dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma ideia qualquer

3 participantes

Ir para baixo

Uma ideia qualquer Empty Uma ideia qualquer

Mensagem por dani0liveira Sáb Dez 29, 2012 9:28 pm

Galera veio essa ideia na minha cabeça e eu escrevi só para registrá-la, mas quem sabe eu não crio algo a mais...
Acho que esse é meu estilo e queria um opinião de vocês para melhorar meus futuros roteiros(Esse texto não se enquadra muito em um roteiro).

Spoiler:
dani0liveira
dani0liveira

Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 29

https://www.facebook.com/dan0liveira

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ideia qualquer Empty Re: Uma ideia qualquer

Mensagem por junior_bascombe Qua Jan 02, 2013 8:16 am

dani0liveira escreveu:Galera veio essa ideia na minha cabeça e eu escrevi só para registrá-la, mas quem sabe eu não crio algo a mais...
Acho que esse é meu estilo e queria um opinião de vocês para melhorar meus futuros roteiros(Esse texto não se enquadra muito em um roteiro).

Spoiler:

Acho q se enquadra normalment num roteiro. As descrições d fato, ficaram mto mais parecidas com textos literários, mas isso não tem nada demais. O roteiro parece interessant, por esse primeiro capítulo não pud identificar mto o "conflito" da história, mas creio q irá girar em torno da relação da garçonete e do Jack, certo? Acho q seria bom colocar mais algumas informações, pq o capítulo ficou mto curto pra mim pra tirar alguma conclusão imediata, acho q o problema foi q as descrições tomaram grand parte do roteiro, não os atos.
junior_bascombe
junior_bascombe

Mensagens : 340
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 26
Localização : Pio XII - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ideia qualquer Empty Detalhes técnicos

Mensagem por dani0liveira Qui Jan 03, 2013 1:12 pm

Não seria bem um capítulo, a história tinha como objetivo apresentar a ideia de um possível roteiro.
O roteiro parece interessant, por esse primeiro capítulo não pud identificar mto o "conflito" da história, mas creio q irá girar em torno da relação da garçonete e do Jack, certo?

Sim, a história que imaginei estaria em torno da ligação de Jack um *Mensageiro de Hades que envia uma mensagens para o *Transportadores(seres que levam a alma das pessoas ao submundo) quando uma pessoa morre. Talvez o que quis apresentar foi uma ambientação do que seria o meu roteiro e não uma história completa, mas estou pensando em apresentar uma roteiro digno.

Mundo
Em um mundo ditado pelas escolhas, as pessoas desconhecem que suas vidas é que faz a diferença no mundo pós morte. Uma pessoa que vive uma vida dignamente tem direito de descansar depois de sua morte. Caso contrário elas irão para o submundo, um lugar de energias negativas, sentimentos ruins, temor, desprezo(Inferno em outras palavras). Por ser um sistema existe muitas entidades que participam desse mundo, como os Mensageiros de Hades, Transportadores do Submundo(nomes grandes para desambiguação mais tarde) encarregados de almas negras, ou pessoas que viveram suas vidas erroneamente. A história é para refletir o quão importante é nossas escolhas e que elas podem ocasionar um desfecho diferente para nossa vida.

Jack Brain
Foi um homem, teve sua família assassinada, vingou-se e morreu na prisão. Porém foi escolhido para ser um Mensageiro e agora vaga em busca de mortes. Conhece uma garçonete que o intriga por ter uma aura positiva.

Mensageiros de Hades
Seres meio humano meio imortal, não tem sentimentos, pois metade da alma desaparece quando se morre. o único objetivo é avisar aos Transportadores onde se encontra uma alma de uma pessoa má morta. Possui alguns poderes, como um alto nível sensitivo, previsões de morte, tem domínio sobre o elemento fogo, alto poder de cura. Um Mensageiro é sempre triste pois não consegue ter sentimentos felizes, veste roupas escuras, sempre escondem o rosto, por isso andam mais nas noites, sempre observam a humanidade, tem um cheiro forte de enxofre, geralmente tem vestes rasgadas e queimadas.

Transportadores do Submundo
Animais, monstros com uma aparência canina e olhos vermelhos e abrasados, são escamados, decompostos, quando abrem a boca pode perceber-se lava e fogo. Sua mordida destroça qualquer coisa e espedaça a alma da vitima, não tem inteligência e sente o cheiro do medo que é seu prato favorito, geralmente quando se vê um Transportador a pessoa sente medo ocasionando na devoração de sua alma. Ficam em um mundo paralelo ao nosso cabendo assim o papel de um mensageiro trazer a alma do morto para esse mundo e chamá-los para levar ao submundo.

História
Sendo mensageiro, um dia depois do ocorrido da pequena história. Jack, intitulado Tanato(Deus grego da morte. Thanatos) volta ao bar e o frequenta normalmente. Lisa, a garçonete o vê com um ar de curiosidade. Nisso ocorre um assalto, por ser em um bar clientes reagem sacando suas armas. A mulher é atingida por um tiro fatal e cabe a Tanato a responsabilidade de chamar os Transportadores, mas a decisão fica mais difícil ao parar para pensar e vê que ela não tem uma vida negra e que era errado mandá-la ao submundo. Não mandar uma alma ao submundo ocasiona uma série de fatos sobrenaturais na cidade, uma grande noite está por vir...

Postarei em breve um roteiro.

*nomes clichês que talvez eu mude
dani0liveira
dani0liveira

Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 29

https://www.facebook.com/dan0liveira

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ideia qualquer Empty Re: Uma ideia qualquer

Mensagem por Cris Oliveira Qui Jan 03, 2013 2:00 pm

Cara, gostei da ideia base da estória, achei os menssageiros bem interessantes, pelo jeito que vc descreveu.

Não me lembro onde ouvi falar, ou li, ou vi, sei lá, mas os transportadores de almas, são os cães do inferno?

Pelo que li sua estória tem um bom enredo, fico aguardando por mais...
Cris Oliveira
Cris Oliveira

Mensagens : 633
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 38
Localização : Criciúma

Ir para o topo Ir para baixo

Uma ideia qualquer Empty Re: Uma ideia qualquer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos