dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como praticar desenho? >_<

3 participantes

Ir para baixo

como praticar desenho? >_< Empty como praticar desenho? >_<

Mensagem por SilveryAfro Dom Ago 26, 2012 1:30 am

De vez em qual é o melhor jeito de praticar desenho, se é copiando ou criando. Tem muita coisa que eu preciso melhorar então sempre fico na duvida, ainda não consegui estabelecer prioridades tipo, agora eu deveria pintar, copiar, fazer uma historia, criar desenhos meus mesmo? Me ajudem plz Sad
SilveryAfro
SilveryAfro

Mensagens : 186
Data de inscrição : 22/07/2012
Idade : 28
Localização : Marte

Ir para o topo Ir para baixo

como praticar desenho? >_< Empty Re: como praticar desenho? >_<

Mensagem por Psay Dom Ago 26, 2012 7:32 am

bom... eu apenas vejo os traços de outros mangákas e apenas uso como " base " para os meus desenhos, mais muitas vezes eu crio, pois quero meus próprios traços, para isso pego fotos e copio, é oque eu fasso.
Psay
Psay

Mensagens : 163
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 26
Localização : Em tão tão distante.

Ir para o topo Ir para baixo

como praticar desenho? >_< Empty Re: como praticar desenho? >_<

Mensagem por Zinid Dom Ago 26, 2012 4:57 pm

Copiar ajuda, mas você deve criar tb, levando em conta que você já deve conhecer os conceitos de anatomia e proporção do corpo humano, comece por exercícios de observação de poses através de imagem em movimento, pode ser olhando para as pessoas na rua ou assistindo a um filme, quando ver uma posição legal, tente fazer o esqueleto dela rapidamente e passe para a próxima, fazendo isso por um tempo você pegará a visão de como o corpo se comporta em diferentes situações e poderá tentar criar suas próprias poses, dai é só ir aplicando roupas, cabelos, rosto etc... Depois passe a desenhar objetos, e depois que dominar ambos é que se deve começar a tentar as técnicas de pintura.

uma boa linha de aprendizado que eu consideraria, partindo do principio, seria:

elementos do rosto -> cabeça -> anatomia feminina -> anatomia masculina -> poses -> corpo em perspectiva -> roupas -> acessórios -> perspectiva geral -> objetos -> veículos -> cenários -> pintura tradicional -> pintura digital

E lembre-se, você não aprenderá com 10 ou 20 desenhos, então se prepare para comprar material de desenho:

-Prancheta - Para apoiar as folhas.
-Folhas (muitas folhas) - Sulfite comum serve, para desenhar, rabiscar amassar e fazer aviõezinhos de papel. xD
-Livros e blocos de rascunho - Caso pretenda desenhar na rua, enquanto está em um ônibus ou trem por exemplo este material pode ser útil.
-Lápis de qualidade (que não quebre a ponta toda hora) ou lapiseiras - Quanto menos você tenha de se preocupar em fazer ponta melhor, para exercício um bom e velho lápis HB nº2 serve (eu uso os da Evolution da Bic), lapiseira 0.7 e 0.5 são úteis.
-Borracha - Pode ser uma tradicional de vinil ou uma em forma de caneta, a em forma de caneta quanto mais fina melhor, além de ser fácil de carregar e usar.
-Régua pequena - que caiba dentro do estojo, eu uso uma de 15 cm

Isso é o material inicial, enquanto você não "se tornar um picasso" usando isso, investir em coisas caras como canetas, nanquim, curvas francesas, blocos de HQ e outras tranqueiras é desperdício de dinheiro.
Zinid
Zinid

Mensagens : 172
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 38
Localização : Em algum ponto do espaço/tempo

http://www.zinid.net

Ir para o topo Ir para baixo

como praticar desenho? >_< Empty Re: como praticar desenho? >_<

Mensagem por SilveryAfro Seg Ago 27, 2012 9:25 pm

Eu já tinha essa linha meio q na minha cabeça, mas eu sou muito impaciente e desorganizado, quase todo mes tenho q comprar lapis
SilveryAfro
SilveryAfro

Mensagens : 186
Data de inscrição : 22/07/2012
Idade : 28
Localização : Marte

Ir para o topo Ir para baixo

como praticar desenho? >_< Empty Re: como praticar desenho? >_<

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos