roteiro de ficção cientifica. Precisa-se de desenhista
+6
goldslash
kreby
Dariks
Wauft
juanito
João Paiva
10 participantes
roteiro de ficção cientifica. Precisa-se de desenhista
Yo!
Estou colocando aqui um roteiro de ficção cientifica, quem gostar do tema e achar a história interessante. Estou precisando de desenhistas. Aos interessados, entrem em contato.
C Ya!
Estou colocando aqui um roteiro de ficção cientifica, quem gostar do tema e achar a história interessante. Estou precisando de desenhistas. Aos interessados, entrem em contato.
C Ya!
- Spoiler:
- O ano é 2135. A raça humana está à beira de um colapso que provocará sua extinção. A causa: eles descobriram uma nova forma de empregar a energia nuclear em conjunto com a energia escura, porém eles não tiveram formas de controlar esse poder e a reação em cadeia provocará uma enorme onda que dizimará tudo na face da Terra. Sem chance de conter esse desastre apocalíptico, os maiores cientistas de todo o planeta se reuniram pra criar um plano de repopulação e manutenção da espécie humana após o desastre acontecer, e o batizaram de projeto: GAIA.
O projeto GAIA funcionaria basicamente assim: eles mandariam um androide para o espaço e faria sua trajetória terminar aqui na Terra depois de 70 anos, junto com esse androide em seu interior haveria toda a carga genética de todos os animais e vegetais conhecidos mais o DNA do homem e da mulher, o androide também possuiria todo o conhecimento adquirido pelo homem até aquele momento, e sua principal função seria a de estabelecer as condições naturais da Terra e de semear a vida novamente no planeta.
Cumprindo essa função o androide deveria só acompanhar e vigiar o desenvolvimento do curso da vida sem mais interferir, porém com o passar do tempo, o androide percebeu que o homem é um ser mal, vil e cruel que mata seus próprios semelhantes e outros seres só pra sua satisfação. E com isso ele percebeu que todo trabalho que ele havia desempenhado até ali para perpetuar a espécie humana estava indo em direção ao fracasso, pois a humanidade novamente cursava o rumo da sua autodestruição. Como uma forma de tentar evitar isso, ele resolveu ir contra sua própria programação, e em alguns momentos da história humana que se seguia, ele aparecia e a alterava, ora ajudando, ora destruindo, tudo para evitar o fim apocalíptico que o ser humano estava fardado.
Depois de algum tempo, os humanos começaram a chamar o androide de vários nomes de divindades e seres fantásticos, pois ainda não entendiam que ele era um androide, criado por sua própria raça anos atrás. Ao chegar ao ano de 2135, a raça humana novamente inicia os experimentos com a energia nuclear em união com energia escura, o androide sabendo que foi isso o que provocou a aniquilação da raça humana no passado, resolveu intervir, porém as nações não acreditaram no que o androide estava falando, pelo contrario eles acharam que o androide era na verdade de origem alienígena e que sua função era atrasar a tecnologia terrestre para uma futura invasão alienígena. Com isso os melhores cientistas da terra se uniram e construíram outro androide pra lutar e destruir o androide GAIA, esse novo androide se chama ZEUS.
ZEUS foi programado pra destruir GAIA a qualquer custo, a batalha dos dois é intensa e monstruosa e de tanto poder que eles possuem que os efeitos dessa batalha são sentidos na Terra levando-a destruição. No fim, GAIA vence ZEUS que explode e cria uma onda que destrói tudo na face da Terra, e GAIA percebe que não tinha como mudar o destino do mundo, a humanidade está fardada a sua própria destruição.
João Paiva- Mensagens : 275
Re: roteiro de ficção cientifica. Precisa-se de desenhista
WOLLLLLL very tenso man xD mas eu n sou desenhista =X
juanito- Mensagens : 2655
ficou bem legal. Só não entendi como se cria uma história em capítulos de mangás aí.
Boa sorte na procura de um desenhista!
Boa sorte na procura de um desenhista!
Wauft- Mensagens : 491
Pois é, quando eu criei essa história, eu tinha em mente uma história de capítulo único, um one shot. Eu ainda estou precisando de desenhista
WOW Sua história é tão fodah quanto a sua imagem de avatar Quero ver isso desenhado man
Valeu Dariks , eu também queria muito ver essa história já desenhada, mas a procura de desenhista continua...
Bacana pra caramba, meio pessimista mas bacana... gosto de finais trágicos... eu gosto de desenhar mais sou muito ruim ainda... mas essa é uma história que eu gostaria de ler como quadrinho!!!
kreby- Mensagens : 1473
Esse primeiro me lembrou akeles filme Eu Robo, Bicentenario,e essas coisas q os robos saem da programação... Logicamente, meio impossível, mas como é ficção é interessante...
Mas tipo eu acho que ficou parecido com livro... Mas não faz mal,mas tipo se for encaixar num genero ficaria meio q mecha? Mas as histórias estão bem feitas.
Abraço.
Mas tipo eu acho que ficou parecido com livro... Mas não faz mal,mas tipo se for encaixar num genero ficaria meio q mecha? Mas as histórias estão bem feitas.
Abraço.
goldslash- Mensagens : 2685
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.
Cara, eu posso tentar se tu desenvolver melhor a descrição do estilo de como tu quer o desenho, os traçados, se é cores ou P&B. Qualquer coisa me adc no msn e quando me ver online só me dar um grito vlw ?) waarteedesign @ hotmail . com
chilligrr- Mensagens : 16
Ola meu nick e Khay
Sou bom em desenho ,quiser da uma olhada me add no email:
daniel_lifemaker@ hotmail.com assunto ADDGAIA vou saber que é vc!
bora ?
Sou bom em desenho ,quiser da uma olhada me add no email:
daniel_lifemaker@ hotmail.com assunto ADDGAIA vou saber que é vc!
bora ?
Khay- Mensagens : 1
se eu fosse desenhista bom, eu ja estaria desenhando.
perinete- Mensagens : 199
.
Olá,
Gostei da sua história e estou buscando um roteiro para poder desenhar !
Se quiser dar uma olhada nos meus traços tenho o DeviantART, meu nick é Alopexyz
Me adiciona no msn também.
Abraços
Gostei da sua história e estou buscando um roteiro para poder desenhar !
Se quiser dar uma olhada nos meus traços tenho o DeviantART, meu nick é Alopexyz
Me adiciona no msn também.
Abraços
Alopes- Mensagens : 1
Yo!
Irei entrar em contrato em breve. Esse roteiro também é só um teste, mas dependendo de como irá se desenrolar as coisas pode-se tornar algo a mais.
C ya!
Irei entrar em contrato em breve. Esse roteiro também é só um teste, mas dependendo de como irá se desenrolar as coisas pode-se tornar algo a mais.
C ya!
Yo!
Vou postar aqui o roteiro G.A.I.A mas modificado, acrescentei coisas novas a história e fiz a divisão em quadrinhos e páginas, enfim tá prontinho XD essa é uma história one shot
Sinopse
G.A.I.A
Vou postar aqui o roteiro G.A.I.A mas modificado, acrescentei coisas novas a história e fiz a divisão em quadrinhos e páginas, enfim tá prontinho XD essa é uma história one shot
Sinopse
- Spoiler:
- GAIA é um androide criado pelos humanos como uma última forma de perpetuar a raça humana depois de um acidente nuclear mundial que varreu a vida na face da Terra. A missão de GAIA é estabelecer as condições naturais da Terra e semear vida no planeta novamente.
G.A.I.A
- Spoiler:
- Página 1
*Quadrinho: uma visão da Terra vista do espaço*
“O ano é 2135”
*Quadrinho: Uma metrópole super desenvolvida tecnologicamente*
“A raça humana está à beira de um colapso que provocará sua extinção”
*Quadrinho: Mostrar um laboratório, com foco em uma enorme bola de energia negra, com pequenas manchas branca aparecendo em volta, essa esfera enorme de energia está levitando em uma espécie de aparelho semelhante a um cilindro, esse cilindro é enorme. Na base do cilindro existem cientistas observando, com suas pranchetas, roupas brancas, fazendo anotações*
“A causa: eles descobriram uma nova forma de empregar a energia nuclear em conjunto com a energia escura”
*Quadrinho: o mesmo cilindro enorme do quadrinho anterior, com a esfera de energia. Aparece uma pequena minúscula esfera de energia sendo adicionada a maior, dentro do cilindro*
Página 2
*Quadrinho: Depois de adicionar a esfera minúscula na maior, a esfera maior começa a ficar instável. Mostrar o vidro do cilindro trincando, e quebrando depois*
*Quadrinho: Os cientistas correndo para a saída. Mas só um cientista permanece na frente do cilindro, ele deixa a prancheta cair. Ele mesmo cai de joelho, perante a enorme esfera de energia instável*
Cientista: o que nós fizemos.
“Porém eles não tiveram formas de controlar esse poder e a reação em cadeia provocará uma enorme onda que dizimará tudo na face da Terra”
*Quadrinho: Militares reunidos em uma sala meio escura, todos reunidos, olhando para uma tela, nela está projetado um cronometro que está marcando o tempo em dias, meses e horas até a explosão mundial acontecer*
Militar 1: Senhor presidente, não a outra saída.
Militar 2: Senhor, precisamos da sua ordem para iniciar.
*O presidente se levanta, em sua mão está enrolado um terço cristão*
Presidente: Inicie o projeto.
Militares da mesa, batem continência: Sim! Senhor!
*O presidente se vira pra saída e começa a andar*
Presidente: Que Deus nos ajude.
*Quadrinho: Mostrar cientistas em um enorme laboratório todos reunidos em volta de uma maca.
“Sem chance de conter esse desastre apocalíptico, os maiores cientistas de todo o planeta se reuniram pra criar um plano de repopulação e manutenção da espécie humana após o desastre acontecer, e o batizaram de...”
Página 3
*Uma página inteira mostrando o corpo todo do androide deitado numa espécie de maca. A visão dessa página: é de cima, como se estivéssemos flutuando sobre o androide, o androide é um pouco maior que um homem adulto. Não necessariamente, mas o androide precisa lembrar uma mulher*
“Projeto: GAIA”
Página 4
*Quadrinho: mostrar um foguete deixando a Terra*
“O projeto GAIA funcionaria basicamente assim: eles mandariam um androide para o espaço e faria sua trajetória terminar aqui na Terra depois de 70 anos”
*Quadrinho: mostrar o mesmo foguete voltando para a Terra. A visão desta página: pegar um close do foguete e da Terra toda acinzentada*
“Junto com esse androide em seu interior haveria toda a carga genética de todos os animais e vegetais conhecidos mais o DNA do homem e da mulher”
*Quadrinho: mostrar o foguete caindo na Terra, entrando em combustão e se chocando com a crosta terrestre*
“O androide também possuiria todo o conhecimento adquirido pelo homem até aquele momento”
*Quadrinho: mostrar o androide se erguendo das cinzas do seu foguete*
Página 5
*Quadrinho: Deve pegar uma visão geral. A visão seria de trás do androide, estaríamos vendo a costa do androide, de longe, e mas o horizonte terrestre, que agora só é um deserto cinza com aspecto negro. Não existem prédios, nem ruinas, só um vasto deserto, pó e lava*
“E sua principal função seria a de estabelecer as condições naturais da Terra e de semear a vida novamente no planeta”
*Quadrinho: mostrar o androide subindo até as nuvens, e desaparecendo nelas. Depois, mostrar chuva causada pelo androide. Caindo sobre toda a Terra*
*Quadrinho: mostrar a passagem do tempo, através de uma planta que cresce, e ao redor aparece vegetação e animais depois*
Página 6
*Quadrinho: mostrar o androide no espaço, observando a Terra*
*Quadrinho: mostrar o androide sobrevoando a Terra, a uma grande altura*
“Cumprindo essa função o androide deveria só acompanhar e vigiar o desenvolvimento do curso da vida sem mais interferir”
*Quadrinho: mostrar o androide observando uma guerra, entre homens primitivos.
“Porém com o passar do tempo, o androide percebeu que o homem é um ser mal, vil e cruel que mata seus próprios semelhantes e outros seres só pra sua satisfação”
*Quadrinho: Mostrar os olhos do androide observando uma cidade pegando fogo*
“E com isso ele percebeu que todo trabalho que ele havia desempenhado até ali para perpetuar a espécie humana estava indo em direção ao fracasso”
*Quadrinho: Mostrar homens matando outros homens, matando mulheres com bebês no colo.
“Pois a humanidade novamente cursava o rumo da sua autodestruição”
Página 7
*Quadrinho: Mostrar o androide GAIA no espaço, flutuando, e se contorcendo, com as mãos na cabeça. Mostrar ela tirando da boca, um chip, e depois amassando.
“Como uma forma de tentar evitar isso, ele resolveu ir contra sua própria programação”
*Quadrinho: Mostrar as pirâmides do Egito. Depois mostrar as muralhas da China. Mostrar monumentos antigos
“Em alguns momentos da história humana que se seguia”
Página 8
*Quadrinho: Mostrar o androide GAIA aparecendo para uma multidão de soldados muçulmanos, em um enorme clarão, no topo de um pequeno monte.
GAIA: Voltem para suas terras. Não ataquem Jerusalém e vivam em paz com os outros povos.
“Ela aparecia e a alterava, ora ajudando, ora destruindo, tudo para evitar o fim apocalíptico que o ser humano estava fardado”
*Quadrinho: Mostrar humanos se curvando na frente de uma estatua com fisionomia parecida com a de GAIA só que com algumas modificações. Mostrar quadros com aparições de homens apontando para o céu onde viam um enorme clarão voando pelos céus.
“Depois de algum tempo, os humanos começaram a chamar o androide de vários nomes de divindades e seres fantásticos, pois ainda não entendiam que ele era um androide, criado por sua própria raça anos atrás”
Página 9
*Quadrinho: Mostrar uma metrópole super desenvolvida.
“Ano de 2135”
*Quadrinho: Mostrar cientistas com suas roupas brancas e pranchetas parecendo tablets, na frente de um enorme cilindro onde existe uma enorme bola de energia negra flutuando.
*Quadrinho: Mostrar uma manchete de jornal: Energia nuclear e energia escura, a solução ou a destruição?
*Quadrinho: Mostrar um cientista num palco, onde várias outras pessoas o assistem.
Página 10
Cientista: Senhoras e Senhores, autoridades e lideres de todos os países e nações do mundo. Hoje fazemos história. Garanto-lhes que essa nova fonte de energia que desenvolvemos é totalmente segura e limpa e mudará tudo o que conhecemos hoje. O futuro é agora.
*Todas as pessoas se levantam e aplaudem*
“A raça humana novamente inicia os experimentos com a energia nuclear em união com energia escura”
*Quadrinho: Mostrar o androide GAIA, entrando no salão onde estão todas as pessoas, lideres e representantes das nações do mundo. Ela se dirige para o palco, onde todos, até o cientista, os observa com espanto.
“O androide sabendo que foi isso o que provocou a aniquilação da raça humana no passado, resolveu intervir”
Página 11
GAIA: Saudações a todos. Chamo-me GAIA. Sou um androide desenvolvido para proteger a raça humana de seu apocalipse eminente. Há muitos anos atrás, sua raça cometeu o mesmo erro, e ironicamente vocês trilham o mesmo caminho. Eu, de todas as formas, tenho me empenhado para livra-los desse fim, o que se mostra hoje ser em vão. Acompanho sua raça desde o inicio da sua existência, e agora me mostro a vocês com intuito de alerta-los, vocês devem parar com o desenvolvimento desse tipo de energia. Vocês não serão capazes de controla-la e isso provocará a extinção de toda a humanidade.
Página 12
*Quadrinho: Mostrar GAIA ainda no palco
Pessoa #1: Você nem humano é, por que acha que iremos acreditar no que diz?
Pessoa #2: Quem criou essa coisa? Não sabemos nem se foi feito por mãos humanas!
Pessoa #3: Verdade! Isso deve ser de origem alienígena! Eles estão arquitetando um ataque contra nós!
“Porém as nações não acreditaram no que o androide estava falando”
*Quadrinho: Mostrar GAIA saindo do salão, enquanto as pessoas a vaiam e pessoas do exercito aparecem e começam a atirar contra o androide.
Página 13
Pessoa #4: Temos que nós defender! Agora sabemos que estamos sendo observados e que eles irão nos atacar a qualquer momento!
“Pelo contrario eles acharam que o androide era na verdade de origem alienígena e que sua função era atrasar a tecnologia terrestre para uma futura invasão alienígena”
Cientista: Senhores me escutem. O que presenciamos aqui é a mais nítida verdade. Os aliens querem atrasar nossa tecnologia e tramam em nos atacar. Precisamos nos preparar o mais rápido possível. Temos a disposição de vocês nossa defesa, uma máquina, na verdade, um androide, chamamos de projeto ZEUS mas ainda necessita de verba e da aprovação de vocês para ser terminado...
Pessoa #1: O governo dos EUA aprova e disponibilizará todos os recursos possíveis para que o projeto ZEUS se conclua imediatamente.
Pessoa #2: O governo da Alemanha também cooperará.
Pessoa #3: O governo da Rússia também ajudará no que for preciso.
Pessoa #4: O governo japonês também.
Página 14
*Quadrinho: Mostrar vários cientistas em torno de uma maca, trabalhando em cima de um androide, num ambiente todo futurista e tecnológico.
“Com isso os melhores cientistas da terra se uniram e construíram outro androide pra lutar e destruir o androide GAIA”
Página 15
Uma página inteira mostrando todo o corpo do androide ZEUS na maca, a vista é por cima. O androide é maior que a altura de um homem normal, ele tem corpo robusto e lembra um homem.
“Esse novo androide se chama ZEUS”
Página 16
*Quadrinho: Mostrar os olhos de ZEUS ligando.
“ZEUS foi programado pra destruir GAIA a qualquer custo”
*Quadrinho: Mostrar o androide ZEUS numa base militar no lado de fora, na frente dele só existe o cientista de antes.
Cientista: Você já sabe o que é pra ser feito, huh?
ZEUS: Localizar e destruir o androide alienígena GAIA.
Cientista: Ótimo! Agora vá e faça o que foi programado.
Página 17
Quadrinho: Mostrar ZEUS se agachando e nos seus pés começar a sair propulsão. Num instante, ZEUS está nos céus, voando a grande velocidade.
Quadrinho: Mostrar GAIA no espaço vagando.
*Até que ela percebe que algo vem em sua direção. É ZEUS. Ele se aproxima em alta velocidade e tromba com GAIA. GAIA é ligeiramente menor que ZEUS. A uma disputa de empurrão, enquanto eles vão se afastando da Terra e se aproximando da Lua. ZEUS arremessa GAIA no solo lunar. Ela cai, mas se levanta, eles ficam se olhando.
Página 18
ZEUS: Androide alienígena GAIA, você precisa ser destruída.
*ZEUS voa pra cima de GAIA e se choca contra a superfície lunar, abrindo uma enorme cratera. GAIA consegue se esquivar, e da nuvem de poeira que subiu, ZEUS surgi com uma lamina saindo do seu braço, pronto pra desferir um golpe mortal em GAIA, mas ela o segura e joga com toda a força no chão, o impacto faz-se criar outra cratera. Ele a chuta e se levanta, tenta novamente aplicar um golpe com sua lamina mas GAIA imobiliza seu braço e fazendo força ela consegue quebrar a lamina. ZEUS segura a cabeça de GAIA e afunda no chão com toda a força, nesse instante, algo atinge algo atinge ZEUS no peito, fazendo-o voar. ZEUS consegue se manter e passa a mão no peito, agora queimado, ele olha para GAIA e observa que sua mão se transformou em uma pequena bazuca. GAIA olha para a arma que surgiu em seu braço.
Página 19
*Flashback*
*GAIA esta sentada numa maca, enquanto um cientista esta fazendo uns ajustes no seu braço*
Cientista: Prontinho! Espero que você nunca tenha que usar isso... Mas é necessário, afinal não sabemos o que você poderá encontrar no futuro, né?
GAIA: E o que seria isso?
Cientista: Isso é uma forma de proteção... Você é a ultima esperança da humanidade... De certa forma. Mas nada de abusar, ouviu? Isso é um armamento bélico muito poderoso. Use se estiver em perigo.
*O cientista se afasta*
GAIA: Aonde o senhor vai?
Cientista: Bom, ainda dá tempo... Vou pra casa, ficar com minha família.
*O cientista começa a chorar*
*Fim do Flashback*
Página 20
*ZEUS ativa seus propulsores e sai voando em direção de GAIA, que vai em sua direção, mas se esquiva no ultimo segundo por cima pisando em ZEUS que cai no chão. GAIA no mesmo instante, ativa sua bazuca e dá um super disparo em ZEUS que esta no chão, abrindo uma enorme cratera. GAIA enquanto volta pra Terra percebe que ZEUS ainda esta em seu encalço, ele vem a toda a velocidade, esbarra em GAIA, eles vem adentrando a atmosfera da Terra em alta velocidade, em combustão. Eles se chocam na água, criando uma enorme onda. ZEUS imerso na água segurando GAIA com as mãos, ele abre a boca e mostra um pequeno cano de um canhão, ele carrega e dispara, mas GAIA desvia sua cabeça do raio do disparo e depois aplica um golpe cabeça a cabeça com ZEUS, ele a solta e GAIA sai voando para a superfície. Ela sai voando a toda a velocidade e ZEUS a seguindo, suas mãos se transformam em dois canhões e sai atirando, a cada tiro GAIA se esquiva mas o poder destrutivo das bolas de energia é imenso, cidades são destruídas no caminho. GAIA então tenta novamente voar para o espaço, mas ZEUS lhe acerta um disparo e então GAIA é arremessada. Ela cai em uma cidade, enquanto se levanta, ZEUS desce com tudo em cima dela, aumentando a cratera. GAIA então dispara com sua bazuca e acerta no rosto do androide ZEUS, ele cai, ela então o arremessa contra o chão e começa a disparar sem parar, o asfalto sede e abre um enorme buraco. ZEUS esta com o corpo rachando e GAIA faz uma analise do seu corpo e percebe que existe energia escura e nuclear no corpo de ZEUS.
Página 21
GAIA: Então é isso. A energia escura e a energia nuclear unidas levará a humanidade à extinção novamente. Tenho que interferir.
*GAIA então agarra o corpo de ZEUS e tenta sair voando com ele mas ZEUS abre sua boca e dá um super tiro em GAIA que a faz sair voando para fora da Terra deixando ZEUS cair de volta no planeta. GAIA então se volta pra Terra, com o corpo ferido e todo arranhado e tenta voar de novo ate lá, mas num instante, uma enorme explosão de magnitude mundial ocorre e varre todo o planeta, o azul da Terra se transforma em cinza, e toda a vida se acaba.
Página 22
“GAIA percebe, então, que não tinha como mudar o destino do mundo”
Quadrinho: Mostrar GAIA indo em direção ao espaço vazio vagando, para longe daquele planeta cinza que um dia foi a Terra.
“A humanidade está fardada a sua própria destruição”