dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque não só de roteiros vive um roteirista.

3 participantes

Ir para baixo

Porque não só de roteiros vive um roteirista. Empty Porque não só de roteiros vive um roteirista.

Mensagem por Vicare Qui Fev 14, 2013 5:46 pm

Oi gente! eu novamente !
depois de estudos e mais estudos sobre formas literarias eu vi uma dica bastante interessante, comecei a escrever roteiros e já esperava que algo incrivel saisse de primeira ( até descobrir que é mais dificil do que eu pensava ) então a dica que eu vi era a seguinte.
Faça contos!Porque não só de roteiros vive um roteirista. 3610695981
Não sei vocês, mas eu nunca tinha tentado escrever um conto em toda minha vida rsrsrs enfim, acho que seria interessante, como um exercicio que nós tentassemos escrever alguns contos, por isso criei esse tópico. nem sei se vai ter gente interessada, mas eu estarei postando aqui. Então, mesmo que não participem criticas são bem vindas!
Spoiler:

Vicare

Mensagens : 212
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não só de roteiros vive um roteirista. Empty Re: Porque não só de roteiros vive um roteirista.

Mensagem por kreby Sex Fev 15, 2013 10:32 pm

Humnm ,.... é um testo meio difícil... está com uma linguagem meio clássica... e isso nos dias de hj não é muito atrativo.... acho que não entendi muito bem o recado, no começo pareceu algo sensual, depois romântico e no fim, o que a policia tem a ver??

Tudo bem ... acho que sou meio burrinho mesmo pra entender um testo assim...

Bom ... você disse que fazer contos é um ótimo exercício, mas o que define um conto... eu não sou muito bom em definir o que é e o que não é isso ou aquilo... por isso chamo minhas histórias de histórias e ponto... mas, nesse carnaval, eu tive um ideia de uma breve história em primeira pessoa e nas horas vagas acabei escrevendo, é coisa pouca... até acho que pode ser um conto... mas não tenho certeza...


Bom... era só isso.. continue a postar seus contos ai, sempre que possível eu estarei aqui para ler!!! bjkz!!
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não só de roteiros vive um roteirista. Empty Re: Porque não só de roteiros vive um roteirista.

Mensagem por The_Hollows Sex Fev 15, 2013 11:44 pm

EU achei interessante, tanto a linguagem( que não é muito usual) quanto a história em si, muito envolvente, mesmo sendo curta, e vê se eu entendi direito, ela matou o cara, foi isso mesmo produção?
The_Hollows
The_Hollows

Mensagens : 41
Data de inscrição : 10/09/2012
Idade : 27
Localização : Eu estou "na ilha do atirador, foi onde eu nasci... em tudo que miro, eu acerto. lu, lu, la- la... no olho de um rato eu posso... acertar!! e o seu coração sei que vou... ganhar...porque eu vim é lá da ilha do atirador! lu, lu, la-la é hoooora de fugiiir!!! so, ge-ge... soge, soge... soogeekiiiiing..."

Ficha do personagem
nome ::
classe::

http://soysuperotaku.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não só de roteiros vive um roteirista. Empty Re: Porque não só de roteiros vive um roteirista.

Mensagem por Vicare Sáb Fev 16, 2013 7:04 am

kreby escreveu:Humnm ,.... é um testo meio difícil... está com uma linguagem meio clássica... e isso nos dias de hj não é muito atrativo.... acho que não entendi muito bem o recado, no começo pareceu algo sensual, depois romântico e no fim, o que a policia tem a ver??

Tudo bem ... acho que sou meio burrinho mesmo pra entender um testo assim...

Bom ... você disse que fazer contos é um ótimo exercício, mas o que define um conto... eu não sou muito bom em definir o que é e o que não é isso ou aquilo... por isso chamo minhas histórias de histórias e ponto... mas, nesse carnaval, eu tive um ideia de uma breve história em primeira pessoa e nas horas vagas acabei escrevendo, é coisa pouca... até acho que pode ser um conto... mas não tenho certeza...


Bom... era só isso.. continue a postar seus contos ai, sempre que possível eu estarei aqui para ler!!! bjkz!!

Oi kreby ! Obrigada por ler!
Então, um conto é como um one-shot. uma historia curta, que não apresenta muitos personagens ( até pq é bem curta ) e não tem muitos cenários. eu utilizei de uma linguagem mais classica, mas qualquer tipo de linguagem pode ser definida.

enfim, resumiindo muuuito, um conto sería uma hitória, podendo ser contada em primeira pessoa ou não, onde vc vai contar uma pequena historinha para quem vai ler, tal como se todos estivessem ao redor de uma fogueira. o mais importante é o final, o final (preferancialmente) tem que ser algo que choque. Como eu disse foi a primeira vez que tentei escrever então esse não foi muito bom rsrs
recomendo que leia algum conto de Edgar Allan Poe, meu preferido é O barril de amontillado, o final é bem sinistro rsrs.

Vicare

Mensagens : 212
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não só de roteiros vive um roteirista. Empty Re: Porque não só de roteiros vive um roteirista.

Mensagem por Vicare Sáb Fev 16, 2013 7:08 am

The_Hollows escreveu:EU achei interessante, tanto a linguagem( que não é muito usual) quanto a história em si, muito envolvente, mesmo sendo curta, e vê se eu entendi direito, ela matou o cara, foi isso mesmo produção?

Yep, isso mesmo Hollow, ela matou o amante depois que ele cumpriu o seu papel de matar o marido dela, o porque? ai é com cada um, e sobre a policia " Antes da policia chegar precisava fazer um ultimo ato sincero."ela só precisaria inventar uma historia convincente pra se livrar =)

Obrigada por ler

Vicare

Mensagens : 212
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não só de roteiros vive um roteirista. Empty Re: Porque não só de roteiros vive um roteirista.

Mensagem por kreby Sáb Fev 16, 2013 4:32 pm

kkk então acho que eu escrevi um conto... por que é bem curtinho!! quando eu digitar a história (pois eu escrevi num caderninho meu) ai eu posto por ai!! t+
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não só de roteiros vive um roteirista. Empty Re: Porque não só de roteiros vive um roteirista.

Mensagem por Vicare Seg Fev 18, 2013 11:15 pm

acabei de ver seu contoo \o/

Vicare

Mensagens : 212
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Porque não só de roteiros vive um roteirista. Empty Re: Porque não só de roteiros vive um roteirista.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos