dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capitulo um roteiro de vampiro

+6
goldslash
juanito
kreby
DestinyHeart
paulohugo
Pedro La Ruína
10 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por Convidado Qua Jun 13, 2012 9:51 pm

Olá!

Aproveitando que eu parei o projeto e as páginas ainda não estão prontas eu gostaria de postar aqui o primeiro capitulo do meu mangá e espero obter de vcs opiniões e dicas afinal eu ainda posso mudar as coisas

Spoiler:
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por Convidado Qua Jun 13, 2012 9:55 pm

Desculpem os erros ortográficos...é que estou com pressa!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por Pedro La Ruína Qua Jun 13, 2012 10:10 pm

Há duas coisas que gostei, primeiro, os diálogos mostram bem a personalidade dos personagens e segundo você usou um bom gancho. Só achei um pouco corrido e curto. E o nome Lugaird? Achei bem legal.
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por paulohugo Qua Jun 13, 2012 10:12 pm

nossa ta muito massa
gostei da naraçao e rachei nessa parte (....b-b-bem...eh...eu...sei lá...elas eram todas peitudas!)

o final me surprendeu tambem...
paulohugo
paulohugo

Mensagens : 1107
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 32
Localização : na tela do seu monitor

Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por Convidado Qua Jun 13, 2012 10:22 pm

Eu pretendo fazer capitulos curtinhos por causa da minha falta de tempo....espero q isso não me prejudique!!!!! E receber um elogio do pedro la ruina pra mim é sinal de que vou bem!!!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por Convidado Qua Jun 13, 2012 10:22 pm

Valeu paulo hugo! Quero colocar momentos de distração no mangá pra não ficar muito pesado!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por paulohugo Qua Jun 13, 2012 10:26 pm

mas e bem porai mesmo q e ; nenhum manga e 100° so serio , eu tambem prefereria fazer capitolos bem curtos pra facilitar na hora de desnhar.
paulohugo
paulohugo

Mensagens : 1107
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 32
Localização : na tela do seu monitor

Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por DestinyHeart Qua Jun 13, 2012 10:34 pm

Sinceramente gosteii muito tem um ritimo legal, e os diálogos são claros, a idéia do genero da historia não fica clara logo no primeiro capitulo o q induz os leitoras a querer ler um pouco mais...Boom tah muitoo boom pro meu gosto...
DestinyHeart
DestinyHeart

Mensagens : 159
Data de inscrição : 09/06/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por kreby Qua Jun 13, 2012 11:03 pm

Apesar da pressa em dar um clímax, está bom, os diálogos já mostram um pouco da vida e objetivos dela... acho que você deve relaxar um pouco, tente deixar a historia mais compassada, se você vai fazer coisa mais curtas, então deixe o suspense, deixe pistas para ser descobertas em outros cap, sei lá... a história está bacana, mas se for com muita cede ao pote vai acabar a graça muito rápido!
Antes de sair correndo tem que aprender a andar!!! boa sorte!
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por juanito Qua Jun 13, 2012 11:30 pm

O=== maneiro curti ;D essa sophie é bem lokona muhahah ;D + ai tipo como vc vai apresentar os personagens = one piece??? q vc escreve o nome em baixo do personagem pq ai nos dialogos ninguem falou o nome de ninguem se vc n escrevesse
''Sophie: Não tem jeito eu já li todo o relatório,mas não há nenhuma informação relevante. Pelo menos nada que elucide esse caso.''
eu n saberia o nome deles saka??? se n intendeu oq falei só fala q tento explicar melhor muhahahah Razz
juanito
juanito

Mensagens : 2653
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 30
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por Pedro La Ruína Qui Jun 14, 2012 12:06 am

Em falar nos nomes dos personagens, acho que a miss spoiler não precisa colocar o nome dos personagens toda hora antes de começar o diálogo, pelo menos, nesse primeiro capítulo, ela me deixou com a sensação de que sabe refletir muito bem a personalidade dos personagens em um diálogo, logo reconhecemos o personagem apenas por suas palavras, sem precisar toda hora ver um "Sophie:" ou "Lugaird:.

Acho que ela poderia fazer como nos quadrinhos do Ultimate X-Men ou Ultimate Homem Aranha, que mostra uma página com uma pequena ficha com uma imagem do personagem, o nome e os acontecimentos da edição anterior ligadas a esse personagem, acho que The Walking Dead também usava fichas assim, mas no final de cada edição e contava o status do personagem "Vivo" ou "Morto". E nos quadrinhos do Digimon apresentava os personagens igual ao desenho, se não engano (li o mangá do digimon quando era criança).

Porém, se ela não for desenhar o próprio roteiro, aí sim que ela vai ter que dar uma luz para o desenhista indicando os balões, captions, quadros e páginas.
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por juanito Qui Jun 14, 2012 12:08 am

nnn man vc n intendeu imagina q ela vai desenhar no desenho obviamente n vai tar assim
''Sophie: Não tem jeito eu já li todo o relatório,mas não há nenhuma informação relevante. Pelo menos nada que elucide esse caso.''
como vou saber o nome dos personagens??? ela vai ter q apresentar eles d 1 jeito ou d outro entendeu???
juanito
juanito

Mensagens : 2653
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 30
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por juanito Qui Jun 14, 2012 12:09 am

no one piece eles colocam o personagem desenhado lá e em baixo dele tem 1 ficinha com os nome e talz
juanito
juanito

Mensagens : 2653
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 30
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por Pedro La Ruína Qui Jun 14, 2012 12:16 am

Então, eu comentei isso no segundo parágrafo, ela pode fazer uma ficha simplificada apresentando os personagens como nos quadrinhos que citei e nos livros das peças de Shakespeare.
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por juanito Qui Jun 14, 2012 12:18 am

muhahaha eu vi quando li o 2º paragrafo ja tinha postado a 1º menssagem muhahahah Razz
juanito
juanito

Mensagens : 2653
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 30
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por goldslash Qui Jun 14, 2012 12:48 am

Eu acho q faltou muito detalhe ainda, nem sei onde eles estão , q lugar, Inglaterra?
Sophie parece nome estrangeiro...

Teve pouca narração dos cenários e outros detalhes... È claro q vc vai desenhar aí fica mais fácil e de certa forma então não precisaria escrever...

Mas ficou a desejar, o objetivo dela é vago, ela é investigadora...Tipo detetive então?
O outro cara não se sabe mt sobre ele também...

Esperai mais detalhes.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por goldslash Qui Jun 14, 2012 12:57 am

Bem eu acho importante usar os nomes na frente... Claro que como ela mesmo desenharia não precisa, mas sempre é bom...

Leitor é igual usuário, como meu professor diz... È burro, digo eles não tem q adivinhar nada, eles não tem q correr atrás de nada, ou seja, a história tem q estar o mais explicada possível... È como um usuário ,quanto mais interativo o site melhor, quando mais fácil de mexer e adaptar-se a ele melhor...

História não são diferentes, por isso q quanto mais explicação de onde veio , para onde vão as coisas melhor...

Mas é critério.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por Pedro La Ruína Qui Jun 14, 2012 1:31 am

Discordo parcialmente ^^
Há alguns anos atrás em uma galáxia não muito distante, eu tentei escrever um livro e em todo o diálogo eu colocava o nome do personagem que falou e esse fato somado por minhas narrações longas foram os principais alvos de criticas. Então comecei a rever os livros que li e de facto (Pré-PS: Eu não sou portuga) notei que em todos os livros que li, os autores evitam colocar toda hora o nome do personagem que falou, porque mentalmente já conhecemos o jeito do personagem de se comunicar. Mas concordo com você na parte que leitores são burros xD, pensando bem burros não, são crianças que querem uma boa história antes de dormir e por isso temos que mastigar uma coisa ou outra para eles, mas não devemos subestimar o leitor. Ninguém gosta de ser tratado como uma criança, nem mesmo as crianças, devemos fazer eles pensarem um pouco. Acho que devemos ser meio que uma luz do lunar em uma viagem de trem do leitor em uma note rara e nevoada, devemos deixar que horizonte "em movimento" mexa com a imaginação dele, a magia está entre o raio de luz do lunar e a penumbra. Tente se lembrar de uma viagem que você vez durante a noite, na sensação de ver o horizonte sob o luar, é mágico, é como está no limiar dos sonhos com o tecido da realidade.
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por goldslash Qui Jun 14, 2012 5:02 am

Sim foi meu professor q falou isso... Mas ele não quis dizer como ofensa, acho q ele quis generalizar, ou pelo menos mostrar o real, eu acredito um pouco q na maioria das vezes isso seja um pouco verdade, tipo crépusculo é apenas mais 1 obra sobre "sobrenatural" mas pq fez tanto sucesso??

Bem foi por ter adicionado romance, mas a história em si não é tudo isso... Mas esse burro é modo de falar, eu queria dizer é q eles não tem como saber oq passa na cabeça do autor por isso, eles tendem a não entender direito as coisas...

Só q vc entrou num ponto estranho cara, em livro não é comum nomes se repetirem(HP repete bastante q eu me lembre), mas bem livro é uma coisa, mangá é outra e costuma ser um pouco diferente...

No mangá não repete mto tb, mas esse nome é como localização é a fala do char(personagem) , então vai dentro de balão, não necessariamente... Mas nem sempre é comum escrever tudo na mesma linha...Chegaria uma hora q vc se perderia... È mais pra se achar mesmo também... Eu ainda acho q mangá tem diferenças, uma delas é a quantidade de dialogo, livros são narrados, mangás são mais "vividos" , personagens tem maior vida.

goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por goldslash Qui Jun 14, 2012 5:06 am

Até pensei num exemplo, olha como ia ficar estranho a falta de nomes...Vo por só 1x...

Juanito : Aí tudo beleza?
Gold: Aí cara, tudo certo.

Vamos lá jogar bola, como combinado.
Vamos..
È por aqui?
È lá no campinho.
Aquele lá, perto da esquina? Parece já ter gente...
Talvez tenhamos q jogar em outro lugar.
Não , vamo joga lá.
Vou te mostrar como joga.


Aí vc realmente consegue saber quem é quem aí... Bem eu duvido, acho q nem eu sei direito quem é quem mais... Dá até pra lembrar, mas daria mt trabalho.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por Convidado Qui Jun 14, 2012 6:11 am

juanito escreveu:O=== maneiro curti ;D essa sophie é bem lokona muhahah ;D + ai tipo como vc vai apresentar os personagens = one piece??? q vc escreve o nome em baixo do personagem pq ai nos dialogos ninguem falou o nome de ninguem se vc n escrevesse
''Sophie: Não tem jeito eu já li todo o relatório,mas não há nenhuma informação relevante. Pelo menos nada que elucide esse caso.''
eu n saberia o nome deles saka??? se n intendeu oq falei só fala q tento explicar melhor muhahahah Razz

Olha juanito vc tocou num ponto importante, só que SAKA....essa sempre é minha preocupação nos quadrinhos, por que sei que o leitor precisa e tem curiosidade de saber os nomes dos personagens.

Em minha defesa digo que esqueci de colocar os nomes por que estava escrevendo com presssa e não peguei as anotações do roteiro original que escrevo no caderno. Lá Sophhie fala o nome de Lugaird já na primeira página: SR.LUGAIRD, NÃO ADIANTA, JÁ LI TODO O RELATÓRIO E ...............

O nome sophie caso vc não tenha notado (e para o seu azar, já que vc o usou como exemplo para dizer que esqueci de citar os nomes, é o único nome que lembrei de citar) ele foi dito sim, bem nessa hora:[[Lugaird]]: Sophie já é bem tarde e eu vou me deitar! Pense um pouco sobre o
caso e amanhã me diga o que realmente acha que pode estar acontecendo.

E também me atrapalhou o fato deu ficar escrevendo sempre antes de cada fala o nome dos personagens. Eu fiz isso para que vcs soubessem quem é quem no diálogo. Eu não escrveo asim. Já que os desenhos são meus eu escrevo como se estivesse escrevendo um livro e antes de cada fala eu coloco apenas um TRAVESSÃO.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por Convidado Qui Jun 14, 2012 6:17 am

kreby escreveu:Apesar da pressa em dar um clímax, está bom, os diálogos já mostram um pouco da vida e objetivos dela... acho que você deve relaxar um pouco, tente deixar a historia mais compassada, se você vai fazer coisa mais curtas, então deixe o suspense, deixe pistas para ser descobertas em outros cap, sei lá... a história está bacana, mas se for com muita cede ao pote vai acabar a graça muito rápido!
Antes de sair correndo tem que aprender a andar!!! boa sorte!

Não acho que tive pressa em nada. As coisas aconteceram naturalmente. Como eu disse quero escrver capitulos curtos os quais eu possa dispor em 15 páginas de quadrinhos.

Aí vc diz.......NOSSA!! 15 PÁGINAS DE QUADRINHO É MUITO, DÁ PRA ESCREVER MAIS COISAS!!!!

E eu lhe respondo: NÃO!! NÃO DÁ PRA ESCREVER MAIS COISAS POR QUE GOSTO DE COLOCAR OS PERSONAGENS EM CENAS GRANDES, 3 OU 4 QUADROS POR PÁGINA.

Em minha defesa digo que se o capitulo é curto eu tenho que colocar algo interessante para fazer o leitor se interessar de ler o proximo capitulo. Não acho que fiz nada demais nesse capitulo.
Ainda acontecerão uma infinidade de coisas até que se elucide esse caso. E eu garanto que ele não vai perder a graça assim já de primeira, a não ser que eu, assim omo sophie...não leve jeito pra coisa!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por Convidado Qui Jun 14, 2012 6:41 am

goldslash escreveu:Eu acho q faltou muito detalhe ainda, nem sei onde eles estão , q lugar, Inglaterra?
Sophie parece nome estrangeiro...

Teve pouca narração dos cenários e outros detalhes... È claro q vc vai desenhar aí fica mais fácil e de certa forma então não precisaria escrever...

Mas ficou a desejar, o objetivo dela é vago, ela é investigadora...Tipo detetive então?
O outro cara não se sabe mt sobre ele também...

Esperai mais detalhes.

Não acho que precise escrver todos os detalhes para fazer vcs aqui do tópico entender minha estória. Tudo que quis foi levá-los a conhecer os diálogos do meu mangá antes dele ser lançado para que dessa forma vcs possam me dar dicas UTEIS do que devo ou não modificar....se já está bom, ou não.............

Disponibilizo esse roteiro da mesma forma que o leitor de forma geral, vai ler, e acho que DE FORMA ALGUMA preciso deixar tudo muito claro já no primeiro capitulo.

E, puxa my friend...Parece que vc não leu direito o roteiro que escrevi. Lá tem uma parte em que Lugaird diz: "vc é a investigadora aqui...pelo menos é isso que o seu pai quer...."não dá pra entender que ela quer se tornar uma investigadora para agradar ao pai? .....que deve ser um delegado já que está envolvido e interessado em resolver um caso de homicidios??????????????????
E não deu pra entender que lugaird está tentando ajudar ela nesse sentido? já que ela pde ajuda a ele ????? Sei lá eu acho que fui bem clara!!............Mas.............

........Talvez outros não tenham percebido isso assim como vc, e isso também é legal, é mais uma coisa a ser descoberta no desenrolar dos capitulos.

Quanto a dizer o lugar onde tudo acontece acho besteira!!!!! Se quer saber mesmo,vou usar o cenário maravilhoso da minha linda cidade FORTALEZA, mas em nenhum momento vou citar o lugar, talvez alguém perceba onde é, se conhecer essa cidade, mas Deixarei o leitor imaginar onde ele está e não acho que isso seja um erro pois já li uma infinidade de mangás assim que não deixam isso determinado.

E esse papo de SOPHIE É UM NOME ESTRANGEIRO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso não quer dizer nada!!! Ainda mais aqui no brasil que o filho nasce e a mãe põe o nome dele de ELTON JHON.

Pelo visto quem está indo com muita sede ao pote são vcs!!
E se querem saber eu acho que aqui nesse site vcs vacilam mjuito escrevendo o material de vcs sem se preocupar com quem está lendo. Pode muito bem alguém de alguma editora gostar de alguma coisa que vcs produzam aqui e usem e se deem de bem! Afinal pra que ele entraria em contato com vc, se sua história já está prontinha e rica em detalhes exposta aqui, como um bolo coberto de glacê entregue às moscas?!................É pq eu duvido que alguém aqui tenha alguma vez na vida registrado seus trabalhos na biblioteca nacional. E não precisava registrar tudo o que vcs escrvem mas pelo menos aquilo que acham que é mais legal.

Bom, acho que minha história não está tão ruim, e fico feliz que PEDRO LA RUINA tenha gostado por que de todos os escritores aqui ELE é o que parece bem mais entendido do assunto já que dá a impressão de ler muito, e quem lê entende.

Não quero, no entanto, com isso dizer que vcs não entendam, por favor não comessem com seus julgamentos preciptados, a opinião de todos me importam, mas nem todas eu voulevar em consideração e peço que me desculpem por isso.

Mesmo assim obrigado por ler!!!


Última edição por miss spoiler em Qui Jun 14, 2012 7:02 am, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por Convidado Qui Jun 14, 2012 6:50 am

Espero que o que eu falei em resposta a essas 3 pessoas não gere um aborrecimento desnecessário. Coloquei esse roteiro aqui e espero que vcs sejam educados e legais como são sempre em outros momentos de conversa jogadas fora.

Entendam que vcs são apenas (como os considero) meus amigos e não grandes donos de editora. Vcs não vão pagar pela minha obra, então vão com calma no que vão dizer.

..............Não me façam ter que descobrir onde vcs moram......... Twisted Evil
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por Convidado Qui Jun 14, 2012 7:09 am

As edições nos comentários que fiz foi devido aos erros ortográficos.!!!!!!!!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Capitulo um roteiro de vampiro Empty Re: Capitulo um roteiro de vampiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos