dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PRECISO DE AJUDA

4 participantes

Ir para baixo

Quem acha q tem chance no concurso da Jumpou nao vota ae

PRECISO DE AJUDA  Vote_lcap133%PRECISO DE AJUDA  Vote_rcap1 33% 
[ 2 ]
PRECISO DE AJUDA  Vote_lcap167%PRECISO DE AJUDA  Vote_rcap1 67% 
[ 4 ]

Total de votos : 6

Votação encerrada

PRECISO DE AJUDA  Empty PRECISO DE AJUDA

Mensagem por Ashirogi Muto Seg Jun 10, 2013 10:21 am

seguinte eu sei desenhar mas nao e o suficiente se alguem esta disposto a formar uma equipe comigo eu ficarei muito agradecido .

historia do mangá:

Spoiler:

la ia me esquecendo eu vi o topico falando sobre o Concurso da SHONEN JUMP : alguem poderia me esclarecer tbm como faço pra mandar o manga pra eles ?

Se voces acha q essa historia tem chances da um comentario tbm ae

A VOTAÇÃO Q EU PUIS ALI E CIMA TA ERRADA E NAO TO COMCEGUINDO CORRIGIR VO COLOCAR AKI EM BAIXO A PERGUTNA CERTA

""VOCE ACHA Q ESSA HISTORIA TEM ALGUMA CHANCE NO CONCURÇO DA JUMP""

Última edição por darcif10 em Seg Jun 10, 2013 3:48 pm, editado 1 vez(es)
Ashirogi Muto
Ashirogi Muto

Ficha do personagem
nome :: teste
classe:: teste

Ir para o topo Ir para baixo

PRECISO DE AJUDA  Empty Re: PRECISO DE AJUDA

Mensagem por kid Seg Jun 10, 2013 11:51 am

olha eu nao sou o melhor roteirista,estou ate entre os piores,ms vou te apontar o que acho que vc pode melhorar na minha opinião,se vc nao quiser nem precisa levar a serio.
samurais normalmente usavam espadas então samurais que usam apenas força fisica deviam ter outro nome,essa coisa de vingança e muito cliche,entao espero que vc faça um cliche bem original e interessante de ler,gosto muito de historias sobre samurais e sei que e algo complicado de escrever,recomendo que vc estude muito como são os samurais e como era o periodo de edo,sobre a jump,e um grande objetivo,eu não tenho confiança pra mandar nada pra eles ainda,e vc sabe que deve escrever em ingles,tudo que tem que saber está aqui
http://genkidama.com.br/xil/snb-faq-sobre-o-concurso-internacional-da-shonen-jump/
e um objetivo muito nobre publicar na jump,respeito todos que tem coragem suficiente pra isso,espero que consiga PRECISO DE AJUDA  1037060881
ah e cara desculpa eu votei não porque nao li direito a pergunta,pensei que estava me perguntando se eu tinha chance PRECISO DE AJUDA  3112022095vc tem chance sim,e so acreditar,e se eesforçar muito lol!

kid

Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord

Mensagem por Ashirogi Muto Seg Jun 10, 2013 3:43 pm

kid escreveu:
samurais normalmente usavam espadas então samurais que usam apenas força fisica deviam ter outro nome

A força fisica q eu estava falando num e q eles lutavam na mao mesmo e que eles nao sao capazes de usar o poder de suas espadas ainda
Ashirogi Muto
Ashirogi Muto

Ficha do personagem

Mensagem por kid Seg Jun 10, 2013 3:49 pm

darcif10 escreveu:
kid escreveu:
samurais normalmente usavam espadas então samurais que usam apenas força fisica deviam ter outro nome

A força fisica q eu estava falando num e q eles lutavam na mao mesmo e que eles nao sao capazes de usar o poder de suas espadas ainda
e se cada samurai tivesse sua propria espada seria um diferencial,mas acho que e isso que vc quer fazer ne?

kid

Ficha do personagem

Mensagem por Ashirogi Muto Seg Jun 10, 2013 3:53 pm

kid escreveu:
darcif10 escreveu:
kid escreveu:

e se cada samurai tivesse sua propria espada seria um diferencial,mas acho que e isso que vc quer fazer ne?

