dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dúvida sobre estilos!

5 participantes

Ir para baixo

dúvida sobre estilos! Empty dúvida sobre estilos!

Mensagem por Convidado Dom Dez 02, 2012 9:27 am

Oi gente! Aqui estou eu de novo com mais uma dúvida.

Que tipo de história vcs acham que tem um publico maior e que teria mais chance de ser publicada?

Uma mais misteriosa, envolvendo suspense, crimes, violencia, drama, sobrenatural, romance....

Ou

Uma que conta coisas da vida de uma adolescente, com comédia, drama, e romance...e um pouquinho de ecchi
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre estilos! Empty Re: dúvida sobre estilos!

Mensagem por Cris Oliveira Dom Dez 02, 2012 9:48 am

Creio que depende do gosto, mas se for julgar pela grande popularidade que tem, as historias com violência, com muita pancadaria, sobrenatural, com demonios e coisa do tipo, acho que isso esta em alta, entre essas duas opções que vc apresentou.

Se for fazer no geral em termos de historias para hq, acho que histórias de ação, aventura e lutas, embaladas com uma boa comedia ainda estão no top, ao estilo shonen, "EU" ainda prefiro uma boa historia de fantasia alá FF7, misturado com muito mistério e ficção.
Cris Oliveira
Cris Oliveira

Mensagens : 633
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 38
Localização : Criciúma

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre estilos! Empty Re: dúvida sobre estilos!

Mensagem por kid Dom Dez 02, 2012 9:52 am

comédia, drama, romance,violencia,echi..acho que esses elementos dariam uma otima historia ,estava lendo esses dias um mangá chamado sun ken rock,ele possui todos esses elementos e ainda tem um pouco de hentai.

kid

Mensagens : 2249
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 29
Localização : karakura mg

Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre estilos! Empty Re: dúvida sobre estilos!

Mensagem por Vicare Dom Dez 02, 2012 9:59 am

Miss, na verdade você devia conciliar duas coisas.
Seu estilo de historia + estilo de historias da editora.

Algumas pessoas não percebem isso, mas cada editora tem seu próprio estilo ( ao menos as que eu conheço ) Pesquisar uma editora que dá preferencia a títulos de mistério certamente te dará uma vantagem se você mandar esse estilo do que um drama adolescente.

Vida de quem escreve no brasil é isso, correr atrás das editoras e tentar publicar algo. te desejo boa sorte!

Vicare

Mensagens : 212
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre estilos! Empty Re: dúvida sobre estilos!

Mensagem por kid Dom Dez 02, 2012 12:03 pm

o dificil e achar uma editora

kid

Mensagens : 2249
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 29
Localização : karakura mg

Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre estilos! Empty Re: dúvida sobre estilos!

Mensagem por Vicare Dom Dez 02, 2012 12:11 pm

isso é verdade, mas sabendo o que procura já facilita muito.

Vicare

Mensagens : 212
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre estilos! Empty Re: dúvida sobre estilos!

Mensagem por Convidado Dom Dez 02, 2012 4:30 pm

Bom gente mas é o seguinte, na verdade eu fiz essa pergunta por que estou com dois roteiros de generos completamente diferentes na minha cabeça.

E os dois me agradam muito...quem leu o tópico que eu fiz com duvida sobre introdução, sabe da outra história que estou escrevendo, e viu que ela é bem mais madura e misteriosa prometendo um monte de surpresas no desenrolar dos capitulos, e eu gosto dessa história, apesar de não ser muito fã de desenhar pessoas mortas e montros e demônios.......

A outra história já faz mais o meu genero, porém por ser um romance as coisas são meio paradas e bobinhas e pode ser que muitos achem um saco ler essa história.
Por isso perguntei qual estilo agradaria mais, e eu estou mesmo muito dividida sobre qual dos dois fazer! E por isso ainda não consegui começar a desenhar.

Me ajudem a tomar uma decisão por favor!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre estilos! Empty Re: dúvida sobre estilos!

Mensagem por kingkenzo Dom Dez 02, 2012 5:31 pm

eu não faço estilo de fazer projetos por encomenda (~comentário da Vicare), mas tenho que admitir que provavelmente é a melhor opção.

procure uma lista dos mangás que mais vendem no Brasil e faça uma avaliação de os estilos mais cotados + os estilos que casam com o seu (para que não tenha que se adaptar). Poste o resultado da pesquisa aqui... sei lá, pode ser divertido analisar o mercado.

chutando um estilo dentre os que citou, eu diria comédia romântica sem fantasia (acho que com fantasia cairia no cesto de Crepusculo), por acreditar que o alvo de mangás em geral são adolescentes mais animados e por acreditar que para um projeto mais sério é necessário algo muito² bem bolado para atrair profissionais que vão publicá-lo.
Deixo como exemplo a história do casal de Bakuman, é interessante, criativo e aberto para algo não tão parado.
kingkenzo
kingkenzo

Mensagens : 368
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 32
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre estilos! Empty Re: dúvida sobre estilos!

Mensagem por kid Dom Dez 02, 2012 5:43 pm

acho que vc devia continuar com aquele que mais te agrada ,porque se não rapidamente vc perderá o interesse pelo projeto.

kid

Mensagens : 2249
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 29
Localização : karakura mg

Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre estilos! Empty Re: dúvida sobre estilos!

Mensagem por Convidado Dom Dez 02, 2012 5:47 pm

Olha eu acho que o melhor jeito de vocês saberem se meu roteiro romantico é bom é posta-lo aqui! Então vou fazer o seguinte........nenhum dos dois roteiros estão prontos totalmente, eles estão escritos pela metade, então vou criar um tópico alí fora com o nome Me ajudem a tomar uma decisão. Leiam as duas e me digam o que acharam tá bom?

Mas se for pra dar opinião, leiam mesmo o que eu escrever lá, para depois não ficar falando das coisas meio por cima, isso nem me agrada e não me ajuda!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre estilos! Empty Re: dúvida sobre estilos!

Mensagem por kreby Dom Dez 02, 2012 9:05 pm

bom, a que tem um publico maior é a segunda opção creio eu (Uma que conta coisas da vida de uma adolescente, com comédia, drama, e romance...e um pouquinho de ecchi)... mas eu acho melhor as histórias que realmente tem uma história a ser contada (tomara que nenhum idiota diga coisas sem noção para parecer engraçado), acho que histórias mais fracas e com pouco conteúdo fazem mais sucesso por que o povo tem cada vez mais preguiça de pensar!
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida sobre estilos! Empty Re: dúvida sobre estilos!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos