SUPREMACIA - O Novo Mundo
+5
kreby
FFAngel
Dariks
A. Diandra
Cris Oliveira
9 participantes
SUPREMACIA - O Novo Mundo
Costumo a criar várias estórias, e depois de muito tempo criando surgiu a ideia de criar uma enredo com meus gostos, essa estória mistura, uma grande aventura, com muita ação, embalada em mistério, com uma pitada de comédia. Essa estória eu tenho me dedicado a algum tempo, os ultimos personagens que criei são para ela, pretendo fazer dela uma série, depois que terminar meu oneshot que esta com algumas paginas. Para começar vou colocar uma pequena sinópse.
Sinópse
- Spoiler:
- Com o aquecimento global em um estágio extremo, o efeito estufa no planeta, causou o derretimento das grandes geleiras, a erupção dos vulcões adormecidos, as grandes queimadas, terremotos, tempestades, inundações e vários outros acontecimentos devastadores. Decorrente dos desturbios provocados na terra, essas grandes catástrofes, ocasionaram uma transformação total no planeta, as forças da natureza refizeram o mapa mundial, dando uma outra aparencia para o planeta. O mundo se tornou quase inabitavel, e o próprio mundo se forçou a evoluir, criando os recursos nescessários para não ser extinto. Com um novo clima e um novo ecosistema, toda vida do planeta se transformou, dando origem ao Novo Mundo.
Nesse novo mundo onde seres humanos não são mais a classe dominante, onde a vida renasce em novas proporções, em meio ao caos de uma nova ordem de acontecimentos, a raça humana luta para sobreviver. Os humanos mesmo unidos, vivem um tempo de necessidades, e entre os sobreviventes existe uma esperança para raça humana, um grupo de humanos desenvolveu habilidades físicas sobrehumanas, capazes de sobreviver aos perigos do novo mundo e enfretarem seus desafios, surgem os chamados exploradores, possoas que sacrificam suas vidas enfrentando o novo mundo, em busca da sobrevivência da raça humana.
Agora a humanidade luta de igual para igual com seus opressores, uma guerra sem limites, forçando um equilíbrio entre as raças, não havendo uma só que predomine no novo mundo, e no meio deles esta um jovem chamado Zot, nascido com habilidades que excedem ainda mais as habilidades que os assim chamados, novos humanos, possuem. Os humanos buscam em Zot a força nescessaria pra vítoria da raça humana. Pórem em meio as advercidades do novo mundo, Zot encontra no que seriam os seus opressores, uma linha de "paz" e amizade, que pode ser a chave para vitória ou a derrota completa da humanidade.
Então pessoal tentei resumir ao máximo, mas sem deixar faltar nada que não seja importante, essa é a ideia base da éstoria, um novo mundo, novos humanos em uma guerra pela sobrevivência, junto com essa estória existem várias tramas que eu não coloquei, que pretendo escrever como livro, com outros personagens e tal, espero que gostem, pesso opiniões...
Cris Oliveira- Mensagens : 633
Re: SUPREMACIA - O Novo Mundo
Oi Cris, gostei da base da sua história, a sinopse ficou boa, tem alguns errinhos gramaticais, mas nada que atrapalhe o entendimento das ideias. Contudo, fiquei com uma dúvida:
Contra quem a humanidade luta de 'igual para igual'? Quem seriam os opressores? A 'natureza'?
Agora a humanidade luta de igual para igual com seus opressores, uma guerra sem limites, forçando um equilíbrio entre as raças, não havendo uma só que predomine no novo mundo...
Contra quem a humanidade luta de 'igual para igual'? Quem seriam os opressores? A 'natureza'?
A. Diandra- Mensagens : 133
Pelo que li dá para entender que o opressor não é a natureza em si...apesar da adversidade que está apresentando para a humanidade no atual paradigma ambiental, e sim outras criaturas que ele esqueceu de dizer quem são, não é?
FFAngel- Mensagens : 255
A. Diandra e Dariks a resposta é a que FFAngel escreveu, eles lutam contra outras criaturas que antes, estavam dominando o novo mundo, porém depois dos himanos adqurirem as habilidades, eles puderam bater de frente com os outras criaturas.
FFAngel, acho que não coloquei de forma que entendecem, "forçando um equilíbrio entre as raças" achei que com essa frase daria pra entender, mas percebi que, ficou vago e realmente depois de reler essa parte se tem duas ideias.
Mas a idéia é essa não ter uma raça dominante, como vivemos no mundo normal, no caso humanos e outros seres terão de conquistar seu espaço, ou viverem juntos, mas agora existem seres inteligentes, isso eu não coloquei.
Quanto aos errinhos gramaticais, deve ter mesmo pois desenvolvi a sinopse no bloco de notas, to sem word, pra da uma mão... kkkk..
FFAngel, acho que não coloquei de forma que entendecem, "forçando um equilíbrio entre as raças" achei que com essa frase daria pra entender, mas percebi que, ficou vago e realmente depois de reler essa parte se tem duas ideias.
Mas a idéia é essa não ter uma raça dominante, como vivemos no mundo normal, no caso humanos e outros seres terão de conquistar seu espaço, ou viverem juntos, mas agora existem seres inteligentes, isso eu não coloquei.
Quanto aos errinhos gramaticais, deve ter mesmo pois desenvolvi a sinopse no bloco de notas, to sem word, pra da uma mão... kkkk..
Bom pessoal, vou deixar aqui um texto, com informações, sobre o novo mundo e um pequeno prólogo, escrevi mais como um livro do que como um roteiro para HQ, como tinha dito antes, estou fazendo tbm algumas partes só em texto, que não farão parte da HQ,
HQ que agora estou me esforçando para fazer, aguardem que embreve vai sair a HQ Supremacia, fiz algumas pgs de texte e até gostei do resultado, acho que estou melhorando um pouco com essa caneta nanquin.
HQ que agora estou me esforçando para fazer, aguardem que embreve vai sair a HQ Supremacia, fiz algumas pgs de texte e até gostei do resultado, acho que estou melhorando um pouco com essa caneta nanquin.
- Spoiler:
- Livro 1 - O Novo Mundo
Muito tempo se passou e a Terra ainda se recupera da catástrofe que os seres humanos deixaram. Do passado restaram apenas destroços e as marcas que ficaram registradas na Terra.
A poluição acarretada pelos gases decorrentes da atividade humana, foi apenas uma pequena amostra da capacidade de destruição da humanidade. O ser humano usou e abusou do planeta durante séculos, milênios, pensando unicamente em seu conforto imediato, homens e mulheres capazes de destruir tudo, uma tirania sem limites, que somente teve seu fim depois da revolta da natureza, que nada fez além devolver tudo o que lhe foi dado.
O aquecimento global afetou tudo o que vive e respira no planeta, efeitos cruéis que causaram um distúrbio gigantesco no eco-sistema, e a única forma do mundo resistir seria uma readaptação no planeta, uma metamorfose imprescindível e necessária, recriando seu ciclo, recriando o próprio mundo.
As espécies foram praticamente dizimadas, com tamanha transformação que a Terra passou, os poucos seres humanos que restaram precisavam encontrar meios para sobreviver, por conseqüência era necessário se adaptarem ao novo mundo.
Em um processo difícil e demorado poucas espécies evoluíram ou tiveram de evoluir, como os humanos, por exemplo, outros seres não resistiram e foram extintos, deixando espaço, para o surgimento de novas raças, novas criaturas, formas de vida que deram um novo rumo à história.Prólogo
O vento soprava forte sobre as árvores, os galhos brandiam, ouvia-se a voz da floresta cantarolando sua melodia, a noite cobria tudo na mais pura escuridão e aos poucos uma luz se acendia no céu, era a lua que iluminava entre várias árvores e rochas, envoltas sobre raízes úmidas e pouca vegetação, a entrada de uma pequena caverna.
Perto da li aproximava-se uma jovem, seus cabelos de um castanho escuro, sua pele fina e branca. Estava de pés descalços e vestindo trajes longos, porem muito surrados e sujos. Seu corpo ferido, mostrava que ela estava naquela floresta há alguns dias, carregava consigo uma bolsa, um cantil, e em seus braços um pequeno bebê.
— Uaaaaaa!!! — O choro incontrolável de uma inocente criança mistura-se aos sons da floresta.
À medida que a jovem se aproximava da caverna, faltavam-lhe forças, seu corpo parecia não agüentar mais um dia sequer naquele lugar, seus olhos meio embaçados, avistavam de longe a entrada da caverna. A jovem cambaleando e apoiando-se sobre as árvores cobertas com vários espinhos, buscava abrigar-se na caverna, um refúgio e descanso para suas dores.
Frente à caverna, já sem forças o chão era seu destino. Ouvia passos de dentro da caverna, muito fraca para voltar, fugir ou mesmo se esconder, esperou ali o que ela pensava ser o fim.
Vindo em sua direção, aproximou-se uma criatura aparentemente forte, sei corpo totalmente coberto, demonstrava uma imponência e intimidação.
Sobre o chão frio e molhado, com seu corpo extremamente ferido e machucado, a jovem contemplava a face da criança, que chorando, inesperadamente se acalmou com a presença da até então misteriosa criatura.
Instintivamente, a jovem com uma de suas mãos, puxou uma faca de sua bolsa, um ato arriscado, talvez sua última chance de salvar o bebê. Com um grito selvagem lançou-a de encontro ao seu opressor, que para ela não passava de uma terrível criatura, das muitas que ela já tinha visto naquela floresta, uma ameaça de morte, que se aproximava. Com muita facilidade a criatura esquivou-se do ataque, e continuva a aproximar-se.
Desesperada e sem ação alguma, lagrimas rolavam em seu rosto, seu corpo já estava esgotado, havia feito seu último e mais difícil esforço, suas mãos que agarravam fortemente o bebê perdiam as forças, seus pensamentos envolviam-se na escuridão de um desmaio repentino.
Dias se passaram e em uma das muitas manhãs de sol forte e brilhante, a jovem acordou, assustada, procurou com seus olhos algo que lhe trouxesse alguma resposta, a alguns metros a sua frente havia várias armas, pensamentos perturbavam sua mente, com perguntas a cerca do acontecido, sua criança, seu bebê, onde está? Agora olhava para os lados com desespero, um sentimento de perda invadia seu coração, suas lagrimas caiam e a dor em seu peito era mais forte do que a dor em seu corpo.
Estava em uma caverna coberta por enormes rochas, logo a sua frente uma luz forte clareava. Ouvia risos, gargalhadas, todas tão familiares, ela imaginou logo, poderia ser seu bebê? Apressou-se em levantar, mesmo fraca sem conseguir movimentar-se direito, agarrou-se as pedras da caverna. Sim, estava certa que aquele era seu bebê, não podia esperar, avançou a passos insertos até o final da caverna o mais rápido que pode, quando uma cena, que jamais ela iria esquecer, aconteceu bem em sua frente. Um jovem robusto e alto, com vivazes olhos negros, cabelos curtos e claros e com um sorriso contagiante, segurava o seu bebê, os olhos da jovem pararam bruscamente.
Seu filho estava vivo, e nas mãos daquele jovem ela sentia a maior proteção do mundo. Uma mistura de choros e soluços descontrolados interrompeu a divertida brincadeira do jovem e do bebê.
— Zot meu filho!!! — A jovem chorando gritou.
— Zot é o nome dele? — O jovem rapaz olhou para a bela jovem.
— Muito prazer Zot, sou Kular e como é o nome da sua mãe em garotão? — Kular agora com um sorriso no rosto olhava de volta para o pequeno Zot.
está muito bacana.... (foi meio difícil ler tudo por que eu vou lendo e ai as letras começam a se misturarem, ai tenho que por o óculos).... bom.... vc tem um projeto bem interessante ai...o mundo acabou, o povo teve que se adaptar... tem uma criatura misteriosa que por algum motivo não devorou a jovem e seu bebê (que no futuro vai se tornar o mais poderoso humano do grupo (teria ligação esses fatos... será??)).... emfim... está bem legal... este prólogo juntamente com a sinopse deu bastante visão do que vai ser a história... só não consegui ver uma coisa... sua história tem uma certa tendência a ser shonen.... mas a forma que seu texto está escrito me deu uma certa impressão que era mais pra adultos (seinen).... e aê... qual seu publico alvo?
kreby- Mensagens : 1473
Kreby!!! Nosso cara vc leu mesmo, e capitou a mensagem... Sim cara, os fatos tem uma ligação, o prólogo abre as portas para algumas perguntas, e tendo uma base nelas é que a historia vai andar... Quanto ou genero, bom esse texto que vc leu faz parte do projeto, mas sera escrito como livro, sendo um pouco mais sério, já a HQ vai ser shonen com um pouco de seinen porém voltado a shonen mesmo... Vlw a leitura cara, me deu mais um estímulo a continuar escrevendo...
kkkk sim cara eu li, não comento tudo que leio mas leio tudo que comento kkkk
Brincadeiras a parte... quero muito ver como você vai retratar esse mundo em imagens... pois deve ser bem desafiador criar um planeta destruído de tantas formas...
Brincadeiras a parte... quero muito ver como você vai retratar esse mundo em imagens... pois deve ser bem desafiador criar um planeta destruído de tantas formas...
kreby- Mensagens : 1473
cara essa historia e bem diferente das que vc postava aqui,quero ver
kid- Mensagens : 2249
Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord
acho q lembro so supremacia lá no mangacafe...
Está ficando muito bom o seu trabalho, vc deixou muitas questões que nos fazem querer ler mais.
Está ficando muito bom o seu trabalho, vc deixou muitas questões que nos fazem querer ler mais.
Pedro La Ruína- Mensagens : 906
Kreby, eu to fazendo uns testes de cenário com uma vegetação bem exotica que andei fucando no google, e tá bem dificil fazer, mas vou tentar mesmo assim.
Kid, aquelas historias eu faça quando to de bobera e como gosto de uma boa comédia eu só vou escrevendo, não que comédia seja facil de fazer, e essa e uma outras duas que eu tenho aqui eu custumo a pesquisar bastante e tento desenvolver bem o roteiro.
Pedro essa eu já venho cultivando faz um tempo e já mudei muita coisa até chegar onde esta.
Kid, aquelas historias eu faça quando to de bobera e como gosto de uma boa comédia eu só vou escrevendo, não que comédia seja facil de fazer, e essa e uma outras duas que eu tenho aqui eu custumo a pesquisar bastante e tento desenvolver bem o roteiro.
Pedro essa eu já venho cultivando faz um tempo e já mudei muita coisa até chegar onde esta.
CB_- Mensagens : 802
isso me lembra um pouco o hokuto no ken...uma historia em um mundo pos-apocalipitico...num momento n vi nd de interessante...afinal,e so uma introduçao,mais me parece q sera bem interessante.
CB_- Mensagens : 802
ja desenhou ? vc tem algo feito pra desenhar gostaria de algo pra treinar voltei a desenhar depois de muito tempo parado um rapaz aqui q conheci na ne t fez uma historia mais ta muito errolado ainda pra fazer as coisas vou esperar ele terminar todo o arranjo do primeiro capitulo pra desenhar se n vai ser so perda de tempo pq desenhar demora de mais. se tiver algo entre em contato suporte.ao.cliente.quase24h@hotmail.com ou add no face isso serve pra qualquer um que tenha interesse https://www.facebook.com/leonardo.lopes.56481 la tbm tem desing de alguns pesonagens que estavas fazendo da historia.
leonardo lopes- Mensagens : 4