Paradigma (Sinopse) - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação
+12
Dariks
Pein Pocket
PDR_OK
SandroBarbosa
LeoDragonGX
kreby
Pedro La Ruína
Amily Croncell
Rafael Santos
ChenLong
Cris Oliveira
A. Diandra
16 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
Paradigma (Sinopse) - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação
.
Título: Paradigma
Gênero: Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação
Observação: Apesar de que haverá participação de vários países em Paradigma, a história acontece no Brasil, precisamente em São Paulo. No entanto, como citei anteriormente, algumas vezes será ambientada em outras cidades, países, e até mundos...
Sinopse:
Considerações sobre a Sociedade 8:
Oii galerinha!
Essa é primeira história que escreverei no estilo mangá. Sempre fui apaixonada por escrever histórias, fanfictions e poemas/poesias, mas roteiro para mangá nunca.
Tenho esse projeto em mente há mais ou menos 2 anos, e primeiramente pensei em escrever um livro. Porém como AMO mangás e essa história tem muitas reviravoltas e sequências de ação, acredito que ficaria muito melhor na segunda opção.
But...
PROCURO UM DESENHISTA! É, meus conceitos de desenhos ainda são básicos, comecei a treinar recentemente então gostaria muito de um parceiro(a) disposto a um compromisso sério, para continuar com esse trabalho. Como ainda não sou 'ryca' não tenho como pagar nem nada do tipo, mas pensei em futuramente procurar uma editora, tocar esse projeto como algo mais profissional, ou sei lá (?), talvez esteja sonhando demais...
Como já faz um tempinho que venho desenvolvendo, tenho grande parte dos fatos já encaminhados, tenho em mente como será o andamento da história e onde quero chegar... Pelo que imaginei até agora, dividiria-se em 2 ou 3 segmentos (partes/temporadas).
Logo postarei aqui o roteiro do primeiro capítulo.
Comente o que você achou, aceito todos os tipos de criticas e sugestões.
.
Gênero: Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação
Observação: Apesar de que haverá participação de vários países em Paradigma, a história acontece no Brasil, precisamente em São Paulo. No entanto, como citei anteriormente, algumas vezes será ambientada em outras cidades, países, e até mundos...
Sinopse:
- Spoiler:
- Num contexto em que a humanidade empenha-se em manter o equilíbrio entre todas as nações, a Sociedade 8 se tornou o pilar de sustentação para tal ‘paz’, anteriormente rompida por guerras devido ao esgotamento dos recursos naturais e diversos outros fatores que ocorreram por consequência desse fato.
No ano de 2027, Sociedade 8 é uma organização privada multinacional de grande renome, que em acordo com as Nações Unidas e o G8, estabeleceu sedes e unidades em quase todos os países. Fundada há 50 anos, a empresa é um centro cientifico que visa à proteção do ser humano e do planeta Terra, desde que acontecimentos como catástrofes naturais, esgotamento dos recursos naturais, novas doenças e seres desconhecidos apelidados de ‘invasores’ passaram a assombrar a humanidade.
No entanto, tamanha influencia sobre todos geram opiniões controversas, e da massa adoradora surgem questionadores, entre eles o inteligente jovem Neron. Sem saber o que realmente procura para si, acata a vontade de sua família e mesmo não aceitando viver sob a sombra de seu falecido avô, um grande cientista que fez fama na Sociedade 8, decide entrar na empresa para também desfazer-se das dúvidas incertas sobre a organização. Diferentemente de sua espirituosa irmã mais nova Brianna, que recorre a tal emprego como um meio de fugir da solitária rotina que à cerca, buscando aventura e diversão através de uma profissão um pouco incomum para uma bela jovem de 17 anos.
Porém uma serie de acontecimentos desfaz completamente os planos iniciais dos dois irmãos. Ao conhecer um ‘invasor’, investigar sobre suspeitos assassinatos e conexões da Sociedade 8, ambos acabam por se envolver em situações perigosas e descobrir mistérios que colocam em duvida tudo o que acreditavam ser real e verdadeiro.
Considerações sobre a Sociedade 8:
- Spoiler:
- Fundada há 50 anos, a empresa é um centro cientifico que visa à proteção do ser humano e do planeta Terra, desde que acontecimentos como catástrofes naturais, esgotamento dos recursos naturais, novas doenças e seres desconhecidos popularmente apelidados de ‘invasores’ passaram a assombrar a humanidade. Basicamente, a empresa é divida em três categorias, porém todas trabalham em conjunto;
Centros Científicos e Médico: Através de pesquisas nos Centros Científicos e Médico que reúnem os mais brilhantes cientistas do mundo, são previstas catástrofes alarmantes que se não remediadas pela organização, alertam para evacuação de locais evitando assim muitas mortes. Pioneira em curas, vacinas e medicamentos, é onde ocorrem as maiores pesquisas sobre doenças. Além disso, são feitas pesquisas em seres vivos de origem desconhecida, cientificamente chamados de Simevollus.
Centros de Tecnologia e Biotecnologia: Responsável pela produção de equipamentos médicos avançados para garantir a inovação e rapidez nos cuidados com a saúde, assim como armas sofisticadas e eficazes para a segurança da população contra ataques e perigos oferecidos pelos Simevollus.
Centros de Capacitação de Soldados: Local onde são selecionados e treinados homens e mulheres com capacidades acima da média, submetidos a rigorosos treinamentos para a atuação em zonas de risco, seguranças de elite, salvamento de vidas em regiões ameaçadas por catástrofes e combates contra seres vivos desconhecidos e perigosos.
Oii galerinha!
Essa é primeira história que escreverei no estilo mangá. Sempre fui apaixonada por escrever histórias, fanfictions e poemas/poesias, mas roteiro para mangá nunca.
Tenho esse projeto em mente há mais ou menos 2 anos, e primeiramente pensei em escrever um livro. Porém como AMO mangás e essa história tem muitas reviravoltas e sequências de ação, acredito que ficaria muito melhor na segunda opção.
But...
PROCURO UM DESENHISTA! É, meus conceitos de desenhos ainda são básicos, comecei a treinar recentemente então gostaria muito de um parceiro(a) disposto a um compromisso sério, para continuar com esse trabalho. Como ainda não sou 'ryca' não tenho como pagar nem nada do tipo, mas pensei em futuramente procurar uma editora, tocar esse projeto como algo mais profissional, ou sei lá (?), talvez esteja sonhando demais...
Como já faz um tempinho que venho desenvolvendo, tenho grande parte dos fatos já encaminhados, tenho em mente como será o andamento da história e onde quero chegar... Pelo que imaginei até agora, dividiria-se em 2 ou 3 segmentos (partes/temporadas).
Logo postarei aqui o roteiro do primeiro capítulo.
Comente o que você achou, aceito todos os tipos de criticas e sugestões.
.
A. Diandra- Mensagens : 133
Re: Paradigma (Sinopse) - Sci-Fi/Drama/Romance/Suspense/Ação
História muito boa, envolvente, os textos ficaram bem desenvolvidos, me deixou curioso, e quando fico curioso é porque gosto.
Só uma explicação um pouquinho mais detalhada sobre os tais "invasores" , que fiquei boianodo quanto a origem em si, não sei se o foco da historia seria os invasores ou a sociedade 8 ou os dois.
Se puder mostrar um pequeno roteiro de alguma cena seria interessante, claro só se puder.
Só uma explicação um pouquinho mais detalhada sobre os tais "invasores" , que fiquei boianodo quanto a origem em si, não sei se o foco da historia seria os invasores ou a sociedade 8 ou os dois.
Se puder mostrar um pequeno roteiro de alguma cena seria interessante, claro só se puder.
Cris Oliveira- Mensagens : 633
Cris Oliveira muito obrigado pelos elogios
Então, estou finalizando o roteiro do primeiro capitulo, logo logo posto aqui ok.
Na verdade a história contará sobre vários personagens, todos eles ligados pela Sociedade 8, mas os 'invasores' também são o grande foco da história, porque muitas coisas sigilosas a respeito dessa organização serão descobertas através deles. Na verdade nem a população em si sabe muita coisa a respeito desses seres, entre as pessoas há apenas boatos, medos, suposições, fantasias, porque a Sociedade 8 mantem tudo em segredo. Mas já no primeiro capitulo será apresentado um 'invasor'. Nós iremos acompanhar o conhecimento sobre eles juntamente com os protagonistas...
Então, estou finalizando o roteiro do primeiro capitulo, logo logo posto aqui ok.
Na verdade a história contará sobre vários personagens, todos eles ligados pela Sociedade 8, mas os 'invasores' também são o grande foco da história, porque muitas coisas sigilosas a respeito dessa organização serão descobertas através deles. Na verdade nem a população em si sabe muita coisa a respeito desses seres, entre as pessoas há apenas boatos, medos, suposições, fantasias, porque a Sociedade 8 mantem tudo em segredo. Mas já no primeiro capitulo será apresentado um 'invasor'. Nós iremos acompanhar o conhecimento sobre eles juntamente com os protagonistas...
Legal!
Você tem uma "base" muita boa para criar essa história.
Me lembrou dos mitos ou verdades...? da Area 51 :p
E dos seriados Arquivo X e Visitors.
Recomendo que assista eles sempre que estiver com pouca inspiração ou motivação ^^
Anyway... Vou acompanhar o desenvolvimento sempre que puder
At.
Você tem uma "base" muita boa para criar essa história.
Recomendo que assista eles sempre que estiver com pouca inspiração ou motivação ^^
Anyway... Vou acompanhar o desenvolvimento sempre que puder
At.
ChenLong- Mensagens : 644
Já assisti Visitors, Arquivo X não, mas dizem que parece bastante com o seriado Fringe que eu já assisti e fui viciada por um bom tempo...
Bem interessante teu roteiro. Você sabe que é bem, difícil esse tipo de história. Você deve estar estudando bastante para fazer ele.
Quem for desenhar terá que fazer o mesmo. Espero que consiga alguém. Histórias boas são difíceis de encontrar. E para ela, não pode ser qualquer rabisco, eu acho
Quem for desenhar terá que fazer o mesmo. Espero que consiga alguém. Histórias boas são difíceis de encontrar. E para ela, não pode ser qualquer rabisco, eu acho
Rafael Santos- Mensagens : 430
Eu também não vi Arquivo X
Mas minha irmã, que é apaixonada pela serie, me contou algumas coisas e parece ser bom.
Só não assisti porque já é meio antigo
Visitors era muito bom!
Sempre tinha alguma reflexão, um enredo que nos fazia pensar, etc...
As reviravoltas eram muito bem elaboradas.
Não sei pq a serie não rendeu
Isso é bom.
Você se preocupou em criar algo elaborado e interessante.
Bons roteiros nascem assim, creio eu
Meu roteiro, Cold Saga, também gastei algum tempo criando-o.
Ainda tenho muito que arrumá-lo/modificá-lo, mas ter postado-o no fórum foi muito bom, os membros me ajudaram a elabora-lo ainda melhor.
Espero que vc consiga o mesmo!
At.
Mas minha irmã, que é apaixonada pela serie, me contou algumas coisas e parece ser bom.
Só não assisti porque já é meio antigo
Visitors era muito bom!
Sempre tinha alguma reflexão, um enredo que nos fazia pensar, etc...
As reviravoltas eram muito bem elaboradas.
Não sei pq a serie não rendeu
A. Diandra escreveu:Tenho esse projeto em mente há mais ou menos 2 anos
Isso é bom.
Você se preocupou em criar algo elaborado e interessante.
Bons roteiros nascem assim, creio eu
Meu roteiro, Cold Saga, também gastei algum tempo criando-o.
Ainda tenho muito que arrumá-lo/modificá-lo, mas ter postado-o no fórum foi muito bom, os membros me ajudaram a elabora-lo ainda melhor.
Espero que vc consiga o mesmo!
At.
Entendi, então a base é sobre os invasores e sobre sociedade 8, os personagens parecem bem interessantes, principalmente o Nero, ele me parece um cara inteligente ao estilo "L".
Eu vi Arquivo X inclusive o filme, uma série muito boa pra época, repleta de misterios e reviravoltas, Fox Mulder e Dana Scully os personagens principais, investigadores de casos não solucionados, os tais Arquivos X, que anvolvem ets e fenomenos paranormais.
Uma referencia boa, se for pelas idéias da época, que é muito mais voltada ao ets.
Eu vi Arquivo X inclusive o filme, uma série muito boa pra época, repleta de misterios e reviravoltas, Fox Mulder e Dana Scully os personagens principais, investigadores de casos não solucionados, os tais Arquivos X, que anvolvem ets e fenomenos paranormais.
Uma referencia boa, se for pelas idéias da época, que é muito mais voltada ao ets.
Bem interessante teu roteiro. Você sabe que é bem, difícil esse tipo de história. Você deve estar estudando bastante para fazer ele.
Olha Rafael, você está certo... Realmente será uma história meio complexa, nesses dois anos em que venho desenvolvendo essa história fiz muitas pesquisas, na verdade sempre fui uma pessoa curiosa e interessada em assuntos científicos, também foi através disso que escolhi minha profissão: Engenharia Mecatrônica, estudo muitos cálculos e teorias físicas, e ainda pretendo me aprofundar em outras faculdades voltadas a ciência.
Nesse projeto vou abordar temas como seres desconhecidos, universos paralelos (multiversos - mecânica quântica), biotecnogia, experimentos científicos polêmicos e etc... Não sou nenhuma expert nem tenho um conhecimento profundo sobre todos os temas, porem pesquisei e li bastante sobre eles...
E acredito que quem for desenhar realmente terá um pouquinho de trabalho... Mas também penso que será divertido, ele poderá explorar a própria criatividade para criar algo mais futurístico, principalmente tecnologias, armas, automóveis...
Apesar dessa base e temas científicos que serão um plano de fundo para história, vou me focar mais nos dramas de cada personagem, nas escolhas e envolvimentos entre eles... Por abordar temas um pouco complexos vou tentar suavizar a história por meio dos personagens principais que ainda são jovens (Neron tem 19 anos e Brianna 17), para não ficar também algo maçante e difícil de entender.
Vou torcer muito pra conseguir um desenhistas, para esse teu projeto. Eu estou muito curioso, em como irá desenvolver, a história.
Se eu tive-se tempo, me candidataria, hehehehe
Mais eu quero muito ler, teu trabalho.
Boa sorte....
Boa sorte....
Então ChenLong, também não sei porque Visitors não foi pra frente... Aquele final da temporada dava a entender que a humanidade tinha literalmente 'se ferrado', fiquei super apreensiva, mas não continuaram... Sem contar que a atuação da brasileira Morena como Anna era admirável, impecável...
Então, se você só não viu ainda Arquivo X por ser meio antiguinho, te indico a assistir Fringe, tem basicamente os mesmo temas, ainda está em exibição e os atores são demais!
Ah, eu li a sinopse do seu roteiro Cold Saga que parece ser muito interessante, assim que terminar de escrever o roteiro do primeiro capitulo de Paradigma vou ler com calma a sua história. Ela realmente chamou minha atenção.
Então, se você só não viu ainda Arquivo X por ser meio antiguinho, te indico a assistir Fringe, tem basicamente os mesmo temas, ainda está em exibição e os atores são demais!
Ah, eu li a sinopse do seu roteiro Cold Saga que parece ser muito interessante, assim que terminar de escrever o roteiro do primeiro capitulo de Paradigma vou ler com calma a sua história. Ela realmente chamou minha atenção.
Vou torcer muito pra conseguir um desenhistas, para esse teu projeto. Eu estou muito curioso, em como irá desenvolver, a história.
Boa sorte....
Muito obrigado, fico feliz que tenha se interessado em ler, ainda esse semana vou postar o 1º capítulo aqui...
nossa, essa sinopse realmente ta boa... apesar d q o resumo sobre a sociedade 8, pra mim, foi o q deu mais curiosidade sobre como vc vai fazer essa historia. quando vc for publicar (bom, eu espero que vc esteja planejando publicar ne XD), acho que devia tentar falar um pouco + sobre a sociedade na sinopse. mas isso não vem ao caso agora XD
realmente é uma ideia q requer um bocado de pesquisa, mas acredito que pode dar uma historia realmente muito boa =D
uma pergunta: o neron e a imã vão fazer parte de qual dos centros? imaginei, quando li, que fosse do centro de capacitação de soldados, mas como o avô deles era um cientista, achei que talvez fosse de outro...
de qualquer forma, aguardo o primeiro capitulo!
realmente é uma ideia q requer um bocado de pesquisa, mas acredito que pode dar uma historia realmente muito boa =D
uma pergunta: o neron e a imã vão fazer parte de qual dos centros? imaginei, quando li, que fosse do centro de capacitação de soldados, mas como o avô deles era um cientista, achei que talvez fosse de outro...
de qualquer forma, aguardo o primeiro capitulo!
Amily Croncell- Mensagens : 88
Então Amily Croncell, fiquei em duvida sobre dar mais detalhes sobre a Sociedade 8 na sinopse por receio de ficar muito longa, então coloquei só o indispensável em primeiro momento.
Você acertou, Neron e a irmã farão parte do Centro de Capacitação de Soldados, devido o seguinte: Essas três categorias de especialidades da Sociedade 8, apesar de trabalharem em conjunto e estarem presentes em todos as regiões em que a empresa atua, foram designados 3 países para serem as grandes sedes, administradas diretamente pelos fundadores. Esses três países são: Estados Unidos (Sede do Centro Científico e Médico), Japão(Sede do Centro de Tecnologia e Biotecnologia) e Brasil(Sede Centro de Capacitação de Soldados). O Brasil não faz parte do G8, mas foi designados como anfitrião de uma das Sedes por interesse dos outros países, já que a guerra que precedeu tais medidas foi por recursos naturais, algo que o Brasil é extremamente abundante. E logicamente, eu colocaria nosso país como um destaque.
O avô de Neron foi um dos maiores cientistas da organização, porem sobre isso eu explicarei certinho no decorrer da história.
E quero sim publica-la, por enquanto estou adaptando e desenvolvendo o roteiro, essa semana postarei o primeiro capitulo aqui, agora é esperar um desenhista para formarmos uma parceria.
Você acertou, Neron e a irmã farão parte do Centro de Capacitação de Soldados, devido o seguinte: Essas três categorias de especialidades da Sociedade 8, apesar de trabalharem em conjunto e estarem presentes em todos as regiões em que a empresa atua, foram designados 3 países para serem as grandes sedes, administradas diretamente pelos fundadores. Esses três países são: Estados Unidos (Sede do Centro Científico e Médico), Japão(Sede do Centro de Tecnologia e Biotecnologia) e Brasil(Sede Centro de Capacitação de Soldados). O Brasil não faz parte do G8, mas foi designados como anfitrião de uma das Sedes por interesse dos outros países, já que a guerra que precedeu tais medidas foi por recursos naturais, algo que o Brasil é extremamente abundante. E logicamente, eu colocaria nosso país como um destaque.
O avô de Neron foi um dos maiores cientistas da organização, porem sobre isso eu explicarei certinho no decorrer da história.
E quero sim publica-la, por enquanto estou adaptando e desenvolvendo o roteiro, essa semana postarei o primeiro capitulo aqui, agora é esperar um desenhista para formarmos uma parceria.
Neron e Brianna.
São nomes legais, mas no brasil, meio difícil acontecer né ^^
A menos que você crie uma história por trás desses nomes... sei lá kkk
Gostei desse esquema dos 3 centros.
São nomes legais, mas no brasil, meio difícil acontecer né ^^
A menos que você crie uma história por trás desses nomes... sei lá kkk
Gostei desse esquema dos 3 centros.
ChenLong, Brianna é porque o significado desse nome tem a ver com a história, e Neron... é que eu gosto mesmo. Esse é o nome do meu vizinho, ele é criança e um dia eu ouvi a mãe dele gritar chamando ele, ai simplesmente me apaixonei pelo nome kkk
A. Diandra escreveu:ChenLong, Brianna é porque o significado desse nome tem a ver com a história, e Neron... é que eu gosto mesmo. Esse é o nome do meu vizinho, ele é criança e um dia eu ouvi a mãe dele gritar chamando ele, ai simplesmente me apaixonei pelo nome kkk
hahahaha....Gostei. Sempre tem algo a nossa volta que nos inspira para o trabalho. Adoro
Oi galera, segue abaixo o primeiro capítulo de Paradigma.
Peço por favor que opinem sobre ele, apontem erros gramaticais, se faltam descrições ou se as que tem são excessivas, e o mais importante no momento; se esse modelo de roteiro está bom. Não especifiquei os números de paginas ou quadros, apenas descrições, falas, pensamentos e narrações porque gostaria de deixar a critério, competência e imaginação do desenhista, para que ele se sinta mais livre para criar. Porem não sei se todos preferem assim...
Capitulo 1. Achados e Perdidos.
Peço por favor que opinem sobre ele, apontem erros gramaticais, se faltam descrições ou se as que tem são excessivas, e o mais importante no momento; se esse modelo de roteiro está bom. Não especifiquei os números de paginas ou quadros, apenas descrições, falas, pensamentos e narrações porque gostaria de deixar a critério, competência e imaginação do desenhista, para que ele se sinta mais livre para criar. Porem não sei se todos preferem assim...
Capitulo 1. Achados e Perdidos.
- Spoiler:
- Capitulo 1: Achados e Perdidos.
Descrição: No inicio de uma noite chuvosa, Neron caminhava entre a multidão de pedestres, dirigindo-se ao trabalho. Dos diversos guarda-chuvas usados pelas pessoas, ele destacava-se sob, apenas, uma capa negra. Os respingos da água que agora caia fraca molhavam-lhe a face, mas ele não se importava. Seu olhar era distante, assim como seus pensamentos.
- Neron (Pensamentos/Narração): Procurar... O que eu realmente procuro? Será que todas essas pessoas procuram por algo, assim como eu? Existem em suas ideias, duvidas ou motivos para questões? Duvido. Parece fácil aceitar imposições. A realidade do mundo atualmente é hostil, o comodismo é atraente e arriscar-se é perigoso. Então por que minha mente se recusa a abrir mão dessa teimosia?
Descrição: Intervalando passos ritmados, espirrava agua em seus tornozelos quando pisava fortemente em pequenas poças. Num breve momento de silencio mental, ouviu um fragmento de conversa entre duas mulheres estacionadas em baixo de um toldo de uma loja.
- Mulher 1 (Fala): Mas foi noticiado na TV, transferiram o ‘monstro’ para cá...
- Mulher 2 (Fala): Depois de toda matança e destruição que ‘isso’ causou no Rio de Janeiro.... Será que acontecerá o mesmo conosco?
- Neron (Pensamentos/Narração): Os motivos são coisas aleatórias com um ponto em comum. Ponto esse que estive fugindo há alguns anos. Por mais que não quisesse voltar e aceitar as expectativas criadas para mim, todos os caminhos que eu tomava me levavam de volta a elas.
Descrição: O jovem lembrou-se subitamente de uma cena que ocorrera há tempos. Uma memória registrada por seus olhos, quando a beira de um extenso conjunto habitacional, dezenas de corpos humanos repletos de tiros chocou-lhe o espirito. Tiros que ele acreditava ter saído das armas dos soldados ali presentes, aqueles supostamente treinados para a proteção de todos.
- Neron (Pensamentos/Narração): Não, eu não acredito em destino. Acredito em oportunidades. Então, por que continuar fugindo das oportunidades que me foram dadas? ‘Usá-las-ei para acabar com minhas dúvidas’ - foi isso o que eu decidi ao vir para a Sociedade 8.
Descrição: Parou logo que chegou ao seu destino, à imensa estrutura cuja fachada iluminada exibia o nome; Sociedade 8.
*Mudança de ambiente*
Descrição: Dentro da empresa, precisamente no vestiário feminino, está Brianna. Ela e uma colega – Jade – trocam de roupas após o exaustivo treinamento para soldados recrutas.
- Jade (Fala): Ah, por que eu vim pra cá? – desanimada pelo cansaço, continua - Eu sempre fui boa nos esportes, mas isso já é um abuso! Eles pegam pesado demais, estou morta!
- Brianna (Fala): Não dá pra esperar menos de soldados que lidam com todo tipo de situação. – respondeu calmamente.
- Jade (Fala): Nem me fale...
- Brianna (Fala): Salvar pessoas de catástrofes naturais, fazer a segurança das Unidades, investigar contatos com os Invasores... Mas acima disso, fico imaginando como seria combater um deles...
- Jade (Fala): Você é louca, já viu na internet algumas imagens de como eles são? Parecem monstros...
- Brianna (Fala): Mas na internet têm de tudo, muitas coisas são montagens, talvez eles não sejam tão horríveis...
- Jade (Fala): Só que você notou o ambiente hoje, não notou?
- Brianna: ... – a jovem ficou muda, num sinal claro de concordância.
- Jade (Fala): Estavam todos com medo do ‘invasor’ que foi transferido para cá hoje à tarde.
Descrição: Brianna lembra-se do que aconteceu momentos antes, na chegada do Invasor transferido. Ela repassa mentalmente como foi.
- Brianna (Pensamento/Narração): Todos estavam apreensivos, e por isso, muitos comentários assustadores se espalharam entre os jovens e inexperientes recrutas. Eu sabia que muitas coisas que diziam eram invenções, como meu irmão que também trabalha na empresa, me alertara antes. Nós estávamos na plataforma de treinamento, onde a metade de cima da alta parede que faz divisa com o corredor central é de vidro transparente, por isso pudemos ver. O ‘invasor’ era transportado dentro de uma estrutura retangular parecida com um caixão, feito de algum vidro escuro, sobre uma armação com rodízios. Dezenas de soldados faziam a escolta, e ninguém além deles se atreveu a chegar perto daquele caminho.
- Jade (Fala): Ainda bem não aconteceu aqui na Sede o mesmo que na unidade vizinha. Seria horrível se ‘aquilo’ destruísse alguma coisa ou matasse mais pessoas. – tranquilizou enquanto abria a porta do lugar para sair, trazendo a companheira de volta a realidade.
- Brianna (Fala): Ainda bem... – recolheu rapidamente seus pertences e deu um pulo do acento ao notar Jade na porta. Fez uma pequena corrida até chegar ao lado da colega.
- Jade (Fala): Ei... você nem parece estar cansada, pare de ser tão chata, me dê um apoio moral ou finja pelo menos! – criticou enfastiada, escorando-se na porta.
- Brianna (Fala): Sabe, você é bem mimada e preguiçosa. – repreendeu com um pequeno sorriso divertido nos lábios ao sair.
- Diego (Fala): Eu quase desisti de esperar vocês, quanta demora só pra trocar de roupa! Vamos logo, já estou atrasado...
Descrição: As duas jovens se juntam ao rapaz impaciente que as aguardava do lado de fora do vestiário e seguem para a saída. Entretanto, no meio do caminho, cruzam com Neron que aparenta não notar o trio.
- Diego (Fala): Esse cara é estranho. Me falaram que não faz muito tempo que ele foi efetivado Soldado, mas parece que ele não conversa com ninguém. – murmura discretamente para que apenas o grupo ouça.
- Diego (Fala): Não gosto dele. Tem cara de esnobe, metido... – continua.
- Jade (Fala): Haha, você só diz isso por que ele é lindinho! – desdenha rindo do colega.
Descrição: Enquanto os dois jovens discutem Brianna permanece calada, porem, não consegue esconder o evidente desconforto ao ouvi-los falar sobre Neron.
*Mudança de ambiente*
Descrição: Dentro do vestiário masculino Neron está vestindo seu uniforme, quando um dos seus companheiros de serviço – Ruan - abre a porta abruptamente.
- Ruan (Fala): Neron aconteceu um problema grave, nós temos que ir para a sala de reuniões rápido.
*Mudança de ambiente*
Descrição: Assim que Brianna, Jade e Diego chegam ao pavimento de saída o grupo se despede apressadamente.
- Diego (Fala): Tenho que ir embora correndo para não perder o começo do jogo... Então até amanhã... – despediu-se a passos largos, já próximo a grande porta de entrada e saída.
- Jade (Fala): Preciso correr também, estou um pouco atrasada para um encontro com um admirador...
- Diego (Fala): O quê? Um encontro com um homem? – Gritou o jovem estarrecido.
- Jade (Fala): Ah, você ouviu? Bem... tchau Brianna, amanhã te conto os detalhes. – respondeu indiferente ao estado agitado do amigo.
- Brianna (Fala): Ok, boa sorte! – felicitou aos risos, achando engraçada a relação dos dois jovens.
Descrição: Jade corta a frente de Diego que a encara com olhar de poucos amigos.
- Diego (Fala): Ei, espere... – chama e vai atrás dela após a garota fingir não nota-lo.
Descrição: Brianna saí após perder os amigos de vista. Já na calçada do outro lado da Avenida, abre a bolsa e pega o celular que marca a hora; 7h40min.
- Brianna (Pensamento): Tenho que ir direto para a biblioteca entregar o livro, antes que ela feche e eu tenha que pagar multa. – fuça dentro da bolsa e se assusta ao não encontrar o que procura – Cadê o livro? Não, não, não... Onde é que eu deixei? Hum, será que deixei em casa ou... Dentro do vestiário!
Descrição: A garota atravessa a Avenida correndo e vai para a porta que acabara de sair, mas ao passar por ela encontra uma multidão de pessoas aglomeradas no que até momentos antes era um grande salão calmo. Observa alguns Soldados impedindo a passagem para os andares superiores enquanto um alarme soa.
- Soldado (Fala): Por favor, evacuem a área... – ele gesticula para as pessoas não ultrapassarem uma linha de segurança.
- Brianna (Fala): Com licença, eu poderia ir até o vestiário?
- Sodado (Fala): Mostre-me sua identificação. – ela faz como foi-lhe exigido e exibe o cartão à ele.
- Soldado (Fala): Sinto muito, é impossível. São ordens do diretor para todos os cidadãos e funcionários de nível abaixo de C; que se retirem imediatamente. – diz irredutível após uma breve analise.
Descrição: Surpresa porem ciente de que não havia chances de completar sua procura, decide ir para casa na esperança de talvez encontrar o livro esquecido lá. Mesmo assim, sai do local preocupada.
Descrição: Ao ir embora, Brianna caminha um pouco distraída, passando por algumas pessoas, lojas e estabelecimentos comercias sem ao menos nota-los, enquanto diverge consigo mesma.
- Brianna (Pensamento): Tamanha agitação na Organização, justamente hoje... Talvez seja a respeito do invasor... O que realmente aconteceu, será que ele está bem?
Descrição: Ela toma o celular em mãos, procura o contato nomeado Neron e começa a digitar uma mensagem: “Você está bem? O que aconteceu aí? Estou preocupada”. Após o envio sente-se incerta.
- Brianna (Pensamento): Acho que não deveria ficar enchendo o saco do Neron, afinal ele mesmo pediu para evitarmos qualquer tipo de contato e escondermos o fato de sermos irmãos... Mas ele tem me evitado até mesmo fora da empresa. Não tenho como não me preocupar, desde que ele voltou para o país tem parecido estranho...
Descrição: Brianna desvaneceu-se do que pensava ao avistar quatro grandes motos, cujos motores bramiam chamando atenção de todos, conduzidas por Soldados da Sociedade 8. Ela supôs que provavelmente algo sério havia acontecido.
Descrição: Prosseguiu mais alguns passos até onde a Avenida dava lugar a uma rua mais calma, quando outro som chamara-lhe a atenção, contudo dessa vez viera de suas costas e bem próximo dela. Parou e ao virar-se para trás, surpreendeu-se com o que via. Um jovem rapaz vestido por uma camisola branca, parecida com as usadas em hospitais, estava caído com o rosto virado para o chão. Automaticamente apressou-se em ajudar o garoto que não se levantava. Balançou levemente o ombro dele para chama-lo, mas ele não respondeu. Percebendo que ele parecia inconsciente, virou o corpo para cima e reparou ligeiramente nele. Seu rosto era branco com características serenas, os cabelos loiros levemente longos estavam bagunçados e remetera a jovem uma imagem angelical. Encontrou no braço dele uma pulseira de identificação e nela estava escrita a palavra ‘Simevollus’ seguida de ‘Nº 1017’. Chamou-o novamente, todavia sem resposta e levantou-se para procurar ajuda de alguma pessoa próxima daquele lugar, mas ao dar o primeiro passo, sente um brusco aperto em volta da garganta. No momento seguinte, com um empurrão, bate a cabeça contra a parede de um muro. Arregalou os olhos e sentiu o gelo subir-lhe a espinha, enquanto o espanto nublava todas as suas ideias.
Descrição: Segurando a garganta dela e pressionando-a contra o muro estava o jovem que tentara socorrer, porem em nada se via tal aspecto anterior, apenas um ser que exalava fúria e morte. Os olhos dele eram vermelhos como sangue e as pupilas em formato de fendas. No final do braço caído na lateral do corpo, estendiam-se mãos de aparência deformada e monstruosa, devido ao que pareciam ser grossas e inchadas veias sob a pele, e dos dedos, unhas de quase um palmo de comprimento finas como lâminas. A mão que segurava seu pescoço era idêntica.
- Simevollus (Fala): O que é você? – ele perguntou com uma expressão assassina no rosto.
- Brianna (Pensamento): O que é isso? Ele é um invasor? Só pode ser isso, a roupa, a pulseira, os olhos... O que eu faço?
- Simevollus (Fala): O que é você? – cobrou.
- Brianna (Fala): S-sou... humana... – balbuciou.
- Simevollu (Fala): Não é. Me responda, o que é você? – tornou a repetir, ameaçando levar a outra mão até o pescoço dela.
- Brianna (Pensamento): Eu devo combate-lo! Eu sou um Soldado! Eu não vou morrer!
- Brianna (Fala): EU SOU HUMANA! – gritou de olhos fechados.
Descrição: Um grupo de garotas que passavam no local, escutam o grito de Brianna e se prontificam imediatamente.
- Pessoa 1 (Fala): Ei cara, solta a garota... – uma delas intimida, porem ao notar as terríveis mãos deformadas se apavora completamente - O QUE É ISSO?
- Pessoa 2 (Fala): É um monstro, um ‘invasor’! SOCORRO, ALGUÉM NOS AJUDE... – grita.
Descrição: Como um vulto, o Simevollu solta Brianna e corre, sumindo da visão das mulheres. A jovem abre os olhos ainda petrificada, sem compreender o que havia acontecido. Ao olhar para o lado e ver as garotas correndo e gritando, se convence de que não era apenas sua imaginação. Após alguns segundos parada e sem reação, começa a correr em disparada para casa.
Ficou bom!
Sua escrita está muito boa.
Não tenho do que me queixar xD
A forma que você escreveu é semelhante a minha.
Com pouco detalhamento dos cenários, mas rica em descrição dos fatos/acontecimentos/personagens, etc...
Alguns leitores sentirão falta do cenário.
Outros sentirão falta das características físicas do personagens.
Não há como agradar a todos kkk
Erros de português...
Se teve algum, eu não percebi >.<
Esperando por mais capítulos
At.
- Leia somente se leu o capitulo:
Fiquei curioso sobre o invasor dizer que a garota não é humana
Vc criou um mistério acerca da personagem, gostei ^^
De certa forma tirou o foco do invasor...
Estou mais curioso sobre a Brianna do que ele kkk
Ponto positivo, afinal ela é a protagonista e deve ganhar a atenção do leitor!
Ela será a protagonista, digo... com maior destaque na história?
Sua escrita está muito boa.
Não tenho do que me queixar xD
A forma que você escreveu é semelhante a minha.
Com pouco detalhamento dos cenários, mas rica em descrição dos fatos/acontecimentos/personagens, etc...
Erros de português...
Se teve algum, eu não percebi >.<
Esperando por mais capítulos
At.
Gostei bastante da sua história, ela capturou bem a minha curiosidade e interesse, já estou com vontade de ler mais. Porém, achei estranho a Sociedade 8 levar um invasor para uma área urbana, pelo menos, acredito que por medida de segurança, qualquer organização procuraria um lugar isolado...
Pedro La Ruína- Mensagens : 906
Então, não descrevi muito os cenários para dar liberdade para o desenhista criar, e a respeito das descrições de personagens, coloquei somente o essencial para que a leitura da história seja mais 'fluida', indo direto ao que interessa, já que para o desenhista eu enviaria um 'banco de dados sobre os personagens'. Mas vou tentar acrescentar algumas características físicas neles para que quem leia aqui no fórum possa entender melhor. Valeu pelo toque e obrigado pelos elogios
Ahh, e por enquanto quero que Brianna e Neron, os dois protagonistas, tenham o mesmo destaque. Mas talvez ela se sobressaia mais, ainda não sei...
Última edição por A. Diandra em Qua Dez 26, 2012 11:38 pm, editado 1 vez(es)
Fico feliz que tenha se interessado pela história Pedro. Eu gostei muito de Tears of Innocence e achei incrível seu modo de roteiro, seu jeito de descrever as cenas, então pra mim receber um comentário desse seu é uma honra.
Então, o 'invasor' foi levado para uma área urbana porque era a localização Sede da Sociedade 8 no Brasil, o que 'teoricamente' seria o lugar mais seguro para leva-lo, onde deveria ser impossível uma fuga. Eu entendi o que você disse e realmente faz mais sentido o que você falou, mas o que eu quis dizer era que a Organização tinha extrema fé em sua competência... tipo o 'Titanic' sabe?! E na verdade eles não estavam equivocados nisso, afinal terá uma explicação para aquele 'invasor' aparece ali do nada.
Então, o 'invasor' foi levado para uma área urbana porque era a localização Sede da Sociedade 8 no Brasil, o que 'teoricamente' seria o lugar mais seguro para leva-lo, onde deveria ser impossível uma fuga. Eu entendi o que você disse e realmente faz mais sentido o que você falou, mas o que eu quis dizer era que a Organização tinha extrema fé em sua competência... tipo o 'Titanic' sabe?! E na verdade eles não estavam equivocados nisso, afinal terá uma explicação para aquele 'invasor' aparece ali do nada.
Não pensei por esse lado, mas vendo assim, é comum a auto-superestimação de grupos poderosos, Napoleão mesmo foi derrotado em diversas ocasiões por superestimar demais suas forças. E estou longe demais de poder honrar alguém com os meus comentários. xD
E em relação a sua história, penso que ela será tão viciante como Lost ou Fringe, que vai gerando mais perguntas e expectativa até o último capítulo.
E em relação a sua história, penso que ela será tão viciante como Lost ou Fringe, que vai gerando mais perguntas e expectativa até o último capítulo.
Pedro La Ruína- Mensagens : 906
Quando li a sinopse, achei que seria uma boa historia, mas vc realmente mae surpreendeu com esse primeiro capitulo, superou minhas espectativas, pra um inicio ficou otimo, sua meneira de escrever prende do inicio ao fim, deixando perguntas no ar, aumentando a curiosidade, o enredo ficou bem envolvente, os personagens achei o ponto forte nesse capitulo, e o desfecho almentou ainda mais minha vontade de ler e entender os porques, dessa trama.
Apesar de ja terem comentado e eu entendido, mas volto na questão, tbm achei estranho um lugar como a Sociedade 8, estar em um lugar publico, outra coisa vc escreveu abaixo do nivel C, e Brianna se encaixaria em que nivel, so pra mim entender, nivel D ou ela é igual aos civis?
Apesar de ja terem comentado e eu entendido, mas volto na questão, tbm achei estranho um lugar como a Sociedade 8, estar em um lugar publico, outra coisa vc escreveu abaixo do nivel C, e Brianna se encaixaria em que nivel, so pra mim entender, nivel D ou ela é igual aos civis?
Obrigado pelos elogios Cris, fico muito feliz por ter superado suas expectativas.
Então, a Brianna é uma recruta o que seria comparável com um aprendiz, ou seja, ela ainda faz parte do nível D. A classificação D é para recrutas e funcionários com escasso acesso a informações da Organização.
Então, a Brianna é uma recruta o que seria comparável com um aprendiz, ou seja, ela ainda faz parte do nível D. A classificação D é para recrutas e funcionários com escasso acesso a informações da Organização.
Página 1 de 2 • 1, 2