rapaz me veio uma ideia de poder pro final aki tipo um estado de furia pra quem dominasse essa tecnica
o poder da pessoa no estado de furia almentaria em grande quantidade e em volta da pessoa ia ficar tipo uma aura vermelho
Ashirogi Muto
Ashirogi Muto

Ficha do personagem

Mensagem por kid Seg Jun 10, 2013 4:32 pm

darcif10 escreveu:
kid escreveu:
darcif10 escreveu:
kid escreveu:

rapaz me veio uma ideia de poder pro final aki tipo um estado de furia pra quem dominasse essa tecnica
o poder da pessoa no estado de furia almentaria em grande quantidade e em volta da pessoa ia ficar tipo uma aura vermelho
e uma boa e como eu disse se cada um tivesse uma espada,nesse poder ele pode transformar sua espada,tornando ela mais poderosa

kid

Ficha do personagem

Mensagem por gabs, the gabs Seg Jun 10, 2013 6:37 pm

Muito ruim, sinceramente.

Acho que os motivos são óbvios, mas se quiser, posso com mais tempo depois expôr os porquês.
gabs, the gabs
gabs, the gabs

Mensagem por goldslash Seg Jun 10, 2013 7:43 pm

Hum, cara vi muita semelhança com bleach, só muda a classe dos usuários de tais espadas "especiais"...

Olha claro que dá pra sair muito coisa boa do cliche...
Porém eu não acho uma ideia de obra, lá das grandes.

E a pergunta ficou redundante, seria "tem" mesmo,que é pra nós, ou "tenho" que seria em relação a sua história?

Eu votei sim, é como na mega sena KK, todo mundo joga, eaí vc me pergunta porque jogam senão tem chance alguma?

Chance sempre tem , até na mega , de milhoes de jogadores deve ser oq? 0,0001%.
E como tem gente q ganha??

Mesma coisa da jump, não importa se nossa chance é 0,01%(equivalente a 1/10000. ou seja 10000 obras)
A chance ta lá e a probabilidade existe.

Boa sorte pra quem participar e.e
goldslash
goldslash

Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Mensagem por Ashirogi Muto Seg Jun 10, 2013 7:58 pm

goldslash escreveu:Hum, cara vi muita semelhança com bleach, só muda a classe dos usuários de tais espadas "especiais"...

Olha claro que dá pra sair muito coisa boa do cliche...
Porém eu não acho uma ideia de obra, lá das grandes.

E a pergunta ficou redundante, seria "tem" mesmo,que é pra nós, ou "tenho" que seria em relação a sua história?

Eu votei sim, é como na mega sena KK, todo mundo joga, eaí vc me pergunta porque jogam senão tem chance alguma?

Chance sempre tem , até na mega , de milhoes de jogadores deve ser oq? 0,0001%.
E como tem gente q ganha??

Mesma coisa da jump, não importa se nossa chance é 0,01%(equivalente a 1/10000. ou seja 10000 obras)
A chance ta lá e a probabilidade existe.

Boa sorte pra quem participar e.e

kra pra ser cincero nunca vi bleach na minha vida nao sei como isso pode acontecer
Ashirogi Muto
Ashirogi Muto

Ficha do personagem

Mensagem por Ashirogi Muto Seg Jun 10, 2013 8:03 pm

talvez por ver os outros mangas e animes do autor de bleach eu tenha captado algo neles
Ashirogi Muto
Ashirogi Muto

Ficha do personagem

Mensagem por Ashirogi Muto Seg Jun 10, 2013 8:04 pm

gabs, the gabs escreveu:Muito ruim, sinceramente.

Acho que os motivos são óbvios, mas se quiser, posso com mais tempo depois expôr os porquês.
ficarei muito agradecido com isso pois consertando meus erros eu consiguirei melhora-lo
Ashirogi Muto
Ashirogi Muto

Ficha do personagem

Mensagem por goldslash Seg Jun 10, 2013 8:22 pm

darcif10 escreveu:talvez por ver os outros mangas e animes do autor de bleach eu tenha captado algo neles

Pode ser até, é que a ideia principal do seu é igual a ideia de zanpakutous...

Porém tem muita história boa de samurai, Samurai X, Rurouni Kenshin...Até Gintama...
Samurai é tipo vampiro, nunca sai de moda...

Eu mudaria alguma coisa pra ficar longe disso..."os samurais que dominavam o poder da lamina podendo então usa o o pode oculto que havia dentro de suas armas.(só samurais de alto nível podia dominar o poder oculto da lamina ou se tivessem uma causa nobre)"
A diferença q só muda de samurai pra shinigami...
É bom fazer isso de outra maneira pra ganhar em criatividade.

Aqui o faq de como vai ser.
http://genkidama.com.br/xil/snb-faq-sobre-o-concurso-internacional-da-shonen-jump/
goldslash
goldslash

Localização : é o termo usado em geografia e áreas afins para designar a posição de algo num espaço físico.

Mensagem por kid Seg Jun 10, 2013 8:23 pm

o autor de bleach,so fez 2 mangás e sao estremamente distintos um do outro,eu notei essa semelhança,mas nao falei pelo fato que as vezes mangás assim costumam ser mais populares que os seus semelhantes,darei um exemplo,vc nao viu bleach,mas pra quem viu sabe que a semelhança entre yuyu hakusho e muito grande,feito isso quase que 100% dos fão do yuyu hakusho migraram pra bleach,talvez as pessoas nao querem ver algo diferente,e sim algo que ja conheça,então o cliche pode nao ser algo tao ruim assim.

kid

Ficha do personagem

Mensagem por goldslash Seg Jun 10, 2013 9:11 pm

Não vi tanta semelhança de bleach com yuyu.
Bleach é mais focado em zanpakutous, os demonios de lá, não tem mto a ver, normalmente é mais problemas internos entre os próprios shinigamis, do que a caça especificamente.
Já no yuyu, eles tem problemas com os demonios e tem muito poucos, são apenas 4.

Bleach tem muitooo shinigami...

Uma vez dropei bleach pq não gostei da ideia de shinigami bonzinhos, depois comecei a olhar.
A história até é ruim, mas tem bastante ação, lutas, então to olhando só pra isso agora.
goldslash
goldslash

Mensagem por gabs, the gabs Seg Jun 10, 2013 9:29 pm

Uma coisa importante que reforça o que eu vou criticar aqui: o fato de você nunca ter visto Bleach, por exemplo, e ainda assim ter tanta semelhança com ele.

Porque disso? Porque sua história é fruto de um ambiente cheio de lugares-comum de obras artísticas, sejam literárias ou animações. Não conheço você para dizer o que você lê ou assiste, mas com certeza o que está sendo absorvido no seu inconsciente - e que consequentemente se reflete no que você produz criativamente - é tudo dessa mesma fonte em comum. Bleach, Naruto, Power Rangers, Digimon, Shurato, Cavaleiros do Zodíaco, entre milhares de outras obras, todas bebem da mesma fonte de simbolismo já desgastada: uma fonte de poder inerente a todos ou grande parte, que alguns usufruem mais que os outros, e pelas quais os personagens sao identificados: as zanpaktous em Bleach, os digiescolhidos em Digimon cada um com seu elemento, as constelações em Saint Seiya, assim como a hierarquia de armaduras, os "espiritos ancestrais" de Power Ranger, ou em Naruto...enfim, entende a relação? É um elemento comum na literatura japonesa.

No ocidente, vemos certo uso diferente de simbollismos. É o que definiu a era dos super-heróis, por exemplo. Enquanto o Naruto tem o dilema simbólico de ter um demônio dentro de si, ou Ichigo tem o dilema de ter se tornado um shinigami, Batman ou Superman, por exemplo, tem o dilema de existirem e encontrarem seu lugar no mundo, um por ser o herói que precisamos mas não o que queremos, e outro por ser um alien em meio a uma raça inferior.

Não digo que um é melhor que o outro, mas ambos são elementos já desgastados. Há exceções em ambos lados também. Death Note soa praticamente como uma obra ocidental, ao abordar temas pseudoreligiosos e morais. Assim como Capitão Planeta bebe de toda fonte simbólica possível dos elementos naturais que constrõem grande parte da cultura heróica oriental.

Para não me estender aqui, veja que nem entrei em mérito de clichês ou não. Mas, de fato, você abusou deles, e de maneira nada original. Existem aqueles que dizem que não tem como fugir do clichê, ou que nada é clichê(ou tudo), mas a verdade é que ninguém liga pra isso. O que interessa é a história. E você não nos trouxe uma história. Apenas uma ideia que ainda precisa de muito esmero para cativar algum leitor.

Espero que entenda meu ponto de vista, e não hesite em perguntar ou questionar algo, assim como se precisar de algo pedir minha ajuda. Na medida do possível, estarei por aqui.
gabs, the gabs
gabs, the gabs

Mensagem por Ashirogi Muto Seg Jun 10, 2013 9:46 pm

gabs, the gabs escreveu:Uma coisa importante que reforça o que eu vou criticar aqui: o fato de você nunca ter visto Bleach, por exemplo, e ainda assim ter tanta semelhança com ele.

Porque disso? Porque sua história é fruto de um ambiente cheio de lugares-comum de obras artísticas, sejam literárias ou animações. Não conheço você para dizer o que você lê ou assiste, mas com certeza o que está sendo absorvido no seu inconsciente - e que consequentemente se reflete no que você produz criativamente - é tudo dessa mesma fonte em comum. Bleach, Naruto, Power Rangers, Digimon, Shurato, Cavaleiros do Zodíaco, entre milhares de outras obras, todas bebem da mesma fonte de simbolismo já desgastada: uma fonte de poder inerente a todos ou grande parte, que alguns usufruem mais que os outros, e pelas quais os personagens sao identificados: as zanpaktous em Bleach, os digiescolhidos em Digimon cada um com seu elemento, as constelações em Saint Seiya, assim como a hierarquia de armaduras, os "espiritos ancestrais" de Power Ranger, ou em Naruto...enfim, entende a relação? É um elemento comum na literatura japonesa.

No ocidente, vemos certo uso diferente de simbollismos. É o que definiu a era dos super-heróis, por exemplo. Enquanto o Naruto tem o dilema simbólico de ter um demônio dentro de si, ou Ichigo tem o dilema de ter se tornado um shinigami, Batman ou Superman, por exemplo, tem o dilema de existirem e encontrarem seu lugar no mundo, um por ser o herói que precisamos mas não o que queremos, e outro por ser um alien em meio a uma raça inferior.

Não digo que um é melhor que o outro, mas ambos são elementos já desgastados. Há exceções em ambos lados também. Death Note soa praticamente como uma obra ocidental, ao abordar temas pseudoreligiosos e morais. Assim como Capitão Planeta bebe de toda fonte simbólica possível dos elementos naturais que constrõem grande parte da cultura heróica oriental.

Para não me estender aqui, veja que nem entrei em mérito de clichês ou não. Mas, de fato, você abusou deles, e de maneira nada original. Existem aqueles que dizem que não tem como fugir do clichê, ou que nada é clichê(ou tudo), mas a verdade é que ninguém liga pra isso. O que interessa é a história. E você não nos trouxe uma história. Apenas uma ideia que ainda precisa de muito esmero para cativar algum leitor.

Espero que entenda meu ponto de vista, e não hesite em perguntar ou questionar algo, assim como se precisar de algo pedir minha ajuda. Na medida do possível, estarei por aqui.

gabs, the gabs

entao o q vc me sugere eu usei esse negocio de vingança pois nao encontrava um caminho pro personagem seguir eu nun queria essa coisa de ser o melhor em algo pois eu acho q isso limita muito a historia pois quando o protagonista consegue o q quer geralmente a historia perde a graça e acaba por terminar eu queria fazer algo diferente mas pelo visto acabei fazendo besteira e copiando algumas coisas sem mesmo saber q elas existiam .

Ashirogi Muto
Ashirogi Muto

Ficha do personagem

Mensagem por gabs, the gabs Seg Jun 10, 2013 10:03 pm

Porque a história tem que começar pelo personagem principal e pelo que ele quer? Vamos pegar para analisar uma obra pronta(o caminho mais fácil para vermos técnicas utilizadas.) Vamos analisar, por exemplo, a estrutura da motivação da história de Death Note: um jovem, que sempre observou o mundo com desdém, pois via as injustiças e vaidades fúteis no qual o mundo se mergulhara, mas tudo como mero observador, pois nada podia fazer. De repente, ele recebe um poder além de sua compreensão, que pode fazer com que deixe de ser apenas um observador. Assim, ele começa uma missão praticamente divina de purificar o mundo.

Mas, como entendo que Death Note bebe de um gênero um tanto quanto longe do que você quer abordar, vamos partir para um mais próximo - e que ainda assim tem um roteiro legal: Shurato. Ele tem todos elementos comuns que um shonen(é assim que se chama né?) pode ter. Mas já começa com um twist exemplar: abandona os simbolismos já utilizados e parte para um totalmente novo: a mitologia hindu. Só isso já serve para renovar bastante o já utilizado: constelações, signos, elementos da natureza, animais, etc. São técnicas como essa que podem destacar uma obra de outras parecidas. Além disso, a estética de Shurato é sem dúvidas a melhor de todas as obras a ele contemporâneas, mas vamos nos ater ao roteiro.

O dilema inicial de Shurato é: NENHUM. Não a primeira vista. Shurato é um cara legal, curte praticar artes marciais e tudo mais, tem um amigo legal. Uma vida legal. Mas há uma outra camada: o mundo espiritual. É ai que a história vai se focar, e esse mundo sim é que está em conflito. Eis que Shurato e Gai acabam por serem soldados escolhidos por duas das divindades do mundo espiritual(que se manifestam em armaduras). Aí é que vai surgir a primeira motivação de shurato: assim que chegam lá, ele encontra Gai, e Gai tenta matá-lo. A motivação de shurato então se torna simplesmente ENTENDER o porque de Gai o odiar agora, e o que diabos aconteceu, onde eles estão, etc. Ao longo da história, a motivação dele muda, e aos poucos, ele entende seu lugar na luta que está ocorrendo no mundo espiritual, para salvá-lo. E no fim, isso vai de encontro ao porque do comportamento de Gai. A história de fecha, naturalmente. Não fique pensando tanto em um motivo inicial, pense apenas no que você quer que sua história seja sobre. Se é sobre samurais, ninguem precisa de um motivo pra ser um samurai. Seu personagem é um samurai e pronto. A motivação da história pode ser uma trama política, ele foi culpado por algo que não fez e agora precisa provar, ele foi obrigado a fazer algo que não queria, e após ver isso se repetir decide impedir a injustiça que está acontecendo...são milhões de possibilidades, e é você que deve escolher a que você quer. A vingança é um ótimo tema para uma história, mas deve ser bem trabalhada.

Se eu tivesse de te dar uma dica mais pontual, seria certamente pra você parar de se preocupar com a história e simplesmente fazer a história. E por história eu digo algo além de um resumo de uma dúzia de linhas.
gabs, the gabs
gabs, the gabs

Mensagem por Ashirogi Muto Ter Jun 11, 2013 2:53 pm

Surprised Surprised nao consigo começar o roteiro que saco eu quero fazer mas nao sei como começar eu num quero desistir disso mas ta dificil Crying or Very sad Crying or Very sad

se alguem ae tiver alguma sugestao
Ashirogi Muto
Ashirogi Muto

Ficha do personagem

Mensagem por kid Ter Jun 11, 2013 2:59 pm

começa contando o por que da vingança,e o objetivo dele

kid

Ficha do personagem

Mensagem por Ashirogi Muto Ter Jun 11, 2013 4:58 pm

estive pensando em um nome para o protagonista o que vcs acha de :Takeshi Takeda

Takeshi:Japonês:Feroz; Guerreiro.
TAKEDA : Take = guerreiro ; Da = arrozal, plantação : Arrozal do guerreiro

se acharem ruim pode falar tbm

quero ver o q o gabs vai falar dessa vez
Ashirogi Muto
Ashirogi Muto

Ficha do personagem

Mensagem por goldslash Ter Jun 11, 2013 7:33 pm

Pode ser, se que sabe, acredito nomes as vezes não dão tanta importantâcia, depende da história e de quanto o personagem entra nela.
goldslash
goldslash

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo