ideias para estórias inovadoras, tudo isso surge de uma boa bagagem cultural...
Se vc pensar em desistir agora, imagina num futuro que se estivéssemos uma profissão registrada, ou vc fosse contratado por uma editora, seria muito mais pressão, ******. Lá no japão é assim, o editor fala que é bosta e pronto, não tem choro, só os fortes ficam.
Veja uma experiência:
http://genkidama.com.br/xil/projeto-motikomi-especial-jump-scout-caravan/
Então se vc não aguentar hj...É melhor largar mesmo. Eu estou sendo sincero cara.
Mas essa oportunidade como a da Jump, vc temq pensar q é unica e se arriscar.
goldslash- Mensagens : 2685
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.
ajudou muito ele,vamos ver se vai pra frente agora
kid- Mensagens : 2249
Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord
Realmente o Gold está certo.
Isso é uma falta de maturidade e principalmente de fé em você mesmo
Vendo que entrar nesse meio é quase impossivel.
E se você quer fazer algo
Tem que antes de tudo acreditar em você..
Eu mesmo ja devo ter feito cerca de 200 roteiros
e rascunhado cerca de umas 40 a 50 historias.
desde meus 11 anos e faço isso
e sempre me desanimava quando via uma critica ou lia a historia de um profissional..
Mas isso mudou quando ganhei um premio de roteiro
por mais q fosse simples
isso me mostrou que é possivel vc alcançar algo mesmo sendo quase impossivel
Isso é uma falta de maturidade e principalmente de fé em você mesmo
Vendo que entrar nesse meio é quase impossivel.
E se você quer fazer algo
Tem que antes de tudo acreditar em você..
Eu mesmo ja devo ter feito cerca de 200 roteiros
e rascunhado cerca de umas 40 a 50 historias.
desde meus 11 anos e faço isso
e sempre me desanimava quando via uma critica ou lia a historia de um profissional..
Mas isso mudou quando ganhei um premio de roteiro
por mais q fosse simples
isso me mostrou que é possivel vc alcançar algo mesmo sendo quase impossivel
chefchanky- Mensagens : 264
Eu digo que seria bom uma pesquisa histórica antes de mais nada. Perceber que os samurais eram os jagunços do japão da época. xD
Bem, dica é que não falta. Tá achando que é fácil escrever uma historinha?
Bem, dica é que não falta. Tá achando que é fácil escrever uma historinha?
JP Vilela- Mensagens : 533
Ficha do personagem
nome :: Ogriv
classe:: Blood Mage