dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

School Rush (shonen)

5 participantes

Ir para baixo

School Rush (shonen) Empty School Rush (shonen)

Mensagem por kingkenzo Seg Set 10, 2012 6:47 pm

Mais um projeto meu, que ainda está em desenvolvimento.

Vou precisar de ajuda para deixa-lo certo, já que minha experiencia com o estilo é muito limitada.

School Rush:

Tenho muito o que pesquisar antes de botar a mão na massa. E eu quero ter pelo menos o plano todo pensado antes de começar, para que as ações não fiquem voltadas para um alvo por vez.
Não pretendo ler mangás sobre vida escolar, por não gostar, mas se alguém conhecer um bom e curto pensarei no caso.
kingkenzo
kingkenzo

Mensagens : 368
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

School Rush (shonen) Empty Re: School Rush (shonen)

Mensagem por junior_bascombe Sáb Set 15, 2012 8:53 am

Mangás sobre a vida escolar (pelo menos os q eu já li) pra mim são tds um saco. São previsiveis, abusam de clichês, e etc. Se eu não me engano eu já tinha falado antes q eu me interessei mto pela ideia d School Rush. Acho q se vc focasse msm em vários alvos por capítulo, com estratégias bem planejadas e colocasse algumas histórias paralelas em meio a tudo, pod ficar ótimo. Ainda é pouco pra se dizer alguma coisa, então, esperando até vc fzr o primeiro cap Razz
junior_bascombe
junior_bascombe

Mensagens : 340
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 26
Localização : Pio XII - MA

Ir para o topo Ir para baixo

School Rush (shonen) Empty Re: School Rush (shonen)

Mensagem por Pamela_N Sáb Set 15, 2012 12:57 pm

Bem... Eu gosto de do estilo vida escolar ^^... nesse caso tenho certeza que com estrategias bem planejadas e envolventes você com certeza vai prender a atenção de muitos, mas realmente tem que ser algo bem planejado... e concordo com a ideia das historias paralelas realmente deixa a historia mais interessante... esperando o primeiro cap. Very Happy Very Happy Very Happy
Pamela_N
Pamela_N

Mensagens : 33
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 31
Localização : Várzea Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

School Rush (shonen) Empty Re: School Rush (shonen)

Mensagem por kingkenzo Sáb Set 15, 2012 4:28 pm

estou pensando em dar um prazo, algo como cada capítulo ser um dia e fechar com algo redondo, um mês ou uma estação, assim fica mais fácil fazer o plano por completo.

penso também em fazer algo mais "sombrio" do que imagino que seja um roteiro de vida escolar.

os capítulos vão demorar um pouco.
querem que eu vá postando meu planejamento ou preferem manter o suspense?
kingkenzo
kingkenzo

Mensagens : 368
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

School Rush (shonen) Empty Re: School Rush (shonen)

Mensagem por J-Lucas Sáb Set 15, 2012 4:53 pm

Acho q com suspense fica mais lega!!!
Se eu desenhasse melhor eu me candidataria pra desenhar, mas alem de não ser bom desenhista eu ainda tenho vários projetos pra fazer, então estou esperando o roteiro pra ver se fica bom.
J-Lucas
J-Lucas

Mensagens : 794
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 29
Localização : Nordeste

Ir para o topo Ir para baixo

School Rush (shonen) Empty Re: School Rush (shonen)

Mensagem por kingkenzo Dom Out 07, 2012 3:58 pm

cansei de pensar, vou colocar a mão na massa e fazer meio que no improviso.

como eu disse vou usar um capítulo como um dia e tentarei fechar o projeto com um mês.

não sei se vou conseguir colocar os planos acontecendo em conjunto como gostaria, mas de dois em dois pelo menos acredito que dê.

para visualização:
Todos menos Daichi tem 16 anos.
Daichi era um hikikomori que passou alguns anos sem estudar (2~3, sei lá) e agora volta na mesma série que os demais.
Matsunaga está na casa dos 40.

01 (seg) Sr. Matsunaga:

os nomes eu usei os primeiros que vinham a cabeça e combinavam ao menos um pouco com as personalidades, dicas e sugestões são bem vindas, já que não entendo muito de nomes japoneses.

Não sei com que frequência conseguirei escrever esse projeto, então por favor tenham paciência Razz.
kingkenzo
kingkenzo

Mensagens : 368
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

School Rush (shonen) Empty Re: School Rush (shonen)

Mensagem por kingkenzo Sáb Out 13, 2012 7:40 pm

segue mais um capítulo.

02 (ter) Daichi:

eu pensei em usar nomes de personagens para nomear os capítulos, o que eu achei genial, até ter que nomear esse capítulo. Ficou muito ruim chama-lo de Daichi?

e pensei também em não mostrar algumas coisas e deixar que apenas a reação acontecesse (mais ou menos como fiz no final onde não mostro Suzuku conversando com o pai de Daichi). Fiz imaginando que aumentaria a ideia de "as coisas estão acontecendo simultaneamente". Acham que funcionaria continuar fazendo isso, ou o público alvo prefere algo mais mastigado?
kingkenzo
kingkenzo

Mensagens : 368
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

School Rush (shonen) Empty Re: School Rush (shonen)

Mensagem por perinete Dom Nov 11, 2012 8:42 pm

eba reloguei depois de meses off
como sempre kenzo seus roteiros sao otimo adorei a ideia num li todos os capitulos depois irei reler para ter uma analise melhor, a proposito seu roteiro me lembrou sobre pcp de bakuman
perinete
perinete

Mensagens : 199
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

School Rush (shonen) Empty Re: School Rush (shonen)

Mensagem por kingkenzo Seg Nov 12, 2012 1:18 pm

Bem vindo de volta Perinete!

Verdade, lembra pcp.
só lembro como era a base de pcp, se ficar muito parecido por favor me avise.
kingkenzo
kingkenzo

Mensagens : 368
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

School Rush (shonen) Empty Re: School Rush (shonen)

Mensagem por perinete Seg Nov 12, 2012 3:21 pm

kenzo tipo leia mangas sobre vida escola tipo assassination classroom tem aquelas coisas de alunos bons e maus diferenciações das salas e menospreo por uns e tbm tem prison school que apesar do esesso e ecchi tem aquela coisa de vilão e tals da prisao da escola.
kenzo tbm nao esquece de criar viloes tipo conselho estudantil coordenadores e tals, tbm nao esquece de deixar aqueles personagens que traem o principal tipo dizendo pra policia quem fez todo essa coisa na escola.
perinete
perinete

Mensagens : 199
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

School Rush (shonen) Empty Re: School Rush (shonen)

Mensagem por kingkenzo Seg Nov 12, 2012 10:25 pm

obrigado, seu comentário me deu o que pensar. um vilão, preciso criar um, mesmo que seja algo não humano (simbólico).
kingkenzo
kingkenzo

Mensagens : 368
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

School Rush (shonen) Empty Re: School Rush (shonen)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos