Réquiem Of Orbit
5 participantes
Réquiem Of Orbit
Um roteiro explorando um pouco do mundo bárbaro.
Pensei em enviar pro concurso da shounen, quem estiver disposto a desenhar, no mais aceito sugestões para o roteiro também, agradeço.
Sinopse
Capítulo único
Pensei em enviar pro concurso da shounen, quem estiver disposto a desenhar, no mais aceito sugestões para o roteiro também, agradeço.
Sinopse
- Spoiler:
- Em terras bárbaras, Askar um jovem menino presenciou um ataque fulminante em sua vila pelos Skraelings. Encontrado com vida por outros bárbaros da vila Leifsbudir, foi adotado por Fenris. Askar agora jovem e forte defende sua vila contra os Skraelings, mas presencia uma força muito maior na sua vingança mudando completamente seu ser.
Capítulo único
- Spoiler:
- Os flocos de neves caem na vila Lovende.
Narração: No frio da escuridão humana uma nova morte se encaminha para vida.
A neve encobre os destroços da vila Lovende, corpos jogados no chão. Uma cavalaria se aproxima de longe.
Narração: Vila Lovende, saqueada horas atrás.
Numa área vasta da vila os cavaleiros chegam. Corpos jogados no chão tanto da vila Lovende quanto os corpos de Skraelings, altos magros e feios, alguns com asas de insetos, todos mortos brutalmente.
Fenris – Malditos Skraelings, não merecem nosso respeito. – Olha com desgosto para um dos Skraelings mortos no chão.
Askar - Argh – A criança ali deitada no meio dos corpos.
Fenris – Jovem feroz... Sobreviveu ao inferno.
Fenris desce do cavalo se dirigindo até o garoto. Ao toca-lo a criança lhe surpreende com um golpe de uma marreta escondida na neve, Fenris é atingido no queixo caindo para trás.
Askar – Voltaram para morrer feios?! Querem sangue? Brigaremos! Matarei todos.
O olhar da criança não se concentra em ninguém, seus olhos se focalizam para um nada agindo por puro impulso, desacordado. Askar continua a falar.
Askar – Esmagarei os até suas tripas saltarem!
Outro homem desce do cavalo, Geirrod.
Fenris – Esse povo era pacífico...
Geirrod – Certamente Fenris! Esses ordinários Skraelings, não sabem quando parar!
Askar – Amaldiçoarei seus filhos!
Geirrod – Está traumatizada a criança, vamos dar um fim descente a ela! – Retira a espada da bainha. – Que os deuses te abracem garoto!
Enquanto Geirrod da um passo a frente, Askar avança correndo balançando a marreta.
Askar – AHHHHH!!
Geirrod – Me agradeça quando chegar ao outro lado. Darei lhe uma morte digna de guerreiro, pequeno bárbaro!!
Geirrod aponta a espada para o céu e raios começam a percorrer seu corpo indo para a lâmina.
Geirrod – Pelos deuses!! – Geirrod arremessa a onda de choque, mas Askar com selvageria rebate o golpe com a marreta.
Askar – Arrghh!!
A arma de Askar emana escrituras brilhantes após o golpe. Fenris e Geirrod ficam impressionados pelo ato.
Geirrod – Será que peguei leve?! Tentarei de novo.
Askar rangendo os dentes vai para a ofensiva contra Geirrod que prepara o ataque novamente, com mais entusiasmo.
Geirrod – És corajosa criança! Agarre teu destino!! AHHH!!
Fenris – PARE GEIRROD!
Geirrod com a lâmina apontada para cima olha com dúvida para Fenris, Askar já está a sua frente levantando a marreta.
Geirrod – Que assim seja.
Geirrod somente acerta um chute frontal no peito de Askar o fazendo voar até trombar na cerca caindo de bruços no chão.
Fenris – Está cega nos confundindo.
Geirrod – Ela irá nos odiar por fazê-la carregar tamanho fardo!
Fenris se aproxima de Askar, que deitado sem forças tenta alcançar sua marreta.
Askar – Malditos Skraelings! – Depois de alcançar sua marreta se levanta tremendo.
Fenris – Odiando-nos ou não somos sua esperança por vingança. Irei leva-lo conosco para Leifsbudir.
Fenris pega Askar pelo cabelo o levantando que com rebeldia tenta acertar Fenris, mas a diferença de tamanho é determinante.
Askar – Arrrghh!!
Fenris o olha nos olhos e Askar retribui o olhar em um segundo de consciência.
Fenris – Resta alguma razão ai dentro. - Fenris o joga no chão o fazendo capotar. – Venha conosco e terá sua vingança. – Fica de costa para o guri.
Askar ignora e irracionalmente levanta sua marreta.
Fenris – És realmente um bárbaro.
Fenris vira rapidamente acertando um soco na testa de Askar o fazendo desmaiar.
Askar acorda pendurado de ponta cabeça em uma árvore, está mais velho por volta de 16 anos.
Narração: Askar, 16 anos. Teste de condecoração.
Askar – Aqueles trapaceiros... – Estica a mão tentando alcançar a marreta. –... Precisam de armadilhas contra mim.
- Uoohhh! - Três tigres dente de sabre aparecem o rodeando, são grandes.
Askar – Sorte a minha de vocês virem... Mas espere... – Ele calmamente pensa enquanto fica na posição. – Eu que deveria ser o caçador e não a presa!! Argh! Malditos! Juro pelos deuses que quando voltar serei um guerreiro!
Um dos tigres se aproxima ficando de frente com o rosto de Askar, que não se intimida.
Askar – Buoohh!!
Arrota na cara do tigre o fazendo repugnar pelo cheiro, mas atiçando a fera que avança abocanhando, o garoto segura nas presas do tigre que com o impulso se solta da corda. Rolando pelas costas do tigre cai no chão segurando a marreta imediatamente. De trás um dos tigres avança, Askar em um giro acerta a bochecha da fera, que sorri combinando com a pose atual.
O segundo tigre avança e tenta abocanhar a cabeça do menino que com a marreta na vertical coloca dentro da boca da fera.
Askar – Por que me tratam como uma presa!! Uma presa seria capaz de te devorar?! – Morde as orelhas do tigre enquanto segura no martelo e fala. – Vocês vêm comigo!!
Askar agarrado num dente e no martelo gira o tigre o arremessando na árvore. O terceiro felino que o tirou da corda o encara é um pouco maior que os outros dois.
Askar – Você é o líder? Prazer, eu sou a caça!
Na vila Leifsbudir a neve cobre tudo. De uma trilha da floresta à vila se via Askar puxando pela cauda os três tigres desmaiados. Askar carregava um colar contendo duas presas do Alfa. Ao lado dele estava uma menina da mesma idade meiga, Brenda com as orelhas do tigre.
Askar – Com a benção dos deuses me tornarei um guerreiro! Não há como ignorar minha coragem!
Brenda –Você é bravo, tem direito a honra!
Askar a puxa segurando na cintura.
Askar – Com você ao meu lado me trataram como um homem!
Brenda – Não vá achando que será fácil! - Se solta dele.
Askar – Vamos acabar com as dúvidas!
Askar se aproxima de um galpão abrindo a porta com brutalidade chamando a atenção para si. Dentro do galpão vários homens se embebedando, comendo carne e cantarolando.
Narração: Festa de condecoração.
Askar – HEEEYY!
Todos param de dar risada e beber se concentrando em Askar, surpresos alguns.
Askar – Agora posso beber com vocês sou um guerreiro da tribo Leifsbudir!!
Geirrod se aproxima bêbado.
Geirrod – Quando o encontrei estava pelado implorando por misericórdia... E já está se achando homem?!
Fenris - Não o desonre na frente de sua amada Geirrod! Tragam uma bebida e vamos brindar ao novo guerreiro de Leifsbudir: ASKAR!! – Todos brindam sorridentes e bêbados.
Em uma grande mesa no mesmo local, Askar está segurando um elmo, colocando as duas presas do tigre nele, fazendo chifres. Alguns adolescentes também estão ali.
Geirrod – Como escapou das armadilhas na mata?
Askar – Então foi você que as colocou?! Seu maldito sem honra!
Patf! – Geirrod acerta um tapa em Askar.
Geirrod – Nunca duvide de minha honra! Ou encarará minha fúria!!
Ao lado de fora na vila, uma mulher anda normalmente despreocupada, um homem surge da neve atrás dela, um Skraeling assassino. Corta a garganta da mulher com um punhal, guardas mais próximos correm para o capturar mas caem na mesma armadilha, dois Skraeling surgem.
Da torre central na vila onde se localiza o sino, o guarda avista a cena e percebe a invasão, alguns Skraeling voando se aproximavam outros a cavalos, alguns deles subindo a torre já.
Soldado – Pelas barbas de Odin...
Tum – Tum – Tum O soldado toca o sino. Todos no galpão ficam em silêncio ao ouvir.
Fenris – O sino!
O telhado do galpão explode provocando o espanto.
Geirrod pensando – Atacando a vila no dia de condecoração?
Fenris – Estão atacando a vila!! Esse será seu último teste pequenos guerreiros! Provem que estão aptos a defender a vida de suas famílias, por Leifsbudir! – Da um último gole olhando para Askar. – Mostre sua bravura pequeno bárbaro!
Askar – Pequeno?... Verá a grandeza do maior bárbaro de todos!... Tolos. Vieram estrear minha glória!
Brenda – Tome cuidado Ask!
Askar se vira e a puxa a beijando.
Askar – Não temas. Estarei perto quando precisar.
Askar corre para fora e lá depara com um grupo Skraelings voando em volta da vila, alguns já em terra firme lutando. Um Skraeling pousa ao seu lado portando um cajado.
Askar – Hoje és um belo dia para vingança. Você será meu! Maldito Skraeling!!
Askar corre contra o Necromancer que lança uma rajada de fogo pelo cajado. Mas Askar o rebate e a magia se volta contra o lançador.
O Necromancer é disparado para trás, mas se levanta não dá por vencido.
Necromancer – Encanto de Ahura Mazda?!
Askar é rápido já está caindo em cima do inimigo acertando uma marretada. Com a poeira se dissipando a caveira do cajado sai rolando da nevoa, Askar pisa em cima dela.
Logo a frente de Askar outras batalhas acontecem, Fenris cortando a cabeça dos inimigos, Geirrod lançando seus raios contra outros necromantes, a vitória é deles.
- SOCORRO!! – Askar ouve uma donzela em perigo.
Ao chegar até o local, dois Skraelings em terra e dois sobrevoando uma mãe segurando seu bebê. Askar entra em transe lembrando-se do passado.
Flash Back
Askar criança em sua antiga vila. Sua mãe carregava um bebê rodeadas por Skraelings, Askar corria para eles.
Askar – Mããe!!
Um Skraelings voando arremessa uma bola de fogo na mãe causando a explosão, Askar fecha os olhos e ao abrir está de volta no presente. Fim do Flash Back.
A cena é parecida um dos Skraeling voando lança uma magia contra a mãe e seu bebê.
Askar – Não dessa vez!
Askar arremessa a marreta na magia que rebate acertando o outro voador, Askar em um salto cai em frente à mãe já pegando sua arma.
Askar – Seus covardes! Enfrentem um homem, não mulheres indefesas!
Três deles agora, um sobrevoando e dois no chão lado a lado. Askar corre contra o terrestre em um golpe na horizontal direto na bochecha do inimigo, mas erra pela esquiva adversária, porém o Skraeling ao lado é acertado pela pressão do golpe. Askar cai firme no chão sorrindo, seu martelo emana escrituras brilhantes após o golpe.
Askar – Exterminarei os aqui! A última gota de sangue que verão será as tuas!
Askar bate no chão fazendo um impacto ir contra o Skraeling que desviou agora pouco, o inimigo retira uma adaga e rebate o impacto para Askar.
Askar pensando – Reflexão também?!
Askar falando – Brincaremos de rebater!!
Askar rebate o impacto novamente, a onda de choque foi tão potente que passou direto eliminando o último Skraeling terrestre. Enquanto se distraia o Skraeling (necromancer) que voa pousa atrás da mulher a pegando.
Skraeling voador – Tolo. O calor da batalha o fez esquecer-se de seu objetivo, vença e fracasse!
Askar – Nããoo!
Skraeling voador – Elas permanecerão vivas para sentir a dor de um fracasso heroico, a morte rápida indolor por uma vida solitária e torturante.
Askar olha para o Skraeling voando indo embora. Logo abaixo ele avista Brenda à frente, está carregando um bastão na cintura.
Askar – Brenda! Arremesse seu Stick nele!
Brenda – Não irá alcançar!
Askar – Maldição, maldição...! Já sei! Arremesse com toda força contra mim!
Brenda – Não posso, irei te machucar!
Askar – ELE ESTÁ FUGINDO, FAÇA O QUE DIGO!!
Brenda aperta o bastão e uma aura o contorna, Brenda arremessa fortemente contra Askar que rebate com a marreta indo certeiramente nas costas do Skraeling.
Askar – Ahá!
Brenda – Agora como irá salvar elas da queda?
Askar – Maldição!
Askar começa a correr em direção, mas nitidamente não irá alcançar, a mulher e o bebê estão prestes a cair contra um lago congelado.
Askar – Não deixarei ninguém morrer!!!
Askar acerta o chão com a marreta fazendo uma fissura até quebrar o gelo, a mulher e o bebê caem nas águas. Askar larga o capacete e a marreta na beira do lago pulando.
Enquanto Askar está mergulhando, uma sombra passa por Brenda, um homem todo de preto está voando entre os Skraelings, mas não é um deles. Esse ser, um Orbit, fazendo com que os Skraelings que voam em volta caem sem forças no chão.
No centro da vila todos que estavam batalhando inclusive Fenris e Geirrod olham para cima, não acreditando no que viam.
Fenris – Serás um truque... Impossível, esse ser é um Orbit.
Askar se apoia no gelo e coloca a mãe segurando o bebê em terra firme.
Brenda – Askar! Askar!
Askar – Esquente o bebê! Não deixem morrer!
Brenda – Askar!! – Brenda aponta para o centro da vila. – Está lá...
Askar – Eu sei que estão, irei pega lós um por um!
Brenda – Não são eles é um ORBIT!!
Askar se assusta.
Askar – Um Orbit... ?
Askar pega seus pertences no chão, ao pegar o martelo se lembra do ataque quando criança.
Flash Back
Após o golpe de fogo acertar sua mãe e sua irmã bebê Askar cai no chão.
Askar – Nãããooo!! - chorando
O Skraeling voando ri, mas ao perceber a sombra do Orbit preencher seu corpo olha assustado para cima.
Skraeling – Senhor...
Poft! O Orbit com a marreta que Askar possui, destroça em um golpe o rosto do Skraeling, os outros a sua volta perdem forças e caem.
Askar abre seus olhos e lá está o Orbit empunhando a marreta em frente à Askar caído.
Fim do Flash.
Askar ainda apertando a marreta.
Askar pensando – Está na hora de devolver o que não me pertence. – Olha atencioso para a arma.
Brenda – ASKAR!!
Askar – Se proteja. O destino já não nos controla mais!
Askar corre ao centro da vila, chegando lá o Orbit em cima de uma fogueira com o braço esticado para cima, várias esferas de luzes são disparadas para cima, elas ficam flutuando. Todos olham atentamente, alguns nervosos outros entusiasmados.
Askar – Fenris!
Fenris – Askar! SAIA DAQUI AGORA!!! – Fenris está flamejante.
Narração: O fim da vida...
Todas as esferas caem rapidamente explodindo.
Narração: ...e o começo da morte.
Barulhos de passos se aproximando, Askar está muito ferido, aos poucos abre os olhos e lá está o Orbit a sua frente novamente, igual quando criança.
Askar – Como é possível? – Já de joelhos olhando para suas mãos. Askar está todo machucando, com várias feridas fatais está cinza, seus olhos negros sem brilhos, Askar está morto.
Orbit – Aqueles que vivenciaram a morte e salvaram a vida têm o direito de compartilhar a morte... O direito de ser um de nós... Um Orbit.
Tiago.clock- Mensagens : 21
Re: Réquiem Of Orbit
Nooooooosssaaaaa!!!! gostei muito hein!!!
Gosto desse tipo de história! Não vou dar pitacos pq não sou boa escritora, mas como leitora digo q p mim está bem bacana!!!
Eu acompanharia seu mangá!
Boa sorte!!!
Bjos!!!!!
Gosto desse tipo de história! Não vou dar pitacos pq não sou boa escritora, mas como leitora digo q p mim está bem bacana!!!
Eu acompanharia seu mangá!
Boa sorte!!!
Bjos!!!!!
Convidado- Convidado
Caramba mano historia de Barbaros
realmente vc trabalhou muito bem...
Agora chegou o momento das minhas impressões:
- Em alguns momentos a narrativa esta corrida, e falta alguns acentos e tals
- Mais nada q desvalorize sua ideia
- Realmente Askar é um protagonista que tem fibra
- O entorno vc trabalho muito com o q sei sobre barbaros, e adoraria ver vc desenhando isso
- Sua historia é otima
- as frases de efeito que tu usou, só fizeram ela ser mais sensacional
realmente vc trabalhou muito bem...
Agora chegou o momento das minhas impressões:
- Em alguns momentos a narrativa esta corrida, e falta alguns acentos e tals
- Mais nada q desvalorize sua ideia
- Realmente Askar é um protagonista que tem fibra
- O entorno vc trabalho muito com o q sei sobre barbaros, e adoraria ver vc desenhando isso
- Sua historia é otima
- as frases de efeito que tu usou, só fizeram ela ser mais sensacional
chefchanky- Mensagens : 264
Ahura Mazda é um deus do zoroastrismo,o principal, zoroastrismo que é basicamente uma religião...
Senão me engano representa o bem.
Se for sobre bárbaros acho que ficou estranho colocar isso...
Não li tudo ainda, mas tomara que tenha bardos =)
goldslash- Mensagens : 2685
Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.
goldslash escreveu:Ahura Mazda é um deus do zoroastrismo,o principal, zoroastrismo que é basicamente uma religião...
hSUHAHUAUHUSA.... mitologias.
JP Vilela- Mensagens : 533
Ficha do personagem
nome :: Ogriv
classe:: Blood Mage
Ficou bem legal, gosto de povos bárbaros.
Vicare- Mensagens : 212
Obrigado a todos por lerem. ^^
É então Gold, eu pesquisei sobre Ahura e vi que era zoroatismo, não vou seguir bem a mitologia (nem a Nórdica), mas como é de bárbaros, não tem como fugir, então peguei um pouco somente (tem a citação de Odin no roteiro também). O Ahura que tirei foi de um escudo de Ragnarok (que é da mitologia nórdica) e o escudo reflete porcentagem de danos... xD Mas não irei me aprofundar muito nessa área, só pra dar um tcham... Sobre Bardos, ótima ideia.
Chefchaky... quem dera se soubesse desenhar. xD E valeu pelas impressões.
Tu se referiu a narrativa da história ou as narrações?
No mais, obrigado por tudo.
É então Gold, eu pesquisei sobre Ahura e vi que era zoroatismo, não vou seguir bem a mitologia (nem a Nórdica), mas como é de bárbaros, não tem como fugir, então peguei um pouco somente (tem a citação de Odin no roteiro também). O Ahura que tirei foi de um escudo de Ragnarok (que é da mitologia nórdica) e o escudo reflete porcentagem de danos... xD Mas não irei me aprofundar muito nessa área, só pra dar um tcham... Sobre Bardos, ótima ideia.
Tiago.clock escreveu:Obrigado a todos por lerem. ^^
E lembrando que o termo "Bárbaros" foi criado para denominar todos os povos que não eram aliados ou conquistados do império romano. Eles eram Nórdicos, Celtas, Galeses, Unos.... nem sei se povos árabes também eram chamados de bárbaros. Mas até onde eu sei, funcionava assim.
Sobre fazer uma salada de fruta de referências mitológicas, acho totalmente válido. Manda bala.
JP Vilela- Mensagens : 533
Ficha do personagem
nome :: Ogriv
classe:: Blood Mage
Sim JP, vi bem essa parte que são inimigos do império e isso me inspirou em várias partes (para série e não na one shot). Se não me engano, esses Skraelings, são alguns povos vikings, aqueles bem du mau mesmo kkk
Não vou bem misturar as mitologias, irei ficar somente nesses elementos apresentados. (obviamente aprofundar um pouco neles)
Não vou bem misturar as mitologias, irei ficar somente nesses elementos apresentados. (obviamente aprofundar um pouco neles)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Dom Set 15, 2024 12:57 pm por Alexandre
» Entre á ilusão e a realidade ato 1
Dom Set 15, 2024 3:26 am por Alexandre
» Ilustrações e esboços ~ Bruno Alex
Sex Set 13, 2024 9:10 am por Bruno
» [Roteiro] Soul´s Reaper - A procura de desenhistas
Qui Set 12, 2024 10:39 pm por Alexandre
» Guia definitivo para desenhar bem
Sáb Jul 06, 2024 5:09 pm por juanito