dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Paradigma (Sinopse) - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação

+12
Dariks
Pein Pocket
PDR_OK
SandroBarbosa
LeoDragonGX
kreby
Pedro La Ruína
Amily Croncell
Rafael Santos
ChenLong
Cris Oliveira
A. Diandra
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Paradigma (Sinopse) - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação - Página 2 Empty Paradigma (Sinopse) - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação

Mensagem por A. Diandra Dom Dez 23, 2012 3:12 am

Relembrando a primeira mensagem :

.
Título: Paradigma
Gênero: Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação

Observação: Apesar de que haverá participação de vários países em Paradigma, a história acontece no Brasil, precisamente em São Paulo. No entanto, como citei anteriormente, algumas vezes será ambientada em outras cidades, países, e até mundos...

Sinopse:
Spoiler:

Considerações sobre a Sociedade 8:
Spoiler:

Oii galerinha!
Essa é primeira história que escreverei no estilo mangá. Sempre fui apaixonada por escrever histórias, fanfictions e poemas/poesias, mas roteiro para mangá nunca.
Tenho esse projeto em mente há mais ou menos 2 anos, e primeiramente pensei em escrever um livro. Porém como AMO mangás e essa história tem muitas reviravoltas e sequências de ação, acredito que ficaria muito melhor na segunda opção.

But...
PROCURO UM DESENHISTA! É, meus conceitos de desenhos ainda são básicos, comecei a treinar recentemente então gostaria muito de um parceiro(a) disposto a um compromisso sério, para continuar com esse trabalho. Como ainda não sou 'ryca' não tenho como pagar nem nada do tipo, mas pensei em futuramente procurar uma editora, tocar esse projeto como algo mais profissional, ou sei lá (?), talvez esteja sonhando demais...
Como já faz um tempinho que venho desenvolvendo, tenho grande parte dos fatos já encaminhados, tenho em mente como será o andamento da história e onde quero chegar... Pelo que imaginei até agora, dividiria-se em 2 ou 3 segmentos (partes/temporadas).
Logo postarei aqui o roteiro do primeiro capítulo.

Comente o que você achou, aceito todos os tipos de criticas e sugestões. Razz
.
A. Diandra
A. Diandra

Ir para o topo Ir para baixo

Paradigma (Sinopse) - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação - Página 2 Empty Re: Paradigma (Sinopse) - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação

Mensagem por kreby Qui Dez 27, 2012 9:53 pm

Nossa... li muita coisa mas mesmo assim não consegui terminar... (acho que é por isso que posto por fragmentos, fica mais fácil pra eu mesmo ler....)... mas copiei a parte que falta pra eu ler mais tarde... bom o pouco que li está bem bacana, não dá pra saber ainda que tipo de pessoa é o personagem principal, mas ele parece ser bem reservado... vou terminar de ler e depois faço um comentário mais detalhado .... pois até agora ele não demonstrou um desejo concreto!!
kreby
kreby

Paradigma (Sinopse) - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação - Página 2 Empty Re: Paradigma (Sinopse) - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação

Mensagem por Convidado Sáb Dez 29, 2012 6:43 pm

Olá A. Diandra!

Li seu roteiro e apesar de acha-lo muito interessante, e de perceber atravez dele que você é uma excelente escritora, pelo modo agradável com que conduz a história, eu achei que ele tá fugindo um pouco da lógica.

Vc disse que o ano em que a história acontece é 2027, certo?......Pois bem...Nós estamos em 2013 para chegarmos em 2027 só faltam mais 14 anos, e na minha opinião seria impossível que dentro desse curto período o mundo sofra toda essa alteração, como escaces de recursos naturais e guerras....isso levando em consideração os acontecimentos do nosso tempo atual.

Eu não acredito que isso venha acontecer dentro desse período! Mas é só minha opinião. Vc pediu e eu dei!!....Não sou uma roteirista muito boa, estou mais apta a comentar sobre desenhos, mas espero ter ajudado!

AGORA SERÁ QUE DÁ PRA VCS ME EXPLICAREM PQ MINHA OPINIÃO ESTÁ SENDO TÃO REQUISITADA? FOI NÃO FOI VEJO MEU NOME NAS ASSINATURAS DO POVO! TEM UM AÍ QUE FEZ ATÉ UM LETREIRO GIGANTE E QUE VAI DE UM LADO PARA O OUTRO PEDINDO MINHA OPINIÃO!..........ISSO É SINCERO OU VCS TÃO DE ONDA?
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por Rafael Santos Sáb Dez 29, 2012 7:30 pm

miss spoiler escreveu:Olá A. Diandra!

Li seu roteiro e apesar de acha-lo muito interessante, e de perceber atravez dele que você é uma excelente escritora, pelo modo agradável com que conduz a história, eu achei que ele tá fugindo um pouco da lógica.

Vc disse que o ano em que a história acontece é 2027, certo?......Pois bem...Nós estamos em 2013 para chegarmos em 2027 só faltam mais 14 anos, e na minha opinião seria impossível que dentro desse curto período o mundo sofra toda essa alteração, como escaces de recursos naturais e guerras....isso levando em consideração os acontecimentos do nosso tempo atual.

Eu não acredito que isso venha acontecer dentro desse período! Mas é só minha opinião. Vc pediu e eu dei!!....Não sou uma roteirista muito boa, estou mais apta a comentar sobre desenhos, mas espero ter ajudado!

AGORA SERÁ QUE DÁ PRA VCS ME EXPLICAREM PQ MINHA OPINIÃO ESTÁ SENDO TÃO REQUISITADA? FOI NÃO FOI VEJO MEU NOME NAS ASSINATURAS DO POVO! TEM UM AÍ QUE FEZ ATÉ UM LETREIRO GIGANTE E QUE VAI DE UM LADO PARA O OUTRO PEDINDO MINHA OPINIÃO!..........ISSO É SINCERO OU VCS TÃO DE ONDA?

Olhando por esse ângulo, ia ser que nem no filme De Volta Para o Futuro. Que o futuro, no filme, nós já passamos e não tem nada daquilo, hehehehe
É bem complicadhahahahahahha Miss esta bem requisitada parar dar sua opinião nos trabalhos...é a juiz Razz
Rafael Santos
Rafael Santos

Mensagem por Convidado Sáb Dez 29, 2012 7:33 pm

Não sei por que isso mas agradeço a confiança!.....Pelo visto eu tenho prestigio por aqui hein? hahahahahahah
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por Cris Oliveira Sáb Dez 29, 2012 8:41 pm

...vou entra na onda... miss da uma opinião sobre meus desenhos.... Paradigma (Sinopse) - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação - Página 2 2011321471 , começ a cobrar vai por mim eu fico de empresario Paradigma (Sinopse) - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação - Página 2 933466359

Bom, não é por nada mas, raciocina comigo, nesse mundo enorme, não da pra saber se uma guerra possa estourar a qualquer momento, um vírus, uma bomba nuclear, sei lá,

O aquecimento global (base da minnha HQ que estou criando), está em um estagio muito avançado, eu li varias reportagens sobre esse assunto, e sabia que que daqui uns 30 anos mais ou menos, já tera área no planeta quase inabitavel, devido ao efeito estufa, as grandes geleiras como muitos já devem saber, esta derretedo muito mais rapico, e os mares estão subindo de uma forma incrível, provocando maremotos e chegando aos litorais cada veis mais, fora os terremotos. Em uma pesquisa recente não me perguntem qual e onde esta, pois li isso faz um tempinho, mas se considera recente, a provabilidade de um maremoto incobrir metade do planeta matanto praticamente quase tos os humanos é de 37% daqui a 28 anos, não sei explicar exatamente onde seria o ponto de partida mas é possivel.

Bom talvez A. Diandra tenha colocado uma data até satisfatoria, mas sei que dentro de uns 20 a 40 anos, vão acontecer catastrofes no mundo todo, pelo menos é o que os cientistas dizem.

Cris Oliveira
Cris Oliveira

Mensagem por Convidado Sáb Dez 29, 2012 9:23 pm

Os cientista são um bando de cuzões! ...Mas tudo bem, se quer ir na onda deles vão, mas mesmo que houvesse um ataque nuclar levaria muito mais tempo do que isso para tudo mudar e além do mais o cenário seria bem diferente do que o que ela narrou, com um mundo organizado.
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por Pedro La Ruína Sáb Dez 29, 2012 9:34 pm

Muitos cientistas defendem a teoria de que os recursos ficarão escassos até 2030, até mesmo relatório do governo dos EUA traçou previsões de como será 2030.

"Segundo o relatório, o planeta sofrerá uma mudança no equilíbrio econômico atual, com a Ásia ultrapassando a Europa e a América do Norte no que se refere ao PIB, número de habitantes, investimentos em tecnologia e gastos militares, tornando-se a região mais poderosa do planeta.

O relatório também prevê uma série de avanços positivos, relacionados com importantes progressos na área da educação, saúde e administração pública, que deverão impulsionar a civilização humana. Por outro lado, as previsões também apontam para possíveis conflitos ocasionados pela escassez de suprimentos como água e alimentos"

http://www.dni.gov/files/documents/GlobalTrends_2030.pdf (o relatório completo, em inglês)

É, o inverno está chegando ^^

Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagem por A. Diandra Sáb Dez 29, 2012 10:22 pm

Oi Miss, primeiramente muito obrigado por ter lido e pelo elogio.

Tenho a mesma opinião que o Cris, nesse mundão com as tecnologias em armamentos que temos já hoje em dia, acho que uma guerra pode estourar a qualquer momento, o que torço muito para que não aconteça, pois acredito que uma guerra mundial nos tempos atuais destruiria pelo menos metade do nosso planeta.

Mas em relação a escassez de recursos naturais, onde o principal seria a água potável, li alguns artigos e matérias que diziam que até 2020 muitos países já sofreriam com a falta de água e até alimentos, e entre eles estariam Índia e Estados Unidos. Outros cientistas afirmam que a principal falta desses dois recursos tão importantes para a nossa sobrevivência, ocorra ATÉ 2050. Entretanto, essas previsões contam com medidas de controle e de redução de consumo de água per capita de muitos países, de maneira drástica. Algo que ainda não é executado. Fora que as mudanças climáticas, ocasionadas por um aumento de dois graus na temperatura média global que acontecera nesse período, pode provocar catástrofes que diminuiriam esse prazo.
Algumas fontes:
http://www.ecodebate.com.br/2009/02/03/relatorio-apresentado-em-davos-aponta-esgotamento-de-agua-potavel-em-menos-de-20-anos/
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/agua-agua-doce-reservas-estudo-alteracoes-climaticas-tvi24/1332226-4071.html
Tem também a que o Pedro citou.

Então não há um tempo exato para afirmar quando realmente irá acabar a água, já que os cientistas discutem que isso posso ocorrer entre 2020 a 2050. Até porque não acabara de uma vez, faltará em sucessivos países...

Realmente o ano em que acontece a história, em 2027, é exagerado. Pois a falta dos recursos que quase fez com que uma guerra explodisse, ocorreu 10 anos antes do que é narrado, ou seja, em 2017.
Minha ideia inicial era de que a história se passasse em 2035, com a "quase guerra" ocorrido em 2025, mas fiquei receosa de que talvez essa data fosse muito distante da nossa realidade, ocasionando uma evolução um tanto exagera na tecnologia, da qual vivenciamos.
Mas acho que agora que você citou, talvez seja melhor eu mudar a data para a que eu tinha em mente inicialmente, para 2035. Ou vocês acham que não seria bom? Aceito sugestões!

E esse "mundo organizado", só é possível porque não houve realmente uma guerra, já que a Sociedade 8 suspendeu essa ação tomando para ela a responsabilidade de voltar a "organizar" as relações entre os países e a distribuição dos recursos que eram o pivô da luta entre eles, tornando-se a "protetora" do mundo.

A. Diandra
A. Diandra

Mensagem por LeoDragonGX Dom Dez 30, 2012 7:52 pm

Sua História parece ser muito muito boa Paradigma (Sinopse) - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação - Página 2 138354635 ,tento imaginar um mangá com essa história Paradigma (Sinopse) - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação - Página 2 1997619327
LeoDragonGX
LeoDragonGX

http://thelegendofwariors.blogspot.com

Mensagem por Convidado Dom Dez 30, 2012 8:17 pm

A. Diandra escreveu:

Oi Miss, primeiramente muito obrigado por ter lido e pelo elogio.

Tenho a mesma opinião que o Cris, nesse mundão com as tecnologias em armamentos que temos já hoje em dia, acho que uma guerra pode estourar a qualquer momento, o que torço muito para que não aconteça, pois acredito que uma guerra mundial nos tempos atuais destruiria pelo menos metade do nosso planeta.

Mas em relação a escassez de recursos naturais, onde o principal seria a água potável, li alguns artigos e matérias que diziam que até 2020 muitos países já sofreriam com a falta de água e até alimentos, e entre eles estariam Índia e Estados Unidos. Outros cientistas afirmam que a principal falta desses dois recursos tão importantes para a nossa sobrevivência, ocorra ATÉ 2050. Entretanto, essas previsões contam com medidas de controle e de redução de consumo de água per capita de muitos países, de maneira drástica. Algo que ainda não é executado. Fora que as mudanças climáticas, ocasionadas por um aumento de dois graus na temperatura média global que acontecera nesse período, pode provocar catástrofes que diminuiriam esse prazo.
Algumas fontes:
http://www.ecodebate.com.br/2009/02/03/relatorio-apresentado-em-davos-aponta-esgotamento-de-agua-potavel-em-menos-de-20-anos/
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/agua-agua-doce-reservas-estudo-alteracoes-climaticas-tvi24/1332226-4071.html
Tem também a que o Pedro citou.

Então não há um tempo exato para afirmar quando realmente irá acabar a água, já que os cientistas discutem que isso posso ocorrer entre 2020 a 2050. Até porque não acabara de uma vez, faltará em sucessivos países...

Realmente o ano em que acontece a história, em 2027, é exagerado. Pois a falta dos recursos que quase fez com que uma guerra explodisse, ocorreu 10 anos antes do que é narrado, ou seja, em 2017.
Minha ideia inicial era de que a história se passasse em 2035, com a "quase guerra" ocorrido em 2025, mas fiquei receosa de que talvez essa data fosse muito distante da nossa realidade, ocasionando uma evolução um tanto exagera na tecnologia, da qual vivenciamos.
Mas acho que agora que você citou, talvez seja melhor eu mudar a data para a que eu tinha em mente inicialmente, para 2035. Ou vocês acham que não seria bom? Aceito sugestões!

E esse "mundo organizado", só é possível porque não houve realmente uma guerra, já que a Sociedade 8 suspendeu essa ação tomando para ela a responsabilidade de voltar a "organizar" as relações entre os países e a distribuição dos recursos que eram o pivô da luta entre eles, tornando-se a "protetora" do mundo.

Tá bom! vc quer manter isso mantenha, eu não consigo engolir essa coisa! Vai ver sou otimista demais, e sinceramente um mangá com esse tema não me atrai nem um pouco. Mas eu te desejo muita sorte e espero que todo mundo pense diferente de mim!

Até!
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por SandroBarbosa Seg Dez 31, 2012 5:22 pm

:O Eu Sempre Tive Essas Historias De Futuro O Que Aconteceria (VAMOS MORRER EM MESMO)
Mais A Historia Está Boa Vou Concordar Com A Miss
(TA PARECENDO HQ)
Mais Está Otima A Historia Continue Assim Very Happy
SandroBarbosa
SandroBarbosa

Ficha do personagem
nome :: Sandro
classe:: Todas.

Mensagem por PDR_OK Seg Dez 31, 2012 8:00 pm

E aí A. Diandra, tudo bem? Vim aqui ler seu roteiro e, sinceramente, achei tudo muito legal, principalmente o mistério que você deixa no ar em diversos ''cantos'' da história, sem falar que um dos meu gêneros favoritos é ficção científica rs. Só tem um ponto que eu fiquei meio assim sabe, é o jeito que você finalizou o capítulo. Na minha opinião, você poderia finalizá-lo com a parte em que o carinha tá enforcando a Brianna, dizendo-a que não é uma humana. Assim, eu acho que o mistério ficaria mais ''forte''. Bom, não sei se faz algum sentido isso que eu falei, porque eu não sou nenhum expert kkkkkkkkkk.
PDR_OK
PDR_OK

Mensagem por SandroBarbosa Ter Jan 01, 2013 2:22 pm

Rafael Santos escreveu:Bem interessante teu roteiro. Você sabe que é bem, difícil esse tipo de história. Você deve estar estudando bastante para fazer ele.
Quem for desenhar terá que fazer o mesmo. Espero que consiga alguém. Histórias boas são difíceis de encontrar. E para ela, não pode ser qualquer rabisco, eu acho
Tenho Concordar Com O Rafael é Um Trabalheira Enorme Mais Parabéns A Historia Está Boa Bem Desenvolvida
SandroBarbosa
SandroBarbosa

Ficha do personagem
nome :: Sandro
classe:: Todas.

Mensagem por Pein Pocket Qui Jan 03, 2013 6:09 pm

Bom
Pein Pocket
Pein Pocket

Ficha do personagem
nome :: Pein
classe:: Hibrifo (Vampiro e Lobisomen)

http://narutoshippundennewninjas.blogspot.com.br/

Mensagem por Dariks Ter Jan 08, 2013 10:50 pm

Li. Gostei bastante. Foi posto um mistério por trás da protagonista e mais o tal invasor, que me fez querer saber o que irá acontecer no próximo capítulo. A escrita está muito boa também. Não sou um bom crítico e você fez uma ótima história, então não tenho muito a falar.
Espero pelo próximo capítulo, e boa sorte em encontrar um desenhista Paradigma (Sinopse) - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação - Página 2 2659316042
Dariks
Dariks

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Mensagem por Venerável Oz Qua Jan 09, 2013 3:50 am

DiandrA BobinhA! FaltA AlegriA NessA SuA HistoriA!
MaS AtE Q GosteI, AcheI FofO o CliminhA da JadE cOm o DiegO! FocA NeleS, BobA! E o IntrusO ElE TeM Q sEr DoCe! O MundO PrecisA de DocinhoS ParA AlegraR!

AbraçoS & DoceS, Oz!
clown
Venerável Oz
Venerável Oz

Mensagem por A. Diandra Qui Jan 10, 2013 4:37 pm

Obrigado a todos pelos elogios. Paradigma (Sinopse) - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação - Página 2 2011321471

Na minha opinião, você poderia finalizá-lo com a parte em que o carinha tá enforcando a Brianna, dizendo-a que não é uma humana. Assim, eu acho que o mistério ficaria mais ''forte''. Bom, não sei se faz algum sentido isso que eu falei, porque eu não sou nenhum expert kkkkkkkkkk.

PDR pensei muito nisso também, e realmente seria um final mais impactante se eu tivesse finalizado nessa parte. Porem pensei sobre o próximo capitulo, que eu precisaria acrescentar a parte depois desse fato, o que o deixaria muito longo, ou eu teria que retirar alguma coisa do que eu já havia planejado. Então achei melhor finaliza-lo daquela maneira... Foi uma pena mas foi necessário. Mas de qualquer forma, valeu pelo toque.

DiandrA BobinhA! FaltA AlegriA NessA SuA HistoriA!
MaS AtE Q GosteI, AcheI FofO o CliminhA da JadE cOm o DiegO! FocA NeleS, BobA! E o IntrusO ElE TeM Q sEr DoCe! O MundO PrecisA de DocinhoS ParA AlegraR!

AbraçoS & DoceS, Oz!

Desculpe Oz, mas essa não será uma história com muita alegria e diversão. Lógico que também não será de todo um drama, terá seus momentos descontraídos e engraçados, mas eu tbm sou péssima em escrever coisas divertidas como você.
Obrigado pelo comentário e doces. Very Happy
A. Diandra
A. Diandra

Mensagem por kid Qui Jan 10, 2013 5:16 pm

quero ver o proximo cap

kid

Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord

Mensagem por lancaste Qui Jan 10, 2013 11:12 pm

Você escreve muito bem, a história me deixou bem curioso sobre os acontecimentos e pelo que percebi você já devia estar escrevendo há um tempo! Gostei muito do fato de você levar em consideração o mundo todo sendo parte da hegemonia de uma empresa.. Muito boa a história!
lancaste
lancaste

Mensagem por CB_ Sex Jun 28, 2013 4:48 pm

n deu tempo de ler,so vo dar um up para n perde o roteiro em pag anteriores
CB_
CB_

Mensagem por A. Diandra Sáb Jun 29, 2013 1:06 pm

Eita, ressuscitaram esse tópico? kkk  

O capítulo 1 que está aqui foi bem modificado, tirei as partes que contem mais 'humor' e acrescentei coisas mais importantes. Diria que amadureci o capítulo e a história como um todo. E num balanço final, ficou bem sombrio. A sinopse também mudou pra caramba... Acho que vou posta-los atualizados... Mas acredito que só poderei mesmo no próximo mês, depois que lançarem na revista. =/
A. Diandra
A. Diandra

Mensagem por CB_ Qui Jul 04, 2013 1:34 am

F.D.A de roteiro ****...neguintin neguitin neguitin ding ding ding!!!! XD

mais vem ca...faz um bom tempo q vc n post a continuaçao...q rumo a historia vai tomar? o invasor sera o 1 vilao ou mais um dos mocinhos?
adoro perssonagens assasinos e obscuros!
CB_
CB_

Mensagem por A. Diandra Sáb Jul 06, 2013 1:45 am

CB_ escreveu:F.D.A de roteiro ****...neguintin neguitin neguitin ding ding ding!!!! XD

mais vem ca...faz um bom tempo q vc n post a continuaçao...q rumo a historia vai tomar? o invasor sera o 1 vilao ou mais um dos mocinhos?
adoro perssonagens assasinos e obscuros!

Valeu! XD

Não postei mais, porque o roteiro está sendo transformado em HQ, inclusive o primeiro capitulo será lançado esse mês, no dia 25, na revista HBQ Quadrinhos.
A sinopse foi modificada, segue abaixo a nova. E se você quiser ver o prólogo da história, já em quadrinhos, tem nesse link para download; http://www.mediafire.com/download.php?rbdzu3dv8qpj7dd
Ah, e sobre o invasor ser um vilão ou mocinho... Não vou contar u.u
Te deixarei na dúvida. XD

Paradigma (Sinopse) - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação - Página 2 12020_444520012308107_914456662_n
A. Diandra
A. Diandra

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo