dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carpe mors (releitura)

+6
Pedro La Ruína
Rafael Hüntz
goldslash
Dariks
juanito
kreby
10 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Sáb Mar 30, 2013 11:55 pm

Bom galera, após um bom tempo sem postar nada que preste, eu decidi fazer uma coisa que a muito tempo tenho vontade, uma re-leitura de carpe mors!!!
Como eu acho que minhas histórias ficam melhores quando são escritas em primeira pessoa, vou tentar fazer essa história da seguinte forma, cada fragmento vai ser narrado por um dos personagens, porém, assim que o ciclo for fechado, a narração volta ao primeiro personagem.
Cada personagem vai começar sua narração um pouco antes da parte que terminou a narração do personagem anterior, não sei se vou manter uma ordem certa das narrações dos personagens, mas a cada ciclo, cada personagem vai narrar apenas uma vez... Acho que é uma ótima forma de treinar perspectiva de vários personagens ao mesmo tempo... não sei ao certo qual a frequência que irei postar os fragmentos... talvez um por semana... então, vamos ao 1° fragmento... como sempre conto com vocês para o feedback e correções!!

Carpe mors (releitura).
1° Fragmento – Augusto.

Spoiler:
Pra quem quiser saber mais sobre carpe mors é só clicar aqui!
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por juanito Dom Mar 31, 2013 3:30 pm

Carpe mors (releitura) 3112022095 carpe mors woned Carpe mors (releitura) 2011321471
juanito
juanito

Mensagens : 2653
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 30
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por Dariks Dom Mar 31, 2013 9:19 pm

Não conhecia Carp Mors O.o Achei legal você ter a ideia de variar os personagens na narração em primeira pessoa. Pensei em algo assim quando pensei em escrever um livro, mas so variaria entre dois personagens.

Gosto muito desse seu modo curto e rápido de escrever. Isso consegue incluir os mais preguiçosos de leitura aos seus textos.

Não sei como era antes, mas ficou muito bom em primeira pessoa, nenhuma crítica sobre a estória que sei nada sobre, praticamente. Vou tentar acompanhar essa releitura.

A única coisa que tenho que cutucar é a organização do diálogo: seria melhor você por só os travessões e identificar os personagens no final das falas, como nos livros, na minha opinião. Fora isso, está tudo muito bem organizado.

Espero mais fragmentos, hein.

Até.



Última edição por Dariks em Ter Abr 02, 2013 7:11 pm, editado 1 vez(es)
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Dom Mar 31, 2013 9:46 pm

Dariks escreveu:Não conhecia Carp Mors O.o Achei legal você ter a ideia de variar os personagens na narração em primeira pessoa. Pensei em algo assim quando pensei em escrever um livro, mas so variaria entre dois personagens.

Gosto muito desse seu modo curto e rápido de escrever. Isso consegue incluir os mais preguiçosos de leitura aos seus textos.

Não sei como era antes, mas ficou muito bom em primeira pessoa, nenhuma crítica sobre a estória que sei nada sobre, praticamente. Vou tentar acompanhar essa releitura.

A única coisa que tenho que cutucar é a organização do diálogo: seria melhor você por só os travessões e identificar os personagens no final das falas, como nos livros, na minha opinião. Fora isso, está tudo muito bem organizado.

Espero mais atos, hein.

Até.


Carpe mors foi uma brincadeira que a gente fez no fórum a algum tempo atrás...

Eu acho que eu gosto de escrever coisas de pouquinho em pouquinho por que eu gosto de ler coisas de pouquinho em pouquinho ... acho que me enquadro nesses leitores preguiçosos que você citou!! kkkk

Bom ... com os diálogos... geralmente eu coloco da forma que você citou (blablabla. foi o que fulano disse.), então estou tentando usar esse método pra variar um pouco...

valew pelos comentários... já escrevi uns 5 ou 6 fragmentos mas acho que vou deixar estocado pra quando eu estiver com bloqueio criativo kkkkkk!!
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por goldslash Seg Abr 01, 2013 2:00 am

Grande Carpe Mors, acho q foi bacana, funcionou por um bom tempo...
E mesmo com a trollada, fakes e tudo mais, acho q foi mto engraçado...
Eu ria mto qnd le q o cara queria ir de Kombe pra Tóquio, sendo q ele estava no Brasil.
Vai ver a KOmbe andava na água KKKKKK

Esperando pro Carlos entrar em ação mwhaha.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Seg Abr 01, 2013 8:29 am

goldslash escreveu:Grande Carpe Mors, acho q foi bacana, funcionou por um bom tempo...
E mesmo com a trollada, fakes e tudo mais, acho q foi mto engraçado...
Eu ria mto qnd le q o cara queria ir de Kombe pra Tóquio, sendo q ele estava no Brasil.
Vai ver a KOmbe andava na água KKKKKK

Esperando pro Carlos entrar em ação mwhaha.


kkkk vai que é uma kombe ninja!!! kkkkkkkkkkkkk
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por Rafael Hüntz Seg Abr 01, 2013 8:46 pm

maneiro a iniciativa, se me lembro bem havia um violão no seu sofá no dia em que gravou o vídeo sobre a atualização adiada, isso me ocorreu quando você detalhou o personagem manuseando o instrumento...
Rafael Hüntz
Rafael Hüntz

Mensagens : 35
Data de inscrição : 24/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Seg Abr 01, 2013 9:13 pm

Rafael Hüntz escreveu:maneiro a iniciativa, se me lembro bem havia um violão no seu sofá no dia em que gravou o vídeo sobre a atualização adiada, isso me ocorreu quando você detalhou o personagem manuseando o instrumento...

Sim, um violão e um baixo ... são minhas crianças!!
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por Pedro La Ruína Ter Abr 02, 2013 5:45 pm

carpe mors *_*
isso sim que é nostalgia...
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Ter Abr 02, 2013 9:11 pm

Carpe mors (releitura).
1° Fragmento – Augusto.

Spoiler:




2° fragmento – Carla.

Spoiler:
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por Dariks Ter Abr 02, 2013 10:22 pm

Muito bom Carpe mors (releitura) 1997619327

A atmosfera construída ficou bem agradável à meu ver. Não é leve, do jeito que eu gosto.

E foi legal essa parada do primeiro ser pelo ponto de vista do Augusto e o segundo o ponto de vista da Carla, da mesma situação. Adoro quando acontece isso.

Tá muito interessante isso. Estou gostando bastante da releitura.

Espero o próximo.
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por Pedro La Ruína Qua Abr 03, 2013 12:06 am

está ficando ótimo, kreby
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Qua Abr 03, 2013 1:21 am

Grato Pedro e Dariks... nesse momento eu estou enfrentando um dos momentos mais difíceis da história, é o momento em que vou incluir os personagens Lancelot e Isabela... lembra alguma coisa Pedro?... a escrita do pedro é muito complexa e muito diferente da minha ... então fica difícil pra mim interpretar essa parte ... kkk... estou fazendo uma pequena mudança na maioria dos personagens entre fatos e personalidade pra poder encaixar nesse novo enredo... mas que bom que estão gostando de acompanhar!!
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por goldslash Qua Abr 03, 2013 1:36 am

Muito bom cara... Tá corrigindo vários pontos cegos parabéns.

Esperando meu personagem like a boss... E a parte q eu estouro a moto de alguém pra matar zumbi especial MWHAHAHA.

Vou continuar acompanhando.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Qua Abr 03, 2013 1:56 am

O Carlos é o próximo... esta parte ainda está meio longe de acontecer...
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por goldslash Qua Abr 03, 2013 2:24 am

Hum...Bem teve o galpão, dois grupos separados... Até tem um hora q acaba, onde o pessoal não continuou depois do Y postar... Q descobriram os fakes dele e taus...

Como vc vai continuar apartir daí??
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Sáb Abr 06, 2013 12:35 am

ainda não sei .. vou esperar pra ver onde a história vai me levar!!
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Sáb Abr 06, 2013 12:38 am

Carpe mors (releitura).



1° Fragmento – Augusto.

Spoiler:




2° fragmento – Carla.

Spoiler:




3° fragmento – Carlos.

Spoiler:
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por goldslash Sáb Abr 06, 2013 8:44 pm

Eita muito bom Carpe mors (releitura) 3917922780
Tu ta conseguindo ajeitar bem e dar sentido agora.

Finalmente dei o ar da graça...
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Seg Abr 08, 2013 10:44 pm

Carpe mors (releitura).



1° Fragmento – Augusto.

Spoiler:




2° fragmento – Carla.

Spoiler:




3° fragmento – Carlos.

Spoiler:




4° fragmento – Maria.

Spoiler:
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por Dariks Ter Abr 09, 2013 4:44 pm

Fragmento 3:

Brincou... Muito bom Carpe mors (releitura) 2011321471 Tudo, quanto o enredo e a sua transcrição pra primeira pessoa... muito bom mesmo. Me deixou empolgado Carpe mors (releitura) 2011321471

Aposto que esse foi o Gold que tinha feito hehehe programação e tals, só pode uhaeuhe ficou bem cool

Fragmento 4:

Obscuro. Gostei. Parece que a garota pôs de forma inocente mas com o dobro de obscuridade a mais que os adultos descrevem. Ficou muito bom, e até assustador. Consegui ver todos os detalhes descritos por ela, e também senti a apreensão que ela sentiu na hora.

Tá fazendo um trabalho muito bom, hein, Kreby. Espero ver mais em breve.

Até.

Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Ter Abr 09, 2013 6:22 pm

goldslash escreveu:Eita muito bom Carpe mors (releitura) 3917922780
Tu ta conseguindo ajeitar bem e dar sentido agora.

Finalmente dei o ar da graça...

Cuidado spoilers logo abaixo!!!
kkk... tá muito gostoso escrever dessa forma, mas também é muito difícil... estou tendo que relê-los várias vezes para dar sentido, fora que também releio o carpe mors original e estou tendo que dar um espaço bem maior entre um evento e outro, enquanto no original eu já deveria ter chego no galpão, nesse, eu acabei de fazer os personagens se encontrarem...


Dariks escreveu:Fragmento 3:

Brincou... Muito bom Carpe mors (releitura) 2011321471 Tudo, quanto o enredo e a sua transcrição pra primeira pessoa... muito bom mesmo. Me deixou empolgado Carpe mors (releitura) 2011321471

Aposto que esse foi o Gold que tinha feito hehehe programação e tals, só pode uhaeuhe ficou bem cool

Sim, esse é um personagem criado por ele, eu até tentei dar um ar mais intelectualizado e racional para ele, enquanto que para outros personagens eu deixei mais espontâneos e impulsivos... mas pra mim ta parecendo um rpg de mesa, onde eu sou o mestre e os jogadores... aquelas fichas de personagens que o pessoal fez está vindo a calhar!!

Dariks escreveu:
Fragmento 4:

Obscuro. Gostei. Parece que a garota pôs de forma inocente mas com o dobro de obscuridade a mais que os adultos descrevem. Ficou muito bom, e até assustador. Consegui ver todos os detalhes descritos por ela, e também senti a apreensão que ela sentiu na hora.

Tá fazendo um trabalho muito bom, hein, Kreby. Espero ver mais em breve.

Até.


Bom, escrever a parte da maria foi mesmo muito complicado, por dois fatores, 1° ela é uma criança de 13 anos (desculpe que tem essa idade, mas pra mim vocês são crianças ainda!!!), então ela está caminhando para a adolescência, ela não tem completo discernimento do que é certo ou errado, não conhece os limites (apesar de morar na rua, com um cara que não é o pai dela), então ela está meio perdida ainda, por isso o ar obscuro, tudo é um mistério para ela; o 2° ponto é que ela é menina e como dizem minhas irmãs, nem mesmo uma mulher entende a cabeça delas mesmas... então já viu...

Obrigado ai pelos comentários e acho que vou manter as postagens de capítulos às terças e sábados...
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por Dariks Ter Abr 09, 2013 6:37 pm

O que eu percebi na Maria também foi o fato de ela não julgar os acontecimentos, dando opiniões dela. Só relatou, isso deixou bem claro o quão confusa ela está e o quão inocente ela ainda é. Esses golpes de mestre, na escrita, me fascinam *--*

Espero ansioso pelo próximo.
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por kreby Ter Abr 09, 2013 8:39 pm

Dariks escreveu:O que eu percebi na Maria também foi o fato de ela não julgar os acontecimentos, dando opiniões dela. Só relatou, isso deixou bem claro o quão confusa ela está e o quão inocente ela ainda é. Esses golpes de mestre, na escrita, me fascinam *--*

Espero ansioso pelo próximo.

nossa... kkk... essa parte eu fiz sem querer... kkkkkk, mas foi bom você comentar que assim eu fico esperto nesse detalhe!!!
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por Dariks Ter Abr 09, 2013 9:10 pm

hauehauehuae Eu também nunca tinha pensado nesse detalhe, mas quando parei pra pensar e percebi isso achei genius, mesmo que você tenha feito instintivamente haeuheu Pra você ver como que os personagens se manifestam sozinhos sem que você perceba heheheh
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carpe mors (releitura) Empty Re: Carpe mors (releitura)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos