Skhëe, projeto da Lotte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por Lotte em Qua Set 05, 2012 10:40 pm

Ooooooilá
Sei que sumi por um TEMPÃO ( cursinho e ano de vestibular acabam com a minha vida ), mas cá estou! Vim postar a história e talvez depois o design dos personagens de uma história que venho amadurecendo há seis anos ( sim, SEIS ANOS! ). Primeiro, acho que vou contar a história de como começou. Se não quiser saber da minha vida, pule para a sinopse de uma vez, hum! u-u

Enfim, quando eu tinha onze anos, resolvi criar meu primeiro fanzine. Isso porque eu estava com uma história que não saia da minha cabeça e... Bum, surgiu o Skhëe. A história era bem bobinha, os personagens mais ainda e os desenhos vergonhosos! Se eu não tivesse jogado fora depois de um tempo, juro que postava aqui para vocês darem umas risadas. Abandonei o projeto quando vi que não estava indo a lugar nenhum. Mas a história nunca saiu de mim. Dois anos depois, resolvi refazer. Melhorou um pouco, mas ainda não estava bom. Abandonei, e fiquei trabalhando em cima da história, que ainda não está finalizada 100%. E só esse ano achei que já estava pronta para pegar pesado no meu primeiro projeto, agora para valer. Amadureci os personagens, a história, os desenhos. Agora acho que vai!

Sinopse
A história começa numa cidade qualquer, num país qualquer, numa época qualquer. Anna Hal é uma aluna mediana de 17 anos, que faz ensino regular de manhã e cursinho a tarde, para passar no vestibular. Nunca se incomodou muito em conhecer exatamente as pessoas com quem convive: seus pais nunca lhe deram atenção, ela nunca esteve em sintonia com as pessoas de sua idade e nada na 'realidade' lhe chamava atenção. Ela sobrevivia, mas não vivia de verdade. Sua vida era completamente vazia. Porém, sua mania de nunca prestar atenção nos outros lhe custou um preço alto - ela não percebeu que uma garota nova no colégio a encarava. E não perseguiu que ela a seguiu até em casa, até que essa garota tentou a matar. Tentou não - conseguiu. Anna morreu naquele dia, mas inexplicavelmente ela acordou. Mas não dentro de um caixão, ou no necrotério. Ela acordou no meio de um campo de batalha, vestindo uma armadura e empunhando uma espada. Ela havia acordado no mundo de Skhëe, um mundo em constante guerra. A luta dela não é somente sobreviver nesse ambiente hostil: é saber se, na realidade, não foi parar no inferno.

Personagens ( só os iniciais, depois enche demais, e teriam muitos spoilers q )

Annhaël ( Anna Hal ) - Com dezessete para dezoito anos, ela é a protagonista da história. Inicialmente é apresentada como uma pessoa desinteressada e vazia, mas no momento em que acorda em Skhëe, é invadida por sentimentos intensos que não conhece nem consegue controlar direito. Tem uma estranha habilidade com a espada, e tamanha habilidade chama atenção em campo de batalha. Quer desesperadamente voltar para seu mundo, ou pelo menos saber se morreu ou não. Curiosidade: os habitantes de Skhëe não conseguem compreender que o nome dela é Anna Hal, e a chamam de Annhaël. Depois de um tempo, Anna notou que não conseguiria convencê-los do contrário.

Emmyn - Criança-Rainha do reino de Lavhn, tem doze anos e é o diabo encarnado. Mimada, vingativa e insuportavelmente inteligente, é a primeira a oferecer ajuda para Annhaël, com a condição de que ela lutasse ao lado de Lavhn em uma guerra contra o reino vizinho ( A Guerra Injusta, como os habitantes de Lavhn chamam ). Percebe que a única esperança de salvar seu reino dos constantes ataques de bárbaros são mais soldados como Annhaël - logo, junta-se a ela na busca por um modo de voltar para a Terra. Além de Rainha, é Suma-Sacerdotisa, tendo vastos conhecimentos mágicos apesar da idade.

Liev - Mercenário de vinte anos, o rapaz trabalhou algumas vezes para Emmyn durante A Guerra Injusta, mas recusou-se a ingressar no exército. É contratado novamente pela Rainha para realizar a escolta dela durante a busca por um modo de voltar para a Terra. É experiente com venenos, lâminas e arcos. Apesar da desconfiança, desperta em Annhaël uma atração quase magnética.


O início parece - e é! - clichê. Mas o andamento seguinte da história foi muito trabalhado por mim. Afinal, tive seis anos para isso.


Então? Dúvidas? Críticas? Sugestões?



Lotte

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 21
Localização : Vagando no mundo das ideias

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por Mad Diana em Qua Set 05, 2012 11:16 pm

Caracas, 6 anos é muita coisa. A história promete ser boa, e eu acho Liev um nome muito legal Razz
Mas como eu sou muito chatinha, preciso sempre colocar alguma crítica negativa. E dessa vez não é em relação à história em si, mas em relação ao seu tempo e dedicação.

Acontece que muitas vezes o mais simples acaba sendo melhor. Não estou dizendo que sua história será obrigatoriamente ruim (pelo contrário, eu amo histórias super trabalhadas), mas entenda que é MUITO difícil escrever uma história grande e bem planejada de forma que ela fique intrigante para o leitor. Te dou esse conselho porque infelizmente já aconteceu de eu ter criado uma história por 4 anos e, no fim, ela ter sido um fracasso.

Então só toma muito cuidado com a narrativa e ordem dos fatos. Sem os cuidados certos, uma história potencialmente boa pode acabar ficando ruim...

Mad Diana

Mensagens : 231
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 22
Localização : Wonderland

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por FFAngel em Qua Set 05, 2012 11:34 pm

Eu particularmente gostei, não é nada fora do comum, mas não é (ou pelo menos espero que não seja) um clichê

FFAngel

Mensagens : 255
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 25
Localização : Passos-MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por Lotte em Qua Set 05, 2012 11:38 pm

Sim, esse é meu maior medo. Digo, eu simplesmente sou apaixonada por Skhëe, mas nada me garante que outras pessoas gostem. E nem que entendam. Eu estou tentando resolver isso mais ou menos assim: a base é simples. Uma garota que é mandada para outro mundo e que quer voltar para casa. Inicialmente, acho que qualquer um consegue entender e ver os motivos. O clichê que é confortável para as pessoas. Mas é, logo após isso, que acaba. A trama é bem complexa por eu ter tido tanto tempo para pensar, e cada detalhezinho é importante para a trama. Para vocês terem uma noção de como a história já está toda contruída na minha cabeça, eu já contei o final e vocês nem devem ter notado!

Mas, bem, obrigada, vou ficar bem atenta a isso :3

Lotte

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 21
Localização : Vagando no mundo das ideias

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por FFAngel em Qua Set 05, 2012 11:43 pm

Esqueci de comentar, parabéns pela dedicação, é louvável ver tamanha força de vontade. Eu escrevo meu mangá não tem muito tempo, acho que comecei em março se não me engano, escrevi o começo, não gostei então estou reescrevendo. Ao contrário da Mad acho que histórias bem elaboradas superam as "simples", a dela deu errado,o que não significa que a sua irá ter o mesmo fim, mas é um risco que todos nós corremos. Aconselho a não se preocupar muito com o que as pessoas pensarão sobre seu trabalho, uma vez que se seu objetivo for abranger o maior público ao invés de fazer algo com qualidade e inovação aqui no Brasil é muito simples, adicione um harém de moças lindas e gostosas, futebol, bebidas, festas e tchu tchá da vida que o seu mangá será comentado no face da maioria.
#ficaadica
Não sei se minha opinião tem algum valor para você, mas eu adoro tudo que é diferente, que foge do padrão. Você tem a minha confiança, eu serei um leitor do seu mangá, boa sorte e mais uma vez, parabéns

FFAngel

Mensagens : 255
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 25
Localização : Passos-MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por Pedro La Ruína em Qui Set 06, 2012 12:47 am

Caraca, 6 anos é muito tempo... E gostei muito do seu plot. Eu também compartilho de seu medo em relação a minha obra, já que eu também dediquei muito tempo a ela (não tanto quando você) e também no processo de criação acabamos nos apaixonando com os personagens, ambientações... Mas, saiba que você já ganhou mais um leitor.

Pedro La Ruína

Mensagens : 906
Data de inscrição : 06/05/2012
Idade : 24
Localização : GO

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por Lotte em Qui Set 06, 2012 6:13 pm

Obrigada pela confiança *-*

Bem, ontem terminei o design dos personagens principais, e resolvi fazer um 'teste' para ver se eles combinavam juntos. Era para ser um esboço simples, mas acabei gostando tanto...

Desenho Inteiro
Spoiler:


Detalhe Rosto
Spoiler:

O casal é a Annhaël e o Liev. Bem, não é nenhum spoiler, já que deixei claro antes que eles ficariam juntos. Sei que acabou não dando para ver muito o design dos dois ( a armadura da Annhaël não está completa na imagem, e o Liev está... Bem, quase livre se sua roupa q ), mas o que acharam?

Lotte

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 21
Localização : Vagando no mundo das ideias

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por Mad Diana em Qui Set 06, 2012 7:08 pm

Sexy. O Liev tem cicatrizes. Legal. E sexy. :3 quer dizer, prefiro tatuagens, mas acho que as scars são meio que um equivalente medieval heiuehiueh

Mad Diana

Mensagens : 231
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 22
Localização : Wonderland

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por Lotte em Sex Set 07, 2012 9:33 pm

Cicatrizes foram, desde a primeira versão do Liev, uma marca dele. Mas antes era no olho esquerdo... Mas era uma solução que eu tinha achado para minha preguiça de desenhar. Mas agora fazem parte do 'geral' do personagem, apesar de não serem mostradas o tempo todo ( em situações normais, apenas o rosto dele está visível rs ).

Quase terminando os últimos detalhes da parte estética dos personagens e da ambientação. Logo vou começar a desenhar a história propriamente dita, apesar de que vou demorar uns meses para terminar.

Lotte

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 21
Localização : Vagando no mundo das ideias

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por FFAngel em Sex Set 07, 2012 9:50 pm

Lindão o desenho !! Parabéns

FFAngel

Mensagens : 255
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 25
Localização : Passos-MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por Alexsandro em Sab Set 08, 2012 11:24 am

parece que vai ficar muito bom.
gostei também do desenho deles, demonstram paixão.

sobre o nome, Skhëe e Annhaël me lembra muito nomes da língua sindarim e quenia do senhor dos anéis e outros títulos do Tolkien, tem algo a ver?

Ah!acho que eu pensei no seu final, talvez não seja o que estou pensando, mas mesmo assim não vou dizer o que acho.

Alexsandro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 22
Localização : Brasilia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por Lotte em Sab Set 08, 2012 11:40 am

Novamente, obrigada :3

Na verdade, não nego a influência de Senhor dos Anéis. Assim como Nárnia me inspirou também, Crônicas do Mundo Emerso e outros. Adoro ler, pena que esse ano estou mais voltada para as leituras obrigatórias do vestibular


Bem, o final vai ser uma surpresa ( NÃO ME DIGA! ), mas dá para imaginar o que vai acontecer.

Lotte

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 21
Localização : Vagando no mundo das ideias

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por Paulo Munir em Dom Set 16, 2012 10:29 am

Eu também enrolava com meus plots, mudava e reinventava tudo a cada novo filme/livro/game/teatro que assistia e me inspirava.
Aí resolví trabalhar mais e pensar menos e o projeto finalmente andou. Smile
A proposito o plot está legal, seus desenhos também são bons. Falta mostrar alguma coisa do desenvolvimento do roteiro.

Paulo Munir

Mensagens : 65
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 33
Localização : Canoas - RS

Ver perfil do usuário http://paulomunir.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por Lotte em Qui Set 27, 2012 2:04 am

O problema é que, se eu mostrar uma parte do roteiro, conto muitos spoilers.


Entãão, vou tentar compensar mostrando algumas ilustrações. Que tal?

Annhaël (começando a pintar ela, mas com dificuldades de achar o tom de ruivo do cabelo dela), Liev e Emmyn
Spoiler:

Detalhe - rosto Annhaël
Spoiler:

Personagem que vai aparecer mais para frente, e que eu não posso contar NADA sobre ele ou estrago praticamente a história inteira
Spoiler:

Detalhe - rosto do personagem que vai aparecer mais para frente, e que eu não posso contar
NADA sobre ele ou estrago praticamente a história inteira
Spoiler:


Mais uma vez, vou ter que pedir desculpa pela qualidade de imagem. Estou sem scanner, e desenho à moda antiga... Maaas isso vai mudar mês que vem! Vou ganhar um tablet de aniversário, o que eu acho que vai simplificar um tiquinho a minha vida. Mas, enfim, o que acharam do design dos personagens? :3

Lotte

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 21
Localização : Vagando no mundo das ideias

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por laus em Qui Set 27, 2012 2:28 pm

gostei dos personagens mostrados,design excelente kkk,espero que melhore ainda mais com a mesa digit/.( nao vou opinar sobre a historia,deixo isso para os roteiristas da DZ. )

laus

Mensagens : 228
Data de inscrição : 04/02/2012
Idade : 25
Localização : sao luis-MA

Ver perfil do usuário http://laus-manga.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por Raffa Campos em Sex Out 12, 2012 10:27 am

Caramba!!! Isso não é algo pra ficar só no DPZ, se você aparecer pra qualquer editor com esses desenhos na mão eu acho que só sendo louco pra te recusar, mano!!! Se essa idéia já tem seis aninhos, ela concerteza deveria ser publicada... Boa sorte aê!!!

Raffa Campos

Mensagens : 112
Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 20

Ver perfil do usuário http://raffacampos.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por A. Diandra em Qui Dez 13, 2012 1:02 am

Caramba!!! Isso não é algo pra ficar só no DPZ, se você aparecer pra qualquer editor com esses desenhos na mão eu acho que só sendo louco pra te recusar, mano!!! Se essa idéia já tem seis aninhos, ela concerteza deveria ser publicada... Boa sorte aê!!!

Concordo em gênero, numero e grau. kk

Olha, ADOREI seus desenhos, seu traço é muito bonito e os personagens mostrados (mesmo que em poucas imagens) estão excelentemente detalhados.
O plot está bem estruturado e a ideia inicial é interessante, agora espero para ver como será o desenvolvimento da história. Acredito que se você trabalhou seu projeto por tanto tempo e já tem em mente onde que chegar (o final), são pequenas as chances de não fazer algo realmente bom. Pode ter certeza que quando você começar a publicar eu vou ler!


Também tenho duas histórias que estão na minha cabeça há um bom tempo, sempre altero algumas coisas, e entendo essa paixão que elas despertam em nós... Isso é bom porque você acaba moldando melhor os personagens e se empenhando muito mais.

Se esforce e boa sorte!

A. Diandra

Mensagens : 133
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 24
Localização : São Paulo (interior)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por Lotte em Ter Dez 25, 2012 11:10 am

Ahhh, muito obrigada *-*
Eu agora que ganhei minha multifuncional ( HOHOHO! ) vou finalmente pegar pesado nos desenhos de Skhëe, quero finalizar o primeiro capítulo logo *-*
Bem, aí vai o rascunho da primeira página, mas a quadrinização ficou chata

Spoiler:

O que acharam?

Lotte

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/05/2012
Idade : 21
Localização : Vagando no mundo das ideias

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por paulohugo em Ter Dez 25, 2012 12:10 pm

ainda esta muito so no esboço . bem aguente firme eu sei o trabalho q da finalizar um a pagina Wink

paulohugo

Mensagens : 1107
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 24
Localização : na tela do seu monitor

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por kid em Ter Dez 25, 2012 12:16 pm

que legal ,gosto muito do seu traço,posta mais ae lol!

kid

Mensagens : 2249
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 22
Localização : karakura mg

Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por Rafael Santos em Ter Dez 25, 2012 12:39 pm

Muito interessante Lotte...esperando ver a pagina toda desenhada

Rafael Santos

Mensagens : 430
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 32
Localização : Viamão-RS

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por alanscampos em Ter Dez 25, 2012 2:42 pm

O Rascunho tá ficando ótimo, quero ver mais ^^

alanscampos

Mensagens : 98
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 30
Localização : Santarém Pará

Ver perfil do usuário http://alanscampos.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por Menkyon em Ter Dez 25, 2012 7:20 pm

Gostei,XD Basketball

Menkyon

Mensagens : 229
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 30
Localização : Goinãnia Go

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por juanito em Qua Dez 26, 2012 5:15 pm

eitaaa q tensooo Oo vc ter o dom

juanito

Mensagens : 2598
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 23
Localização : MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Skhëe, projeto da Lotte

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:51 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum