dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Projeto] Ultima

5 participantes

Ir para baixo

[Projeto] Ultima Empty [Projeto] Ultima

Mensagem por Zinid Dom Jun 24, 2012 3:08 pm

Depois de falar algumas coisa por ai, decidi colocar um projeto aqui para avaliação, criei isso hoje, por enquanto vou postar o que chamo de "base", é a ideia sem nenhum tipo de refinamento ou correções.

Para manter organizado colocarei as etapas que uso em um projeto, como não é meu projeto principal, pode demorar para avançar após a etapa 03.

00 - base - A ideia inicial. -> Disponível aqui -> https://docs.google.com/document/d/1wqo2t25AFJNDCb86_xgAyLyRTEDFHMzzhy46EFOP1G8/edit
01 - plot - A ideia refinada.
02 - fichas de história - Uma descrição de cada capitulo incluindo a ambientação.
03 - descrição de personagens - Uma descrição de cada personagem primário.
04 - fichas de personagens - incluí o design dos personagens.
05 - roteiros - Roteiros propriamente ditos.
06 - resumo - Apenas depois do roteiro pronto.
07 - sinopse - Apenas depois do roteiro pronto.
08 - planejamento gráfico - Trabalho de pesquisa visual, e criação dos designs para quadrinização da história.
09 - desenho final - O quadrinho propriamente dito.

Duvidas, comentários e sugestões são bem vindos, principalmente se houver semelhanças com algo que vocês conheçam. o/

Obs.: A é, o "Ultima" do título é sem acento mesmo, talvez esteja um pouco sem sentido ou coerência, mas não considero isso importante neste momento.
Zinid
Zinid

Mensagens : 172
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 38
Localização : Em algum ponto do espaço/tempo

http://www.zinid.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Ultima Empty Re: [Projeto] Ultima

Mensagem por Pedro La Ruína Dom Jun 24, 2012 3:21 pm

Muito bom, me lembrou um pouco a premissa de Prometheus, afinal de contas ambas as histórias se esbarram com a origem da humanidade.
A base de sua história está excelente, ela me deixou bastante intrigado, acompanharei cada novidade sobre seu trabalho.
Pedro La Ruína
Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 31
Localização : GO

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

[Projeto] Ultima Empty Re: [Projeto] Ultima

Mensagem por Zinid Dom Jun 24, 2012 3:33 pm

Ipsilon escreveu:Gostei do seu jeito de fazer roteiro posso copia lol! ?

Manda ver. o/

A é, desculpem pelos erros de português, mesmo sendo um rascunho, acho que exagerei. xD
Zinid
Zinid

Mensagens : 172
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 38
Localização : Em algum ponto do espaço/tempo

http://www.zinid.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

[Projeto] Ultima Empty Re: [Projeto] Ultima

Mensagem por juanito Dom Jun 24, 2012 3:37 pm

muahhahaha n sei pq me lembrou transformers [Projeto] Ultima 1805953252... achei até maneiro queria saber q tipo d habilidades esses seres tem =X
juanito
juanito

Mensagens : 2653
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 30
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

[Projeto] Ultima Empty Re: [Projeto] Ultima

Mensagem por juanito Dom Jun 24, 2012 3:47 pm

yeye por causa das runas com informaçoes e por causa dos robos lá ;D acho q transformes tinha algo assim [Projeto] Ultima 1545505134 agora to confuso se era transformes msm ou outro filme q vi muahahahah... [Projeto] Ultima M190
juanito
juanito

Mensagens : 2653
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 30
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Ultima Empty Re: [Projeto] Ultima

Mensagem por Zinid Dom Jun 24, 2012 3:51 pm

juanito escreveu:muahhahaha n sei pq me lembrou transformers [Projeto] Ultima 1805953252... achei até maneiro queria saber q tipo d habilidades esses seres tem =X

Agora que você citou, nas franquias Beast Wars e Beast Machines, que são duas franquias baseadas em transformers, realmente há esse elemento das capsulas com os corpos, bem lembrado, mas não se preocupe, será diferente. xD

As habilidades devem ser o básico de sempre, controle dos quatro elementos e superforça. xD, brincadeira, ainda estou pensando nessas habilidades, pois elas serão necessárias a ação da história.
Zinid
Zinid

Mensagens : 172
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 38
Localização : Em algum ponto do espaço/tempo

http://www.zinid.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Ultima Empty Re: [Projeto] Ultima

Mensagem por goldslash Qui Jun 28, 2012 2:46 am

Vi um pouco, só estranhei o título inicialmente... Ultima é uma magia de FF, até aí acho q nada demais... Porém Ultima é uma franquia de um game... Q começou em consoles old school e teve uma grande fama e também foi pra jogo online, talvez poderia dar algum problema...

Eu li esses dias, na verdade foi bem qnd vc postou... Não lembro muito, mas pareceu isso sobre algumas coisas da humanidade...

Agora fui rever o doc ou inicio pra relembra... Documento off ou excluido...
Ou deletou e vai pro plot agora?

Deveria ter comentado logo, realmente lembro pouca coisa =/
Q cabeça a minha.

Vamoq vamo.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Ultima Empty Re: [Projeto] Ultima

Mensagem por Zinid Qui Jun 28, 2012 9:37 pm

Eu fiz uma limpa na minha conta do drive, como o tópico tava caindo e não dava pra editar lá em cima, acabei não reupando o arquivo, Mas coloco ele aqui novamente, já deixo o plot tb, apesar de achar que ficou um pouco estranho. xD

Quanto ao título, desde que não seja marca registrada no BR nos ramos específicos relacionados a publicações , não há grandes chances em dar problema, mas provavelmente ao final darei outro título que tenha melhor ralação com o desenvolvimento.

OBS.: Todos os nomes de persos são provisórios, podendo ficar ou não em uma verão final.

00 - base - A ideia inicial. -> Clique Aqui

01 - plot - A ideia refinada. -> Clique Aqui

02 - fichas de história - Uma descrição de cada capitulo incluindo a ambientação. -> Em andamento
03 - descrição de personagens - Uma descrição de cada personagem primário. -> Em andamento
04 - fichas de personagens - incluí o design dos personagens. -> Em andamento
05 - roteiros - Roteiros propriamente ditos. -> A fazer
06 - resumo - Apenas depois do roteiro pronto. -> A fazer
07 - sinopse - Apenas depois do roteiro pronto. -> A fazer
08 - planejamento gráfico - Trabalho de pesquisa visual, e criação dos designs para quadrinização da história. -> A fazer
09 - desenho final - O quadrinho propriamente dito. -> A fazer
Zinid
Zinid

Mensagens : 172
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 38
Localização : Em algum ponto do espaço/tempo

http://www.zinid.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Ultima Empty Re: [Projeto] Ultima

Mensagem por goldslash Qui Jun 28, 2012 9:51 pm

O plot tá bom,tá certinho é isso mesmo KK

Teve uns outros caras q postaram sinopse tipo introdução...Contando mais do que acontece no inicio e não o contexto da história.

Gostei...Só uma duvida plot e sinopse não é praticamente a mesma coisa??
Pelo menos o objetivo de mostrar a ideia é igual.

Acho q vai sair uma grande história daí.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Ultima Empty Re: [Projeto] Ultima

Mensagem por juanito Qui Jun 28, 2012 9:57 pm

tipo acho q plot seria um pequeno trecinho com inicio meio e fim só mostrando as partes importantes da historia sem suspense ou algo do tipo bem basicao msm e a sinopse é quase a mesma coisa só que nao mostra o fim seria mais como um resumo sem se aprofundar no assunto só para tirar duvidas momentaneas ... sei la acho q é isso Neutral
juanito
juanito

Mensagens : 2653
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 30
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Ultima Empty Re: [Projeto] Ultima

Mensagem por Zinid Qui Jun 28, 2012 10:23 pm

goldslash escreveu:
Gostei...Só uma duvida plot e sinopse não é praticamente a mesma coisa??
Pelo menos o objetivo de mostrar a ideia é igual.

O plot é o argumento, a ideia na qual vai se desenvolver a história encima, em uma história de vários capítulos se tem um argumento geral e se pode trabalhar um sub argumento para cada capitulo.

Já a sinopse é um texto de apresentação da história, geralmente é escrito após uma unidade (volume, arco, capitulo...) da história estar concluído, pode apresentar um resumo, uma apresentação, uma critica ou até mesmo um trecho pinçado da história .

O objetivo de ambos é parecido, mas o alvo é diferente, o primeiro é voltado ao escritor, enquanto o segundo ao leitor.
Zinid
Zinid

Mensagens : 172
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 38
Localização : Em algum ponto do espaço/tempo

http://www.zinid.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

[Projeto] Ultima Empty Re: [Projeto] Ultima

Mensagem por goldslash Sex Jun 29, 2012 12:59 am

Hum... Plot eu usava mais como ideias soltas... Já a sinopse era algo q eu queria mostrar q meu roteiro é bom,etc... Tipo vender o peixe KKKKK

Tem sinopses que são mt fracas... Eu gosto daquelas q me dá a história inteira e no q ela vai girar.
goldslash
goldslash

Mensagens : 2685
Data de inscrição : 12/04/2012
Idade : 31
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Ultima Empty Re: [Projeto] Ultima

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos