dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carpe mors (releitura)

+6
Pedro La Ruína
Rafael Hüntz
goldslash
Dariks
juanito
kreby
10 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Sáb Mar 30, 2013 11:55 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Bom galera, após um bom tempo sem postar nada que preste, eu decidi fazer uma coisa que a muito tempo tenho vontade, uma re-leitura de carpe mors!!!
Como eu acho que minhas histórias ficam melhores quando são escritas em primeira pessoa, vou tentar fazer essa história da seguinte forma, cada fragmento vai ser narrado por um dos personagens, porém, assim que o ciclo for fechado, a narração volta ao primeiro personagem.
Cada personagem vai começar sua narração um pouco antes da parte que terminou a narração do personagem anterior, não sei se vou manter uma ordem certa das narrações dos personagens, mas a cada ciclo, cada personagem vai narrar apenas uma vez... Acho que é uma ótima forma de treinar perspectiva de vários personagens ao mesmo tempo... não sei ao certo qual a frequência que irei postar os fragmentos... talvez um por semana... então, vamos ao 1° fragmento... como sempre conto com vocês para o feedback e correções!!

Carpe mors (releitura).
1° Fragmento – Augusto.

Spoiler:
Pra quem quiser saber mais sobre carpe mors é só clicar aqui!
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo


Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Qua Abr 24, 2013 7:48 pm

Carpe mors (releitura).


10° Fragmento – Elizabete:
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por Dariks Qua Abr 24, 2013 9:57 pm

Fragmento 7:

heuheuehe o Leon todo zuadão kkk Seguindo bem comk sempre hein, cara. Tudo bem perfect. Vou ler os próximos...



___

Ps. (Aê, o tópico pra inscrição pro game que o Ipsilon propôs já tá aberto, quase ninguém deu as caras por lá. Dá uma olhada pra corrigir o que tem pra ser corrigido, e pra participar também, man --> https://dpzine.forumeiros.com/t1927-future-cursed-game-inscricoes#33235 )

Até.

Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Qua Abr 24, 2013 11:07 pm

Dariks escreveu:Fragmento 7:

heuheuehe o Leon todo zuadão kkk Seguindo bem comk sempre hein, cara. Tudo bem perfect. Vou ler os próximos...



___

Ps. (Aê, o tópico pra inscrição pro game que o Ipsilon propôs já tá aberto, quase ninguém deu as caras por lá. Dá uma olhada pra corrigir o que tem pra ser corrigido, e pra participar também, man --> https://dpzine.forumeiros.com/t1927-future-cursed-game-inscricoes#33235 )

Até.


Valeu cara... eu dei uma parada na historia (mas já tenho escrita até metade do 20º fragmento), por que estou sentindo medo de que alguns personagens estejam ficando meio parecidos... está me surgindo esse tipo de questionamento, infelizmente eu não estou conseguindo julgar esse tipo de coisa facilmente, por que antes de escrever eu meio que tento interpretar o personagem, então, se por acaso algum personagem perder a singularidade, por favor, me dê um toque!! (Vou lá dar uma olhada!!)
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por goldslash Qui Abr 25, 2013 2:26 am

Li tudo eles xD. Por enquanto tá bem no início né.

Achei bacana.

Só achei o Pedro meio overpower, ele era mendigo, não ia saber tanto de luta assim, só se fosse ex-militar...
Eu n lembro desse personagem.

Vamos ver noq da xD.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Qui Abr 25, 2013 4:45 am

goldslash escreveu:Li tudo eles xD. Por enquanto tá bem no início né.

Achei bacana.

Só achei o Pedro meio overpower, ele era mendigo, não ia saber tanto de luta assim, só se fosse ex-militar...
Eu n lembro desse personagem.

Vamos ver noq da xD.
o Pedro em carpe mors original se tornou até o lider do grupo kkkk, se eu num me engano, antes dele se tornar mendigo, ele era mestre de alguma luta e a Maria até é meia discipula dele.
Acho que ele é a quele tipo de pessoa que abandona tudo pra se dedicar ao lado espiritual!!
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por goldslash Qui Abr 25, 2013 9:06 am

Hum sakei, tem disso mesmo, até tem um seriado dum cara q é mendigo e é fo,dão, se chama Person of Interest, o cara é tipo ex-militar, estilo chuck norris KKK.

Uma hora ele vai sem arma, contra 10 cara com arma, rouba a arma de um e atira em todos antes de alguém atirar nele...

Mas eaí está muito bom a releitura cara e essa ideia de ver todas as visões não só a do protagonista é ótima hein, nunca vi um mangá assim, por exemplo Naruto, é a visão só dele normalmente, não é contada pela visão do sasuke por exemplo KKKK. Acho q seria bem diferente.

Maneiro vou continuar acompanhando.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por Dariks Qui Abr 25, 2013 12:42 pm

kreby escreveu:
Dariks escreveu:Fragmento 7:

heuheuehe o Leon todo zuadão kkk Seguindo bem comk sempre hein, cara. Tudo bem perfect. Vou ler os próximos...



___

Ps. (Aê, o tópico pra inscrição pro game que o Ipsilon propôs já tá aberto, quase ninguém deu as caras por lá. Dá uma olhada pra corrigir o que tem pra ser corrigido, e pra participar também, man --> https://dpzine.forumeiros.com/t1927-future-cursed-game-inscricoes#33235 )

Até.


Valeu cara... eu dei uma parada na historia (mas já tenho escrita até metade do 20º fragmento), por que estou sentindo medo de que alguns personagens estejam ficando meio parecidos... está me surgindo esse tipo de questionamento, infelizmente eu não estou conseguindo julgar esse tipo de coisa facilmente, por que antes de escrever eu meio que tento interpretar o personagem, então, se por acaso algum personagem perder a singularidade, por favor, me dê um toque!! (Vou lá dar uma olhada!!)

Putz, entendo como é isso. Tem uns exercícios que eu até tento fazer antes de escrever em primeira pessoa, que é tipo montar um diálogo de você(autor) com o personagem. Aí ir diferenciando o modo de se expressar e tal(estou lendo um livro atualmente que ele todo ocorre com o diálogo do autor com a personagem que ele cria na hora; muito bom o livro).

Mas é bem complicado mesmo, ainda mais quando são vários personagens.
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por juanito Qui Abr 25, 2013 1:38 pm

muahah ée eu fiz esses personagens um pouco zuados xD Razz + se pensar bem n é tão impossivel assim... existem mendigos formados em facul,ex militares,etc... pq n um mendigo que ja praticou alguma arte marcial xD
o fato do pedro ter se transformado em um lider, foi bem lol muahahah
eu escrevi no final do meu turno ''então pedro começa a falar o que ele sabe...''
e depois de min era o gold xD achei q ele sakaria oq eu tava pensando,tipo oq um mendigo pode saber a respeito da situação? nadaaa!! ;D achei q o gold entenderia e colocaria ele falando algo zuado ex: eu tava lá e vi um maluco andando torto ai ele veio de gracinha pro meu lado ,etc...
muaha + ta sussa ficou legal do mesmo jeito Razz
juanito
juanito

Mensagens : 2653
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 30
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Qui Abr 25, 2013 3:31 pm

juanito escreveu:muahah ée eu fiz esses personagens um pouco zuados xD Razz + se pensar bem n é tão impossivel assim... existem mendigos formados em facul,ex militares,etc... pq n um mendigo que ja praticou alguma arte marcial xD
o fato do pedro ter se transformado em um lider, foi bem lol muahahah
eu escrevi no final do meu turno ''então pedro começa a falar o que ele sabe...''
e depois de min era o gold xD achei q ele sakaria oq eu tava pensando,tipo oq um mendigo pode saber a respeito da situação? nadaaa!! ;D achei q o gold entenderia e colocaria ele falando algo zuado ex: eu tava lá e vi um maluco andando torto ai ele veio de gracinha pro meu lado ,etc...
muaha + ta sussa ficou legal do mesmo jeito Razz

Depois de um caus desse num tem mais mendigo nem nada, é só vivo ou morto, kkk, mais pra frente eu vou por um diálogo com o Pedro explicando algumas coisas.

goldslash escreveu:Hum sakei, tem disso mesmo, até tem um seriado dum cara q é mendigo e é fo,dão, se chama Person of Interest, o cara é tipo ex-militar, estilo chuck norris KKK.

Uma hora ele vai sem arma, contra 10 cara com arma, rouba a arma de um e atira em todos antes de alguém atirar nele...

Mas eaí está muito bom a releitura cara e essa ideia de ver todas as visões não só a do protagonista é ótima hein, nunca vi um mangá assim, por exemplo Naruto, é a visão só dele normalmente, não é contada pela visão do sasuke por exemplo KKKK. Acho q seria bem diferente.

Maneiro vou continuar acompanhando.

Cara, já assisti uns dois episódios dessa série, mas não encontrei mais pra baixar, eu achei ela muito boa...

A ideia de criar vários pontos de vista, meio que surgiu do nada, eu acho que seria bacana se de repente surgisse versões de histórias clássicas vista por um outro ponto de vista, por exemplo do vilão, já pensou, uma historia do batman e depois a mesma historia, só que vista pelo coringa... acho que ficaria muito bom!!

Dariks escreveu:Putz, entendo como é isso. Tem uns exercícios que eu até tento fazer antes de escrever em primeira pessoa, que é tipo montar um diálogo de você(autor) com o personagem. Aí ir diferenciando o modo de se expressar e tal(estou lendo um livro atualmente que ele todo ocorre com o diálogo do autor com a personagem que ele cria na hora; muito bom o livro).

Mas é bem complicado mesmo, ainda mais quando são vários personagens.

Qual o nome do livro? Você conta o milagre mas não conta o santo!!! O exercício que eu faço é o mesmo que fazia em Devaneio, eu tento incorporar o personagem e escrever pensando como se eu fosse ele, tipo Shaman King!! kkkkk
Tem até uma cena com a Isabela, mais para frente, que eu até cheguei a passar um pouco mau, por que foi uma cena bem cheia de aflição... kkkk, foi até estranho e engraçado, ela estava se sentindo sufocada, ai eu fui no meu quarto e sentei num cantinho entre a comoda e a parede e ai tentei imaginar a situação... foi tenso!
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por Dariks Qui Abr 25, 2013 4:49 pm

Fragmento 8:

Muito bom. Gostei da narrativa! Consegui ouvir a voz da Isabela, com seu modo de falar(pelo menos na minha cabeça). Muito bom. Vou ler os próximos...


hsuhuahuhaua assim que se faz, incorporando o personagem de todo os kodos possíveis. Putz, nunca cheguei fazer isso de tipo que vc falou que fez na hora da Isabela O.o Boa dica

O livro é Um Sopro de Vida, da Clarisse Linspector. A mulher brinca de escrever.


------edit 1--------

Fragmento 9:

É muito legal como as visões dos personagens vão se encachando e formando a estória. Parte de uma situação se repete, mas de um outro ponto de vista, e assim vai progredindo o enredo de pouco em pouco num ritmo interessante.
To gostando.


Estou lendo um livro que segue esse mesmo sistema. Tipo que é uma estória que real sobre uma mulher, Athena. Então o autor entrevistou várias pessoas que conheceram ela, e foi juntando os relatos. De começo a entrevista era só pra ele montar o enredo normalmente, mas no fim das entrevistas ele achou melhor só pôr as visões das pessoas pq se ele transcrevesse do modo normal talvez acabasse pondo muito da opinião dele sobre a tal mulher.
É legal que dá pra perceber como as eventos vão se encaixando perfeitamente por visões de diferentes, e, o melhor de tudo, são fatos verídicos.

O livro é A Bruxa de Portobello, do Paulo Coelho. Também super recomendo.
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Sex Abr 26, 2013 12:37 am

Com esse fragmento eu encerro o 1° turno, o próximo turno vai ter a principio mais dois personagens adicionados!!

Carpe mors (releitura).


1° Fragmento – Augusto:

2° fragmento – Carla:

3° fragmento – Carlos:

4° fragmento – Maria:

5° Fragmento – Pedro:

6° Fragmento – Striker:

7° Fragmento – Leon:

8° Fragmento – Isabela:

9° Fragmento – Lancelot:

10° Fragmento – Elizabete:

11° Fragmento – Rocky:
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Dom Abr 28, 2013 7:40 pm


12° fragmento – Augusto:
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Ter Abr 30, 2013 4:13 pm

13° fragmento – Carla:
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Sáb maio 04, 2013 11:42 pm

14° fragmento – Carlos:
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Qua maio 08, 2013 6:26 pm

15° fragmento – Zubat:
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Seg maio 13, 2013 12:37 am


16° fragmento – Delta 2:
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Qua maio 15, 2013 12:10 am


17° fragmento – Pedro:
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Dom maio 19, 2013 4:38 pm

18° fragmento – Maria:
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Qui maio 23, 2013 3:18 am


19° fragmento – Isabela:
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Qua maio 29, 2013 7:55 pm


20° fragmento – Rocky:
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Dom Jun 02, 2013 4:27 pm


21° fragmento – Elizabete:
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Seg Jun 10, 2013 2:07 am

22° fragmento – Leon:
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Sex Jun 14, 2013 2:50 am

23° fragmento – Lancelot:
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Ter Jun 18, 2013 6:44 am

24° fragmento – Striker:
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Sex Jun 21, 2013 10:26 pm

25° fragmento – Elizabete:
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) - Página 3 Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos