dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida sobre introduções.

3 participantes

Ir para baixo

Duvida sobre introduções. Empty Duvida sobre introduções.

Mensagem por Convidado Sex Nov 30, 2012 8:06 pm

Olá meu povo!

Queria saber de você o seguinte: Quando uma história tem uma história por trás da história, como um fato acontecido num passado muito distante mas que influencia toda a história, o que se deve fazer?

__Escrever um prológo contando sobre o que aconteceu?

__Colocar balões com narrações durante a história, contando sobre as coisas que aconteceram?

__Fazer um primeiro capitulo especial mostrando tudo o que aconteceu, antes de fazer o primeiro capitulo mesmo?

__Fazer outra coisa que não citei aqui! (explique)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre introduções. Empty Re: Duvida sobre introduções.

Mensagem por Convidado Sex Nov 30, 2012 9:17 pm

Essa minha dúvida nasceu aqui com esse roteiro. Ele tem muitas coisas por trás dos acontecimento que quero narrar no primeiro capitulo, a questão é...será que deixar as coisas como estão e deixar irem descobrindo tudo aos poucos mantendo o mistério do enredo ajuda na história ou vcs acham que assim vai ficar muito confuso?

Aqui vai o primeiro pedaço do primeiro capitulo, sem introdução, sem contar a história por trás da história.






_Boa noite querida! Já cheguei!
_SSHHH!! ...Ele acabou de dormir.
_Me desculpe! Eu........Hã?(ele pisa em algo)
Sangue?....Mas....
Ele olha novamente para a esposa e vê ela e a criança sem vida.
(Close no olhar assustado dele)

Ele se acorda assustado e gritando)
_Droga! Eu não aguento mais isso!

Eduard: (chegando na sala)

Edgar: (Tomando café)Boa noite Eduard! Ouvi seu grito agora há pouco!...Pensei em ir até seu quarto, mas supus ser apenas mais um dos seus pesadêlos.

Eduard: Supôs certo!

Edgar: Bom...você não é o único com pesadelo por aqui! A diferença é que você acordou do seu, e as pessoas dessa cidade estão vivendo o delas.

Eduard: Do que está falando?

Edgar: Dê uma olhada no jornal de hoje!

(Eduard lê a nóticia)
Eduard: Nosssa que horrível!

Edgar: É...ainda nem desfizemos as malas e já temos algo em que nos ocupar! Parece que nos mudamos para a cidade certa!

Eduard:............

Edgar: Que foi? Pensei que você ia ficar animado!

Eduard: Edgar...até quando vou ter esses sonhos? Será que estou para sempre condenado a assistir minha esposa e filho morrerem cada vez que adormeço?

Edgar: O que acontece é que você não consegue se desligar do seu passado. Está sempre se lembrando e se culpando, sofrendo, se lamentando, chorando... seja prático Eduard! O tempo não volta àtras e a vida continua!

Eduard: A minha apenas!....E pra quê? Para acordar todos dias e me lembrar que minha existência é a pior condenação que recebi por ser rancoroso e vingativo?

Edgar: ...............Você é tão dramático!

Eduard:Você é que não se importa com a minha dor!....É vazio...frio!

Edgar:Eu sou prático Eduard! Eu sinto muito pelo que aconteceu com sua família, já te disse isso milhares de vezes, e assim como você eu também daria tudo que tenho para voltar no tempo e te ajudar a evitar toda aquela desgraça, mas eu não posso, e nem você. Depois de tanto tempo será que você ainda não entendeu isso? De que adianta tanta dor? Você pode chorar quantas lágrimas quiser....nada vai mudar!

Eduard: Está bem, já chega!

Edgar:....................

Eduard: O que pretende fazer quanto ao que está acontecendo aqui nessa cidade?

Edgar: O de sempre, meu caro! Vamos descobrir quem é o assassino e captura-lo!

Eduard: Parece que não vai ser nada fácil pois de acordo com o jornal o assassino tem agido deliberadamente sem deixar qualquer pista sobre sua identidade.

Edgar: Para a policia pode não estar sendo fácil, mas para nós será muito simples, pois...

Eduard: Não!

Edgar: Não o quê?

Eduard: Não vou usar essas habilidades para descobrir quem é o assassino! Quero descobrir isso pelas vias normais!

Edgar: oh, Eduard! Seja prático, por favor! Já estou cansado dessa de bancar o detetive!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre introduções. Empty Re: Duvida sobre introduções.

Mensagem por kreby Sex Nov 30, 2012 11:15 pm

"Edgar: (Tomando café)Boa noite Eduard! Ouvi seu grito agora há pouco!...Pensei em ir até seu quarto, mas supus ser apenas mais um dos seus pesadêlos.

Eduard: Supôs certo! "
Isso me lembrou chapolim!!!!


Trolagem a parte....


Essa é o tipo de história sombria que eu gosto de ler.... apesar do seu toque feminino (não é uma crítica, estou apenas ressaltando uma característica da sua escrita), que acaba deixando o cenário menos obscuro, a trama a principio é envolvente, um dos personagens principais, já tem um drama familiar, que dá uma boa intro na historia, e (provavelmente) seu irmão (que me pareceu ter muito a ver comigo, devido a sua personalidade forte e realista, ou seja, diz o que tem que dizer, aguenta quem tem ***** pra isso), começam a desvendar crimes utilizando algum tipo de poder sobrenatural....

Bom.....
__Escrever um prológo contando sobre o que aconteceu?

É bacana... porém não é pra todas as histórias que fica bom....

__Colocar balões com narrações durante a história, contando sobre as coisas que aconteceram?

Também é legal, mas para um mangá, as vezes o torna meio cansativo....

__Fazer um primeiro capitulo especial mostrando tudo o que aconteceu, antes de fazer o primeiro capitulo mesmo?

Sim, dentre as opções anteriores, talvez essa seja a melhor, porém, me parece o mesmo que descartar um coringa....

__Fazer outra coisa que não citei aqui! (explique)

Talvez algo difícil de se fazer, porém que fique legal também... seria uma mescla... conforme ele vai seguindo sua vida.... ou tenta... ele vai relembrando do seu passado... como no sonho que você citou, então o povo já sabe que houve uma tragédia com a esposa e filho(a) dele, mas como foi?... se a cada sonho, ou a cada caso, for revelando um pouco dos fatos, acho que deixaria a história mais interessante, querendo ou não, nesse pedacinho de história você já criou pelo menos 5 mistérios para o leitor (eu no caso!!!!), que são:
1º- Como a família dele morreu???
2º - Por que a família dele morreu???
3º - Qual a habilidade dele que ele não gosta de usar??
4º - Por que ele não gosta de usar tal habilidade???
5º - Como ele adquiriu tal habilidade???

E por ai vai... se o caminhar da historia depende desses fatos, não seria melhor para o leitor chegar a um capítulo lá na frente e pensar "poxa, foi por isso que o fulano do capitulo tal morreu daquele jeito!!"... sei lá... vê ai muié....!!! Essa é só minha opinião!!



kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre introduções. Empty Re: Duvida sobre introduções.

Mensagem por Cris Oliveira Sex Nov 30, 2012 11:24 pm

Bom tentando responder sua pergunta.

As três maneiras para mim seriam certas, mas acho que sua historia se encaixaria melhor exatamente do jeito que esta, por que?

Bom, ao ler esse pedaço, fiquei curioso para saber como e quem matou esposa e filho de Eduard, e também fiquei curioso para saber que habilidades seriam essas, que tornariam as coisas mais simples para eles descobrirem quem é o assassino.

Se vc coloca-se de cara um prólogo explicativo, mataria minha curiosidade e eu certamente não me interessaria tanto, isso levando em conta a maneira que se seguiu seu enredo até aqui, pois sua historia da um tom de mistério, suspense.

Já um começo diferente seria, vc começar a historia mostrando toda a trajetoria até ali. Aí daria uma certa continuidade com o texto, deixando na espectativa de que vai vir algo que surpreenda, mais pra frente.

Outra coisa, uma historia digamos que tivesse outra historia por traz da historia, so que poderia ser mostrada sem perder o interesse, seria por exemplo, mostrar como um determinado individuo conseguiu um determinado poder, no caso mostrar suas dificuldades, mas não mostrar o que tal poder é capaz, e partindo dali, mostrar o que esse poder pode fazer, isso mostraria uma historia por traz de outra historia, mas daria curiosidade para saber o que o tal poder faz, entende? Prendendo o leitor, sem entregar tudo.

Um prólogo por exemplo como Naruto, ele conta muita coisa de começo, a raposa, o heroi que se sacrificou, a criança, mas não conta nada que entregue a história, mas levanta várias questões, quem é a raposa? Como o Heroi fez isso? Por que uma criança etc? E isso da vontade de ler para saber.

E é isso que eu acho, depende muito do enredo da historia, e de como ela vai fluir na leitura, ou quadrinho dependendo da cena pode ou não revelar alguma coisa, exemplo, pode mostrar o vilão, mas não quem ele é.




Cris Oliveira
Cris Oliveira

Mensagens : 633
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 38
Localização : Criciúma

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre introduções. Empty Re: Duvida sobre introduções.

Mensagem por Vicare Sex Nov 30, 2012 11:56 pm

Olá Miss Spoiler!

Primeiramente, muito interessante o que você escreveu. ^^

__Escrever um prológo contando sobre o que aconteceu?

Um prólogo assim pode até funcionar, mas não são todas as histórias que aceitam bem uma tonelada de informações despejadas logo no inicio. Como eu classificaria essa historia como um suspense eu acho sempre bom deixar o passado turvo aos olhos dos leitores.

__Colocar balões com narrações durante a história, contando sobre as coisas que aconteceram?

Outro detalhe interessante, pode ficar bom, mas acho que você poderia abordar de uma maneira diferente as lembranças.

__Fazer um primeiro capitulo especial mostrando tudo o que aconteceu, antes de fazer o primeiro capitulo mesmo?

Eu gostei da forma que você expôs apenas um trecho do que aconteceu, isso gera uma curiosidade para descobrir mais e mais.

__Fazer outra coisa que não citei aqui! (explique)

Acho que diferenciar pequenos flashbacks com a própria aparência do personagem é interessante, hoje ele poderia usar o fininho de ouro da esposa, algum detalhe na aparência geralmente funciona em casos de lembranças.

=)

Vicare

Mensagens : 212
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre introduções. Empty Re: Duvida sobre introduções.

Mensagem por Convidado Sáb Dez 01, 2012 12:25 am

"Edgar: (Tomando café)Boa noite Eduard! Ouvi seu grito agora há
pouco!...Pensei em ir até seu quarto, mas supus ser apenas mais um dos
seus pesadêlos.

Eduard: Supôs certo! "
Isso me lembrou chapolim!!!!

Chapolin é ?!.....hahaha....muito engraçado!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre introduções. Empty Re: Duvida sobre introduções.

Mensagem por Convidado Sáb Dez 01, 2012 8:56 pm

Olha fiquei feliz de ter feito vcs ficarem curiosos, isso é importante para uma história ser bem sucedida...então Pelo que entendi....deixo assim mesmo né? Sem contar mais nada e manter o suspense!

Ok!^^
Espero conseguir deixar esse mangá do jeito que eu espero deixar!rsrsrsrsr...
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre introduções. Empty Re: Duvida sobre introduções.

Mensagem por kreby Sáb Dez 01, 2012 9:00 pm

Poutz... cê só leu essa parte... Sad
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre introduções. Empty Re: Duvida sobre introduções.

Mensagem por Convidado Sáb Dez 01, 2012 9:05 pm

Eu li tudo! E gostei do que vc disse!
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre introduções. Empty Re: Duvida sobre introduções.

Mensagem por kreby Sáb Dez 01, 2012 9:23 pm

Tks paixão.... escrevi lá no seu hentai.... mas num leva a mau não... to meio revortido... mas o que falei foi sincero!!!
kreby
kreby

Mensagens : 1473
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre introduções. Empty Re: Duvida sobre introduções.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos