Cartoon ( Uma de minhas histórias inacabadas)
2 participantes
Página 1 de 1
Cartoon ( Uma de minhas histórias inacabadas)
Olá pessoal, abaixo está uma das minhas histórias inacabadas .
Lembro-me que eu fazia a arte final com caneta bic. Será que devo continuar???
ABRAÇO Á TODOS !!!!
[img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img]
[/img][img][/img][img] [/img][img][/img][img][/img]
Última edição por William Gomes em Sáb Ago 11, 2012 12:42 am, editado 6 vez(es)
William Gomes- Mensagens : 26
Re: Cartoon ( Uma de minhas histórias inacabadas)
eu lembro de ter lido essa sua história, gosto da forma como você escreve o sotaque dos personagens, que recorda-me o sotaque da minha terra natal, Araxá.
acho que para se escrever uma história, é preciso no minimo alguma coisa para contar e me parece que você já tem isso. Então vá para o segundo passo, pense nos personagens que irão compor essa história e então faça um esqueleto da história, tente separar a história em fases, em capítulos, do inicio ao fim e então comece a escrever. Como sua história se passa na sua terra natal, não vejo a necessidade de muita pesquisa, mas procure ler muito, não só quadrinhos, mas como livros e qualquer coisa que aparecer na sua frete, quando falo em qualquer coisa, é qualquer coisa mesmo, uma pessoa que você encontrou no elevador, uma gif animado, um filme mudo, uma ópera.
E o resto, a prática o levará a perfeição.
E eu acho que com base nas suas tirinhas, você pode fazer mangás com base em filosofias cristãs e/ou judaicas, mais ou menos como Eduardo Spohr fez com "A Batalha do Apocalipse". Talvez você pode chegar até a criar um shonen no estilo de Naruto tendo como base os pensamentos de Santo Agostinho ou sei lá... Só te dando essa sugestão, porque acho que você gosta de expressar seus dogmas nas suas tirinhas e é bom relacionar temas que lhe interessa com as histórias que você trabalha.
acho que para se escrever uma história, é preciso no minimo alguma coisa para contar e me parece que você já tem isso. Então vá para o segundo passo, pense nos personagens que irão compor essa história e então faça um esqueleto da história, tente separar a história em fases, em capítulos, do inicio ao fim e então comece a escrever. Como sua história se passa na sua terra natal, não vejo a necessidade de muita pesquisa, mas procure ler muito, não só quadrinhos, mas como livros e qualquer coisa que aparecer na sua frete, quando falo em qualquer coisa, é qualquer coisa mesmo, uma pessoa que você encontrou no elevador, uma gif animado, um filme mudo, uma ópera.
E o resto, a prática o levará a perfeição.
E eu acho que com base nas suas tirinhas, você pode fazer mangás com base em filosofias cristãs e/ou judaicas, mais ou menos como Eduardo Spohr fez com "A Batalha do Apocalipse". Talvez você pode chegar até a criar um shonen no estilo de Naruto tendo como base os pensamentos de Santo Agostinho ou sei lá... Só te dando essa sugestão, porque acho que você gosta de expressar seus dogmas nas suas tirinhas e é bom relacionar temas que lhe interessa com as histórias que você trabalha.
Pedro La Ruína- Mensagens : 906
nossa!! valeu por tudo cara , e muito obrigado pelas sugestões!! Grande abraço á você!! Não tens mais entrado em nosso blog?
William Gomes- Mensagens : 26
eu visito o Rabisco Leitura de vez enquanto, só deixei de ser membro do blog. Raramente escrevo comentários em blogs, já que vivo tendo problemas com o Google, o que acaba tornado o momento de escrever comentários meio que frustante.
Pedro La Ruína- Mensagens : 906