DPZINE 2014
+6
Zantho
chefchanky
juanito
Nana Mori
kid
Bruno
10 participantes
dp.fórum :: ESPAÇO DPZINE :: Notícia
Página 1 de 1
DPZINE 2014
De vez em quando apareço no fórum né?
Pois é... Quero apresentar o esboço para o futuro visual do site, o DPZINE 2014 (Que pode estrear neste ano ainda, apesar do nome...)
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Sobre o fórum, não terá mudanças, apenas dois sub-fóruns foram apagados... o sub-fórum Bate-Papo continuará... Onde os membros podem escrever qualquer coisa... Menos, menos calunia, preconceito e ódio religioso... Ninguém escreveu isso no fórum ainda... Mas já fica avisado ^^
Qualquer ideia ou sugestão para o novo DPZINE 2014 ou para o fórum é bem vinda a este tópico
FLW
Pois é... Quero apresentar o esboço para o futuro visual do site, o DPZINE 2014 (Que pode estrear neste ano ainda, apesar do nome...)
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Sobre o fórum, não terá mudanças, apenas dois sub-fóruns foram apagados... o sub-fórum Bate-Papo continuará... Onde os membros podem escrever qualquer coisa... Menos, menos calunia, preconceito e ódio religioso... Ninguém escreveu isso no fórum ainda... Mas já fica avisado ^^
Qualquer ideia ou sugestão para o novo DPZINE 2014 ou para o fórum é bem vinda a este tópico
FLW
Última edição por Bruno Alex em Sex Jul 19, 2013 10:36 pm, editado 1 vez(es)
Re: DPZINE 2014
bruno quero saber sobre o dever do moderador,tipo a moderação do chat,esses dias houve uma briga la,e eu nao pude apagar os arquivos do chat pq o /clear nao e aberto pra moderadores,tambem pra mim poder moderar os topicos caso alguem escreva algo como vc mesmo citou calunia preconceito esssas coisas eu possa apagar o topico
kid- Mensagens : 2249
Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord
Bruno Alex escreveu:Teve briga no chat, quem foi? :PXD
Sim, é bom apagar
ja foi solucionado mais bem vc devia liberar o clear pra nos moderadores nao so pra isso e que as vezes o chat fica meio pesado entao e bom ter como apagar
kid- Mensagens : 2249
Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord
eu tenho uma dica, eu não se ja tem isso no site, mas se tem eu nunca consegui achar '0'
nao tem como colocar uma lista com links pros mangas ja publicados no site?
sempre que procuro algum manga que vi a algum tempo, tenho que ir olhando atualização por atualização até achar. acho que desse jeito publicaçoes antigas ficam esquecidas.
se ja tem algo assim me falem pq eu sou lerda
nao tem como colocar uma lista com links pros mangas ja publicados no site?
sempre que procuro algum manga que vi a algum tempo, tenho que ir olhando atualização por atualização até achar. acho que desse jeito publicaçoes antigas ficam esquecidas.
se ja tem algo assim me falem pq eu sou lerda
Nana Mori- Mensagens : 414
tem 1 caixinha onde tem escrito ''Lista completa com todos os mangás publicados no dpzine'' + vc tem que abrir 1 HQ...essa lista fica abaixo dos comentários... no finalzinho da pag =D
juanito- Mensagens : 2655
É como o Juanito escreveu
Mas pra ajudar, na imagem abaixo ilustra a opção da lista que só é visível quando está lendo algum mangá no endereço [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não tem uma página(html) listando todos os mangás publicado no site, porque é meio trabalhoso atualizar
Então pequei a lista que o Blogger oferece quando colocamos a tag na postagem...
Mas pra ajudar, na imagem abaixo ilustra a opção da lista que só é visível quando está lendo algum mangá no endereço [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não tem uma página(html) listando todos os mangás publicado no site, porque é meio trabalhoso atualizar
Então pequei a lista que o Blogger oferece quando colocamos a tag na postagem...
Ei Bruno quando entro na primeira parte da dpzine não tem mais aquela barrinha lá em cima com o nome FORUM onde a gente já vai direto p parte inicial do forum, aí a gente tem clicar numa parte vermelha do lado que tem o nome Forum mas que já leva p uma parte do forum que não é o começo.......não sei se estou sendo clara, mas queria que o link do forum voltasse a ser objetivo como era antes, levando direto a parte inicial do forum!!
Gente eu acho que deixei todo mundo confuso agora.
Se alguém tiver percebido isso tbm explique aí de uma forma mais clara!! kkk
Gente eu acho que deixei todo mundo confuso agora.
Se alguém tiver percebido isso tbm explique aí de uma forma mais clara!! kkk
Convidado- Convidado
Adicionado.
Última edição por Bruno Alex em Sex Set 06, 2013 11:29 am, editado 1 vez(es)
Sugestão do Adeiltom para o DPZINE 2014
E aiBruno, tudo beleza. Há alguns dias eu estava refletindo sobre sugestões para o DPZINE 2014, como leitor e colaborador, refleti em algumas coisas, não sei se as ideias que mencionarei serão de grande valia, mas, tudo bem, vou deixar aqui registrado.
Uma coisa que vi no Dpzine fórum certa vez, de um leitor procurando mangás de luta e desde aquela época pensei: -Deveria haver uma separação entre gêneros e assim, facilitar a procura do nosso público!
Assim sendo, acho que o círculo participante (Mangá) deveria ser extinto e em seu lugar surgir três círculos (inicialmente): shonen; shojo e seinen. Tipo, muitos autores etiquetam suas obras visando um público específico, dessa forma, quem fosse leitor de um estilo específico, conseguiria localizar os títulos dessa natureza. Assim como uma periodicidade na atualização de cada um dessas "antologias" digitais (exemplo: shonen quinzenal; seinen quinzenal ou mensal; shojo mensal; etc). Assim como dar um nome para cada um desse círculo de mangá!
O Círculo oficial permanece!
Outra ideia que pensei era uma vez por mês, o site publicar entrevistas com os autores de algumas obras aqui publicada com perguntas feitas pelos leitores (via fórum; e-mail). Eu particularmente tenho interesse em conhecer alguns aspectos de autores daqui do site; como criam suas obras; ferramentas e outras informações adicionais (eu sei, muitos leitores comentam o trabalho dos autores, mas, acho que entrevistas teriam um quê a mais);
Terceira ideia: deveria o site, ter uma obra mensal tematizando história regionais ou folclóricas, semelhante ao que Aruki fez ano passado (DELAFOSSE [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] contudo, seria uma publicação mensal e com uma lista de autores pré-definida com meses de antecedência e assim, mantendo a periodicidade dessas publicações, ou seja, um one-shot de 14 a digamos, 20 páginas (mais que isso, ficaria por conta do autor), acho que seria muito interessante essa relação entre o site e seus autores.
Bem eu me estendi e me perdoe por isso, essas foram sugestões que estive pensando, espero que não sejam muito absurdas, mas acho que ia ser bom. Eu como leitor.
essa colocação do Adeiltom é perfeita
e realmente faz muita falta
e acrescento mais
tinha q ter Rank dos mangas por visualização
Ai cria uma competição muito saudavel aos escritores, fazendo com que os mesmos se emprenhem mais, e até publiquem mais suas obras
e realmente faz muita falta
e acrescento mais
tinha q ter Rank dos mangas por visualização
Ai cria uma competição muito saudavel aos escritores, fazendo com que os mesmos se emprenhem mais, e até publiquem mais suas obras
chefchanky- Mensagens : 264
interessante as ideias do Adeiltom, acho que melhoraria bastante a qualidade do site, e também ele iria ganhar bem mais popularidade se ... errr.... se... er... [esqueci '-'] de qualquer jeito ia ser muito bom o se colocassem essas ideias no site, a ideia do rank também ia deixar isso um pouquinho divertido [eu acho] ia
Zantho- Mensagens : 306
Ficha do personagem
nome :: Zeno
classe:: Mago
legal. lembro desse rank... mas era fácil ficar entre os 3 primeiros, pq era de acordo com as visualizações, enton era obvio q os novos de primeiro capitulo, geralmente ganhavam... a não ser q a história era muito boa >->
Ó, a Dp vai ficar de nova cara
As ideias do Adeiltom foram realmente boas.
A colocação do Juanito também eu acho muito importante: deixar mais evidente a lista de mangás.
Podia fazer uma opção no menu específica, sakas. Aí uma página com opções em combobox com opções de organização, como de A-Z e até a ideia do Adeiltom, de pôr em Seinen, Shonen, e tal. Uma caixa de procura por nome também caía bem.
O negócio dos rankings eu também achava bem legal, como o pessoal também aí em cima disse. E a ideia da Daninininini é uma boa, ter algo como likes e unlikes(ou até notas de 1-10), ou algo assim, e depois, no fim do mês, o ranking ficaria organizado por esse critério. Acho mais seguro pra julgamento de qualidade, também.
A ideia de fazer uma antologia, do Adeiltom, é bem legal. Podia montar algo bimestral e baseado no ranking. Assim sendo, os três primeiros dos ranking mensal dos dois meses, seriam a composição desta antologia, totalizando em 6 obras por bimestre - mas isso é só uma ideia
Acho que só reforço isso mesmo. Estou ansioso pra ver pronta a nova versão
As ideias do Adeiltom foram realmente boas.
A colocação do Juanito também eu acho muito importante: deixar mais evidente a lista de mangás.
Podia fazer uma opção no menu específica, sakas. Aí uma página com opções em combobox com opções de organização, como de A-Z e até a ideia do Adeiltom, de pôr em Seinen, Shonen, e tal. Uma caixa de procura por nome também caía bem.
O negócio dos rankings eu também achava bem legal, como o pessoal também aí em cima disse. E a ideia da Daninininini é uma boa, ter algo como likes e unlikes(ou até notas de 1-10), ou algo assim, e depois, no fim do mês, o ranking ficaria organizado por esse critério. Acho mais seguro pra julgamento de qualidade, também.
A ideia de fazer uma antologia, do Adeiltom, é bem legal. Podia montar algo bimestral e baseado no ranking. Assim sendo, os três primeiros dos ranking mensal dos dois meses, seriam a composição desta antologia, totalizando em 6 obras por bimestre - mas isso é só uma ideia
Acho que só reforço isso mesmo. Estou ansioso pra ver pronta a nova versão
Eu achei as ideias dos membros muito boas, tanto separar por gênero, ou lista de A-Z, seria uma boa para facilitar a vida do leitor ao procurar por mangás de seu gosto, o rank também seria uma boa, o sistema de like e unlike ou nota de 0-10, seria realmente a melhor forma de avaliar a obra e, assim, dar maior destaque ao mangá, e finalmente, uma das que mais gostei:Fazer uma entrevista com os autores, isso me anime muito, pois sempre que quis dar uma entrevista falando de uma obra minha kkkk, e ver as entrevistas dos amigos que tenho aqui, seria realmente bem divertido. Resumindo, espero que o DP, melhore neste ano e cresça cada vez mais.
son felipe- Mensagens : 46
Ficha do personagem
nome ::
classe::
Gostei bastante das ideias e ja havia pensado no rank.
a ideia de uma revista digital seria muito boa tipo poderia usar tb uma pessoas que serviriam como uma especie de editores pra filtrarem as historias e criar algo com uma qualidade maior, mas claro sem prejudicar os outros seria uma especie de termômetro assim os desenhistas e roteiristas usariam os resultados para se aperfeiçoarem mais... acho que ficaria bem.
a ideia de uma revista digital seria muito boa tipo poderia usar tb uma pessoas que serviriam como uma especie de editores pra filtrarem as historias e criar algo com uma qualidade maior, mas claro sem prejudicar os outros seria uma especie de termômetro assim os desenhistas e roteiristas usariam os resultados para se aperfeiçoarem mais... acho que ficaria bem.
Ashirogi Kajji- Mensagens : 19
O que era para ser DPZINE 2014, vai estreia em 2015... Já ocorreram mudanças nos layouts do DPZINE Mangá, DPZINE Ilustração e DPZINE Tirinha. Em janeiro sai o novo layout da página principal.