dp.fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Epitáfio (Drama)

3 participantes

Ir para baixo

Epitáfio (Drama) Empty Epitáfio (Drama)

Mensagem por Augusto thales Dom Mar 10, 2013 7:04 pm

Bem... não comentaram meu outro roteiro, então reli e vi que ficou meio estranho (mas como não sei excluir as minhas mensagens aqui ele ficou lá). Pensei nessa outra história, com o título Epitáfio.
Nessa história, cada capítulo ou arco terá um protagonista diferente. Eles começariam com uma frase, que seria uma espécie de sugestão para um epitáfio (inscrição num túmulo), em forma de narração. Logo depois, a cena da morte do protagonista, então, diante dos seus olhos, passa toda sua vida. Claro que eu não vou mostrar a vida inteira do cara, vou colocar só os fatos que levam a aquela sugestão de epitáfio (que não vai ser sempre um elogio)
Minha ideia inicial era fazer com aquela música dos Titãs, de mesmo título, sabe ("o acaso vai me proteger, enquanto eu andar distraído...). Assim eu teria uma ideia de que fazer em cada capítulo, já que organizaria os epitáfios de acordo com cada verso da música, tipo:
Primeiro protagonista - devia ter amado mais
Segundo - devia ter chorado mais
Terceiro - devia ter visto o sol nascer
E assim vai. Mas depois acho que ia ficar meio bobo, então vou fazer os capítulos independentes, de acordo com as minhas ideias, mesmo que talvez, quando não conseguir algo original, possa usar algum desses versos.
Avaliem por favor.
Augusto thales
Augusto thales

Mensagens : 185
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 27
Localização : Lá em Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Epitáfio (Drama) Empty Re: Epitáfio (Drama)

Mensagem por kid Dom Mar 10, 2013 8:15 pm

ta interessante,quero ver o 1 capitulo,so fiqei meio confuso,ja que nao sei o que e epitafio

kid

Mensagens : 2249
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 29
Localização : karakura mg

Ficha do personagem
nome :: lord kido
classe:: lord

Ir para o topo Ir para baixo

Epitáfio (Drama) Empty Re: Epitáfio (Drama)

Mensagem por Dariks Seg Mar 11, 2013 11:28 pm

Gostei da ideia, desenvolva isso que é bem promisso, cara Very Happy
Dariks
Dariks

Mensagens : 2551
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 27
Localização : Minha casa

http://dakayaroshy.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Epitáfio (Drama) Empty Re: Epitáfio (Drama)

Mensagem por Augusto thales Ter Mar 12, 2013 7:06 pm

kid escreveu:ta interessante,quero ver o 1 capitulo,so fiqei meio confuso,ja que nao sei o que e epitafio

Epitáfio é aquela frase que colocam no túmulo da pessoa fazendo um elogio sobre a vida dela.
Augusto thales
Augusto thales

Mensagens : 185
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 27
Localização : Lá em Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Epitáfio (Drama) Empty Re: Epitáfio (Drama)

Mensagem por Augusto thales Qui Mar 14, 2013 9:53 pm

Vamos ver se consigo desenvolver direito.
Não comecei o roteiro definitivo, mas já tenho uma ideia dos três primeiros capítulos. Eles vão ser sobre três pessoas que tiveram algum contato durante a vida.
Eu vou começar com um clima de romance, mesmo que eu não goste muito desse estilo foi o melhor que consegui pensar. Vamos ao Primeiro Túmulo:

"Devia ter visto o sol se por"

Um homem está todo ensanguentado, deitado, tentando se virar pra cima, mas não tem forças pra isso. Ele fala baixo o tempo todo: "o sol... o... sol... o..." e então cai.

Seu nome era Eduardo. Estava o tempo todo ao lado de sua melhor amiga, Danielle. Sua amizade era desde o berço, e eles falavam sobre tudo um com o outro.
Danielle sempre o chamava para acompanhá-la em seu ritual de ver o pôr-do-sol todos os dias, e ele sempre recusava. Dizia que não via sentido em ver algo que se repetia todos os dias, e menos sentido ainda de comentar no outro dia sobre aquilo como se fosse um momento único.
Todos os dois eram extremamente inteligentes.
Em toda sua adolescência Eduardo só tinha olhos para uma garota: Não resolvi o nome dela ainda.
Era uma garota muito bonita, do tipo que tinha qualquer cara que quisesse a qualquer hora, e aproveitava isso muito bem. Nosso protagonista nunca teria uma chance com ela.
Aí são algumas páginas se aprofundando mais nesse sentimento, e deixando subentendido que Danielle sentia um certo ciúme por isso.
Um dia(no último ano de escola), sozinho com aquela garota, ele resolve falar o que sentia. Foi respondido com um riso, e depois ela passa a ignorá-lo. No outro dia, a escola toda já sabia do acontecido. Todos riam da cara dele, faziam piadas, etc. A única pessoa que o defendia era sua melhor amiga.
Mesmo depois disso o retardado não largou seus sentimentos de lado. Alimentava-os cada vez mais. Cursou a mesma faculdade que aquela que o rejeitou, então via-a todos os dias.
Nesse tempo, Danielle nunca desistira de convidá-lo a ver o sol se por, e ele continuava recusando. Passa mais um tempo, e ele tenta outra vez dizer o que sentia para aquela que ele admirava. Foi rejeitado pela segunda vez. Finalmente percebeu que não tinha chance nenhuma. Precisava desabafar. Resolveu ver o pôr-do-sol (me corrijam se o hífen não existe mais nesse caso) com sua amiga. O fenômeno já estava acontecendo, então ele pega o seu carro, e vai em direção à casa da sua amiga o mais rápido que podia. Vê um caminhão na contra-mão. Tenta tirar o carro, e capota. Ele então sai do carro, e a primeira cena se repete.

Outra hora eu coloco o segundo e terceiro capítulos.
Augusto thales
Augusto thales

Mensagens : 185
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 27
Localização : Lá em Marte

Ir para o topo Ir para baixo

Epitáfio (Drama) Empty Re: Epitáfio (Drama)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos