dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

''Sinopse'' do meu mangá =D

5 participantes

Ir para baixo

''Sinopse'' do meu mangá =D Empty ''Sinopse'' do meu mangá =D

Mensagem por ShaDoWs Sex maio 04, 2012 7:12 pm

Yo!
Hoje mais cedo,postei uma parte da historia do meu mangá,e agora,vou postar a história original!
Provavelmente vai ficar bem grande,mas POR FAVOR LEIAM! =)
OBS: Muitas coisas ainda vão mudar,principalmente o nome.Eu coloquei esse só pra ter um,mas com certeza vou mudá-lo.Se tiver alguma semelhança com algum outro mangá que vocês conheçam,por favor me avisem.Não quero ser chamado de copião =o
lá vai:
Gênero: Seinen,Sci-fi,Drama. (mais não quero fazer aquela cosia ''obscura'' como a maioria dos mangás desse gênero.Vão ter cenas engraçadas também.Estou até pensando em dar um mascote pros personagens principais =D)

''Scorpion''

A história vai se passar algumas décadas no futuro,2080/2090,por aí.Graças a escassez do recurso mais fundamental pra vida humana,a água,o mundo começa a entrar em colapso.Á água acabaria em poucos meses,talvez semanas.Então,o governo decidiu tomar uma medida drástica;Secretamente,pegaria as pessoas mais importantes e mais ricas,e colocaria elas em um lugar seguro.Depois,exterminariam todo o mundo,sem exceções,usando armas nucleares.Depois desse ''Strike Nuclear'' a maioria dos humanos foi aniquilada,mas não todos.Algumas pessoas sobreviveram,e decidiram se organizar,criando ''Resistências'' espalhadas por todos os cantos do mundo,para se vingarem do governo.Os nossos personagens principais estão em uma dessas resistências,que foi denominada ''Scorpion'',pois,o escorpião seria um dos poucos animais que sobreviveria a radiação Nuclear.A Scorpion teria de 15 a 20 membros,e parte deles,seriam o que eu chamo de ''Andarilhos'',que são um tipo de humanos mais poderosos,por isso sobreviveram a radiação nuclear.Esses andarilhos podiam manipular elementos da natureza,ficar invisiveis,e muitos outros poderes.Então,essa ''Scorpion'' começa uma guerra contra o tempo (a água estava com o tempo contado) e contra o governo,se aliando a outras resistências,ou até mesmo competindo com elas.

OBS²:A ''origem do poder'' dos Andarilhos está no outro tópico que eu fiz,pra quem quiser ver =D

-Cada personagem da Scorpion vai ter uma história,e pretendo dar a cada um (ou pelo menos,pra maioria)Outros objetivos,além de derrotar o governo.

-O Governo teria dezenas de bases espalhadas por todo o mundo,e a Scorpion teria que se aliar a outras resistências para destruí-las,ao mesmo tempo,iam acabar fazendo novos aliados,que antes pertenciam ao governo.

-Vão ter os poderes padrões,como eletricidade,água,etc,mas pretendo dar aos personagens principais poderes diferentes e inovadores =D

Finalmente: Um amigo me falou que ficou um pouco parecido com um anime chamado ''Guilty Crown''.Bom,eu realmente não copiei Guilty Crown,por isso,estou tentando mudar um pouco a história.

Eu sei que ficou enorme,e agradeço quem leu até aqui ^^
Deem a opinião de vocês,mesmo que vocês tenham odiado,vão ser construitvas de algum modo =)
Valeu =)
ShaDoWs
ShaDoWs

Ir para o topo Ir para baixo

''Sinopse'' do meu mangá =D Empty Re: ''Sinopse'' do meu mangá =D

Mensagem por kreby Sex maio 04, 2012 7:42 pm

cara ...como eu disse no outro tópico, mudar por que uma coisa ou outra lembra um certo anime, eu acho bobeira... tah bacana do jeito que etá e você parece ter uma historia bem elaborada ai... (nunca vi guilty crown mas agora fiquei curioso devido a sua sinopse)... cara... desce o braço por ai mesmo...
A barata também é um animal que sobrevive a radiação nuclear, vai ter um grupo chamado "Barata"? (kkkkkkkkk) ''Sinopse'' do meu mangá =D 2659316042
kreby
kreby

Mensagem por ShaDoWs Sex maio 04, 2012 8:01 pm

KKKKKKKKKKKK
Eu realmente pensei em ''barata'',sério,mais depois vi como ia ser estranho ^^
Outra coisa,esqueci de colocar ''Psicológico'' no gênero,pois,os personagens principais,ao mesmo tempo que vão guerrear contra o governo,vão guerrear com eles mesmos.
Porque tipo,acho que ninguem manteria sã consciência 100% do tempo num mundo pós-apocaliptico^^
ShaDoWs
ShaDoWs

Mensagem por ShaDoWs Sex maio 04, 2012 10:29 pm

Pô cara,parece que a galera daqui não gostou muito.Ou então ficou muito grande,e o povo ficou com preguiça de ler ^^
isso me desanima um pouco,queria muitas opiniões,porque minha história ta muito ''aberta'' ainda.
Mais acho que os tópicos que bombam mesmo são os que tem desenhos...D=
Estou começando um curso de desenho,então daqui uns meses devo voltar aqui,com minha história mais bem bolada e com os desenhos pra atrair a galera xD.Enquanto isso,vou ficar com o Yahoo respostas mesmo =)
valeu.
ShaDoWs
ShaDoWs

Mensagem por juanito Sex maio 04, 2012 11:00 pm

muhahaha mlz man é q to lendo sun ken rock mangá muito fd depois leio e comento.O==== curso de desenho q froid =X podia ter aki perto d casa ='( ''Sinopse'' do meu mangá =D 1805953252
juanito
juanito

Mensagem por juanito Sex maio 04, 2012 11:18 pm

muhahah na verdade o recurso mais fundamental é o oxigenio pessoas conseguem viver 3 dias sem agua =X muhaha n faz sentido salvar os ricos e matar os pobres X_X com oq eles iriam gastar seu dinheiro??? mas isso n vem ao caso bom os poderes sao maneiros acho q do lado do governo deveria ter algumas pessoas com poderes mas n em grupinhos = shounens talvez 1 equipe ou um grupo mercenario q sobreviveu a radiaçao sei la ;D parece 1 boa historia xD ''Sinopse'' do meu mangá =D 3917922780
juanito
juanito

Mensagem por goldslash Sáb maio 05, 2012 6:17 am

shuashass eu tbm sou/era da Q.A e migrei pra cá... Então eu comentei no outro li esse... Eu meio q achei estranho parecia q a outra , era realmente "outra " história e não a mesma... Mas aí ficou meio locão o início...

Mas vamos ver... Scorpion é o grupo? (ou também é o nome do manga?)... Esses animais não exatamente sobrevivem... Eles tem defesas contra radiação, inicialmente eu penso assim q elas morreriam igual pois esse lixo nuclear é tóxico pra carai... Então meti no google li a Q.A...Elas podem aguentar até 10x radiação mais q um humano, mas claro q se a bomba explodir ela morreria tostada... Mas aqui diz também q até a mosca é mais forte e talvez só algumas espécies de baratas sobreviveram, mas elas se reproduzem rapido e pá...

Voltand ao roteiro, também não vi guilty crown... Achoq falando resistência parece cliche mas tipo apenas uma base ae é normal, mas tá legal mano tipo tem muita coisa para dar pra botar tipo o esqueleto ta até maneiro, pq vc pode expandir pra muitos lados...

Ja é cedão aq ja meio faiado, amanhã vou dar uma resposta melhor, ou pelo menos tentar..

Abraço e continue se esforçando.
goldslash
goldslash

Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Mensagem por Zinid Sáb maio 05, 2012 9:48 am

Bem, fiz questão de comentar o outro e vir aqui agora.

A história da origem é uma história simples e interessante que poderia ser pequena e ir sendo expandida aos poucos, ou seja uma história fácil de controlar que não exigiria um grande trabalho de pesquisa.

No entanto você resolveu partir com algo "Grande" que é igualmente interessante, mas já se perdeu na arrancada, você não fez um trabalho de pesquisa, e simplesmente atirou na história o uso de armas nucleares, já ouviu falar na teoria de inverno nuclear? caso não recomendo dar uma olhada, se quer que sua história aconteça em um período tão curto de tempo recomendo que troque o tipo de arma usada. Outro problema que vejo é que com algo grande assim fica fácil você perder seu rumo na história, no resto você usa elementos bem conhecidos nesse tipo de história e que se encaixam sem grandes problemas.

Bem, Guilty Crown tem os mesmos elementos de narrativa, mas isso não quer dizer que seja igual, já falando em Guilty Crown, ele é uma história que começou com tudo, mas se perdeu na propria grandeza até se tornar um anime chato pra dedéu e terminar com o que foi pra mim um dos piores finais de anime que já vi.
Zinid
Zinid

http://www.zinid.net

Mensagem por ShaDoWs Sáb maio 05, 2012 2:51 pm

Valeu pelos comentários pessoal,todos estão ajudando de algum jeito...
Agora,esclarecendo algumas coisas:
O nome do mangá e o da resistência ''Scorpions'' são algo que eu nem pensei muito,coloquei só pra ter,pois são coisas que eu posso alterar facilmente,sem interferir na história.
Também,li aqui que a a reprodução das células de escorpiões (e outros seres) são cerca de 10x mais lentas que as do humano.
Portanto,suponhamos que você esteja com suas células infectadas com radiação.Seu corpo lutaria contra a radiação,mais acabaria perdendo,pois as células infectadas vão se reproduzir muito rápidas.Portanto,como as do escorpião se reproduzem 10x mais lentas que as do humano,o corpo deles pode combater com mais facilidade a radiação.Então,se a dose de radiação no corpo do escorpião for pequena,ele vai acabar se safando ^^ (Isso foi o que eu li,mas vou pesquisar mais sobre isso,pra ter certeza ^^)
-Zinid,li sobre a teoria do inverno nuclear,e achei muito interessante sim.Mas muitos cientistas discordam dela,portanto,fica dificil saber se essa teoria é ''real'' ou não.De qualquer jeito,vou pesquisar mais sobre ela também.
-Acabei de bolar um outra origem pra história,de certo modo,mais ''inteligente'',se encaixando mais com a história do meu mangá.Vou criar um novo tópico com ela agora,então,se quiser ler... =D
ShaDoWs
ShaDoWs

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo