dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

arco de personagens

Ir para baixo

arco de personagens  Empty arco de personagens

Mensagem por CB_ Seg Out 11, 2021 9:56 am

fazer personagens marcantes fica mais facil quando se conhece as regras que irei mostrar, seja aquele personagem que sai da estaca 0 para o topo do mundo e todo mundo se identifica com ele, personagens tão carismáticos quanto o goku, naruto e luffy ou grandes vilões que tornam sua historia intrigante.

os arcos de personagem são historias que só se aplicam a eles e apenas eles podem completar ela, logo, se você iniciar um arco que não seja com seu personagem principal, logo você terá que pegar e colocar o outro personagem que você iniciar o arco como protagonista e centro dos acontecimentos.

para quem leu como fazer historias com a técnica de texto dissertativo e argumentativo, hoje vou finalmente mostrar a importância de se ter muitos personagens, existem 3 tipos de arcos no conceito que irei mostrar agora, são os arcos "neutros, positivo e negativo".

neutro: ele se dividi em 2, o neutro positivo e negativo, geralmente é o arco dos mentores e dos protagonistas carismáticos que mudam as pessoas ao seu redor ou daquele vilão que administra muito bem seu império do mal.

neutro positivo - esses personagens são aqueles que mudam o mundo para tornar ele um lugar melhor, eles são verdadeiros guardiões da moral e tudo que existe de bom no mundo e você quer mostrar, o "argumento positivo" em si!

neutro negativo - são personagens que mudam o mundo para pior, seja por vontade própria ou  o desejo te dominar o mundo, ele é a personificação do "argumento negativo" e faz questão de mostrar o porque as pessoas não vão conseguir o que querem a não ser que ele deixe ela ter ou se uma a ele no seu império do mal. ele representa tudo que você menos preza! 

um bom exemplo do uso desses arcos que vejo atualmente é feito em boku no hero, all maght é o neutro positivo e all for one o neutro negativo, eles constantemente estão explorando o melhor e o pior das pessoas e no final essas pessoas que se encontram com eles acabam lutando entre si, eles nem precisavam se combater diretamente para iniciar uma luta, seus próprios ideais e pessoas que eles influenciam já iniciam um conflito por eles e entre eles

positivo: são personagens que crescem para se tornarem algo melhor do que eram antes, são geralmente os amigos do principal, mas também podem ser o protagonista que é um fracassado e vira o campeão cujo o qual seu publico se identifica com as adversidades tão como o rocky balboa! mangakas? para o inferno com eles! meu ídolo é o stallone! XD

negativo: são personagens que crescem para fazer o pior, aqueles que entendem que ser bonzinho não compensa e entram para o "crime", rs, são as pessoas que estavam vivendo sua vida de boa até serem convencidas ou forçadas a seguir o lado negro da força, um bom exemplo disso é quando o sasuke em naruto deixa a vila da folha e ao longo da historia se torna uma pessoa maldosa e com muito ódio e ressentimento no coração.

os arcos podem ser iniciados e mudados no mesmo personagem, sugiro voltar ao 1 capitulo de naruto para se notar isso, o naruto para entrar na academia passa pelo arco negativo, positivo e neutro positivo, sendo que tem mais outros 2 personagens de arco neutro positivo e negativo influenciando ele, esse capitulo é tudo que eu escrevi na pratica!

em uma mesma historia seu personagem pode se tornar mal, bom e até mesmo o guardião da justiça no mundo, talvez aquele que vai destruir o mundo ou formar o império do mal.

por fim eu gostaria de ressaltar a importância de ser um bom leitor, para aproveitar essas técnicas no máximo é preciso conhecimento, não só de quadrinhos e livros, mas também da vida que você vive, seus dilemas e adversidades! é delas que conseguimos criar o argumento positivo e negativo, e dali que a gente sabe que tipo de coisa toca o coração do nosso leitor para fazer um personagem que ele se identifique e um mentor que vai dar uma lição que ele vai levar para a vida! ai ele finalmente irá olhar para sua historia e falar, esse cara é f0d4!

obs: eu formei esse conceito vendo uma parte do livro "create chacters arcs", se quiser algo mais detalhado eu sugiro a leitura do livro

meu pedido: sinto falta de mais historias no tópico de roteiros, então eu gostaria de pedir para alguém criar mais uma lá, eu adoraria ver esse fórum com vida novamente!
CB_
CB_

Mensagens : 802
Data de inscrição : 10/12/2011
Idade : 29
Localização : sao paulo,santo andre,campestre

Bruno, P1TXWL e juanito gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos