dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rune - Capítulos.

3 participantes

Ir para baixo

Rune - Capítulos. Empty Rune - Capítulos.

Mensagem por JP Vilela Qui Fev 28, 2013 12:36 am

Então... querem ler uma história? xD

Então ai vai.

Rune - Capítulo 1: Fim do Treinamento. - parte 1:

Um novo dia começa.

Os primeiros raios de sol começam a perfurar a irregular linha do horizonte salpicada de morros, montanhas e árvores quase sem folhagem, a neblina da madrugada ainda era densa em vários lugares, criando diminutos lagos de bruma em algumas depressões. Em quanto no topo de uma pequena torre um pombo voa assustado com o repentino movimento do que há alguns segundos atrás era quase imóvel. Acordado pela ave uma pessoa sentada em uma cadeira, apoiada no parapeito da torre se descobre de uma suja manta de lã rasgada e desbotada, se espreguiçando.

Era um jovem na casa dos vinte anos de idade, coçava o queixo pontilhado por uma rala barba recém aparada com bastante sono. Olhava para a bela paisagem com seus olhos castanhos, circundados por escuras olheiras. A brisa matinal soprava refrescante, bagunçando o seus já desarrumados e crespos cabelos amarronzados. A sua expressão cansada era de quem havia dormido nem um pouco nas ultimas noites. Com movimentos preguiçosos ele alcança uma luneta de madeira adornada com pequenos desenhos em prata, que estava escorada próxima a suas pernas. Direcionando o objeto para a entrada da cidade e após alguns segundos de varredura, sua expressão rapidamente muda, abrindo um sorriso nos seus lábios, que tinham uma cicatriz que subia cortando uma parte de sua bochecha esquerda. Falando com sigo mesmo balbuciou algo como:

- Bem na hora.

Levantou-se da cadeira, agora revelando sua estatura, que era bem normal, não muito baixo, nem muito alto. As roupas desse rapaz eram uma grossa camiseta sem mangas de lã, por cima de uma camisa de manga longa cinzenta da, sua calça era de couro. O jovem era do tipo atlético, nem muito magro, nem musculoso de mais.

Lançando o cobertor para lá, dirigiu-se em ao companheiro de vigia.

- Damon... Damon... Acorda, eles estão chegando.

O outro rapaz que estava no topo da torre estava sentado em outra cadeira, com os pés apoiados contra o parapeito e coberto com o mesmo tipo de cobertor, um tanto mais limpo do que o outro. Sem abrir os olhos, Damon responde ao colega com um tom seco e igualmente cansado de voz:

- Que ótimo... tá, mas deixa eu aqui – bocejou - Mal terminei meu turno, Aerieerf – falou enquanto puxava sua coberta até encobrir o rosto, voltando a cochilar.

Esse era um jovem com quase a mesma idade. Pele escura e cabelos um pouco mais escuros do que os do colega de vigila.

- Bem, você arruma tudo depois. - Continua o rapaz de cabelos amarronzados, agora retrucando com o mesmo tom seco do companheiro Damon.

Aerieerf dobrou de maneira apressada a coberta com a qual tinha se protegido do frio noturno. Pegou uma mochila que estava encima de algumas caixas por lá e então se pôs sobre parapeito da torre. O começo da manhã tinha um aroma de terra molhada. Enquanto inspira um pouco desse ar o rapaz olhou para baixo enquanto, sem esforço algum, se equilibrava na estreita amurada. Uma queda de nove metros de altura até o telhado do mercado municipal, uma estrutura com dois andares de altura, da onde a torre onde esta projetava aos céus. Sem fazer muito drama o rapaz se lançou para baixo, caindo firmemente na laje do grande prédio em um abafado baque. Logo em seguida, ergueu-se sem dificuldade começou a correr pelo telhado.

O que o rapaz tinha avistado entrando na cidade era uma grande carroça puxada por seis fortes cavalos negros. Uma grande forma retangular coberta com um pano remendado era transportada, dois homens ocupavam os assentos do veículo. Um mascava alguma planta enquanto lia a um livro, e o outro tinha as rédeas do transporte a suas mãos.

Saltando do telhado de uma casa até a calçada o rapaz fez seu caminho de maneira extremamente ágil até a carruagem. Cruzando com facilidade por grupos de pessoas que carregavam sacos com alimentos, caixotes com mercadorias, carroças e pedestres. Finalmente a alcançando, o rapaz para em frente à carruagem. O homem que estava a conduzindo rapidamente para o transporte puxando as rédeas. Este olhou nos olhos do rapaz com uma expressão de surpresa, então enquanto descia rapidamente de seu assento falou:

- Ah! Que bom que... Pelo visto ainda estão mantendo os horários de patrulha nos pontos de observação... Mesmo sem nós por aqui para dar as ordens.

O sujeito abriu um sorrio amigável ao fim da fala, estendendo a mão direita para cumprimentar o rapaz.

- Humm. Você sabe que o Velhote não deixaria ninguém abandonar as tarefas mais chatas. Nem que você tivesse saído por um milhão de anos Alexis. – O rapaz retribui o gesto em um caloroso aperto de mão.

- Ah, é verdade. - O homem faz uma pausa para coçar a barba, enquanto acena com a cabeça.

Este era um sujeito maduro, de média estatura, com barba cheia e desarrumada, seu cabelo castanho amarrado atrás, sua pele é clara, mas um pouco bronzeada, seus olhos eram de um castanho muito claro, cor de âmbar, seu olhar inspirava confiança em qualquer um que falasse com ele. Vestia um sobretudo de couro surrado com capuz, assim como o outro sujeito que estava sentado no topo da carroça distraído. Mas não dava para não notar a quantidade peculiar de adagas que ele carrega em um adornado cinto, salpicado de pedras preciosas. Todas as armas estavam firmemente penduradas para o lado esquerdo, com cabos que possuíam acabamentos únicos e bem brilhantes, dos quais era possível ver letras e símbolos de alguma linguagem antiga.

Enquanto gesticulava para o rapaz, Alexis subiu sem esforço na carruagem:

- Bem, a quanto tempo está lá olhando para o ar? - perguntou botando os cavalos para andar novamente e balançando a cabeça em direção a torre do mercado.

- Dois dias e algumas horas – respondeu de bate pronto o rapaz - e se me perguntar como foi... preferia ter tirado o dever de limpar os banheiros. Aquilo ali sim, é um inferno. - balançava negativamente a cabeça - Se eu já tivesse pego esse tralho teria pelo menos levado um livro!

- Pior do que os banheiros? - sorria Alexis - Ei... você não gosta nem de ler... é tão ruim assim Dami? - olhou desconfiado para o rapaz.

- É. - suspirou o rapaz desconfortado.

Passaram algum tempo em silêncio, o sujeito barbudo sacou um cantil de dentro de seu sobretudo e tomou um gole de alguma bebida amarga. A carruagem seguia tranquila o seu trajeto pela cidade.

- Bem... - continuou Alexis, fazendo uma pausa para verificar se o cantil estava realmente seco - Poderia ter sido pior...

- Ah... tá bom. - O rapaz tentava prosseguir com a conversa sem parecer cansado - Hhumm... O negocio é que você voltou, e agora vou poder pegar as tarefas normais. Chega de mofar na torre!

- Não sabia que sentiu tanta saudade de mim. - Respondeu Alexis ironizando.

Após alguns segundos ele voltou a encarar o rapaz, e com sarcasmo estampado na cara perguntou:

- E quanto a seu instrutor? - falou baixinho.

Apontando com o dedão para o outro sujeito que estava sentado ao lado, centrado lendo um livro.

O rapaz respondeu apenas fazendo uma cara de repulsa.

A cidade já era bem crescida, em comparação com o seu tempo de fundação. Exatamente cento e vinte e seis anos atrás, no ano de quatrocentos e vinte e sete do primeiro ciclo, o lugar não passava de uma área coberta por mato e infestada de animais selvagens. Atualmente, havia luxuosos prédios com três andares em volta do agitado mercado municipal, que era o coração do lugar. Por lá as ruas já eram calçadas com pedras e se tinha até um pequeno sistema de esgotos em um quarteirão onde as casas mais ricas se encontravam. Grande parte se devia a sua privilegiada localização centralizada e ao bom clima, Setecolians era um ponto estratégico para o comercio de toda a região norte da colônia de Lyverith. A fazendo crescer com o rico fluxo de mercadores que iam e vinham para o local, de todas as partes até de colônias vizinhas.

Seguindo o caminho a grande carroça cruzou praticamente toda a cidade. O trajeto durou quase duas horas, muito devido à tranquilidade do condutor, outra parte devido ao relevo repleto de ladeiras que cansava os cavalos que arrastavam a pesada carroça e seu misterioso conteúdo.

Enquanto o homem de barba e o rapaz conversavam, chegaram até o lado oposto ao pelo qual o transporte havia entrado em Setecolinas, em uma área mais rural, chegaram a um lugar que de longe mais parecia uma pequena fortaleza. Grossas paredes com cinco metros de altura e três de espessura repletas de guaritas, algumas equipadas com rústicos canhões, e alguns homens com rifles observando o movimento lá de cima rodeavam uma grande propriedade no topo de uma colina. Mais parecia uma pequena muralha que guarnecia o que parecia um armazém fortificado.

Passando pelos portões reforçados do lugar eles chegaram aos fundos, deixando a carruagem nos estábulos. O homem que se manteve silencioso durante todo o percurso fala ao longe com o rapaz que já estava se despedindo de Alexis:

- Sr. Aerieerf, amanhã ao nascer do sol, quero você e os outros recrutas no terceiro andar. Esteja avisado. – falou em tom extremamente autoritário.

Esse sujeito era um pouco mais jovem que o colega de viagem e um tanto mais alto, tinha a pele escura, seus lábios eram grossos e reforçavam sua etnia. Usava óculos com aros redondos com pequenos detalhes prateados em alguns pontos da armação de madeira, seus crespos cabelos eram muito curtos. Mas sem sombra de dúvidas o que mais chamava atenção ao se olhar para este individuo era uma brutal cicatriz esbranquiçada que cortava sua testa do topo do lado direito, um pouco adentrando seus cabelos, até a ponta da sobrancelha esquerda. Uma profunda laceração no mínimo dolorosa até de se observar.

- Como quiser... - Responde o rapaz em tom indiferente.

Sem sequer olhar nos olhos do homem de pele escura. Ele se dirige os enormes portões do armazém, cumprimentando uma ou outra pessoa que encontrava no caminho.

Do lado de dentro do local, havia um monte de caixas dos mais variados tamanhos. Armas para tudo quanto era lado, espadas, adagas, lanças, arcos e mosquetes. Sacos com batatas, entre outros vegetais e caixotes com diversas especiarias também se encontravam empilhados aos montes em várias partes. Ao fundo, havia forjas, e pessoas trabalhado com ferro dentre outros metais, fazendo destes ferraduras, vigas, encanações, malhas metálicas, capacetes dentre outras peças. A fumaça das forjas criava um cone negro que ascendia sobre as chaminés, tornando a locação ainda mais chamativa. Era como um agitado formigueiro, pessoas ocupadas em seus ofícios iam e viam transportando mercadorias e matérias primas.

Lá dentro, aos fundos o rapaz fazia a curva em uma escada escondida de qualquer um que tentasse espiar para lá de fora do armazém.

Essa escada era grande e levava para baixo, para baixo da terra. Cinquenta espaçosos degraus de uma pedra escura em um caminho pobremente iluminado por fracas lâmpadas a óleo. Ele chegou a uma porta metálica reforçada ao fim da escadaria, com apenas uma fresta pela qual se dava para ver quem descia pelas escadarias. Na frente desta um senhor com barba preta comprida, e cabelos curtos meio grisalhos nos lados, lia tranquilamente um livro, enquanto fazia bolinhas de fumaça com um cachimbo. O rapaz saca uma peça de metal do bolso, do tamanho de uma laranja, só que achatada, com um símbolo simples que lembrava um raio, e algumas letras em um idioma estranho. Ele fala:

- Recruta DeValence, voltando do posto de observação do mercado - Com um tom mecânico que faz transparecer que isso já era parte da rotina.

- Bem vindo garoto. - Fala o homem que lentamente fechava o livro.

Este pôs-se de pé e puxou a pesada porta para o lado, abrindo passagem para um corredor largo de pedra iluminado por tochas.

Rune - Capitulo 1 - parte 1 - fim.
JP Vilela
JP Vilela

Ficha do personagem
nome :: Ogriv
classe:: Blood Mage

Ir para o topo Ir para baixo

Rune - Capítulos. Empty Re: Rune - Capítulos.

Mensagem por JP Vilela Dom Mar 03, 2013 2:17 pm

Rune - Capítulo 1: Fim do Treinamento. - parte 2:

Spoiler:

Última edição por JP Vilela em Dom Mar 03, 2013 7:49 pm, editado 1 vez(es)
JP Vilela
JP Vilela

Ficha do personagem

Mensagem por JP Vilela Dom Mar 03, 2013 7:02 pm

Rune - Capítulo 1: Fim do Treinamento. - parte 3:

Spoiler:

Última edição por JP Vilela em Dom Mar 03, 2013 7:50 pm, editado 1 vez(es)
JP Vilela
JP Vilela

Ficha do personagem

Mensagem por ChenLong Dom Mar 03, 2013 7:17 pm

Olhando por cima, parece bem escrito Very Happy

Eu estou com preguiça de ler, pois não sei sobre o que é...

Você não tem alguma sinopse do seu roteiro?
Se tiver, é bom colocar...

Pois acho difícil pararem para ler algo sem ao menos saber sobre o que se trata.

Uma dica:
Coloque seus capítulos entre spoilers.
Deixa o tópico menor e mais organizado.

At.
ChenLong
ChenLong

Mensagem por JP Vilela Dom Mar 03, 2013 7:21 pm

ChenLong escreveu:Olhando por cima, parece bem escrito Very Happy

Eu estou com preguiça de ler, pois não sei sobre o que é...

Você não tem alguma sinopse do seu roteiro?
Se tiver, é bom colocar...

Pois acho difícil pararem para ler algo sem ao menos saber sobre o que se trata.

Uma dica:
Coloque seus capítulos entre spoilers.
Deixa o tópico menor e mais organizado.

At.

Muito bem lembrado. xD

* Vou editar aqui quando tiver adicionado a sinopse lá encima.
*Pelo visto não dá para editar o primeiro post, o que é uma pena, então vou postar aqui e depois pedir para um poderoso ADM/Moderador por a descrição lá encima.

Rune - O que é? / Do que se trata.

- >Bem, rune, bem sucintamente é uma história que eu gostaria de ler. Uma salada de frutas de um bocado de referências com meus devaneios pessoais. Um universo que venho construindo a um bocado de tempo.

- > Rune trata da história dos Aesir. Um misterioso povo que tenta preservar sua cultura em um mundo que está passando por diversas mudanças. A maneira com que os Aesir vão lidar consigo mesmo e com os inimigos de seu povo. A história se passa na maior parte das vesse sobre a ótica de um ex-recruta do Sedoc, uma complexo subterrâneo localizado em Lyverith, uma colônia no novo mundo.

- > Possuiu muitas referências e influências de mundos fantásticos, e do bom e velho RPG. Sério, não consigo me afastar do gênero fantástico, é algo que tenho muita paixão. E também referências de períodos históricos do nosso mundo.

O gênero predominante seria aventura, mas não gosto de me limitar apenas a focar nele, quero que a aventura seja o alicerce, mas a ação, romance, suspense.. comédia... e... terror façam parte da mistura também.

Mas a ambientação não é medieval, e sim em um período histórico mais avançado: As colonizações. Nunca se perguntou como seria um mundo onde os elementos fantásticos de um RPG ainda existem ao mesmo tempo em que grandes navegações, pólvora e tecnologia a vapor também são uma realidade?
JP Vilela
JP Vilela

Ficha do personagem

Mensagem por edvan hug Sex Mar 08, 2013 1:05 pm

parece bom quando tiver tempo vou ler com calma ^^
edvan hug
edvan hug

Mensagem por JP Vilela Dom Mar 10, 2013 6:06 pm

edvan hug escreveu:parece bom quando tiver tempo vou ler com calma ^^

Boa leitura Edvan! lol!

Se possível depois diz ai o que você achou.
JP Vilela
JP Vilela

Ficha do personagem

Mensagem por JP Vilela Dom Mar 10, 2013 7:38 pm

Rune - Capítulo 2 – Um Vilarejo e uma Besta - Parte 1

Spoiler:
JP Vilela
JP Vilela

Ficha do personagem

Mensagem por JP Vilela Qua Mar 27, 2013 12:17 pm

Então, faz um tempinho que não mecho nesse tópico por que tô com preguiça de revisar mais capítulos e partes. E também por que ninguém deu um feedback até agora. Então enquanto a coragem para revisar mais coisas não chega, vou postar aqui uma lista com alguns dados de personagens, na ordem em que são apresentados durante a história. o/

Rune - Lista de personagens

Capítulo 1:

* Damião DeValence Aerieerf

Spoiler:

--------------------------------------

* Gabriel Èst Damon

Spoiler:

* Junnas Alexis Balthazar

Spoiler:

Imman Angus

Spoiler:

Bem, por enquanto é só. Depois junto todas as fichas em um post só BEEM no futuro. xD

Até mais
JP Vilela
JP Vilela

Ficha do personagem

Mensagem por JP Vilela Sex Mar 29, 2013 6:57 pm

Mais fichas o/ xDDD

Rune - Lista de personagens

Capítulo 1:

* Laurence Keltham

Spoiler:

------------------------------------------------

* Heitor Radhanes

Spoiler:

* Gregório DeVale

Spoiler:

* Rachel Yara / Ayr'Naarae

Spoiler:

JP Vilela
JP Vilela

Ficha do personagem

Mensagem por ChenLong Sex Mar 29, 2013 8:33 pm

Gostei da sua forma de escrever.

Pelo que notei, até o final da 1º parte do capítulo 2, ainda não há alguma cena de ação?
Posso estar errado, pois só li realmente a primeira parte do capítulo 1.
E dei uma olhada rápida pelas outras partes.

Mesmo com tanto escrito, está a recém no cap. 2
Não posso reclamar da falta de ação também kkk

Particularmente eu não tenho muita paciência para ler tanto sem ver alguma ação.
Aposto que seu roteiro seria ainda melhor ilustrado.
Aos poucos vou tentando acompanhar, espero ver bons combates em breve Very Happy

At.
ChenLong
ChenLong

Mensagem por JP Vilela Sex Mar 29, 2013 8:48 pm

ChenLong escreveu:Gostei da sua forma de escrever.

Pelo que notei, até o final da 1º parte do capítulo 2, ainda não há alguma cena de ação?
Posso estar errado, pois só li realmente a primeira parte do capítulo 1.
E dei uma olhada rápida pelas outras partes.

Mesmo com tanto escrito, está a recém no cap. 2
Não posso reclamar da falta de ação também kkk

Particularmente eu não tenho muita paciência para ler tanto sem ver alguma ação.
Aposto que seu roteiro seria ainda melhor ilustrado.
Aos poucos vou tentando acompanhar, espero ver bons combates em breve Very Happy

At.

Alguém leu! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEWWWWWWWWWWWUUUUZZZZZZZZ!!!!1111onze xDDD

Isso é verdade. Ainda não teve ação. Você não foi o único a reclamar disso. E acho que um prólogo com muita porrada deveria ter sido inserido antes do Cap 1 para mostrar como é o clima dos momentos com mais ação na minha história. Você está correto, a porrada só começa agora na parte 2 do cap 2, que eu ainda estou para revisar.

Sim, ia ficar mesmo. Estava até pensando em uma ilustração no início dos capítulos e uma gravura rascunhada a cada "parte" de capítulo. Mas por enquanto ainda não tomei essa iniciativa, mas inevitavelmente, vou acabar fazendo para todos. xD

Muito obrigado por estar acompanhando. Criticas são muito bem vindas. ChenLong o/
JP Vilela
JP Vilela

Ficha do personagem

Mensagem por JP Vilela Sex Abr 19, 2013 11:35 am

Em breve...

Rune - Capítulos. Azeckcopy xD
JP Vilela
JP Vilela

Ficha do personagem

Mensagem por JP Vilela Sáb Abr 20, 2013 11:29 pm

Em resposta aos comentários ai encima, resolvi postar um dos prólogos que acontecem antes do Cap. 1. Se vocês querem ter uma melhor ideia do clima da história, dêem uma olhada nessas futuras três partes. xD

Rune -Prólogo - Uma pequena pedra vermelha. (parte 1)

Spoiler:

Continua...
JP Vilela
JP Vilela

Ficha do personagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo