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Precisa-se de roteirista bom!

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Mensagem por Yoshiyah Corayaw Qui maio 02, 2013 6:03 pm

Olá sou novo aqui e estou planejando fazer um Mangá, o nome eu já tenho: Sakurai Noguchi, mas preciso de um roteirista bom para trabalhar comigo, preciso de um roteiro de um desses gêneros:

- Comédia Romântica,
- Ação e Aventura ou
- Terror!
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Mensagem por ELIENAY' Qui maio 02, 2013 6:20 pm

oi,
segue o link da main comix ----> http://maincomix.forumeiros.com/
somos uma editora de quadrinhos independentes online. desenvolvemos todo conteudo no forum sitado acima.

confira a 1ª edição no blog http://maincomixoficial.blogspot.com.br/
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Mensagem por Dariks Qui maio 02, 2013 7:01 pm

É legal que você poste alguns de seus desenhos antes, pro pessoal se interessar mais.

Bem, eu sou roteirista e consigo(acho) escrever o gênero que você quiser. Mas, tipo, você já tem o nome e já tem a ideia de como seria a estória e só está procurando um roteirista para desenvolver o enredo para ti? É isso?
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Mensagem por kid Qui maio 02, 2013 9:18 pm

e cara mostra os desenhos primeiro

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Precisa-se de roteirista bom! Empty Re: Precisa-se de roteirista bom!

Mensagem por goldslash Sex maio 03, 2013 12:58 am

Me chamou? KKK

Cara eu tenho um de Terror mt fera, q se for desenhado, acho q dá pra sair um ótimo mangá...
Gosto bastante dele...

Se quiser posso te enviar.
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Precisa-se de roteirista bom! Empty Re: Precisa-se de roteirista bom!

Mensagem por Za Warudo Sex maio 03, 2013 3:00 am

preciso de um roteirista bom
Como assim? O que é um roteirista bom pra ti?
Acho que cê tem que ir nos tópicos de roteiro e ler o que a moçada escreve lá como roteiro pra tu poder tirar tua conclusão e ver quem é bom pra ti, porque chegar e falar "quero um roteirista bom" é meio vago.
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Mensagem por kreby Sex maio 03, 2013 2:23 pm

Za Warudo escreveu:
preciso de um roteirista bom
Como assim? O que é um roteirista bom pra ti?
Acho que cê tem que ir nos tópicos de roteiro e ler o que a moçada escreve lá como roteiro pra tu poder tirar tua conclusão e ver quem é bom pra ti, porque chegar e falar "quero um roteirista bom" é meio vago.

Concordo!
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Precisa-se de roteirista bom! Empty Re: Precisa-se de roteirista bom!

Mensagem por Yoshiyah Corayaw Sex maio 03, 2013 3:20 pm

Citação:
preciso de um roteirista bom

Como assim? O que é um roteirista bom pra ti?
Acho que cê tem que ir nos tópicos de roteiro e ler o que a moçada escreve lá como roteiro pra tu poder tirar tua conclusão e ver quem é bom pra ti, porque chegar e falar "quero um roteirista bom" é meio vago.

Bom, quando disse isso quis me referir pq uma vez contratei um roteirista q ele fazia roteiros de duas linhas e se achava o tal. Pra mim, um roteirista bom é aquele comprometido com o trabalho e que faz por prazer não pra se mostrar ou obrigação, ah e muito obrigado a todos!

Ah, já ia me esquecendo, os desenhos irei postar logo logo, pois meu pc deu pau e perdi todos os meus desenhos e programas então estou rebaixando e escaneando tudo novamente!

OBS.: Só irei escanear os últimos que fiz agora, que são os melhores de todos ops desenhos que fiz!


Última edição por Yoshiyah Corayaw em Sex maio 03, 2013 3:21 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Bug's que causei sem querer!)
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Precisa-se de roteirista bom! Empty Re: Precisa-se de roteirista bom!

Mensagem por goldslash Sex maio 03, 2013 8:44 pm

Za Warudo escreveu:
preciso de um roteirista bom
Como assim? O que é um roteirista bom pra ti?
Acho que cê tem que ir nos tópicos de roteiro e ler o que a moçada escreve lá como roteiro pra tu poder tirar tua conclusão e ver quem é bom pra ti, porque chegar e falar "quero um roteirista bom" é meio vago.

Haha eu sempre falava isso aq, realmente cara, tipo desenho é fácil mensurar qual desenha melhor na maioria das vezes, um roteiro se o cara escreve portugues certinho é dificil comparar KKK.
Além de q as vezes são temas totalmente distintos.


Essa é uma questão polêmica.
Mas eu acho q tem-se alguns pontos a considerar da qualidade de roteiro, o primeiro q eu sempre vejo é português e organização. Difícil saber.

Bom ponto.

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Mensagem por kreby Sáb maio 04, 2013 5:29 am

goldslash escreveu:Haha eu sempre falava isso aq, realmente cara, tipo desenho é fácil mensurar qual desenha melhor na maioria das vezes, um roteiro se o cara escreve portugues certinho é dificil comparar KKK.
Além de q as vezes são temas totalmente distintos.


Essa é uma questão polêmica.
Mas eu acho q tem-se alguns pontos a considerar da qualidade de roteiro, o primeiro q eu sempre vejo é português e organização. Difícil saber.

Bom ponto
Vixi... então você deve sofrer quando lê algo que eu escrevo, pois minha organização e meu português são uma porcaria!! kkkkk

....
Agora entrando numa parte interessante:
Bom, quando disse isso quis me referir pq uma vez contratei um roteirista q ele fazia roteiros de duas linhas e se achava o tal. Pra mim, um roteirista bom é aquele comprometido com o trabalho e que faz por prazer não pra se mostrar ou obrigação, ah e muito obrigado a todos!
Sei lá... eu acho que se achar por qualquer coisa, seja por escrever bem, desenhar bem ou plantar bananeira, é meio que bobeira, mas acontece, só que em defesa aos aspirantes a roteiristas (e nisso eu me incluo), é muito mais fácil para escrever algo, quando se quer escrever, então é muito fácil um cara chegar e falar: "eu quero desenhar uma historia de comédia" POR EXEMPLO, só que se o roteirista não tiver uma pronta ou não sentir vontade de criar algo assim, vai ser difícil e até desgastante para ele se prestar a tal trabalho, acho que o mesmo é para qualquer um.
Acho que o certo mesmo seria você começar a ler as historias pelo fórum (ou em qualquer lugar), ver quem escreve no estilo que mais lhe agrada e tentar uma parceria e ai o cara vai ver teus desenhos e ver se vale a pena para ambos os lados.


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Mensagem por chefchanky Ter maio 07, 2013 10:20 am

ja ganhei concurso de roteirista
se tiver afim
eu estou a disposição
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Mensagem por kid Ter maio 07, 2013 10:57 am

ah,portugues certo,linguagem formal,besteira!isso e mangá ,no fim ,o importante e o resultado final do projeto,se a historia for boa,nem me importo se o cara escrever tudo com lapis.,lol(ja fiz iso antes_lol)

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Mensagem por Dariks Ter maio 07, 2013 5:13 pm

A qualidade da estória não é afetada por muito pelo português incorreto. Acho que fica mais importante já pelo preconceito, que se está escrito errado não dá muita vontade de ler. Não precisa saber usar palavras difíceis que ninguém sabe o significado nem nada. Uma coisa muito formalzinha, dependendo do gênero textual, torna-o chato demais. Já basta saber usar o básico da língua portuguesa, tipo diferenciar "mais" de "mas", usar direito a vírgula e essas coisas, que acho imprescindível na compreensão do texto. Ficar abreviando também não acho legal. Mas, em todo caso, não adianta uma gramática impecável com um conteúdo merdoneo, e isso eu já vi muito -_-
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Mensagem por goldslash Ter maio 07, 2013 8:10 pm

kid escreveu:ah,portugues certo,linguagem formal,besteira!

O.o vai nessa...


Então dariks, já vi mangá finalizado com erros graves de portugues, cara escrevendo "agente", repetindo muito essa palavra, mas enfim pra leitores sérios acho q o portugues é relevante, além de q fica mais difícil entender o q o autor quer passar.

Pergunta simples, qual seria melhor dariks:
gramática em geral + boa organização com conteudo ruim X muitos erros, dificil de entender quem tá falando + conteúdo bom

Eai qual vc escolheria?
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Mensagem por Dariks Ter maio 07, 2013 8:23 pm

goldslash escreveu:
kid escreveu:ah,portugues certo,linguagem formal,besteira!

O.o vai nessa...


Então dariks, já vi mangá finalizado com erros graves de portugues, cara escrevendo "agente", repetindo muito essa palavra, mas enfim pra leitores sérios acho q o portugues é relevante, além de q fica mais difícil entender o q o autor quer passar.

Pergunta simples, qual seria melhor dariks:
gramática em geral + boa organização com conteudo ruim X muitos erros, dificil de entender quem tá falando + conteúdo bom


Eai qual vc escolheria?

Bem difícil. Mas considerando-os por nível, acho que os dois estariam igualados. No primeiro você consegue entender tudo mas não adianta de nada pq é ruim. No segundo você entende nada, o que acaba prejudicando a qualidade do conteúdo. É aquela coisa de "mulher bonita burra" e "mulher feia inteligente" uheue

Mas, bem, digamos que eu tivesse dois textos, cada um nessas nessas características. Eu reprovaria os dois, provavelmente nem os leria até o fim. Portanto, temos que concordar com algo: gramática e coesão todos podem aprender e usar de uma forma aceitável, mas ter a criatividade para a exposição de conteúdo bom não é tão fácil assim.

Concluindo: pensando por esse pressuposto, eu ficaria com o segundo. Ele pode aprender a escrever certo, já tem a habilidade com o conteúdo. O primeiro não importa o qual avançada seja a linguagem que ele utiliza, de que adianta se ele não passa nada que preste. Não é impossível evoluir no conteúdo, mas é bem mais difícil, trabalhoso e demorado que aprender a escrever certo.

(pohan, escrevi um textão huehue)
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Mensagem por goldslash Ter maio 07, 2013 8:49 pm

Dariks escreveu:
Bem difícil. Mas considerando-os por nível, acho que os dois estariam igualados. No primeiro você consegue entender tudo mas não adianta de nada pq é ruim. No segundo você entende nada, o que acaba prejudicando a qualidade do conteúdo. É aquela coisa de "mulher bonita burra" e "mulher feia inteligente" uheue

Mas, bem, digamos que eu tivesse dois textos, cada um nessas nessas características. Eu reprovaria os dois, provavelmente nem os leria até o fim. Portanto, temos que concordar com algo: gramática e coesão todos podem aprender e usar de uma forma aceitável, mas ter a criatividade para a exposição de conteúdo bom não é tão fácil assim.

Concluindo: pensando por esse pressuposto, eu ficaria com o segundo. Ele pode aprender a escrever certo, já tem a habilidade com o conteúdo. O primeiro não importa o qual avançada seja a linguagem que ele utiliza, de que adianta se ele não passa nada que preste. Não é impossível evoluir no conteúdo, mas é bem mais difícil, trabalhoso e demorado que aprender a escrever certo.

(pohan, escrevi um textão huehue)

Entendo, mas olha...

Como um roteiro q vc não entende pode ser melhor q um q vc entende, mas não acha interessante.
Ou seja o conteúdo seria perdido e/ou estragado por má formatação.
Además, imagina algo profissional, acho difícil alguém escolher a 2, pois mesmo a 1 não tenha conteúdo pode agradar outra pessoa, é difícil a ideia de conteúdo ruim, pois até pra hentai e yuri tem publico KKK.

E imagina os cara da jump, pegar um mangá com erro de portugues, acho q eles nem le até o fim. E quem sabe aprender o portugues é bem mais demorado.
Doq fazer o 1 texto ter umas ideias novas...

A questão não era tão simples assim asdhuda
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Mensagem por Dariks Ter maio 07, 2013 8:55 pm

goldslash escreveu:
Dariks escreveu:
Bem difícil. Mas considerando-os por nível, acho que os dois estariam igualados. No primeiro você consegue entender tudo mas não adianta de nada pq é ruim. No segundo você entende nada, o que acaba prejudicando a qualidade do conteúdo. É aquela coisa de "mulher bonita burra" e "mulher feia inteligente" uheue

Mas, bem, digamos que eu tivesse dois textos, cada um nessas nessas características. Eu reprovaria os dois, provavelmente nem os leria até o fim. Portanto, temos que concordar com algo: gramática e coesão todos podem aprender e usar de uma forma aceitável, mas ter a criatividade para a exposição de conteúdo bom não é tão fácil assim.

Concluindo: pensando por esse pressuposto, eu ficaria com o segundo. Ele pode aprender a escrever certo, já tem a habilidade com o conteúdo. O primeiro não importa o qual avançada seja a linguagem que ele utiliza, de que adianta se ele não passa nada que preste. Não é impossível evoluir no conteúdo, mas é bem mais difícil, trabalhoso e demorado que aprender a escrever certo.

(pohan, escrevi um textão huehue)

Entendo, mas olha...

Como um roteiro q vc não entende pode ser melhor q um q vc entende, mas não acha interessante.
Ou seja o conteúdo seria perdido e/ou estragado por má formatação.
Además, imagina algo profissional, acho difícil alguém escolher a 2, pois mesmo a 1 não tenha conteúdo pode agradar outra pessoa, é difícil a ideia de conteúdo ruim, pois até pra hentai e yuri tem publico KKK.

E imagina os cara da jump, pegar um mangá com erro de portugues, acho q eles nem le até o fim. E quem sabe aprender o portugues é bem mais demorado.
Doq fazer o 1 texto ter umas ideias novas...

A questão não era tão simples assim asdhuda

Acho que o lance dos erros em português é do tradutor, não?

O lance dos hentais realmente são insanos. Mas geralmente são só os one-shot hentais, que não tem muito logica mesmo. As séries de hentai tratam, nas que eu li pelo menos, de alguma coisa. Tem um enredo que é interessante e vale até a pena ler pelo conteúdo além da pornografia. Nunca li Yuri e Yaoi, mas acho que as séries msm tem um enredo no mínimo interessantes.

Mas tipo, suponhamos que você seja um editor que tenha de escolher entre os dois autores. Qual você escolheria pra trabalhar contigo?
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Mensagem por goldslash Ter maio 07, 2013 9:25 pm

Dariks escreveu:
Acho que o lance dos erros em português é do tradutor, não?

O lance dos hentais realmente são insanos. Mas geralmente são só os one-shot hentais, que não tem muito logica mesmo. As séries de hentai tratam, nas que eu li pelo menos, de alguma coisa. Tem um enredo que é interessante e vale até a pena ler pelo conteúdo além da pornografia. Nunca li Yuri e Yaoi, mas acho que as séries msm tem um enredo no mínimo interessantes.

Mas tipo, suponhamos que você seja um editor que tenha de escolher entre os dois autores. Qual você escolheria pra trabalhar contigo?

Acho q não é o tradutor não, eu uso word e taus, eu desligo o dicionário ele é ruim as vezes, vo na minha KKK.
Tem vários erros como tu citou o mas e o mais, depende em q parte da frase ta isso, pode trocar todo o sentido.

Olha tem mto mangá ruim, mas dúvido q alguma editora deixou algum deles, sair com japones errado, se algum roteirista de lá não souber escrever o japones corretamente duvido q teria emprego KKK.

Ser ruim em gramatica/organização e ter bom conteúdo? Tipo pra mim isso é uma ironia entende, é muito difícil isso mto mesmo, pois sem essas características acaba o conteudo e nem daria pra ver a ideia do cara, mesmo se a ideia for boa ela se torna ruim, sendo apresentada dessa maneira.

Eu pegaria a 1 e daria uns pitacos, tentaria fazer o cara ter mais ideia e desenvolver ele conseguiria pois ele entenderia do resto.
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Mensagem por Dariks Ter maio 07, 2013 9:51 pm

Goldslash escreveu:Acho q não é o tradutor não, eu uso word e taus, eu desligo o dicionário ele é ruim as vezes, vo na minha KKK.
Tem vários erros como tu citou o mas e o mais, depende em q parte da frase ta isso, pode trocar todo o sentido.

Olha tem mto mangá ruim, mas dúvido q alguma editora deixou algum deles, sair com japones errado, se algum roteirista de lá não souber escrever o japones corretamente duvido q teria emprego KKK.

Ser ruim em gramatica/organização e ter bom conteúdo? Tipo pra mim isso é uma ironia entende, é muito difícil isso mto mesmo, pois sem essas características acaba o conteudo e nem daria pra ver a ideia do cara, mesmo se a ideia for boa ela se torna ruim, sendo apresentada dessa maneira.

Eu pegaria a 1 e daria uns pitacos, tentaria fazer o cara ter mais ideia e desenvolver ele conseguiria pois ele entenderia do resto.

É difícil os estrangeiros de linguas próprias cometerem erros que nem os que tem línguas provenientes de outros msm... O word dá raiva msm às vezes huheue

Então. Mas o autor acaba dependendo demais do editor na construção do enredo, mesmo que o autor tenha uma ideia boa. Tipo que aconteceu isso em Bakuman, quando o Shujin acabou tendo que desenvolver o roteiro pr'aquele garoto lá, e mesmo o Shujin trinando o garoto ele acabou sendo cancelado pelo simples fato de não ter tanta facilidade de desenvolver enredos com um conteúdo bom quanto o Shujin.

Mas, no caso da pessoa que organiza e escreve mal os textos, mas tem uma habilidade no desenvolvimento do conteúdo: é só ele estudar um pouco, usar um corretor ortográfico(no caso dos erros) que ele acaba aprendendo a escrever certo. O no lance da coesão, isso aprende rápido. Tipo que meus primeiros roteiros eram mal organizados e confusos, aí fui escrevendo mais um pouco, pegando dica e pum, bem rápido. E depois que vc pega o macete, estabelece um sistema de organização e entende como usar o português corretamente, nada mais vai te impedir se já sabe desenvolver o conteúdo.

É mais fácil vc alinhar o cara que escreve errado e confuso, do que ter que ficar sempre tendo que você mesmo fazer a maior parte da estória pro outro que escreve com a gramática perfeita.

Já vi bastante carinha aqui no fórum que escrevia tudo errado os roteiros mas com um enredo interessante, aí depois tomou jeito e ficou em um nível alto. Mas tem o cara escreve certo, mas a estória dele é sempre clichê, chata e improdutiva. Mesmo você dando um monte de dica num capítulo, o cara parece que não consegue evoluir a não ser que você mostre o que ele tem que fazer. Tem que ficar dando o peixe pra ele sempre, enquanto que o outro é só ensinar a pescar. (profundo ('-'))

uheheu

Mas que tem histórias ruins tem mesmo, até na Jump que é uma das melhores. Mas os que estão sempre em primeiro não são os de enredo ruim. São os de história boa e nem sempre os de melhores desenhos(que seria o mesmo caso da coesão/gramática), um exemplo é Ansatsu Kyoushitsu, os desenhos não são muito bons, são até meio feios Às vezes, mas o Korosensei não sai do primeiro lugar na Jump....

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Mensagem por goldslash Ter maio 07, 2013 10:18 pm

Dariks escreveu:
Mas, no caso da pessoa que organiza e escreve mal os textos, mas tem uma habilidade no desenvolvimento do conteúdo: é só ele estudar um pouco, usar um corretor ortográfico(no caso dos erros) que ele acaba aprendendo a escrever certo. O no lance da coesão, isso aprende rápido. Tipo que meus primeiros roteiros eram mal organizados e confusos, aí fui escrevendo mais um pouco, pegando dica e pum, bem rápido. E depois que vc pega o macete, estabelece um sistema de organização e entende como usar o português corretamente, nada mais vai te impedir se já sabe desenvolver o conteúdo

Acho mais fácil dar pitaco, doq contratar um professor de português pro cara... Chega a ser vergonhoso pra algo profissional. Creio q o word n faria essa mágica, ainda teria mta coisa pra arrumar, parágrafos, estilo de escrita.
Só q eu acho q estamos imaginando histórias diferentes...

Mas alguém como mangaká/roteirista, fazer feio na hora da escrita, é tipo um escritor de livro com o portugues todo errado KKK.

Quando eu li sobre todo esses detalhes de escrita nem pensei em discutir, pois isso é obvio q está errado, não ligar pra isso, é como não ligar pra fundo no desenho sei lá e deixar um pedaço importante de fora.

Oq eu acho q esse negócio de conteúdo é relativo, não sei se tem conteúdo ruim e sim conteúdo pra públicos distintos com diferentes tipos de gostos.

Demorei, mas achei oq eu queria.
"3) Não escreva para si mesmo
Um roteiro é uma ferramenta de trabalho. Você deve expor de maneira clara, o mais objetivamente possível, o que pretende que seja desenhado. O desenhista será seu primeiro leitor. Se não conseguir capturar o interesse dele, quem dirá dos demais?

E escreva corretamente em língua portuguesa, por favor: escrever bem só se aprende com bastante prática e boa leitura. Um roteiro com erros crassos de português perde total credibilidade e o interesse do leitor."

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Mensagem por kid Ter maio 07, 2013 10:46 pm

sei la nem vou discutir,nao gosto de roteiros e nem leio eles
como vc disse escrever bem pra que o desenhista entenda
eu sou meu proprio desenhista então nao precisoo escrever certo meus roteiros
ahh que **** eu sou,boa sorteyoshi,em achar seu roteiro,roteirista favor escrever
em ingles,assim vc nao erra o portugues,solucionei o problema

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Mensagem por goldslash Qua maio 08, 2013 12:46 am

KKKKKKKKKK, isso é desculpa rapaz, o dariks tbm desenha seu próprio roteiro e escreve corretamente. Como meu professor diz mto aluno mal sabe a lingua nativa, imagina um ingles, pois pra informática usa bastante.



Sobre a discussão, ela foi pra caminhos diferentes, mas foi legal.

Já a primeira é total perca de tempo, tdo mundo sabe qual é o certo, gramática e/ou conteúdo,entre outros, são pontos chave pra um bom roteiro é claro q não podem faltar...
Porém na net, no yahoo, cada roteirista escreve de uma forma, aq tbm é sim e por eaí vai, cada um vai valorizar oq é relevante pra essa pessoa...
Mas voltaria na primeira premissa, é díficil mensurar roteiros KKK, q pena q n é igual biologia q tem tudo classificado , roteiro num dá pra classificar o melhor.
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Mensagem por kid Qua maio 08, 2013 8:03 pm

a verdade e que o portugues eas outras materias são um lixo
o brasileiro tem ki baixo@@pensa bem,os americanos sao muito mais inteligentes
os mulekes la com 5 anos ja falam inglês,bando de genios

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Mensagem por goldslash Qui maio 09, 2013 12:33 am

Eu tb não gostava de portugues, mas hj em dia reconheço q o pouco q eu fui atrás da matéria, me ajuda mto, então eu acho mto importante.

Exato Eh incrível como brasileiro é analfabeto.
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Mensagem por Irukawa Qua maio 15, 2013 10:07 am

Tenho um roteiro de uma estória do gênero terror-fantasia, já registrei e tenho oito capítulos prontos. Fica vago você já ter o nome da estória e não dizer sobre o que procura ou mostrar um desenho seu.

Irukawa

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